Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Gostaria de acreditar e não consigo...
    Iniciado por Krg
    Lido 2.724 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Krg
Olá, meu nome é Ricardo.
Nasci na cidade do Porto e fui para o Brasil com 3 anos, passei 18 anos no Rio de Janeiro e voltei ao Porto. Atualmente tenho 23 anos.

 Sempre me interessei por vida após a morte, espíritos, exorcismos... acho mesmo uma "idiotice" as pessoas respeitarem esse tipo de coisa a ponto de NÃO QUERER saber se é mesmo verdade, por medo do desconhecido. Medo do que não podem controlar, do que não podem ver, tocar.
 Todos os filmes e documentários que vejo acabam me fazendo pesquisar horas e horas sobre espíritos, demônios, fantasmas... pesquiso, pesquiso, pesquiso até que vejo que cheguei longe demais e talvez aquele conteúdo possa me fazer mal(sim, eu faço parte dos idiotas do qual comentei acima). Gostaria muito de conversar com um médium, ou demonologista, espírita, não sei. Algo que me faça crer que essas tipo de coisa é mesmo verdadeira. Nunca vi um vulto, um espírito, uma aparição... sempre brinco com meu primo menor, de 13 anos(que tem medo de qualquer coisa relacionada a isso)que gostaria e MUITO de ver um espírito a minha frente... acho que eu iria ficar hipnotizado de tanta emoção(ou aflição?), acho que eu não iria piscar os olhos para ver o que ele iria fazer. Mas enfim, nunca aconteceu.

Um dia joguei o jogo do copo, com minha tia e minha prima(52 anos e 22 anos respectivamente). O copo após algumas tentativas começou a se mexer, mas eu não acreditava. Achava que eram umas das duas a move-lo. O espírito pediu que minha prima saísse do jogo. Mesmo assim, somente com a minha tia eu me recusava a acreditar que aquele copo estivesse se mexendo por "mágica", eu precisava de algo a mais. Provavelmente alguma coisa no mundo físico a acontecer? Um copo a cair? uma televisão a ligar, mudar de canal? telefone a tocar? qualquer coisa! Eu sei que foi irresponsabilidade da minha parte em participar de um jogo espírita completamente descrente/desacreditado e sei que eu deveria respeitar com total seriedade o que se passa, mas simplesmente não consegui.

Fiquei sabendo que o livro do São Cipriano é amaldiçoado e etc... que tem que ser ler ao contrário e quando se começa a ler, tem que acaba-lo. Como eram só rumores, não levei a sério e baixei o livro em PDF e logo comecei a ler. Eu dava risadas dos rituais daquele livro... parecia um livro de química rudimentar? Novamente falta de maturidade e desrespeito da minha parte, mas sério, cozinhar ossos de gato preto, colocá-los na boca e ficar invisível? como eu não vou rir disto?  Meu primo menor(que mencionei que morre de medo) pediu por favor para que eu parasse de ler, atendi o pedido e fechei. Era de madrugada e no instante que fechei o arquivo PDF ouvi algo a cair no chão da sala, perfeitamente audível. Meus olhos brilharam, corri para a sala, com as luzes ainda apagadas, ver se sentia alguma coisa!  ;D  Um cheiro estranho? Frio repentino? Calafrios? VULTOS? Nada. Só um recipiente plástico idiota que caiu da mesa. Provavelmente um dos meus três gatos.

Minha tia gosta muito de ver aqueles programas que passam de manhã na TV no qual uma senhora joga cartas para as que telefonam... Se eu ligasse para lá e ela me previsse o futuro, algo que realmente acontecesse, no qual ela havia comentado anteriormente(óbvio) eu ficaria PERPLEXO, se eu me conheço bem, eu acho que qualquer coisa na minha vida iria automaticamente perder o interesse, acho que eu iria me aprofundar de tal maneira naquilo que eu iria estudar aquilo, mesmo! Livro atrás de livro! COMO UMA SENHORA COM CARTAS, QUE NUNCA ME VIU, PODE DESCOBRIR MEU FUTURO??  :o :o :o :o :o :o :o :o

Cheguei a quase comprar dois livros de demonologia no Rio de Janeiro, em uma biblioteca muito antiga. Mas novamente fiquei com medo do que fosse ler ali me influenciasse, por mais eu eu saiba que tenho forte personalidade e que isso muito dificilmente iria acontecer(para não dizer impossível), fiquei com medo novamente. Falei com um cristão que já era comprometido a longa data e ele me disse que não havia mal que eu pesquisasse sobre esse tipo de conteúdo, mas que seria melhor que eu, se fosse começar a estudar sobre alguma religião, que começasse pela "boa", que eu começasse lendo a bíblia primeiramente. E o que ele disse me fez sentido. Mas não sei porque, não tenho curiosidade de ler a bíblia e deixei de lado.

