Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Vossa opinião global signo Escorpião
    Iniciado por Jluis
    Lido 10.521 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Karont 3s0 em 17 março, 2014, 13:35
a ideia de que estou a desenvolver bem a minha aplicação de ideias para palavras, do "possível" para o "específico", e que estou apto a fazer um trabalho útil e imparcial (...)


Sim, é isso mesmo: as tuas palavras são claras, gosto das tuas análises porque são específicas mas maleáveis (não são ideias quadradas e fechadas). Aprecio muito a imparcialidade, que é notória :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 17 março, 2014, 13:48
Por curiosidade pessoal, gostaria de saber se, após a "vingança" se sentem mais aliviados, se sentem que foi feita justiça, ou se, pelo contrário, também ficam afectados e magoados com o que eles próprios fizeram. Nunca saberei pois por fora não aparentam qualquer arrependimento nem sequer rancor, apenas indiferença!

O truque do escorpião é esse mesmo: mostrar indiferença. Ele jamais vai mostrar que sente alguma coisa por ti, seja boa ou má. A indiferença é usada para mostrar que não se preocupa mais contigo, que não lhe faz diferença se ainda existes no planeta Terra  :laugh:
Quanto à "vingança", se ele achar que foi feita justiça, fica feliz da vida. Se por acaso ele achar que exagerou na dose, é capaz de ficar arrependido mas se esperas um pedido de desculpa, esquece. Escorpião é orgulhoso e detesta errar.

Se por acaso traíste um escorpião (seja num relacionamento amoroso ou até mesmo numa amizade), podes crer que ele nunca mais vai confiar em ti e vai cortar relações contigo. Vai sofrer horrores e provavelmente vingar-se só para sentires um bocadinho daquilo que ele está a sentir. Porque ao contrário do que as pessoas pensam, ele sente e muito!

Citação de: anascorpion em 17 março, 2014, 15:03

Quanto à "vingança", se ele achar que foi feita justiça, fica feliz da vida. Se por acaso ele achar que exagerou na dose, é capaz de ficar arrependido mas se esperas um pedido de desculpa, esquece. Escorpião é orgulhoso e detesta errar.


Bem sei que não pede desculpa, longe de mim esperar tal coisa lol.
Mas a minha questão é: Exagerando ou ou não na dose, se se viu "obrigado" a vingar-se de uma pessoa que gostava muito, mas que o traiu, ele fica mesmo feliz da vida, ou fica também destroçado e magoado? Eu percebo que tenham de se vingar, é quase como um dever, para perservarem a sua honra e orgulho, mas lá por resolverem o assunto, não quer dizer que fique assim tão resolvido nos seus corações, certo?

Citação de: anascorpion em 17 março, 2014, 15:03
Se por acaso traíste um escorpião (seja num relacionamento amoroso ou até mesmo numa amizade), podes crer que ele nunca mais vai confiar em ti e vai cortar relações contigo. Vai sofrer horrores e provavelmente vingar-se só para sentires um bocadinho daquilo que ele está a sentir. Porque ao contrário do que as pessoas pensam, ele sente e muito!

Não traí, mas ia cortar relações (tinha motivos), o escorpião apercebeu-se disso e, antes que eu cortasse relações, ele antecipou-se, deu a ferroada (ou seja vingou-se antes que eu mesma fizesse alguma coisa) e cortou ele!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 17 março, 2014, 17:44
Bem sei que não pede desculpa, longe de mim esperar tal coisa lol.
Mas a minha questão é: Exagerando ou ou não na dose, se se viu "obrigado" a vingar-se de uma pessoa que gostava muito, mas que o traiu, ele fica mesmo feliz da vida, ou fica também destroçado e magoado? Eu percebo que tenham de se vingar, é quase como um dever, para perservarem a sua honra e orgulho, mas lá por resolverem o assunto, não quer dizer que fique assim tão resolvido nos seus corações, certo?

Não traí, mas ia cortar relações (tinha motivos), o escorpião apercebeu-se disso e, antes que eu cortasse relações, ele antecipou-se, deu a ferroada (ou seja vingou-se antes que eu mesma fizesse alguma coisa) e cortou ele!

É típico do escorpião antecipar-se e cortar o mal pela raiz.  :laugh: Todos os escorpiões são naturalmente desconfiados e ao menor sinal de traição (mesmo até que isso só te tenha passado pela cabeça e não tenha ido além disso), o radar deles consegue detectar, como se conseguisse ler os teus pensamentos :laugh:
Perguntas se ele ficou feliz depois da vingança? Provavelmente na altura da vingança ficou mas depois da tempestade acalmar... a dor continua lá. É que os escorpiões não são diferentes de ninguém. Eles também sentem (mas disfarçam muito bem) e aquele prazer momentâneo que a vingança trouxe, logo dá lugar ao sofrimento e decepção.

