Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acreditar ou não em magia negra
    Iniciado por sweet lia
    Lido 5.246 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos! Tenho uma duvida em relação a trabalhos de magia negra! A minha duvida é a seguinte... Acreditar ou não em trabalhos de magia negra? Poderá este tipo de trabalhos interferir na nossa vida quer seja pessoal ou profissional? Ou tudo o que se passa na nossa vida sejam apenas experiências que tenhamos que vivenciar, sejam apenas questões kármicas?


Abracinhos de luz a todos  :)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Quothnor
Eu pessoalmente não acredito em nada que seja relacionado a magia, signos e afins.
Embora a minha mãe acreditar no mau olhado e dizer que eu nasci amaldiçoado (pela minha sorte), sempre fui da opinião que isso é apenas superstições.
A minha opinião é que o que nos acontece na vida é a chance do acaso. Claro que há rotas e resultados previsíveis, mas penso que cada um de nós faz pela nossa própria sorte de uma forma ou de outra.
Há quem acredite no destino, isso para mim é algo bastante discutível, porque não sei o que pensar sobre isso. Houve um documentário no Discovery Channel a explicar cientificamente que de certa forma existe algo que poderíamos chamar "destino".

Esta é a minha visão nas coisas. Não acredito em magia porque nunca vi resultados concretos de tal.

Não acredito em bruxas mas que as há, há. Nunca fiando: o mal existe, assim como o bem. A bruxaria tem a força que lhe damos, ou seja se acreditamos ou não. Se o alvo estiver debilitado fisica ou psicologicamente, o mal atinge-o. Como dizes e bem, as nossas vivências são marcadas pelo que viemos experimentar por cá. Isto para quem acredita no Karma.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quothnor
Citação de: cleopatra em 18 março, 2014, 20:22
Não acredito em bruxas mas que as há, há. Nunca fiando: o mal existe, assim como o bem. A bruxaria tem a força que lhe damos, ou seja se acreditamos ou não. Se o alvo estiver debilitado fisica ou psicologicamente, o mal atinge-o. Como dizes e bem, as nossas vivências são marcadas pelo que viemos experimentar por cá. Isto para quem acredita no Karma.

Concordo.

Um tema básico de psicologia é o poder da mente das pessoas quando elas estão convencidas de algo. Se alguém é realmente pessimista e tiver a certeza que algo de mal lhe vai acontecer, certamente irá acontecer. Digamos que hoje por alguma razão tinha a certeza que ia cair das escadas, passava o dia roer esse pensamento, o mais certo é quando for a descer as escadas, fazê-lo a rebolar. (Ba dum tsss))

Cada um acredita no que quer, mas há que ter em conta que a mente humana é algo bastante confuso, complexo e realmente muito frágil. Por vezes podemos viver com tanta certeza de algo, que para nós torna-se realidade e atribuímos os acontecimentos a essa crença.

Lacrima
#4
Pede a um bruxo para te fazer uma bruxaria e logo veras...

Estou a brincar, mas eu acredito que essas coisas são verdade e podem deixar uma pessoa no fundo do poço na miséria mesmo, falo por experiencia...

Quothnor
Citação de: Lacrima em 18 março, 2014, 20:49
Pede a um bruxo para te fazer uma bruxaria e logo veras...

Estou a brincar, mas eu acredito que essas coisas são verdade e podem deixar uma pessoa no fundo do poço na miséria mesmo, falo por experiencia...

Não nego se é verdade, apenas ponho em consideração, se há algo que tenho a certeza é que não tenho a certeza de nada.

Citação de: Quothnor em 18 março, 2014, 20:35
Concordo.

Um tema básico de psicologia é o poder da mente das pessoas quando elas estão convencidas de algo. Se alguém é realmente pessimista e tiver a certeza que algo de mal lhe vai acontecer, certamente irá acontecer. Digamos que hoje por alguma razão tinha a certeza que ia cair das escadas, passava o dia roer esse pensamento, o mais certo é quando for a descer as escadas, fazê-lo a rebolar. (Ba dum tsss))

Cada um acredita no que quer, mas há que ter em conta que a mente humana é algo bastante confuso, complexo e realmente muito frágil. Por vezes podemos viver com tanta certeza de algo, que para nós torna-se realidade e atribuímos os acontecimentos a essa crença.

Isto que disse também é baseado em experiência.

Um exemplo bastante presente:

É bastante habitual eu estar a fazer alguma coisa, como cozinhar, estar na casa de banho ou afins e alguém meter-se a falar comigo pelo Skype/Trillian e eu ouvir o barulho, porque tenho colunas. A certa altura convenci-me que só se metiam a falar comigo quando eu não estava.
A certa altura sempre que eu saia do PC para fazer alguma coisa, poderia jurar que ouvia o som de receber uma mensagem. Muitas vezes até voltava atrás e afinal não era nada. E é como digo, muitas vezes parece que realmente ouço o som do programa, mas nunca é nada.

Isto é apenas um dos pequenos exemplos. Imagina agora alguém que acredita fervorosamente neste tipo de coisas, uma suposta bruxa dizer que lhe fez X ou Y e a pessoa ficar convencida disso.