Provavelmente sou só mais um jovem curioso(que com certeza não vai colocar em prática nada do que ler em tais livros, digo, quando criar coragem para lê-los).  ::)

Deixo aqui meu abraço a todos e peço desculpa se o meu texto ofendeu aqui a crença/religião de alguém. Desde já digo que não foi esta minha intenção.
Ricardo.

#1
Citação de: Krg em 19 março, 2014, 18:51
Novamente falta de maturidade e desrespeito da minha parte, mas sério, cozinhar ossos de gato preto, colocá-los na boca e ficar invisível? como eu não vou rir disto?  

Sorte sua que o livro de Cipriano é comercial e não possuem o ritual completo, assim ele se torna ineficaz para as magias ali escritas, em sua enorme grande maioria. "apenas opinião"

Sobre a citação acima, falta realmente estudo para entender a linguagem de Bruxaria Real, não de Filme. Magia para ficar invisível, significa que você pode andar no meio de pessoas que você odeia, que você pode realizar maldades contra elas e estas pessoas jamais suspeitaram que você é o inimigo delas mesmo que você participe do ciclo de amizades destas pessoas.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Quothnor
Bem, eu também "não acredito" em grande coisa. Isto no sentido que não nego ou afirmo estas coisas serem reais, até porque acredito que tudo é possível, mas embora ter o meu par de experiências "estranhas", até hoje simplesmente não foi algo concreto. Embora manter uma mente aberta, não sou um homem de fé ou de crenças, sou uma pessoa que usa bastante a lógica e o racionalismo. Até ao dia que me seja provado inquestionavelmente algo do "sobrenatural", para mim continua a mesma realidade "natural" de sempre. (isto já é algo que ando a repetir 50 vezes)

muffin.of.doom
#3
Citação de: Krg em 19 março, 2014, 18:51
Olá, meu nome é Ricardo.
Nasci na cidade do Porto e fui para o Brasil com 3 anos, passei 18 anos no Rio de Janeiro e voltei ao Porto. Atualmente tenho 23 anos.

 Sempre me interessei por vida após a morte, espíritos, exorcismos... acho mesmo uma "idiotice" as pessoas respeitarem esse tipo de coisa a ponto de NÃO QUERER saber se é mesmo verdade, por medo do desconhecido. Medo do que não podem controlar, do que não podem ver, tocar.
 Todos os filmes e documentários que vejo acabam me fazendo pesquisar horas e horas sobre espíritos, demônios, fantasmas... pesquiso, pesquiso, pesquiso até que vejo que cheguei longe demais e talvez aquele conteúdo possa me fazer mal(sim, eu faço parte dos idiotas do qual comentei acima). Gostaria muito de conversar com um médium, ou demonologista, espírita, não sei. Algo que me faça crer que essas tipo de coisa é mesmo verdadeira. Nunca vi um vulto, um espírito, uma aparição... sempre brinco com meu primo menor, de 13 anos(que tem medo de qualquer coisa relacionada a isso)que gostaria e MUITO de ver um espírito a minha frente... acho que eu iria ficar hipnotizado de tanta emoção(ou aflição?), acho que eu não iria piscar os olhos para ver o que ele iria fazer. Mas enfim, nunca aconteceu.

Um dia joguei o jogo do copo, com minha tia e minha prima(52 anos e 22 anos respectivamente). O copo após algumas tentativas começou a se mexer, mas eu não acreditava. Achava que eram umas das duas a move-lo. O espírito pediu que minha prima saísse do jogo. Mesmo assim, somente com a minha tia eu me recusava a acreditar que aquele copo estivesse se mexendo por "mágica", eu precisava de algo a mais. Provavelmente alguma coisa no mundo físico a acontecer? Um copo a cair? uma televisão a ligar, mudar de canal? telefone a tocar? qualquer coisa! Eu sei que foi irresponsabilidade da minha parte em participar de um jogo espírita completamente descrente/desacreditado e sei que eu deveria respeitar com total seriedade o que se passa, mas simplesmente não consegui.

