Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Vossa opinião global signo Escorpião
    Iniciado por Jluis
    Lido 10.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Karont 3s0
Citação de: Luna S. em 16 março, 2014, 13:44
AHAHAHAH! Se calhar é mesmo do signo, também eu sou caranguejo.

juntos pela carapaça, separados pelo veneno (o caranguejo borbulha apenas :D)

8)

*Melhor não entrarmos em off-topic.*  ;D
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Ninfa
#17
O Caranguejo é muito diferente do escorpião,

Bicho do mar e apetitoso.  ;) o Caranguejo está em qualquer mesa...já o outro bicho está frito como os gafanhotos em alguma mesa de um País exótico...só come quem tem estomago e fica com dores ;D

Ninfa, isso soou-me tão mal pá!  ;D

Mas é verdade, em termos de petiscadas, nunca experimentei escorpiões nem nada desses insetos, mas carangueijo...jeez, sabe mesmo bem. Comida fina. :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Isso de cozinhar escorpiões torna-se complicado, se congelarem um escorpião e depois o descongelarem ele pode sobreviver, pois é, melhor ficarem pelo caranguejo  :P hehehehehe

Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

Karont 3s0
#20
eu acho ilusório, comparar a natureza dos animais (seja qual for) pela perspectiva de quem os consome, pois essas perspectivas mudam consoante a localização(no oriente, aprecia-se cães,macacos,aranhas,cobras e sapos), e isso nada muda a natureza do animal (a não ser as adaptações físicas para sobreviver no dito meio ambiente)...o que quis dizer com carapaça, é que ambos sendo signos de água, vivem no mundo emocional, e como representação, são muito defensivos e protectores no quesito "emoção" (caranguejo preocupado com os seus sentimentos de carinho e bem estar(Eu), e escorpião preocupado com as emoções de quem ele se relaciona (Outro)), no entanto com caranguejo a defesa é passiva, indirecta, que trata de assumir uma postura inofensiva e provedora para todos, como meio de protecção emocional.

Se caranguejo é defesa, escorpião é ataque, ataque emocional, controlo emocional, protegendo-se assumindo uma postura desconfiada, activa no ataque, (dispõem-se a sacrificar a defesa, se isso oferecer um melhor ataque), sentindo-se seguros no ambiente em que controlam e certificando-se que são dos mais fortes ao redor (se por reduzir as forças do Outro, ou buscar a evolução do Eu, varia do estágio a que esse escorpiao se encontre)...

enquanto caranguejo tem a língua afiada e lida muito com fofocas (borbulhas),mas escorpião proclama impensáveis ultimatos, ofensas dolorosamente personalizadas para o receptor, intrigas com o que diz ou o que não diz, tudo verdadeiramente prejudicial para quem for apontado (veneno).

como veêm, nada de gastronomia  ;D
Citaçãojuntos pela carapaça, separados pelo veneno (o caranguejo borbulha apenas Cheesy)

Karont

Tendo en conta não só esta resposta, mas outras noutros tópicos, tenho de te elogiar.

Adoro a forma como expões e explicas as características dos signos, as suas nuances, etc, sem caíres em clichés e lenga-lengas típicas de cada signo, que já lemos dezenas de vezes.

É realmente um prazer (para mim, que tenho certo fascínio pelo tema), ler-te. Explicas muito bem, e de uma forma despretensiosa. Parabéns!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: hoopsy em 14 março, 2014, 18:08
Posso dizer que sou escorpião, filha de pai e mae escorpiões.
Sempre tivemos uma relação muito boa entre os três mas a coisa piora em relação à minha irmã que é carneiro.
Era como se fosse uma constante medida de força, quem era a mais teimosa, mais refilona e, com tudo isto dávamos cabo da paciencia da minha mae  ;D

eheheh, eu sou Carneiro e não sou grande fã de Escorpiões, para mim são dos piores signos (falo pelas pessoas que conheci)  >:D

#23
Citação de: storyteller em 17 março, 2014, 10:17
eheheh, eu sou Carneiro e não sou grande fã de Escorpiões, para mim são dos piores signos (falo pelas pessoas que conheci)  >:D

Eu compreendo o que queres dizer. Tive o desprazer de conhecer o lado negro de um, e dispenso.
Mas, não creio que exista signos bons, signos mais ou menos, signos piores e signos melhores.
Penso que todos eles teem características boas e más. Feitios mais ou menos dificeis de lidar, dependendo da nossa paciência.

Por exemplo: Caranguejo. → Um signo que "toda a gente" gosta, ninguém anda praí a falar mal de caranguejos, certo? É muito mais fácil andar a criticar Escorpiões (fama de vingativos e mauzinhos), Virgens (fama de paranóicos e calculistas) ou Touro (devido à teimosia).

