Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O médium e a sua finalidade na próxima vida!
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

- Em primeiro lugar quero dar o meu abraço a todos os médiuns que trabalham para um bom fim e contribuem para um elevado numero de espiritos se elevarem.
- Há bem pouco tempo numa reunião espirita, ao chamar uma entidade para a cumprimentar, apareceu logo uma voz que dizia: Sou o Carlos,perguntei porque apareceu aqui logo; preciso de ajuda, essa senhora que está ai veio consultar-se muitas vezes comigo e sabe quem sou, lá o ajudamos a transitar com facilidade.. Segundo me disse a senhora minha amiga ele tinha sido uma boa alma e uma pessoa que dera muita ajuda sem pedir nada.
- Vejamos este caso como exemplo: sendo um médium e um espirito bom porque não se encaminhou e andava aqui por baixo.
- Não é pelo facto de ser médium que tem o beneficio da transição bem sucedida.

- Muitas pessoas me dizem terem esse "dom" e quererem levar esse caminho ou forma de vida.

- Acima de tudo, está o passado desse espirito, depois vem por acrescimo a sua experiencia na vida actual, e nesta situação depende de como fez e executou,e qual a sua verdade emotiva, se a sua mediunidade esteve ligada a uma religião ou ensino filosófico, não vai ter a liberdade de pensamento e por conseguinte fica condicionado  num plano rodeado de espiritos idênticos. É de notar que quanto mais conhecimento do mundo dos espiritos mais lhe é pedido em responsabilidade.

- Raramente encontrei um espirito que tenha transitado rápidamente sem ter um tempo de adaptação ao seu novo estado, para não falar nos que ficam aqui anos ou tempos parados.

- Disse uma entidade que quanto mais conhecemos mais responsabilidade temos, e o dever de esclarecer outras pessoas. Tambem como esclarecimento, o facto de uma pessoa ter bastante mediunidade não quer dizer que de um momento para o outro não perca tudo. (já tive alguns casos conhecidos).

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 21 março, 2014, 16:59
(...) a todos os mediuns que trabalham para um bom fim e contribuem para um elevado numero de espíritos se elevarem.
- Há bem pouco tempo numa reunião espirita, ao chamar uma entidade para a cumprimentar, apareceu logo uma voz que dizia: Sou o Carlos (...) lá o ajudamos a transitar com facilidade.

Perguntas de leigo:


  • Os espíritos elevam-se para onde?
  • Como continuam a poder manter contacto com eles depois destes se terem elevado ou transitado? Isso quer dizer que é possível contactar qualquer espírito, em qualquer plano?

Citação de: joao lourenco em 21 março, 2014, 16:59
- Acima de tudo, está o passado desse espirito (...) se a sua mediunidade esteve ligada a uma religião ou ensino filosófico, não vai ter a liberdade de pensamento e por conseguinte fica condicionado num plano rodeado de espiritos idênticos.

  • Durante quantas encarnações estão os espíritos dependentes do passado?
  • A ligação a uma religião ou filosofia condiciona a liberdade de pensamento do espírito desencarnado! Não será essa teoria aplicável a todos os espíritos? Há excepções?

P.S. O caríssimo joao lourenco podia prestar um pouco mais de atenção aos encarnados do editor de mensagens! A interpretação é relativamente fácil... erro ortográfico!

olá, dei alguns erros ortográficos, creio que sim é natural, mas quanto as explicações escritas são complicadas e sempre sujeitas a mais e mais uma resposta, por isso costumo sempre que possivel falar ou dialogar por voz, neste caso tentarei ser o mais explicito possivel.

(quero em primeiro lugar dizer que qualquer palavra escrita tento aproximar uma explicação da melhor forma possivel, visto estarmos perante uma outra existencia ou forma de vida)

- Quanto á elevação dos espiritos segundo estudos que fizemos em comunicação com alguns, trata-se de uma mudança de estado ou de vibração, quando se situam junto á densidade terrena não têm condições de evoluir precisam de energia suficiente para passar a outros estados diferentes de pureza, direi que são vistos como se visse um vidro coalhado e de cor cinza, até aos mais puros como cristal, quase transparentes, numa graduação quase infinita.

- quanto á comunicação, tanto se faz com um espirito aqui perto como em qualquer lado, depende de várias circunstâncias, mais complicado a escrever.

- Tudo isto é confuso para quem não tem mediunidade, ou caracteristica de ver e comunicar.

- Quantas encarnações, não sei dizer pois só coloquei essa questão para mim, que seria a ultima, e pouco mais, nem sempre tornam a vir tudo dependem de onde querem estar dizem ser uma liberdade de fazerem esse percurso.