Quothnor
Não estou a falar "à sorte", eu próprio tenho as minhas experiências e também eu conheço pessoas com experiências de deixar de boca aberta. Apenas nunca me foi provado, sem querendo insultar a crença de ninguém, fé para mim é acreditar que vou ganhar o euromilhões.

Atenção, como disse antes, não estou a negar nem afirmar que isso existe.
Apenas preciso que me provem as coisas para eu acreditar nelas, não acredito em nada só porque me dizem ser verdade. Tão simples quanto isso.
Também não vale de nada estar a bater muito se é verdade ou não, tens a tua opinião, eu tenho a minha. Respeito a opinião e crenças de cada pessoa que cá está e apenas deixei a minha.

#7
Obrigado por todas as vossas respostas e de certa forma vai ao encontro da minha opinião, que temos que vivenciar diversas experiências... sejam elas boas ou más.

A questão é pertinente pois conheço variadíssimas pessoas que acreditam no mal/bruxarias! Acredito que algo de mau só nos atinge se permitirmos!
Vejo imensas pessoas a darem o que têm e o que não têm para se "salvarem" de tamanha maldade que eventualmente possam ter.  
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Olá
Vou falar com base nas experiencias vividas por mim e pelos que me sao proximos.

A magia em geral existe. Claro que ha aqueles que preferem negar e pensar que é so coincidencia ou superstição mas a magia é verdadeira. Vejo-a todos os dias. Tenho amigos que sofrem por causa dela e outros que andam bem por causa dela.
Para mim magia é moldar e direcionar a energia que todos sabemos existir sobre diferente formas (nos somos feitos de energia por exemplo). Uma simples oração para mim é magia porque as nossas palavras invocam energia e direcionam a mesma para um determinado fim.

A magia negra é algo não natural porque costuma mexer com livre arbitrio ou fazer mal a alguem. Para mim trabalhos deste tipo de magia interferem com o karma, não fazem parte dele.

Sendo eu bruxa, vi com os meus olhos a magia funcionar, quer negra quer branca.
Mas independentemente disso e tomando uma via mais ceptica, mesmo que seja so superstição... como ja disseram ai a mente humana é uma coisa poderosa. Mesmo que, indo por esses lados, a magia não seja nada de magica se resulta porque não haveria de ser considerada, de certa forma, real?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Assusta-me pensar que existem pessoas que pratiquem o mal....
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

sofiagov
Citação de: sweet lia em 19 março, 2014, 11:20
Assusta-me pensar que existem pessoas que pratiquem o mal....

infelizmente há muitas pessoas que praticam e desejam o mal ... :-[

Citação de: sweet lia em 19 março, 2014, 11:20
Assusta-me pensar que existem pessoas que pratiquem o mal....

Hmmmm costumas ver o telejornal? x)
Não é preciso pensar em magia negra para ver que pessoas praticam o mal. É assim infelizmente.
Pelo menos não sao todas ne?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

;) quando me refiro a "mal" refiro-me a magias para nos prejudicar! E sim felizmente ainda existe bastante gente boa por este mundo fora.
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Ritual de magia para fazer o mal, até pode ser uma prática mais realizada se for baixa magia.
Ritual de magia para fazer o mal, feita por Alta Magia "Magia Negra" é muito rara devido a suas implicações.
Se a pessoa pode ser influenciada por uma Magia para a prejudicar, com certeza, desde que esta pessoa tenha em seus hábitos realizado conduta ou pensamentos que condizem com a pratica ritualística que gerou o ato magico para o mal entrar. Tanto faz se é Alta ou Baixa Magia.
Então qual a diferença? A resposta é simples.
Se você for atingido por uma Baixa Magia e esta entrar na sua vida, é menos trabalhoso que a Alta Magia, para combater.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O melhor mesmo é não deixar que nada dessas energias negativas entrem em nós!!
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 20 março, 2014, 15:17
O melhor mesmo é não deixar que nada dessas energias negativas entrem em nós!!

A meu ver, este é que é o ponto fundamental deste tópico.
Há ou não a possibilidade da magia entrar connosco quando não se acredita no seu poder?  ;)

eu acredito que na magia bem feita, branca ou negra ou às pintas, desde que seja com intenção, entra sempre.
a não ser que o alvo da magia tenha alguma protecção mas, se a tiver é porque acredita que algo o poderá atingir, logo a questão de não acreditar / estar " a salvo" da magia não se coloca!

(hoopsy a deitar mais um bocadinho de lenha na fogueira...  >:D )

Ora ai esta Hoopsy! É essa a questão... acreditar ou não acreditar! Mas com o lá diz o velho ditado "Bruxas eu nunca as vi mas que as há há!! "


" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

sofiagov
Citação de: sweet lia em 20 março, 2014, 17:15
Ora ai esta Hoopsy! É essa a questão... acreditar ou não acreditar! Mas com o lá diz o velho ditado "Bruxas eu nunca as vi mas que as há há!! "



elas andam por ai  ;D ;D ;D ;D ;D