Mas imaginemos que tu és um homem todo despachado, sem amarras, que não gostas de compromissos, gostas de andar bem disposto a viajar por aí, sem destino marcado, etc.
Provavelmente não ias gostar de uma caranguejo como amante, com tendência a lamentar-se, a choramingar, a ter um humor instável (e assim a arruinar o teu), a queixar-se de que tem saudades de casa e que já chega de viajar... Não seria uma boa companhia para ti. E no entanto, é um signo "bom"..

Assim como também acho uma parvoíce dizerem que determinados signos são "fortes" (Carneiro, Leão, Escorpião) e outros não.

No meu caso, tenho vindo a verificar que me dou bem com signos de água, ainda melhor com os de Fogo, e os de Ar conseguem irritar-me e deixar-me a cabeça em água.. Não por serem maus, nem más pessoas, mas porque me irrita não serem práticos, nem sempre terem um raciocínio lógico e realista, e serem muito fantasiosos. Teem uma mente muito aérea, e isso a mim, Virginiana deixa-me desconcertada. Tenho dificuldade em ter discussões e debates com Ar e irrito-me facilmente..
Ou seja o problema não é deles, nem meu, é da compatibilidade..
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 17 março, 2014, 10:39
Eu compreendo o que queres dizer. Tive o desprazer de conhecer o lado negro de um, e dispenso.
Mas, não creio que exista signos bons, signos mais ou menos, signos piores e signos melhores.
Penso que todos eles teem características boas e más. Feitios mais ou menos dificeis de lidar, dependendo da nossa paciência.

Por exemplo: Caranguejo. → Um signo que "toda a gente" gosta, ninguém anda praí a falar mal de caranguejos, certo? É muito mais fácil andar a criticar Escorpiões (fama de vingativos e mauzinhos), Virgens (fama de paranóicos e calculistas) ou Touro (devido à teimosia).

Mas imaginemos que tu és um homem todo despachado, sem amarras, que não gostas de compromissos, gostas de andar bem disposto a viajar por aí, sem destino marcado, etc.
Provavelmente não ias gostar de uma caranguejo como amante, com tendência a lamentar-se, a choramingar, a ter um humor instável (e assim a arruinar o teu), a queixar-se de que tem saudades de casa e que já chega de viajar... Não seria uma boa companhia para ti. E no entanto, é um signo "bom"..

Assim como também acho uma parvoíce dizerem que determinados signos são "fortes" (Carneiro, Leão, Escorpião) e outros não.

No meu caso, tenho vindo a verificar que me dou bem com signos de água, ainda melhor com os de Fogo, e os de Ar conseguem irritar-me e deixar-me a cabeça em água.. Não por serem maus, nem más pessoas, mas porque me irrita não serem práticos, nem sempre terem um raciocínio lógico e realista, e serem muito fantasiosos. Teem uma mente muito aérea, e isso a mim, Virginiana deixa-me desconcertada. Tenho dificuldade em ter discussões e debates com Ar e irrito-me facilmente..
Ou seja o problema não é deles, nem meu, é da compatibilidade..

Verdade, sei bem o que queres dizer, quando digo os piores é em relação à compatibilidade ;), não dão para o meu feitio  :P

Concordo plenamente com a Filipa84.

Se tiveres uma amiga escorpião e lhe perguntares: Achas que esta roupa fica-me bem? Podes ter a certeza que ela vai responder com sinceridade. Agora, vai depender de ti se quiseres uma resposta verdadeira ou uma mentira piedosa. Escorpião não lida bem com mentiras e não vai dizer nada para te agradar. Por isso se quiseres uma amizade sincera, podes contar com o escorpião. Se quiseres um amigo que vai dizer qualquer coisa só para ficares contente, podes procurar noutro sitio  :laugh: 

#26
Citação de: anascorpion em 17 março, 2014, 11:24
Concordo plenamente com a Filipa84.

Se tiveres uma amiga escorpião e lhe perguntares: Achas que esta roupa fica-me bem? Podes ter a certeza que ela vai responder com sinceridade. Agora, vai depender de ti se quiseres uma resposta verdadeira ou uma mentira piedosa. Escorpião não lida bem com mentiras e não vai dizer nada para te agradar. Por isso se quiseres uma amizade sincera, podes contar com o escorpião. Se quiseres um amigo que vai dizer qualquer coisa só para ficares contente, podes procurar noutro sitio  :laugh:  

Concordo também, aliás já o tinha dito antes, escorpiões dão tudo pelos amigos, que até se prejudicam a eles mesmos, e quando nos viram as costas é normal haver reacções que os outros não gostam, acho isso a coisa mais natural da natureza, nenhum humano(nenhum signo) gosta de ser posto de lado...

