Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Habilidades Incomuns
    Iniciado por leaks
    Lido 5.539 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 22 março, 2014, 13:59
O que sentes exatamente quando ocorre essa "carga"? Sentes simplesmente energia a fluir no corpo ou os fenomenos ligados ao vento tornam-se mais fortes? :o

Tal como a mediunidade não sei a quanto tempo observo isto. É subtil e ocorre quando me concentro muito. Já fiz uma chama de vela reacender ou tornar-se mais forte.
Desde pequena que gosto de me sentar no fogo e observa-lo simplesmente. Talvez por causa disto, quem sabe.

Exprimenta livros sobre parapsicologia e PES. Talvez encontres ensaios ate. Vou visitar a biblioteca municipal, lembro-me de lá ver algo sobre isto e depois digo-te :)

O que é SR? :o

Era outro fórum do género.  ;)

Ola!
Tenho 15 anos e tmb tenho uma capacidade semelhante. Quando quero consigo controlar a intensidade do vento e formar brisas ou rajadas. Também ja me aconteceu algo semelhante com a agua

Citação de: Morgan577 em 26 agosto, 2014, 18:54
Ola!
Tenho 15 anos e tmb tenho uma capacidade semelhante. Quando quero consigo controlar a intensidade do vento e formar brisas ou rajadas. Também ja me aconteceu algo semelhante com a agua

Bem, estou espantado! :D

A mim acontece-me frequentemente as "pragas" pegarem... Uma delas penso que relacionada com Telecinese...

Uma das vezes, alguém tirou a antena do meu carro. Era Domingo. Pensei logo num colega meu que tem esse hábito e disse: "Quem ma tirou, devia ficar uma semana sem carro". Disse isso em jeito de desabafo e não de "mau" ou de "praga". E fiquei mesmo chateado porque gosto de ouvir música quando trabalho à noite e vou a conduzir para casa... nessa tarde, fomos lanchar todos juntos e uma das minhas colegas decidiu ir a casa buscar um CD. O carro dela não pegava. Tentámos todos e por fim lá fui eu também ver se o carro pegava. Qual o meu espanto quando vejo a MINHA antena no banco de trás. Tinha sido ela, na brincadeira....o facto é que ficou com o carro para arranjar até sábado seguinte...

Na semana passada, estava a olhar para um quadro que ficava horrivelmente mal numa sala de um amigo meu e pensei "tenho de arranjar maneira de tirar dali aquele quadro ou dizer-lhe que não fica aqui bem. Mas como?" E a olhar para o quadro pensei: Bem, já resolvo o assunto..." e continuei na conversa decontraídamente. Não demoraram 2 minutos até o quadro tombar no chão...

Enfim, coisas misteriosas! :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
Citação de: João Luís Aguiar em 26 agosto, 2014, 20:49


A mim acontece-me frequentemente as "pragas" pegarem... Uma delas penso que relacionada com Telecinese...
Uma das vezes, alguém tirou a antena do meu carro. Era Domingo. Pensei logo num colega meu que tem esse hábito e disse: "Quem
Na semana passada, estava a olhar para um quadro que ficava horrivelmente mal numa sala de um amigo meu e pensei "tenho de arranjar maneira de tirar dali aquele quadro ou dizer-lhe que não fica aqui bem. Mas como?" E a olhar para o quadro pensei: Bem, já resolvo o assunto..." e continuei na conversa decontraídamente. Não demoraram 2 minutos até o quadro tombar no chão...

Enfim, coisas misteriosas! :D

;D ;D


Vish... Mas se eu falasse que eu consigo voar usando o poder da mente controlando o vento? ::)
Ou fazer labaredas de fogos dentro da caixa d'água? Seria aceitável nos seus conceitos?

Acredito plenamente no poder da mente (até tentei fazer fogo com o pensamento), mas tudo tem seu limite na gozação. Quando tem uma grande excitação de "Eu quero, Eu faço", tudo pode ocorrer. Como jah teve casos parecidos com migo, não envolvendo "elementos" mas outras coisas que não quero falar  :-X
[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

Citação de: leaks em 21 março, 2014, 03:16
Oi Prazer meu nome é Lucas, sou brasileiro e tenho 20 anos, signo de Peixes, ascendente em Libra, lua em Áries tenho uma característica, ou melhor uma afinidade com o ar/vento, a qual não sei como explicar é dependente do meu estado emocional, mas também não sei dizer se não passa de uma impressão, o fato é que ventanias ou simples brisas me deixam de um modo diferente, é quase como se eu e o vento fossemos uma só entidade, em certas ocasiões consigo "criar" brisas ou correntes de ar mas não sei controlar a intensidade ou direção. Outra característica que eu tenho que não sei exatamente se tem ligação com a aerocinese é que consigo transferir pequenas cargas energéticas através do braço até as mãos, que se esvaem em questão de segundos. Se isso for algum tipo de dom, alguém pode me ajudar a desenvolver?

Obrigado Pela Atenção!


Eu tenho esse mesmo tipo de sensação de "união" com a Água, e cada vez que me aproximo por exemplo, do mar ou de um rio; a sensação que me dá é que a água se tenta aproximar de mim, como se eu a atraísse; como se "ganhasse vida própria" e quizesse chegar até mim...
Até em alturas em que as águas estam calmas; conforme me aproximo, elas agitam-se e dá mesmo a sensação que querem chegar até mim...

Já da minha parte, junto com a sensação de união vem também uma atração muito forte pelo elemento em si, como se a água e eu pertencessemos uma á outra; algo que se torna muito mais forte quando estou junto da água no seu "estado natural". É uma sensação que me deixa... nem sei que palavra usar, a palavra que me aparece em mente é overwhelmed, mas no português não sei que palavra usar; a sensação é simplesmente imensa, apodera-se de mim de tal forma que chega a intimidar... Eu também gostaria de saber se existe alguma forma de aprender a lidar com isso, e se é algum tipo de habilidade, como aprender a controlar.

Á parte de tudo isto, tenho também uma situação que me acontece muito em sonhos, que eu acho muito estranha por ser tão realista nas sensações que me causa e na vivacidade das situações em si.

Sonho frequentemente que tenho o dom da Telecinése, e cada vez que "uso" essa habilidade em todos esses sonhos, eu sinto literalmente como se eu criasse uma conexão quase física com objecto que estou a mover, como se essa conexão fosse uma extensão de mim. Gostaria de saber se isso poderá de alguma forma indicar que eu tenho essa habilidade.

Obrigada a quem se der ao trabalho de responder a este comentário.

Bençãos para todos :)

Citação de: AndreiaSF94 em 01 fevereiro, 2018, 22:40

Eu tenho esse mesmo tipo de sensação de "união" com a Água, e cada vez que me aproximo por exemplo, do mar ou de um rio; a sensação que me dá é que a água se tenta aproximar de mim, como se eu a atraísse; como se "ganhasse vida própria" e quizesse chegar até mim...
Até em alturas em que as águas estam calmas; conforme me aproximo, elas agitam-se e dá mesmo a sensação que querem chegar até mim...

Já da minha parte, junto com a sensação de união vem também uma atração muito forte pelo elemento em si, como se a água e eu pertencessemos uma á outra; algo que se torna muito mais forte quando estou junto da água no seu "estado natural". É uma sensação que me deixa... nem sei que palavra usar, a palavra que me aparece em mente é overwhelmed, mas no português não sei que palavra usar; a sensação é simplesmente imensa, apodera-se de mim de tal forma que chega a intimidar... Eu também gostaria de saber se existe alguma forma de aprender a lidar com isso, e se é algum tipo de habilidade, como aprender a controlar.

Á parte de tudo isto, tenho também uma situação que me acontece muito em sonhos, que eu acho muito estranha por ser tão realista nas sensações que me causa e na vivacidade das situações em si.

Sonho frequentemente que tenho o dom da Telecinése, e cada vez que "uso" essa habilidade em todos esses sonhos, eu sinto literalmente como se eu criasse uma conexão quase física com objecto que estou a mover, como se essa conexão fosse uma extensão de mim. Gostaria de saber se isso poderá de alguma forma indicar que eu tenho essa habilidade.

Obrigada a quem se der ao trabalho de responder a este comentário.

Bençãos para todos :)

Olá!

Visto que a água é um elemento muito próximo e importante para mim, acho que me sinto confortável (minimamente) a falar neste campo.

A água está associada com a cura, com a pureza, com a visão (também fora do sentido tradicional da palavra). E com muitos outros elementos. A água em certa medida sempre significou esperança, a esperança de algo mais para lá das ondas, como uma costa perfeita do outro lado do oceano.

O facto de dizeres que te sentes mais "overwhelmed" quando estás perto da água certamente não é por acaso. E se calhar aprofundares no significado espiritual da água pode ser um bom sentido para aprofundares a tua relação com a mesma. Eu, que também me sinto extremamente atraído pela água, vivo-a através da música.

Não diria que podes "controlar" a água. E no meu ponto de vista pessoal, considero o termo controlar errado. Os elementos e o que a Terra e a Vida nos dá, não são coisas para controlar. Considero mais como algo que se pode canalizar. Algo para o qual tens mais propensão e que está mais de acordo com quem tu és.

Quando dizes que a sensação se apodera de ti, tenta aproveitá-la. Em vários meios. Seja com água gelada, ou no mar, ou até a lavar as mãos. A ligação há-de estar lá e podes aprender a potenciar essa tua ligação e desenvolveres capacidades através da água, sendo a água um canal para isso.

Como é óbvio, não acho que seja possível, pelo menos por enquanto, que canalizes água literalmente, ou que a consigas moldar. Porém, acredito que seja possível canalizares, não a água em si, mas o que ela representa. Seja para curar, seja para procurares respostas ou tranquilidade, ou para outra questão qualquer. Acho que inicialmente passa pela abertura ao elemento, deixares-te envolver nele, e captar o que tem para te mostrar. Mas sinto que já o fazes.


Quanto ao teu sonho, bem... Primeiro poderias começar por procurar e ver se isso não é apenas uma materialização em sonho de um desejo teu profundo. Por vezes os sonhos tendem a materializar o que gostaríamos muito de ver na vida real. Segundo, tendo em conta a tua relação com a água e tendo em conta que tudo na sua génese é energia e está é transformável... Podes e deves explorar a tua relação com os objetos. Mas aí entro num campo que já tive curiosidade mas que me afastei. E não gosto muito de falar sem experiência própria ou sem uma visão minimamente fundamentada.

Espero que o comentário tenha sido útil :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 01 fevereiro, 2018, 23:10
Olá!

Visto que a água é um elemento muito próximo e importante para mim, acho que me sinto confortável (minimamente) a falar neste campo.

A água está associada com a cura, com a pureza, com a visão (também fora do sentido tradicional da palavra). E com muitos outros elementos. A água em certa medida sempre significou esperança, a esperança de algo mais para lá das ondas, como uma costa perfeita do outro lado do oceano.

O facto de dizeres que te sentes mais "overwhelmed" quando estás perto da água certamente não é por acaso. E se calhar aprofundares no significado espiritual da água pode ser um bom sentido para aprofundares a tua relação com a mesma. Eu, que também me sinto extremamente atraído pela água, vivo-a através da música.

Não diria que podes "controlar" a água. E no meu ponto de vista pessoal, considero o termo controlar errado. Os elementos e o que a Terra e a Vida nos dá, não são coisas para controlar. Considero mais como algo que se pode canalizar. Algo para o qual tens mais propensão e que está mais de acordo com quem tu és.

Quando dizes que a sensação se apodera de ti, tenta aproveitá-la. Em vários meios. Seja com água gelada, ou no mar, ou até a lavar as mãos. A ligação há-de estar lá e podes aprender a potenciar essa tua ligação e desenvolveres capacidades através da água, sendo a água um canal para isso.

Como é óbvio, não acho que seja possível, pelo menos por enquanto, que canalizes água literalmente, ou que a consigas moldar. Porém, acredito que seja possível canalizares, não a água em si, mas o que ela representa. Seja para curar, seja para procurares respostas ou tranquilidade, ou para outra questão qualquer. Acho que inicialmente passa pela abertura ao elemento, deixares-te envolver nele, e captar o que tem para te mostrar. Mas sinto que já o fazes.


Quanto ao teu sonho, bem... Primeiro poderias começar por procurar e ver se isso não é apenas uma materialização em sonho de um desejo teu profundo. Por vezes os sonhos tendem a materializar o que gostaríamos muito de ver na vida real. Segundo, tendo em conta a tua relação com a água e tendo em conta que tudo na sua génese é energia e está é transformável... Podes e deves explorar a tua relação com os objetos. Mas aí entro num campo que já tive curiosidade mas que me afastei. E não gosto muito de falar sem experiência própria ou sem uma visão minimamente fundamentada.

Espero que o comentário tenha sido útil :)


Olá, Agradeço imenso pelos conselhos, foram úteis sim e vou fazer por explorar mais a minha ligação com a água; até porque realmente já me haviam dito que eu tenho muito potêncial para ser curandeira, e sou uma pessoa que, dentro dos possíveis, faço sempre o melhor que posso por ajudar as pessoas à minha volta pois sinto-me muito bem quando consigo fazer algo útil por alguém.

