Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Vossa opinião global signo Escorpião
    Iniciado por Jluis
    Lido 10.511 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
catuxo
roubei isto algures no forum. peço desculpa a quem postou inicialmente mas não consigo identificar neste momento  :-[

Citação
Principal Característica: a profundidade
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva
"A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."
E Escorpião retornou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon's Nodes and Reincarnation, 1977)

Escorpião é actualmente simbolizado pelo animal escorpião. Mas um dia também já o foi pela águia e também pela serpente. Os três são animais solitários e que necessitam de perspicácia para sobreviver.
O escorpião é um dos animais mais resistentes que se conhece. Ele pode passar sem se alimentar por dias e sobrevive em paisagens quase que insuportavelmente quentes. É, também, o único animal que ao ficar cercado e sem saída, pode ferroar-se a si próprio. Ao contrário do que se imagina, o escorpião não sai atacando os outros animais. Na verdade, ele só ataca quando é pisado ou provocado.
Tudo isso fala muito a respeito da psicologia de um escorpião. Mais, ainda assim, temos que retornar ao seu próprio mito pessoal. O escorpião nasce em meio a uma crise. Não importa que crise - um avô pode ter recentemente falecido, alguém pode estar gravemente doente ou pode ter havido algum tipo de perda. Escorpianos nunca nascem em um momento tranquilo. O momento em que um escorpião nasce é sempre um momento decisivo, irreversível e transformador.
Não se sabe por quê, mas mesmo os escorpiões mais amados sentem-se rejeitados. É compreensível por exemplo, que ao nascer enquanto a família vivia o luto de algum parente, ele sinta que não seja bem-vindo, não por ele mesmo, e sim pelo momento. Mas o escorpião, a princípio, é incapaz de fazer essa distinção. Ele acha que ele é o responsável por esse momento ruim, que ele trouxe essa desgraça ou que ele não deveria 'ter vindo'. É bom lembrar que o dia 2 de Novembro, dia de Finados, ocorre enquanto o Sol está em Escorpião.
A criança escorpião é ligada a mãe. Ela experimenta, em relação a mãe, sentimentos conflituantes. Sente um amor profundo, mas subsiste também o ódio de ter sido 'rejeitada' (mesmo que não seja verdade!). Aliás, ela não consegue ser 'neutra' em relação a mãe. Ou ela a ama com todas as forças, ou odeia, ou vai do amor ao ódio com grande facilidade. A mãe, para um escorpião, não é uma mulher qualquer. Ela é a um só tempo forte, reservada, dominadora. Ela tem uma força silenciosa que irá transmitir a criança. Essa força poderá ser positiva ou negativa.
O pai do escorpião não é uma figura afável. Ele pode ser distante ou autoritário. O escorpião não sente que será tratado 'a pão de ló' por ele. Muito pelo contrário, seu pai é uma pessoa exigente. O escorpião poderá admirar isso ou sentir-se profundamente rejeitado.
Por esse histórico, não é de se espantar que o escorpião seja uma criatura intensa. Na verdade, ele é o signo do zodíaco mais capaz de assumir sentimentos 'não nobres': o ódio, a inveja, o ciúme, a possessividade.
Escorpião é um signo altamente emocional. Ele é tão emotivo quanto o canceriano e o pisciano, mas o escorpião procura esconder isso. Ele sabe que no momento em que a sua vulnerabilidade for revelada ele poderá ser ferido. Na verdade, ele só revela a sua face mais frágil quando sente absoluta confiança, e mesmo assim ele não o faz por muito tempo, porque por natureza o escorpião não gosta de se expor.
E a respeito da sexualidade, questão sempre ligada a Escorpião? Escorpião é um signo da Água e também um signo Fixo. É essa fixidez que lhe dá essa natureza profundamente emocional, e o sexo é o mais perfeito canal para dar vazão a tantos sentimentos represados ou apenas escondidos. É na sexualidade que o Escorpião se revela. É tanta a importância que o escorpião dá a esse assunto que você conhecerá escorpiões 'abstémios' e escorpiões 'sensuais'. São duas faces de uma mesma moeda: o sexo como o próprio 'eu' do escorpião.
Agora voltando aos sentimentos negativos de que o escorpião é portador. Ao longo da sua vida, você irá se deparar com escorpiões 'serpentes', isto é, dominados por suas emoções, como o ciúme e a necessidade de manipulação. Você conhecerá, também, escorpiões representados pelo próprio animal que lhes designa: esses serão ambivalentes. Ora serão capazes de grandes gestos, ora poderão ser excessivamente possessivos, por exemplo. E, por último, você conhecerá escorpiões 'águias', isto é, aqueles que ainda são fortemente inspirados pelas suas emoções, mas que se transformam e tornam-se senhores dela. Nesse último grupo, você encontrará muitos médicos, psicólogos ou pessoas ligadas a profissões de cura. O Escorpião conhece a rejeição, e a rejeição é o sentimento mais doído que existe, daí a sua capacidade em tratar dos outros.
A missão do escorpião não é eliminar seus sentimentos. Seus sentimentos formam um rico caldo de experiências. Muitos escorpiões são místicos, buscam o mistério da vida. O sentimento é o que os impele. A missão do escorpião é transformar seus sentimentos. O escorpião sabe que pode infernizar a vida de alguém tanto quanto transformá-la positivamente. O escorpião precisa mudar a si mesmo ao invés de voltar a sua poderosa energia para os outros. Por exemplo, se ele é uma pessoa ciumenta, ele precisa modificar isso, e não tentar controlar a pessoa de quem gosta.
O escorpião passa por radicais transformações de personalidade ao longo de sua vida. Sua vida vai se tornando mais fascinante a medida em que ele vai compreendendo os seus sentimentos e a sua missão. Ele tem uma forte energia que precisa ser canalizada. É como a energia nuclear: bem utilizada ela gera muitos benefícios. Todos os escorpiões são de alguma maneira 'radioactivos'. Eles não podem ficar indiferentes a isso. Ou eles se desenvolvem, melhoram a si mesmo e ao mundo imediato que os cerca ou destroem. Não existe meio-termo. Nós falamos sobre a águia. A águia mais conhecida é a Fénix, aquela que renasceu das cinzas. Os escorpiões precisam 'queimar' sentimentos primitivos, como o ódio, a rejeição ou a solidão profunda - para poderem se transformar e 'renascer', e assim cumprirem a missão a que foram destinados.
Não fora o Escorpião a oitava casa do Zodíaco. Casa do Infinito... da ligação entre o que se vê e não vê. Ligação entre a matéria e o espírito.

sim? e? ...não estou a ver o que possa estar errado... ::)

!Snvp!


Escorpião: 10/23-11/21
Você é uma pessoa astuta nos negócios e não se pode confiar em si. Chegará ao topo graças à sua total falta de escrúpulos. É um autêntico ca....o e um filho da ..... A maioria dos nascidos sob este signo morrem assassinados.

Retirado de um blog analycia.blogs.sapo


Sou escorpião... :D
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

KBTA
Sou deste signo, e apesar deste feitio difícil, muito complicado para quem está do meu lado, aturar, acho que somos das pessoas que mais se pode confiar, não somos falsos nem fingidos, nem vivemos para agradar os outros , nem somos de sorrisos falsos, o que é é, o que não é não é. Não gostamos de nos gabar e somos muito exigentes. Se alguém nos trai essa pessoa morre logo para nos.
Amo o meu signo :)

sofiagov
KTBA... :D :D eu sou Balança e no entanto há muitas características com as quais me identifico contigo... :) :)

devo ter um "costeleta" de escorpião escondida  ;D ;D ;D ;D

KBTA
Talvez o teu ascendente seja escorpião , o meu é leão , que é o signo da minha irmã, passo a vida a implicar com ela e ainda ter algumas características desse signo que não gosto nada, grrr.
Não me identifico muito com o signo balança, aliás das pessoas que conheço deste signo e uma vive em minha casa, não me identifico mesmo com o feitio.

