Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Casa abandonada, Caneças
    Iniciado por Quothnor
    Lido 9.295 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quothnor


Coordenadas: 38.811309, -9.210892

Boas!

Antes de tudo, não queria afirmar ser uma casa assombrada. É apenas uma casa que tem a sua história bem conhecida pelas pessoas da localidade (mais especificamente Bairro Monte Verde), em que me aconteceu algo estranho quando fui lá com um amigo há muitos anos.

Bem, isto foi por volta dos meus 9-11 anos. Nesse tempo ainda não morava onde moro agora. Nas férias de verão ia sempre todos os dias para casa da minha avó materna (onde vivo actualmente) de manhã, ficava a 5 minutos a pé da casa do meu tal amigo. Passávamos os dias inteiros juntos.
Um dia não tínhamos nada para fazer e ele falou-me de uma casa que se dizia estar assombrada, a irmã mais velha dele e amigos da altura dela já tinha visitado antes. A irmã dele e os amigos já tinha percorrido a casa e ido ao sótão (o que agora é impossível, porque entretanto as escadas para lá desabaram) e pelo que me disse, tinham encontrado coisas estranhas, hoje em dia já não me lembro o quê.
Esta casa fica a poucos metros da casa do meu amigo. Fomos lá uma primeira vez, demos uma volta à casa. Já nessa altura não era possível ir ao sótão, embora na altura ter mais escadas que agora, já não era possível chegar a elas. Nada fora do normal, por dentro tinha grafites e afins, completamente desolada e em ruínas. A única coisa que diria ser "estranha" era o ambiente pesado e as coisas parecerem maiores do que realmente eram, mas isto poderia simplesmente ser o estado psicológico de um miúdo pequeno de 9-11 anos que sabia a história da casa.
Passado alguns dias, mais um dia em que não tínhamos nada para fazer, decidimos ir lá outra vez. Lembro-me que demos 2 voltas completas à casa, passando por todos os quartos. A casa é bastante pequena. Como tinha referido antes, ambiente pesado e afins. Fomos até ao primeiro andar da casa, onde poderia ter sido uma sala, já que era grande e dava acesso a outros quartos e às escadas para o sótão, que era no exterior. Durante uns segundos ficamos lá parados e desapontados por, mais uma vez, não termos visto nada de especial. Entretanto lembrei-me de simplesmente "brincar" com a situação e provocar um possível espírito da casa. Não me lembro exactamente o que disse, só me lembro que realmente foi com um objectivo provocador. Poucos segundos depois disso começamos a ouvir ecos pela casa, isso sim, lembro-me perfeitamente. O barulho era consenciente e bastante alto, como se estivesse perto, pareciam realmente passos com aqueles sapatos de salto alto de mulher.
Nem sequer olhámos um para o outro, corremos logo para a porta que dava para o exterior, que dava também acesso ao sótão, saltámos de lá e fugimos da casa a correr.

Hoje em dia não faço ideia do que possa ter sido, apenas tenho a certeza que não estava lá ninguém antes, porque a casa é pequena e o mínimo de barulho fazia eco, o que se alguém entrasse na casa teríamos ouvido antes e até algo mais para além dos passos. Pela consistência, tempo e o barulho distinto dos sapatos não sei que poderia ser. Mantém-se um dos grandes mistérios da minha vida.

Até agora não mencionei a história da casa, porque não me lembro de grande coisa dela, vou apenas dizer o que me lembro.
A casa era de uma velhota, acho que entretanto envolveu-se numa brinca com uma vizinha ou uma das suas filhas, não me lembro porquê e matou essa vizinha/filha com uma foice. A senhora idosa foi então detida e as pessoas da localidade pegaram-lhe fogo à casa como vingança. Não sei o destino da idosa.

Mais tarde quando estiver com a minha mãe hei-de perguntar a história, ela ainda se lembra melhor que eu, já que isto aconteceu há pelo menos uns 18-20 anos.

Quando tiver a oportunidade irei também tirar uma foto da casa para deixar aqui.

Desculpem o testamento!

Cumprimentos.

18/03/2014 - Update: Pelos vistos a minha mãe não sabe muito mais que eu.
Pelo que ela sabe, a tal idosa matou uma jovem e a filha, que viviam num anexo da casa, com uma foice.
Pelos vistos foi também há muito mais tempo do que pensava, a minha mãe diz ainda estar na primária quando aconteceu. Por isso foi pelo menos há 30 e tal anos.

Vou tentando descobrir mais e fazendo updates ao tópico.

Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!