Fiquei sabendo que o livro do São Cipriano é amaldiçoado e etc... que tem que ser ler ao contrário e quando se começa a ler, tem que acaba-lo. Como eram só rumores, não levei a sério e baixei o livro em PDF e logo comecei a ler. Eu dava risadas dos rituais daquele livro... parecia um livro de química rudimentar? Novamente falta de maturidade e desrespeito da minha parte, mas sério, cozinhar ossos de gato preto, colocá-los na boca e ficar invisível? como eu não vou rir disto?  Meu primo menor(que mencionei que morre de medo) pediu por favor para que eu parasse de ler, atendi o pedido e fechei. Era de madrugada e no instante que fechei o arquivo PDF ouvi algo a cair no chão da sala, perfeitamente audível. Meus olhos brilharam, corri para a sala, com as luzes ainda apagadas, ver se sentia alguma coisa!  ;D  Um cheiro estranho? Frio repentino? Calafrios? VULTOS? Nada. Só um recipiente plástico idiota que caiu da mesa. Provavelmente um dos meus três gatos.

Minha tia gosta muito de ver aqueles programas que passam de manhã na TV no qual uma senhora joga cartas para as que telefonam... Se eu ligasse para lá e ela me previsse o futuro, algo que realmente acontecesse, no qual ela havia comentado anteriormente(óbvio) eu ficaria PERPLEXO, se eu me conheço bem, eu acho que qualquer coisa na minha vida iria automaticamente perder o interesse, acho que eu iria me aprofundar de tal maneira naquilo que eu iria estudar aquilo, mesmo! Livro atrás de livro! COMO UMA SENHORA COM CARTAS, QUE NUNCA ME VIU, PODE DESCOBRIR MEU FUTURO??  :o :o :o :o :o :o :o :o

Cheguei a quase comprar dois livros de demonologia no Rio de Janeiro, em uma biblioteca muito antiga. Mas novamente fiquei com medo do que fosse ler ali me influenciasse, por mais eu eu saiba que tenho forte personalidade e que isso muito dificilmente iria acontecer(para não dizer impossível), fiquei com medo novamente. Falei com um cristão que já era comprometido a longa data e ele me disse que não havia mal que eu pesquisasse sobre esse tipo de conteúdo, mas que seria melhor que eu, se fosse começar a estudar sobre alguma religião, que começasse pela "boa", que eu começasse lendo a bíblia primeiramente. E o que ele disse me fez sentido. Mas não sei porque, não tenho curiosidade de ler a bíblia e deixei de lado.

Provavelmente sou só mais um jovem curioso(que com certeza não vai colocar em prática nada do que ler em tais livros, digo, quando criar coragem para lê-los).  ::)

Deixo aqui meu abraço a todos e peço desculpa se o meu texto ofendeu aqui a crença/religião de alguém. Desde já digo que não foi esta minha intenção.
Ricardo.

KRG, como é que esperas ter resultados visiveis se até de ler livros tens medo?
O livro de S. Cipriano não é amaldiçoado coisa nenhuma, não existem livros amaldiçoados e o conhecimento nunca fez mal a ninguém. Muito pelo contrário.

Eu ando a estudar ocultismo ha mais de 10 anos, já li de tudo, já experimentei muita coisa e cá continuo, sem maldições e com provas de que a magia é real. O que as as pessoas não percebem é que não basta ler palavras mágicas, é preciso aprender as técnicas. Há tantos livros que ensinam isso mas se as pessoas têm medo de os ler também nunca vão aprender não é?
Eu aprendi, pratiquei e sei que é real.
E mais, se há coisa que me deixa irritada é a quantidade de disparates que pessoas que NUNCA praticaram dizem sobre magia. Eu também sou racional, detesto superstição. Aquilo em que acredito é simplesmente aquilo que vi acontecer.

CitaçãoFalei com um cristão que já era comprometido a longa data e ele me disse que não havia mal que eu pesquisasse sobre esse tipo de conteúdo, mas que seria melhor que eu, se fosse começar a estudar sobre alguma religião, que começasse pela "boa", que eu começasse lendo a bíblia primeiramente. E o que ele disse me fez sentido. Mas não sei porque, não tenho curiosidade de ler a bíblia e deixei de lado.

Perguntar sobre magia a cristãos é como perguntar sobre engenharia a filósofos. A magia é considerada um pecado na religião cristã, porque é que eles haviam de saber alguma coisa sobre o assunto?

Se quiseres saber mais alguma coisa, está à vontade de me mandar mensagem privada.