sofiagov
#52
Sabes que isso dos signos e da pessoa é conforme...no entanto eu não tenho ascendente em Escorpião...
e também conheço Balanças que em nada se parecem comigo...logo isso é muito relativo...

mas o facto de não seres falsa nem fingida como dizes entre outros, claramente que me identifico a léguas, mas não tenho que pertencer a factos astrológicos para ter semelhanças, percebes  :) :)

tens uma personalidade vincada, mas deves temperar ai um bocadinho o teu feitio  ;D ;D ...e não leves a mal isto que te digo ...

Conheço Escorpiões e depende muito sabes, em homem são simpáticos pelo menos os que conheço mas nas mulheres não me identifico muito...mas lá está é conforme  :) :)

KBTA
Tenho que temperar mesmo, não levo nada a mal, porque sei que é verdade.
Coitado do meu namorado que me atura, as vezes estou bem, de repente parece que não descanso enquanto não implico, assim do nada mesmo.

sofiagov
Citação de: KBTA em 07 maio, 2015, 12:20
Tenho que temperar mesmo, não levo nada a mal, porque sei que é verdade.
Coitado do meu namorado que me atura, as vezes estou bem, de repente parece que não descanso enquanto não implico, assim do nada mesmo.

;D ;D ;D ;D

Eu adivinhei que uma rapariga era escorpião o ano passado porque estava sentada com ela e mais outras pessoas numa cantina e ela estava a olhar para mim como se estivesse a planear o meu assassinato,  simplesmente com uma intensidade fora do normal e eu perguntei-me nessa altura se ela escorpião  e vi no facebook que ela era de facto sol em escorpião.  E conheci outra rapariga escorpião com um monte de planetas em escorpião que também tinha olhos muito intensos,eram castanhos mas eu via-os quase vermelhos, quase vampirescos, e eu por acaso pensava que ela tinha alguma coisa contra mim ao ínicio porque era muito indiferente comigo e nunca sorria. Sei que e um estereotipo mas é a única maneira que eu consigo explicar.



Estou caída por um.  ;D
Mas é normal a minha Lua e Plutão em Escorpião estão em cima do Sol dele.
Bom são irritantemente indecifráveis. Excepto pelo famoso olhar que diz tudo. Tanto o bom como o mau. Não lhes dar muita conversa é a melhor maneira de os ter na mão, hum, mais ou menos...que uma coisa daquelas nunca se consegue "domar"
O que não suporto são as birras. Infelizmente sou culpada do mesmo. Até sou mais instável que ele porque a Lua rege as emoções.
Concordo com o sentido de humor. A "língua afiada" e a piada perspicaz são um must.
Espero nunca experimentar com o lado da vingança. Gosto dele, mas gosto de viver ainda mais.

Juro que ele sabe o que eu penso. É danado. >:D  >:D  Mas adoro o signo. São leais. Até demais. Possessivos como tudo.

Como alguem completamente imparcial devo dizer que as pessoas do signo escorpião são de longe as melhores em tudo. Acho que deviam criar competições exclusivas para escorpiões porque é muito injusto para as pessoas de outros signos terem de competir com eles.

Citação de: flexter em 06 junho, 2015, 15:19
Como alguem completamente imparcial devo dizer que as pessoas do signo escorpião são de longe as melhores em tudo. Acho que deviam criar competições exclusivas para escorpiões porque é muito injusto para as pessoas de outros signos terem de competir com eles.

ora aqui está alguém que sabe o que diz...  :) ... eu também sou escorp... aham... imparcial...  ::) ...e concordo consigo...
a minha religião é a verdade...

#59
Sou leão e pronto...É isso que posso dizer em relação ao tópico. Só me lembro de conhecer uma "escorpioa" no tempo da escola. Era o dia todo à cabeçada.. Até ficarmos amigos

Não sei até que ponto isto pesa na personalidade das pessoas. Signos e assim..