- Quanto á ligação a religiões e a outras filosofias, sempre notei isso nas reuniões, como exemplo o caso da Alexandra Solnado diz falar com jesus e fiz uma comunicação e o espirito disse que comunicava com ela e a convencia disso pela crença religiosa, mas não era ele. tenho imensos casos que poderia explicar, Quando temos  uma experiência profunda e isenta percebemos isso bem.
-Como exemplo também a minha prima vê de cada lado do sacrário na igreja a mãe e a avó que ja faleceram, eu perguntei a ambos os espiritos e disseram ser verdade, mas que o sitio apenas tinha a ver com a crença dela, porque para eles não existe local religião ou qualquer outra forma, apenas conta o amor entre as pessoas, os papeis e contratos feitos por nós pouco lhes interessa.
Por isso nunca aparecerá uma entidade católica a uma outra religião diferente, se reparar a maior parte dos mediuns tentam logo seguir um método, criar um altar ou seguir um ritual, e nada disso é preciso, e nada nos influencia quando nos querem enganar, nem tentam.


- Espero tenha elucidado algo pois já nem para ver erros tenho paciência peço desculpa

CRI(P)TICO
#3
Citação de: joao lourenco em 21 março, 2014, 22:22
(...) segundo estudos que fizemos em comunicação com alguns, trata-se de uma mudança de estado ou de vibração, quando se situam junto á densidade terrena não têm condições de evoluir precisam de energia suficiente para passar a outros estados diferentes de pureza (...)

- quanto á comunicação, tanto se faz com um espirito aqui perto como em qualquer lado, depende de várias circunstâncias, mais complicado a escrever.

Não percebeu bem o sentido da minha pergunta... vou tentar reformular usando algumas palavras suas.
Os espíritos junto à densidade terrena necessitam evoluir e enquanto se encontram nessa condição podem ser contactados. Depois de atingirem outro estado de pureza, ou quando fazem a transição/elevação, não seria suposto deixar de se poder entrar em contacto com eles? Com quantos planos vibratórios é possível interagir? Qual o valor da transição quando se mantêm em contacto com os encarnados propriamente ditos (ou com os mediuns)?

Citação de: joao lourenco em 21 março, 2014, 22:22
- Quantas encarnações, não sei dizer pois só coloquei essa questão para mim, que seria a ultima, e pouco mais, nem sempre tornam a vir tudo dependem de onde querem estar dizem ser uma liberdade de fazerem esse percurso.

A questão de quantas encarnações seriam necessárias tem a ver com a citação do medium (classificado pela outra senhora presente, como uma pessoa que sempre praticou o bem) que não tinha feito a transição e precisou da vossa ajuda para facilmente se elevar. Supondo que estava a pagar por erros de encarnações passadas... ou estes seriam muito graves, ou a pena muito longa e severa.

Eu até concordo que tudo seja vibração, aceitando com algumas reservas os diferentes planos/faixas de vibração/dimensões... quanto ás comunicações respeito mas preciso de muito mais para me dar por convencido!

ola,
- então mais um pouco da minha parte, os espiritos que contactei e a minha equipe são de qualquer densidade, tudo tem a ver com o tempo que disponibiliza, com as entidades e com o tempo de suporte do médium, há certas alturas do dia que não se deve incorporar, e depende do medium nem todos aguentam a comunicação.

- quanto á senhora e outras em que fizemos encaminhamento nada tem a ver com estar a falta de encarnações ou más práticas, mas sim pela apatia e outros casos como falta de energia, ou como exemplo a mãe da minha amiga São, médium estava parada havia 3 anos, pois tinha morrido durante o sono e dizia estar numa situação que não saia da mesma, etc.

- De resto pouco mais posso adiantar, pois centenas de horas de gravações e escritos de comunicações não dá para descrever em poucas linhas, mesmo a quem atendemos fazemos uma boa triagem, visto se tratar de casos bem complicados e não misturamos certas praticas com fins menos interesse, como namoros, amarrações etc.   depois como eu disse antes a mediunidade e o mundo espiritual não dá para compreender fácilmente, muito menos a quem não tem essa caracteristica.


Citação de: marquesousa em 23 março, 2014, 19:44
Ajudo espiritualmente quem precise :)

Estimado,

não entendo porque coloca neste tópico a sua ajuda. Já anteriormente tinha informado este fórum que ajudava gratuitamente durante as " ?? primeiras consultas" e só depois cobraria por as mesmas.
Aqui está a discutir-se : O médium e a sua finalidade na próxima vida.

ao seu dispor
Oculto

desculpe... já algum tempo que não vinha a pagina e não me dei conta disso!
Obrigado não volta a repetir-se