Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.451
Total de tópicos
26.915
  • Casa abandonada, Caneças
    Iniciado por Quothnor
    Lido 9.296 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15


( expliquem me os pontos amarelos que vi e que aparecem na foto, parecem caras. ) passam o telhado da casa tipo névoa..

Chegamos por volta as 21:45, bem dispostos em clima de brincadeira, eu mesmo com as coisas que sinto era um bocado até "gozão".
Já com a noite bem escura, uma Lua quase cheia olhamos para a casa ( éramos 2 ) apontei a lanterna para as várias entradas de ver não vimos nada, mas sentimos-nos muito observados. A porta tem mato até a altura dos olhos (por volta de 1, 70m de altura) inacessível pois são silvas e dói...
Entramos para a garagem que aparece na foto, do lado esquerdo. senti me logo pressionado, dor de cabeça só na testa e nas fontes, pressão no peito basicamente dificuldade em respirar, para termos de comparação saimos, e passado 5 mn voltamos a entrar , pois podia ser uma coisa de nervosismo que até nem estava mos mas pronto.voltamos a entrar e sentimos a mesma coisa, o meu colega até teve de sair pois sentiu que ia vomitar e ficou na estrada a olhar para mim. Eu sei que não se desafia as entidades a aparecer,mas por curiosidade fiz isso, perguntei se lá estava alguem. nao ouvi nada, voltei a perguntar. nao ouvi nada, sai da garagem e ficamos a porta a olhar para a casa apontamos a luz várias vezes para todas as divisões e nao vimos nada, mas sempre com a sensaçao de sermos observados e que quando olhavamos para a janela de baixo algo passava na de cima uma espécie de ponto de luz amarelo.Depois de uns 2 minutos de ter saido da garagem o meu colega disse:" vamos embora estou maldisposto e nao me sinto bem aqui, tambem nao ha ai nada" quando ele diz isso ouvimos um barulho estranho que veio da casa toda, nao só de baixo ou de cima, o som parecia mesmo sair da casa toda ao mesmo tempo, foi uma espécie de "Hum Hum" mas mais do fundo da garganta, sei que foi um som tão nitido e alto que os caes começaram todos a ladrar mal ouvimos o som eu cai ao chao, e o estranho foi a minha perna ficar presa, eu nao consegui mexer a perna direita, nao me lembro porque cai , só me lembro que de cair de me doer muito o joelho e só conseguir "descolar" a perna do chao quando o meu amigo me tocou, mal ele me tocou consegui levantar a perna. Eu não sou religioso, ele é ortodoxo. mas depois de hoje não brinco mais com isso, volto a repetir nao me lembro de cair, nao houve um seguimento da visao a cair , foi mais 3 fotografias, em pé no chao e depois a levantar a perna. foi estranho e nao volto lá mais. Há lá alguma coisa. sente-se isso mal se entra na garagem.

#16
Citação de: Turko em 13 setembro, 2014, 09:58
Chegamos por volta as 21:45, bem dispostos em clima de brincadeira, eu mesmo com as coisas que sinto era um bocado até "gozão".
Já com a noite bem escura, uma Lua quase cheia olhamos para a casa ( éramos 2 ) apontei a lanterna para as várias entradas de ver não vimos nada, mas sentimos-nos muito observados. A porta tem mato até a altura dos olhos (por volta de 1, 70m de altura) inacessível pois são silvas e dói...
Entramos para a garagem que aparece na foto, do lado esquerdo. senti me logo pressionado, dor de cabeça só na testa e nas fontes, pressão no peito basicamente dificuldade em respirar, para termos de comparação saimos, e passado 5 mn voltamos a entrar , pois podia ser uma coisa de nervosismo que até nem estava mos mas pronto.voltamos a entrar e sentimos a mesma coisa, o meu colega até teve de sair pois sentiu que ia vomitar e ficou na estrada a olhar para mim. Eu sei que não se desafia as entidades a aparecer,mas por curiosidade fiz isso, perguntei se lá estava alguem. nao ouvi nada, voltei a perguntar. nao ouvi nada, sai da garagem e ficamos a porta a olhar para a casa apontamos a luz várias vezes para todas as divisões e nao vimos nada, mas sempre com a sensaçao de sermos observados e que quando olhavamos para a janela de baixo algo passava na de cima uma espécie de ponto de luz amarelo.Depois de uns 2 minutos de ter saido da garagem o meu colega disse:" vamos embora estou maldisposto e nao me sinto bem aqui, tambem nao ha ai nada" quando ele diz isso ouvimos um barulho estranho que veio da casa toda, nao só de baixo ou de cima, o som parecia mesmo sair da casa toda ao mesmo tempo, foi uma espécie de "Hum Hum" mas mais do fundo da garganta, sei que foi um som tão nitido e alto que os caes começaram todos a ladrar mal ouvimos o som eu cai ao chao, e o estranho foi a minha perna ficar presa, eu nao consegui mexer a perna direita, nao me lembro porque cai , só me lembro que de cair de me doer muito o joelho e só conseguir "descolar" a perna do chao quando o meu amigo me tocou, mal ele me tocou consegui levantar a perna. Eu não sou religioso, ele é ortodoxo. mas depois de hoje não brinco mais com isso, volto a repetir nao me lembro de cair, nao houve um seguimento da visao a cair , foi mais 3 fotografias, em pé no chao e depois a levantar a perna. foi estranho e nao volto lá mais. Há lá alguma coisa. sente-se isso mal se entra na garagem.

Amigo cuidado com as mensagens seguidas deverias editar a primeira e continuar a escrever lá, toma atençao as regras do forum.

Pela tua descrição a casa está mesmo assombrada, se tiraste algumas fotos agradeço que as coloques para vermos, seria bom um video desse acontecimento, eu estou longe mas tenho casa aí perto e assim que possivel vou tentar lá ir investigar.
Quanto a falta de portas e janelas e ao telhado ser novo e ter aparência de casa inacabada poder ter sido depois do fogo que tivessem tentado reconstruir e não fosse possível terminar quem sabe se por esse motivo.
Se moras perto tenta umas fotos por favor

Só agora vi a foto realmente aquelas manchas me parecem uma energia qualquer que não consigo ainda ver o que é.
Quanto ás silvas não são assim tão altas pensei estar pior, mas picam e muito

Citação de: lunacristalina em 13 setembro, 2014, 13:57
Amigo cuidado com as mensagens seguidas deverias editar a primeira e continuar a escrever lá, toma atençao as regras do forum.

Pela tua descrição a casa está mesmo assombrada, se tiraste algumas fotos agradeço que as coloques para vermos, seria bom um video desse acontecimento, eu estou longe mas tenho casa aí perto e assim que possivel vou tentar lá ir investigar.
Quanto a falta de portas e janelas e ao telhado ser novo e ter aparência de casa inacabada poder ter sido depois do fogo que tivessem tentado reconstruir e não fosse possível terminar quem sabe se por esse motivo.
Se moras perto tenta umas fotos por favor
já pus a foto dos pontos amarelos que vimos

Será que alguém tem mais alguma novidade sobre esta casa?
Seria bom  :)

#19
Moro numa perpendicular a essa rua.

Havia realmente uma rapariga e uma filha que moravam num anexo minúsculo e foram assassinadas, a mãe ainda fez cerca de 300m a sangrar e a tentar proteger a filha.

O casal que alugava a casa foi condenado, quando voltaram de cumprir pena a população escorraçou-os e deitou fogo à casa.

Espero que ajude.

esta casa fica no bairro monte verde, muito facil de localizar. tambem ja ouvi essa historia por isso tem de ser verdadeira eu tinha familiares que viviam mesmo em frente, infelismente ja partiram. se quiserem vou tirar algumas fotos moro a 2 minutos

Eu era senhora para morar la.... Era sim senhora

Ora, quando for a Caneças, visitar a minha mãe, já sei o que fazer... tentar localizar o meus colegas a ver se alinham na visita à noite, tal como fazíamos com o cemitério à noite.
Sim, éramos bastante loucos e sem consciência.

Até lá vou fazer uns TPCs sobre a casa e sobre as histórias locais.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Não há mais novidades sobre esta casa?

#24
Citação de: Quothnor em 18 março, 2014, 14:54


Coordenadas: 38.811309, -9.210892

Boas!


Se a casa está assombrada, acho perfeitamente natural. Os locais habitados durante muitos anos ficam impregnados com energias dos seus habitantes. A história é um tanto macabra. Não a tua experiência em criança a explorar terreno, mas sim a da idosa que supostamente teria matado com uma foice duas pessoas. Provocou-me calafrios.
Cumprimentos.

Antes de tudo, não queria afirmar ser uma casa assombrada. É apenas uma casa que tem a sua história bem conhecida pelas pessoas da localidade (mais especificamente Bairro Monte Verde), em que me aconteceu algo estranho quando fui lá com um amigo há muitos anos.

Bem, isto foi por volta dos meus 9-11 anos. Nesse tempo ainda não morava onde moro agora. Nas férias de verão ia sempre todos os dias para casa da minha avó materna (onde vivo actualmente) de manhã, ficava a 5 minutos a pé da casa do meu tal amigo. Passávamos os dias inteiros juntos.
Um dia não tínhamos nada para fazer e ele falou-me de uma casa que se dizia estar assombrada, a irmã mais velha dele e amigos da altura dela já tinha visitado antes. A irmã dele e os amigos já tinha percorrido a casa e ido ao sótão (o que agora é impossível, porque entretanto as escadas para lá desabaram) e pelo que me disse, tinham encontrado coisas estranhas, hoje em dia já não me lembro o quê.
Esta casa fica a poucos metros da casa do meu amigo. Fomos lá uma primeira vez, demos uma volta à casa. Já nessa altura não era possível ir ao sótão, embora na altura ter mais escadas que agora, já não era possível chegar a elas. Nada fora do normal, por dentro tinha grafites e afins, completamente desolada e em ruínas. A única coisa que diria ser "estranha" era o ambiente pesado e as coisas parecerem maiores do que realmente eram, mas isto poderia simplesmente ser o estado psicológico de um miúdo pequeno de 9-11 anos que sabia a história da casa.
Passado alguns dias, mais um dia em que não tínhamos nada para fazer, decidimos ir lá outra vez. Lembro-me que demos 2 voltas completas à casa, passando por todos os quartos. A casa é bastante pequena. Como tinha referido antes, ambiente pesado e afins. Fomos até ao primeiro andar da casa, onde poderia ter sido uma sala, já que era grande e dava acesso a outros quartos e às escadas para o sótão, que era no exterior. Durante uns segundos ficamos lá parados e desapontados por, mais uma vez, não termos visto nada de especial. Entretanto lembrei-me de simplesmente "brincar" com a situação e provocar um possível espírito da casa. Não me lembro exactamente o que disse, só me lembro que realmente foi com um objectivo provocador. Poucos segundos depois disso começamos a ouvir ecos pela casa, isso sim, lembro-me perfeitamente. O barulho era consenciente e bastante alto, como se estivesse perto, pareciam realmente passos com aqueles sapatos de salto alto de mulher.
Nem sequer olhámos um para o outro, corremos logo para a porta que dava para o exterior, que dava também acesso ao sótão, saltámos de lá e fugimos da casa a correr.

Hoje em dia não faço ideia do que possa ter sido, apenas tenho a certeza que não estava lá ninguém antes, porque a casa é pequena e o mínimo de barulho fazia eco, o que se alguém entrasse na casa teríamos ouvido antes e até algo mais para além dos passos. Pela consistência, tempo e o barulho distinto dos sapatos não sei que poderia ser. Mantém-se um dos grandes mistérios da minha vida.

Até agora não mencionei a história da casa, porque não me lembro de grande coisa dela, vou apenas dizer o que me lembro.
A casa era de uma velhota, acho que entretanto envolveu-se numa brinca com uma vizinha ou uma das suas filhas, não me lembro porquê e matou essa vizinha/filha com uma foice. A senhora idosa foi então detida e as pessoas da localidade pegaram-lhe fogo à casa como vingança. Não sei o destino da idosa.

Mais tarde quando estiver com a minha mãe hei-de perguntar a história, ela ainda se lembra melhor que eu, já que isto aconteceu há pelo menos uns 18-20 anos.