Olá krg e boa noite
é assim eu sou tal e qual como tu, sou uma pessoas céptica em relação a esses assuntos, admito que já fui mais, mas por mais que tente acreditar em muitas coisas, elas parecem absurdas(peço imensa desculpa, não quero ofender ninguém, desculpem) aos meus ouvidos e logo a seguir tenho a desculpa a facto científico para o comprovar( por mais que não encontre continuam a bater na mesma tecla)enfim...
e sim eu adoro aventurar-me, e ler coisas sobre o paranormal e às vezes penso que elas me deixam mais tolinho do que sou..
Digo novamente que não desrespeitar ou ofender ninguém, e se o que disse não foi do agrado de alguém, digam
Cumprimentos aqui do cody.. :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

muffin.of.doom
Eu não levo a mal quem não acredita porque se eu não soubesse o que era um avião e como funciona, também não acreditava que um objecto de várias toneladas pode voar.

O que eu continuo a dizer sempre é : leiam os livros, aprendam as técnicas, experimentem e depois falem.
E não estou a falar de livrecos de s. Cipriano. Estou a falar de um "Modern Magick" do Kraig ou de qualquer coisa do Franz Bardon ou um "oven ready chaos" do phil hine. O que não faltam são livros para principiantes.

Claro que a ciência não consegue provar a existência da magia. Não pode ser recriada em condições de laboratório. O que sei é que de cada vez que faço um ritual, tenho resultados e , para mim, isso chega.

Olá muffin.of.doom,  muito boa noite... Obrigado pelo comentário...é assim vou-lhe ser muito sincero eu tenho um bocadinho de medo, mas tem alguma recomendação? agradeçia imenso..., e desculpe pelo encomodo
Cumprimento aqui do cody...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

muffin.of.doom
#7
recomendações tenho para todos os gostos e feitios!  :angel:

Depende do que estiveres à procura e se souberes ler em inglês ou se vais ter que te ficar pelo brasileiro (aí há menos opções).

Eu acho que para quem está à procura de magia pura, sem religião ao barulho, qualquer coisa do Phil Hine é boa. Especialmente o oven ready chaos ou condensed chaos, e sei que existe um pdf em portuges algures.
Qualquer livro de magia de velas é bom porque é dos tipos de magia mais fácies de fazer, e assim ficamos animados com os nosso primeiros resultados. Eu leio tudo em ingles, por isso em portugues é-me mais complicado dar indicações.

Enquanto principiantes não vale a pena ler nada sobre evocação porque é algo que só pessoal mais avançado consegue fazer, por isso grimorios medievais é para esquecer.

E não há que ter medo de nada, acredita. Todas as historias de gente que se meteu em algo por acidente e fez algo horrivel sao mesmo so historias para assustar os leigos. Ainda tens que comer muita sopa antes de conseguir fazer estragos seja à tua vida seja à dos outros  :laugh:


#8
Muito obrigado pela resposta...
Olhe esse "oven ready chaos" tem um título que me chamou a atenção, vou procurá-lo...

------//-----
Acabei de encontrá-lo...e já percebi que gostou do livro...e principalmente da frase"nothing is true everything is permitted."
Muito obrigado, agora é que vou ficar um master... qualquer é só dizer, estou aqui para ajudar...
Cumprimentos do cody, já agora o meu nome é pedro
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

muffin.of.doom
#9
sim, foram escritos por um ocultista britânico da corrente chaos magick. Foi dos livros que mais me marcou quando estava a começar, porque era simples, sem superstição e sem historias da carochinha.

http://www.4shared.com/get/1AY9qIZx/caos_instantaneo_-_phil_hine.html

Não sei os moderadores vão deixar aqui o link mas isto não é comercial e não tem direitos de autor.

A versão portuguesa chama-se "caos instaneo" e é um livro pequeno e simples.

Boas leituras

----------------

Espero que sim, o mundo precisa de mais bons bruxos!  :laugh:

#10
já li um bocadinho e devo dizer que estou gostar da maneira do sr.hine escrever...
Extremante confiante no leitor e fala (escreve) de uma maneira descontraida...estou a ver que este vai ser daqueles livros em que só descanssamos na última página...
Muito obrigada!!!!
Cumprimentos, pedro(cody)

PS. quem sabe ainda vou trocar a trompa por uma bola de cristal....naaahhhh, ninguem me tira a trompa, mas saber é poder, e não ocupa lugar , devemos estar abertos a novas ideias, maneiras de ver diferentes
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"