Tomem cuidado hehehehe >:D
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

Karont 3s0
Citação de: Filipa84 em 17 março, 2014, 09:49
Karont

Tendo en conta não só esta resposta, mas outras noutros tópicos, tenho de te elogiar.

Adoro a forma como expões e explicas as características dos signos, as suas nuances, etc, sem caíres em clichés e lenga-lengas típicas de cada signo, que já lemos dezenas de vezes.

É realmente um prazer (para mim, que tenho certo fascínio pelo tema), ler-te. Explicas muito bem, e de uma forma despretensiosa. Parabéns!

Aprecio esse elogio :) (especialmente de uma pessoa fortemente influenciada por virgem ;D), pois oferece a ideia de que estou a desenvolver bem a minha aplicação de ideias para palavras, do "possível" para o "específico", e consequentemente, a provar ao meu Ego, de que estou apto a fazer um trabalho útil e imparcial (esse nunca tem o suficiente para se contentar) :)


Karont 3s0
Citação de: anascorpion em 17 março, 2014, 11:24
Concordo plenamente com a Filipa84.

Se tiveres uma amiga escorpião e lhe perguntares: Achas que esta roupa fica-me bem? Podes ter a certeza que ela vai responder com sinceridade. Agora, vai depender de ti se quiseres uma resposta verdadeira ou uma mentira piedosa. Escorpião não lida bem com mentiras e não vai dizer nada para te agradar. Por isso se quiseres uma amizade sincera, podes contar com o escorpião. Se quiseres um amigo que vai dizer qualquer coisa só para ficares contente, podes procurar noutro sitio  :laugh: 

Libra diria aquilo que agradasse o maior número de gente (mas provavelmente não ia dizer nada pois há sempre alguém que discorda ;D), Gémeos iria dizer aquilo que a pessoa quisesse ouvir, Peixes seria sincero ao primeiro, depois defenderia a primeira opinião que contrapusesse a dele, caranguejo dependeria de quem se tratasse, se alguém conhecido (se a outra pessoa gostasse, ele gostava, vice-versa) ou desconhecido (apontaria o que ficava mal e calava-se, ou diria que sim,com o intuito de vender, caso fosse a proprietária da loja, que é frequente ;D) portanto o melhor signo para ir ás compras de vestuário é gêmeos  ;D

Citação de: Jluis em 17 março, 2014, 13:07
escorpiões dão tudo pelos amigos, (...) e quando nos viram as costas é normal haver reacções que os outros não gostam, (...) nenhum humano(nenhum signo) gosta de ser posto de lado...

Sim mas ninguém obriga o escorpião a dar tudo pelos amigos. Ele não se pode vingar por esse motivo. Se deu de boa vontade, não tem de reclamar. Se o amigo dele se zanga ou sente que tem de se afastar ("virar as costas"), o escorpião devia respeitar essa decisão, em vez de se vingar cruelmente.

O outro não virou as costas por ser maluco, algum motivo havia de ter, e a vida não é a preto e branco, os tons de cinzento é que tornam tudo mais complicado. Ou seja a pessoa que virou costas, apesar de parecer uma atitude feia, até pode ter toda a razão do mundo para o fazer!

Quando magoado, e com o orgulho ferido, o escorpião consegue imprimir tanta maldade (acredito que metade dela seja artificial) na sua vingança que o alvo (da vingança) chega a por em causa a amizade toda que houve e pensa se alguma vez foi verdadeira... se alguma vez os sentimentos foram puros e bons... Ou seja, o veneno dele é tal que chega a contaminar o passado, de onde poderia haver boas recordações.. Conseguem dar cabo de qualquer hipótese de reconciliação! Cortam o mal pela raiz, de modo a que aquela criatura jamais possa magoá-los novamente.

Por curiosidade pessoal, gostaria de saber se, após a "vingança" se sentem mais aliviados, se sentem que foi feita justiça, ou se, pelo contrário, também ficam afectados e magoados com o que eles próprios fizeram. Nunca saberei pois por fora não aparentam qualquer arrependimento nem sequer rancor, apenas indiferença!

Não me impressionam com essa capacidade de amar uma pessoa, e depois da ruptura, ela ser um completo estranho insignificante (pois se houver muita mágoa à mistura, eu sou orgulhosa o suficiente para conseguir fazer o mesmo, com graciosidade), mas que me dá uma curiosidade de saber o que vai naquelas mentes, ahh isso dá...

Atenção, estou aqui a divagar, mediante experiência própria, não sei se são todos assim.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan