Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • figura captada em foto de webcam de computador
    Iniciado por Tiago Ribeiro
    Lido 10.261 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
amigo isso é só um braço e vê-se muito bem
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

#16
Citação de: Tiago Ribeiro em 20 março, 2014, 19:30
Boas esta foto foi tirada dia 31/12/2013 na casa da minha tia quando ela estava a tirar fotografias aos filhos com a webcam o pc estava lento e pode ser que a camera tenha disparado sozinha. posto aqui esta foto e preciso que me deem as vossas opiniões.A meu ver parece.me claramente uma figura de um homem de chapéu.Era o dia em que o pai da minha tia fazia anos de falecido(9 anos e era militar). Agradeço que me deem as vossas opiniões.
Obrigado
cumps Tiago Ribeiro




Tiago eu sei que com a história e a foto fazem coincidência , pois falas-te que o pai da tua tia era militar e usava aqueles chapéus , e nesta foto dá para reparar que a forma assemelha-se a um chapéu , no entanto gostava de saber se não alguém dos teus sobrinhos que passou por diante da web e registou-lhe uma parte do braço pois vê-se em cima da figura uma cor de pele que já falaram por aqui . cumpz
Dont be afraid

Parece alguem com a mão na anca, se repararem ate veem a silhueta da pessoa no lado direito, camisa ou algo assim azulada.
Vemos o braço e a parte preta será algo como uma manga que não está ligada ao resto do fato.
No entanto a zona do cotovelo faz realmente parecer um chapeu. Mas nada mais que isso na minha opinião.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Nada mais do que um caso de pareidolia. Isso e a vontade do Tiago Ribeiro querrmuito ver ali uma forma humana.
Tiago, sou militar e não vejo ali nenhum tipo de chapéu ou bóina que se use ou tenha usado nestes últimos 30 anos no Exército ou Força Aérea.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

#19
Reparei agora numa coisa vendo a foto por "outra perspectiva"...
Observem então partindo da direita para a esquerda da foto:

Delimitado a amarelo, pode-se ver a cabeça, o pescoço e parte do ombro e peito de uma pessoa (mulher, pelo desenho da camisola)
Delimitado a azul vemos, a cor preta, um braço levantado saindo (claro está) da zona do ombro e também o sovaco.
Delimitado a verde, vemos parte do braço ou/e antebraço levantado no ar.

Quanto a mim a pessoa fotografada estava de braços no ar a agitá-los (como se costuma fazer para chamarmos a atenção de alguém e quando fazemos figuras tristes frente a uma webcam que teima em não funcionar como desejamos)



Referi que era uma mulher porque o desenho da camisola parece-me ser idêntico ao que abaixo mostro. A pessoa teria as mangas arregaçadas por altura do cotovelo, mais coisa, menos coisa.

"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

A filipa84 disse tudo!

Um homem?! Chapéu?! Onde!?
Foi exactamente isso, tiraste uma foto sem querer a ti em movimento, dai estar desfocada.
Não há portanto figura nenhuma a não ser o teu braço com manga arregaçada. 
Ashesrain

Citação de: Filipa84 em 20 março, 2014, 19:35
A mim parece-me um braço, vestido até ao cotovelo com uma camisola preta.




também me parece um braço com a manga subida, porque na parte de cima do preto ve-se que é cor de pele...

Quothnor
Já visitei este tópico umas boas vezes e ainda não vejo nada de especial.
Sinceramente, pode ser mil uma coisas. A mim parece-me mais uma foto de algo em movimento, mas nada para ali além.

Ainda não viste nada de especial? Mas esperas vir a ver?  ;D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Quothnor
Citação de: Filipa84 em 29 março, 2014, 02:12
Ainda não viste nada de especial? Mas esperas vir a ver?  ;D

Com as opiniões das pessoas pode ser que ganhasse outro ponto de vista da imagem, ahah. Por vezes não reparamos em certas coisas à primeira, nunca se sabe!

Perseus
Deixo aqui a minha teoria da conspiração   ;D


Exemplo: 1





Exemplo: 2




eheheh

Perseus,

Muito bem apresentada a tua tese! :)

Eu não acho que as mãos estejam atrás do pescoço, está num movimento mais amplo, acima da cabeça.
Eu sei que fui eu quem colocou a foto de um senhor de mãos atrás do pescoço, era para dar a entender o tipo de movimento que eu acho que a pessoa estava a fazer.
Mas, e como bem argumentaste, não está exactamente atrás do pescoço, até porque no relato a pessoa não estava a relaxar, estava em movimento a querer tirar fotos/filmar.

Compreendo a comparação com o perfil de um militar, mas acho sinceramente rebuscado.

Quanto ao braço ser fininho, parece-me ser de senhora. Além de que fotos desfocadas conseguem "emagrecer e engordar" pessoas, pois fazem efeitos difusos nos limites dos objectos/pessoas.

Gostei da tua apresentação, mas continuo a ver claramente um braço desfocado, erguido.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Perseus
Realmente é estranho... pois nesse local do sofá tem uma zona bastante iluminada e na outra parte do sofá parece haver menos iluminação e com alguma desfocagem...  Mesmo que possa ser um braço em movimento, haveria desfocagem na imagem, mas a iluminação mantinha-se igual em ambas as partes do sofá... :)

A tese até pode estar boa, mas continuo com a teoria do braço.
Ashesrain

Pois é Perseus, quando queremos ver algo, vemos e não há ninguém que nos demova disso.
Neste caso o senhor apresenta a sua justificação e esquece-se de um elemento muito importante, aquilo que está acima do "quepe" da figura que só por acaso tem uma cor muito idêntica à da pele humana. Depois esquece-se de algumas particularidades da fotografia como a desfocagem, o arrastamento da imagem por movimento (no fundo também ela uma desfocagem da imagem).

Em relação à parte mais "estreita", na verdade ela é a parte mais próxima da realidade no que respeita a dimensões uma vez que estando quando os braços se agitam no ar, a zona do cotovelo é a que sofre menor amplitude de movimentos por ser o fulcro do movimento.
Imagine alguém de braços no ar. Agora imagine essa pessoa a agitar os braços como que a chamar a atenção a alguém. Aí tem aquilo que estava a acontecer.
Lembre-se que a camara estava aos "soluços" e nessas alturas as pessoas têm a tendência de abanar a cabeça de um lado para o outro ou de fazerem "adeus" para a camara ou de agitarem os braços para verificarem se ela está a funcionar ou não.
Como a camara está e funcionar intermitentemente ela em vez de filmar, "fotografou" um instantâneo dessa altura e aquilo que apareceu foi uma fotografia "estranha".
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão