Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Vossa opinião global signo Escorpião
    Iniciado por Jluis
    Lido 10.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
- Olá a todos

Pensei criar este tópico (espero já não o terem feito).


Gostaria de uma breve opinião pessoal sobre o signo Escorpião. Podem referir a vossa opinião com base nas vossas relações que têm no dia-a-dia, isto é se têm familiares, amigos, namorados, marido/mulher do respectivo signo e como se comportam e se relacionam com vocês no seu quotidiano.

Obrigado a todos.
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

Olá.

A minha opinião ( e não conhecimentos astrológicos) é baseada em duas amizades que tive. Uma com um homem, outra com uma mulher.

Vou deixar então as minhas considerações:

Mulher:
Era muito vaidosa, mas reservada. Gostava de "chocar" com a imagem, mas não dava troco a ninguém. Quando sabia que alguém não gostava dela (especialmente mulheres) ainda se pavoneava mais. Quem não a conhecesse facilmente poderia pensar que ela era uma grandessíssima convencida, mas na verdade era só uma fachada. E divertia-se imenso a picar os "haters".
Era bem disposta, adorava o seu sentido de humor. Era minha colega de trabalho, e passávamos grande parte do dia às gargalhadas.
No amor, era muito dedicada e sensível. Possessiva também. Não dava parte de fraca. Não ia atrás nem rastejava, por mais que lhe custasse. Mais facilmente roia as unhas até ficar sem dedos, do que mostrar-se dependente ou magoada/vulnerável. Na amizade, também era possessiva e controladora. Esquecia-se por vezes que os conselhos que dava, eram apenas conselhos, e não ordens...

Homem:
Ui, esta vou ter de resumir, não me posso entusiasmar :D
Super divertido, inteligentíssimo, perspicaz, com um sentido de humor sarcástico e irónico que me divertia imenso. Uma companhia muito agradável. Dedicado, leal, persistente. Nunca monótono nem aborrecido. Lutador. Ideias geniais. Cativante. Sensual. Ao contrário da mulher, ignorava completamente os "haters", não lhes dava importância nenhuma.
Parte má:
Má-lingua. Aldrabão. Cínico. Manipulador como nunca conheci ninguém. Perverso ao ponto de se divertir ao criar intrigas capazes de acabar com amizades/ligações, se estas constituissem uma pedra no sapato dos seus objectivos. Se não foi capaz de atingir determinada meta, destruiu o caminho para mais ninguém lá chegar. Vingativo. Dissimulado e falso.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#2
- Olá

Obrigado pela tua resposta. :)

De facto muitos pontos que falaste batem certo com o perfil que o horóscopo nos diz no geral.

Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

De nada.

Mas olha que não me baseei nisso. Somente nas características e relacionamento que tive com estas duas pessoas em particular.
Esqueci-me de referir, o rapaz era muito telepático, e sensível/empático ao ponto de "adivinhar" o meu estado de espírito mal eu chegava, e muitas vezes os meus pensamentos.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 14 março, 2014, 17:38
De nada.

Mas olha que não me baseei nisso. Somente nas características e relacionamento que tive com estas duas pessoas em particular.
Esqueci-me de referir, o rapaz era muito telepático, e sensível/empático ao ponto de "adivinhar" o meu estado de espírito mal eu chegava, e muitas vezes os meus pensamentos.


Curioso, sendo eu escorpião tenho um pouco desses aspetos que referiste, mas por vezes incomoda bastante...
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

Posso dizer que sou escorpião, filha de pai e mae escorpiões.
Sempre tivemos uma relação muito boa entre os três mas a coisa piora em relação à minha irmã que é carneiro.
Era como se fosse uma constante medida de força, quem era a mais teimosa, mais refilona e, com tudo isto dávamos cabo da paciencia da minha mae  ;D

Escorpião não se importa com a opinião dos outros mas diverte-se muito quando consegue chocar ou fazer algo que ninguém pensava que ele fosse fazer. Ninguém conhece um escorpião de verdade porque tem coisas que ele não conta nem a quem ama. Faz parte do seu lado misterioso.  :P


A minha experiencia sem levar em conta a parte astrologica, com escorpiões diz-me que são sensuais, misteriosos, teimosos e pouco seguem "o normal" :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Karont 3s0
irei dizer algo que não tem fundamentos astrológicos, mas sim, resultado de vivências e amizades que ainda hoje estão estabelecidas...é difícil ganhar a confiança de um escorpião (e terá que ser suada e igualmente não-forçada, ou seja, Verdadeira), mas quem consegue, ganha um guerreiro para todas as causas.e se vocês provarem que morrem por eles, podem ter certeza que eles também morrerão por vocês pois as maiores demonstrações de fidelidade e cumplicidade estão em escorpiao.
e o Tempo não apaga nem o bem nem o mal que lhe fizerem, portanto são o melhor amigo para quem for sério,honesto e principalmente, verdadeiro...e o pior inimigo a quem for o oposto (que muitas vezes são escorpiões ;D)

Ora bem, pontos que acabam por ser os que causam a tal 'opinião global' que sobressai e tendo em conta que se trata de uma experiência pessoal e relativa... acho que têm 'mais fama que proveito': são sexuais (pelo menos garganta não lhes falta), mas não sensuais. Falsos que dói, manipuladores e facilmente caem na imodéstia (negadinha com todas as forças) de se acharem o supra-sumo da vingança, frieza, crueldade e inteligência/intelectualidade e andam sempre com "sou escorpião" na boca à falta de melhores justificações para o que quer que seja (são uma bocado prima donnas). A isto ainda se junta a queda para o misticismo, os mistérios e 'dons', além de uma necessidade enjoativa e jamais assumida de terem sempre o ego em alta mediante a cobiça e o desejo alheios (são cheios de fans, uns mais outros menos secretos, dependendo do 'estado relacional' em que se encontram). E ainda têm aquela 'pancada' do olhar intenso (é uma coisinha um bocado stalker, mas se isso os faz felizes é deixá-los a arregalar intensamente e aproveitar para jogar ao sério, que é coisinha para entreter nos tempos livres).

Resumindo e concluindo: ao fim e ao cabo acabam por se picar com a própria cauda escorpiona e lá vão de charola para a urgência levar com o antídoto. Passado o susto é vira o disco e toca o mesmo, que a vida é uma montanha russa  ;D

Mas são malta fixe! (a par de Peixes, Escorpião é o signo da grande maioria das pessoas que me são mais chegadas  ;D)



A minha experiencia com outros escorpioes resume-se a :
- um amigo ajuda-te no que puder. Um bom amigo ajuda-te no que quiseres. Um amigo escorpiao ajuda-te ate a esconder um morto mas lembra-te, ele tem muito boa memoria e nunca vai esquecer onde esta o corpo! ;)

Ou seja, sao os melhores amigos que se pode ter e os piores inimigos tambem  >:D

#11
Bem, verdade seja dita, gostei bastante das respostas que aqui foram referidas hehehehe....

É muito curioso de fato, mas todos os signos têm os seus defeitos, uns piores que outros claro, mas vá, estimem um escorpião, é que somos mesmo uns ótimos companheiros para a vida  :D

Abraço e obrigado >:D

Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

#12
Sempre ouvi dizer que são dos piores signos e não sei quê, mas pessoalmente, são pessoas com quem tenho grande afinidade. Tenho amigos/as minhas, com quem senti grande empatia desde a primeira vez que me cruzei com elas, que no final vim a descobrir que eram Escorpiões.

A ideia geral que tenho dos Escorpiões é que são pessoas possessivas, não num sentido mau, mas num sentido de gostarem de cuidar das pessoas que amam, entregam-se bastante quando se trata de relações amorosas, no trabalho tendem a ser bem sucedidos, porque têm aquele "bichinho" lá dentro a tecer para que sejam os melhores naquilo que fazem. Gostam muito de se gabar.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

crisisafont
Concordo com o que já foi dito :)

Irónico, as vezes perverso, sarcástico . . . as raparigas são muito sexuais, muito sedutoras.


Gosto desses bichinhos , sempre me dei bem com eles, sou caranguejo.


Citação de: crisisafont em 15 março, 2014, 22:03
(...) sempre me dei bem com eles, sou caranguejo.



AHAHAHAH! Se calhar é mesmo do signo, também eu sou caranguejo.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."