Já agora, não fazia a menor ideia que podia-me relacionar com a água através da música, é algo muito interessante e também vou tentar explorar esse método, pois a música faz parte da minha vida, não sei viver sem ela; esteja alegre ou triste, estou sempre a ouvir música e a cantarolar.

Quando eu usei o termo controlar, não tive intenção de sugerir que podesse controlar a água em si, sei que todo o Elemento em si é indomável; especialmente a água, com a sua incrível  capacidade de dar vida e também de a tirar. Eu queria mais saber é como posso controlar o sentimento intimidante que sinto quando estou próxima da água no seu estado mais natural, que me é causado pelas sensações fortes que sempre tenho.

Desde já agradeço imenso, pois já me esclareceu muito :)



Boa noite

Eu tenho algo, não sei se será uma "habilidade psiquica", resumindo produzo muita electricidade estáctica.
Faço interferência nas luzes, algumas chegaram a explodir...
Quando tenho baterias descarregadas nas mãos, elas voltam a ganhar carga...
Por duas vezes, já aconteceu o meu pai ter o carro com bateria descarregada e não dava qualquer sinal de funcionamento no carro... e comigo funcionou bem quando peguei nele.

Já vi faiscas sairem dos meus dedos quando entro em contacto com determinados metais e pessoas...

Mas o mais esquisito, aconteceu-me quando tinha 13 anos... O meu pai nasceu e cresceu numa zona rural e os homens dessa zona tinham o costume de armar ratoeiras para os pássaros e fazerem petiscos com pássaros.
O meu pai tinha apanhado um tordo numa dessas ratoeiras e colocou-o no frigorifico. Eu vi lá o pássaro "penso que estivesse morto ou quase morto", só sei que o pássaro estava duro e frio.
Quando vi o pássaro, houve algo em mim (intuição talvez) que me fez retirar o pássaro do frigorifico e o segurasse com as duas mãos... as minhas mãos começaram a aquecer e senti uma pequena estáctica nas mãos... parecia um género de "formigueiro" nas mãos. O que é certo, é que comecei a sentir o batimento cardiaco desse pássaro quando fiz isso e ele despertou e ficou muito activo nas minhas mãos, a bater as asas para voar.
Levei-o para a rua e ele voou.

Infelizmente não houve petisco para ninguém, mas uma vida, vale sempre mais.


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: leaks em 21 março, 2014, 03:16
Oi Prazer meu nome é Lucas, sou brasileiro e tenho 20 anos, signo de Peixes, ascendente em Libra, lua em Áries tenho uma característica, ou melhor uma afinidade com o ar/vento, a qual não sei como explicar é dependente do meu estado emocional, mas também não sei dizer se não passa de uma impressão, o fato é que ventanias ou simples brisas me deixam de um modo diferente, é quase como se eu e o vento fossemos uma só entidade, em certas ocasiões consigo "criar" brisas ou correntes de ar mas não sei controlar a intensidade ou direção. Outra característica que eu tenho que não sei exatamente se tem ligação com a aerocinese é que consigo transferir pequenas cargas energéticas através do braço até as mãos, que se esvaem em questão de segundos. Se isso for algum tipo de dom, alguém pode me ajudar a desenvolver?

Obrigado Pela Atenção!

Bom, parece que reavivaram esse tópico, se passaram quatro anos, então vou aproveitar e falar algumas coisas que mudaram nas minhas "habilidades", primeiramente quero deixar claro que atingi uma fase que eu chamo de discernimento, eu a defino como o momento que eu começo a olhar p dentro de mim em vários espectros do meu eu, analisar e entender como funciono, isso me ajudou a entender melhor a minha ligação com o elemento ar ignorando os "ruídos" da cultura pop eu percebi que eu não sou um usuário da natureza e sim somos ferramentas entre si, não é que eu esteja diretamente ligado com o elemento, e sim que eu percebo pequenas variações nas correntes de ar, pequenas sutilezas que as pessoas costumam ignorar, e eu percebo que elas funcionam como guias mas também reagem a meu emocional, isso é problemático pois eu ainda não tenho total clareza se é uma reação do ar ao meu emocional, ou se é algum tipo de mensagem que ele quer me passar; é algo em que eu ainda estou trabalhando com meditação, bom quanto aos surtos de energia com o passar dos anos eles foram diminuindo, agora eu sinto que as energias fluem mais igualmente pelo meu corpo ao invés de focalizada em algum ponto.
Enfim há sempre muito a aprender sobre os diversos mundos que nos cercam, e eu acredito que o primeiro passo é aprender sobre o mundo que há dentro de nós mesmos.