Karont 3s0
esse tipo de questão é mais entendida se se analisar a Lua (espírito emocional, sabendo-se se a pessoa é emocionalmente permeável á dor, mesmo que tenha um sol,ascendente,meio-céu "insensível"), Júpiter (morais e valores, entendendo-se o "certo" e "errado" da pessoa) e também Lilith, Karma negativo do passado (o ser humano tem por hábito, "em juventude" repetir os erros da "antiga velhice"...e a pagar por eles até acordar), mas também o lado "Negro" da pessoa, mostrando como a pessoa executa o "Mal" (muito resumidamente, tem muito que se lhe diga, mas é tudo sobre o Negativo-Yin da personalidade) e também, qual o signo do sexo oposto que mais mexe connosco (influência sexual, como que ressonâncias entre o chackra Sacro - Svadhisthana), e digo mexe porque a intensidade é válida tanto para Atracção como Repulsão, e frequentemente isso acontece em simultâneo, aquilo que mais nos ameaça, mas que também nos domina e atrai)


Citação de: anascorpion em 17 março, 2014, 18:33
Perguntas se ele ficou feliz depois da vingança? Provavelmente na altura da vingança ficou mas depois da tempestade acalmar... a dor continua lá. É que os escorpiões não são diferentes de ninguém. Eles também sentem (mas disfarçam muito bem) e aquele prazer momentâneo que a vingança trouxe, logo dá lugar ao sofrimento e decepção.


Ana, era isso mesmo que queria saber :)
Obrigada. Admito que também sou um bocadinho assim.

Karont,
É o signo que temos na lua que define como somos na maldade (em casos emocionais)?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
Lua e Lilith são distintas...Lilith é a "sombra" da Lua, é o que está "por detrás" da Lua, sendo a Lua o espírito emocional, a sua sombra seria a "origem dos seus medos" (que a alma carrega atrás de si vida após vida, Karma). Lilith e Selena compõem o "Yin-Yang" da Lua, mas somente a Lua existe, portanto Lilith e Selena (que são pontos de referência, nao um corpo celeste) agem através da Lua...a "esquerda" e a "direita" do espírito emocional, qual corpo oscilante, entre o Medo e o Amor...

Wow que complexidade!
Fez todo o sentido para mim , até porque acredito numa coisa que li algures , que dizia que só existem dois sentimentos base, dos quais provêem todos os outros. Esses dois sentimentos chave não são o amor e o ódio,  como a primeira impressão nos vem à ideia mas sim o amor e o medo. O ódio, o ciume, a inveja , e todos os sentimentos negativos teem origem no medo e algo, consciente ou inconscientemente. A lua, senhora das emoções, controla os nossos humores, mas nunca pensei que , astrologicamente houvesse mais a dizer sobre isso.. gostei de saber.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Cada pessoa é diferente e dificilmente haverá dois escorpiões iguais. Um escorpião com Lua em Peixes será muito mais sensível e sentimental dum com Lua em Carneiro, um com Vénus em Escorpião será sempre mais sensual e ligado ás coisas de amor que um com Vénus em Aquário. As combinações são infinitas, cada planeta pode estar num signo diferente, numa casa diferente, em 30º diferentes e é isso que torna a astrologia fascinante.

Ah, e já agora, isto foi escrito por um escorpião.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Boa noite, primeiro gostaria de passar a informacao que nos nao somos so um signo mas sim tres e o que se ivendicia mais e o ascendente ou seja a nossa personalidade o nosso fisico o que aparentamos ca fora...ou seja uma pessoa pode ser escorpiao no sol mas ser extremamente faladora extrovertida..ou seja por fora ser por exemplo gemeos..entao isso e sempre uma duvida..depois vem a lua que e as nossas emocoes..entao nesse lado fica dificil saber como na verdade e uma pessoa. Em geral escorpiao e calado,misterioso,possessivo,ciumento,dramatico,resistente,rancoroso,sensivel......mas nao e assim tao mau dizem e so o feitio dele...ha por acaso o meu ascendente esta em escorpiao...hehehe espero ter ajudado boa noite

#40
Nos temos muitos signos e so ver o solar não diz muito :) Um mapa astral tem muita coisa.

O autor do topico tinha pedido opinião com base em experiência: convivermos com escorpiões :)

De facto os escorpiões tendem a ser os mais misteriosos :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


Também sou Caranguejo e sempre me dei bem com escorpiões, sobretudo mulheres. :)

O que posso dizer das pessoas do signo escorpião é que têm uma personalidade muito peculiar e não se fica indiferente.

As mulheres desse signo têm um magnetismo diferente.

!Snvp!
#42
Sou escorpião e posso dizer que tenho algumas das características que aqui foram ditas,tive outras mas que ao longo do tempo fui alterando para melhorar a minha maneira de ser de forma a tornar-me uma melhor pessoa.Quando sou amigo de alguém e vejo verdade e sinceridade ajudo até ao fim,essa pessoa passa a ser alguém de quem eu vou cuidar sempre e dar os melhores conselhos que tenho para oferecer,agora não gosto de falsidade,a única vingança que pratico é mesmo deixar de falar de vez com a pessoa e cortar toda e qualquer relação de vez e para sempre...o nível de confiança passa a -1.

catuxo
escorpioes??? DEUS ME LIVRE!!! esses gajos haviam de ser todos enforcados... ::)

!Snvp!
#44
Não digas isso,não faço mal a ninguém.Pelo contrário já tive alguns a tentarem lixar-me à grande.
Essa ironia toda...cá para mim também és...lol