Caro Quothnor o tópico encontra-se incompleto, se possível acrescenta a localização e uma foto.

Quothnor
#2
Citação de: romi em 18 março, 2014, 21:46
Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!

Caro Quothnor o tópico encontra-se incompleto, se possível acrescenta a localização e uma foto.

Acrescentei uma foto do Google Maps, espero que seja o suficiente por agora. Como tinha mencionado planeio tirar uma fotografia assim que tivesse a oportunidade.

O local já tinha dito mais ou menos, mas seja como for, na imagem que meti diz lá a rua. As coordenadas ando a trabalhar nisso.

Bem, eu expliquei o porquê possivelmente está assombrado na história que contei, apenas não quis afirmar que realmente está assombrado até porque eu próprio sou céptico até nas minhas experiências. Daí também ter metido no titulo "Casa abandonada".

EDIT: Acrescentei as coordenadas.

#3
Quanto a mim esta será uma casa que merece ser invesigada devido aos acontecimentos tudo pode ser possível de acontecer, gostaria de ver mais fotos da casa e se possível de dentro também, já morei perto de caneças mas não estou a ver onde fica esta casa :)

Moro relativamente perto e conheço a zona, e realmente com a história que tem merecia umas fotos interiores e talvez uns evp's nunca se sabe....
Morgaine Le Fay

Pelo que parece ainda não foi possível alguém lá ir, mas vamos ficar a espera na esperança de isso acontecer!

Citação de: Morgana em 07 agosto, 2014, 12:54
Moro relativamente perto e conheço a zona, e realmente com a história que tem merecia umas fotos interiores e talvez uns evp's nunca se sabe....

Boas! Moro mesmo no centro de Caneças, essa casa não fica a mais de 10 mn da minha, não conhecia a história mas se alguém da zona lá quiser ir contem comigo.

Citação de: Turko em 11 setembro, 2014, 14:13
Boas! Moro mesmo no centro de Caneças, essa casa não fica a mais de 10 mn da minha, não conhecia a história mas se alguém da zona lá quiser ir contem comigo.
Podias passar lá um dia mesmo por fora e tirar umas fotos e ver o ambiente e depois dizer aqui alguma coisa, e dar a tua opinião, é só uma ideia

Citação de: lunacristalina em 11 setembro, 2014, 15:20
Podias passar lá um dia mesmo por fora e tirar umas fotos e ver o ambiente e depois dizer aqui alguma coisa, e dar a tua opinião, é só uma ideia

Boa ideia, vou tentar.

SE a casa se encontra como se vê, e acredito que sim pois se está np Google a foto não pode ter sido tirada há muitos anos, a casa tem ar de abandonada mas não de incendiada.

#10
Citação de: oculto em 11 setembro, 2014, 19:38
SE a casa se encontra como se vê, e acredito que sim pois se está np Google a foto não pode ter sido tirada há muitos anos, a casa tem ar de abandonada mas não de incendiada.

Até tem ar de casa que não foi acabada parece que nunca levou janelas.

 Concordo com a nossa amiga lunacristalina, não me parece que tenha sido terminada nem incendiada .  :-\

Com o vandalismo que por aí anda, as janelas até podem ter sido "levadas" mas deveria haver sinais de incêndio.

#13
Citação de: oculto em 12 setembro, 2014, 05:27
Com o vandalismo que por aí anda, as janelas até podem ter sido "levadas" mas deveria haver sinais de incêndio.

Podes ter razão mas umas fotos tiradas a casa nos podem dizer mais alguma coisa, porque aparenta não ter sido acabada, tem telhas novas, nem sinal de ter tido janelas, os muros por acabar algo não está a bater bem ali :)

O interessante na imagem é que aparece uma sombra no chão parece um chapéu mas se vê uma cara, reparem bem!!!

Citação de: lunacristalina em 12 setembro, 2014, 10:36
Podes ter razão mas umas fotos tiradas a casa nos podem dizer mais alguma coisa, porque aparenta não ter sido acabada, tem telhas novas, nem sinal de ter tido janelas, os muros por acabar algo não está a bater bem ali :)

O interessante na imagem é que aparece uma sombra no chão parece um chapéu mas se vê uma cara, reparem bem!!!
Combinei com um colega, vamos dar uma olhadela hoje, sou sensitivo ou lá como voçes chamam, sinto presensas, se houver lá alguma coisa fico logo mal disposto e sem ar por isso vou ver se vale a pena sequer entrar só de passar lá a porta.
Depois ponho fotos e um relato claro...