Quando tiver a oportunidade irei também tirar uma foto da casa para deixar aqui.

Desculpem o testamento!

Cumprimentos.

18/03/2014 - Update: Pelos vistos a minha mãe não sabe muito mais que eu.
Pelo que ela sabe, a tal idosa matou uma jovem e a filha, que viviam num anexo da casa, com uma foice.
Pelos vistos foi também há muito mais tempo do que pensava, a minha mãe diz ainda estar na primária quando aconteceu. Por isso foi pelo menos há 30 e tal anos.

Vou tentando descobrir mais e fazendo updates ao tópico.

Citação de: Turko em 13 setembro, 2014, 09:58


( expliquem me os pontos amarelos que vi e que aparecem na foto, parecem caras. ) passam o telhado da casa tipo névoa..

Chegamos por volta as 21:45, bem dispostos em clima de brincadeira, eu mesmo com as coisas que sinto era um bocado até "gozão".
Já com a noite bem escura, uma Lua quase cheia olhamos para a casa ( éramos 2 ) apontei a lanterna para as várias entradas de ver não vimos nada, mas sentimos-nos muito observados. A porta tem mato até a altura dos olhos (por volta de 1, 70m de altura) inacessível pois são silvas e dói...
Entramos para a garagem que aparece na foto, do lado esquerdo. senti me logo pressionado, dor de cabeça só na testa e nas fontes, pressão no peito basicamente dificuldade em respirar, para termos de comparação saimos, e passado 5 mn voltamos a entrar , pois podia ser uma coisa de nervosismo que até nem estava mos mas pronto.voltamos a entrar e sentimos a mesma coisa, o meu colega até teve de sair pois sentiu que ia vomitar e ficou na estrada a olhar para mim. Eu sei que não se desafia as entidades a aparecer,mas por curiosidade fiz isso, perguntei se lá estava alguem. nao ouvi nada, voltei a perguntar. nao ouvi nada, sai da garagem e ficamos a porta a olhar para a casa apontamos a luz várias vezes para todas as divisões e nao vimos nada, mas sempre com a sensaçao de sermos observados e que quando olhavamos para a janela de baixo algo passava na de cima uma espécie de ponto de luz amarelo.Depois de uns 2 minutos de ter saido da garagem o meu colega disse:" vamos embora estou maldisposto e nao me sinto bem aqui, tambem nao ha ai nada" quando ele diz isso ouvimos um barulho estranho que veio da casa toda, nao só de baixo ou de cima, o som parecia mesmo sair da casa toda ao mesmo tempo, foi uma espécie de "Hum Hum" mas mais do fundo da garganta, sei que foi um som tão nitido e alto que os caes começaram todos a ladrar mal ouvimos o som eu cai ao chao, e o estranho foi a minha perna ficar presa, eu nao consegui mexer a perna direita, nao me lembro porque cai , só me lembro que de cair de me doer muito o joelho e só conseguir "descolar" a perna do chao quando o meu amigo me tocou, mal ele me tocou consegui levantar a perna. Eu não sou religioso, ele é ortodoxo. mas depois de hoje não brinco mais com isso, volto a repetir nao me lembro de cair, nao houve um seguimento da visao a cair , foi mais 3 fotografias, em pé no chao e depois a levantar a perna. foi estranho e nao volto lá mais. Há lá alguma coisa. sente-se isso mal se entra na garagem.

Quando eu entrava em casas que tinham fama de assombradas, sabia logo se o eram ou não, precisamente pela descrição desses sintomas que falaste: Náuseas, dores no peito ou dificuldade a respirar, dor de cabeça principalmente...
Essa casa precisa mas é de ser limpa. Na minha opinião é a dita idosa que por lá vagueia e não quer ninguém por perto da sua propriedade.

Citação de: Morgana em 07 agosto, 2014, 12:54
Moro relativamente perto e conheço a zona, e realmente com a história que tem merecia umas fotos interiores e talvez uns evp's nunca se sabe....

esta casa fica onde ?? fiquei curioso quando li a historia

Segundo registos municipais, esta casa nunca chegou a ser finalizada, sobre a história é verdadeira no entanto essa casa foi incendiada e pouco restou dela.