Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa Amarela em Ovar
    Iniciado por Ninja
    Lido 89.016 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, o vídeo que se segue foi tirado por uma pessoa de extrema confiança acompanhada por quase 10 pessoas
O vídeo foi filmado em 2006 numa suposta casa assombrada conheciada por casa amarela, em ovar.
O vídeo foi gravado originalmente em HI8 com foco de luz activo. o vídeo foi apenas digitalizado nunca foi editado.

Casa amarela ovar

Aparentemente passa uma qualquercoisa da direita para a esquerda como se fosse a subir as escadas se tivermos atententos ate vamos reparar que passam duas com intervalo de cerca de 1 segundo.

Citando o rapaz que filmou quando lhe foi perguntado se tinha sentido algo estranho:

"- Sentiste-te mal ou estranho nesse momento?
Não.

- A temperatura diminuiu ou era anormalmente mais baixa que a do ambiente?
Não me lembro de sentir essas diferenças, e estava bem atento, conheço os procedimentos base numa investigação deste tipo .

- Filmaste também em modo nocturno?
Não. A câmara apenas tinha foco de luz normal .

- Tens tido sonhos estranhos desde essa visita?
Não.

Alguns peritos filmam em diferentes espectros para captarem algo que a nossa vista não pode ver. Lembro-me de um caso de um OVNI que apenas foi detectado quando mudaram o tipo de filmagem para filmagem nocturna.

A única coisa estranha que ali aconteceu nessa quase uma hora que lá estivemos foi antes destas filmagens.


Antes destas filmagens, logo quando lá chegámos e entrámos, eu liguei a câmara, luz activa, etc, e começamos a explorar a casa .

Pensei que tinha colocado em REC, mas ficou em stand-by .

Atrás de mim, no meio das restantes pessoas, ia um rapaz com um telemóvel daqueles que têm um LED de luz branca para as fotos .
( aquele efeito "mancha branca" em 30 minutos de filmagens, só aparece ali naquele exacto momento, apesar de ele ir sempre com o telemóvel ligado )

Entretanto, íamos continuando a exploração, e eu a pensar que tinha a câmara a gravar.

Acabamos o andar térreo, e chegámo-nos aquelas escadas para descer.

Parámos em frente ás escadas, apontei a câmara lá para baixo, e nesse instante oiço algo semelhante ao barulho de alguém a soprar para apagar uma vela .

Imediatamente a seguir a câmara desliga-se e o telemóvel também, os dois exactamente no mesmo segundo .

A Cambra em stand-by ia acabar por se desligar mesmo, o estranho foi ter sido exactamente no mesmo segundo em que o telemóvel se apagou, e logo a seguir ao tal barulho.


Este barulho foi apenas ouvido por mim e por outros duas pessoas, os restantes acabaram por dizer que ouviram, mas duvido, deverá ter sido apenas sugestão após eu ter mencionado isso.


No instante em que tudo se apaga corremos todos em marcha-a-tras para fora da casa com o susto!!  


Foi apenas depois cá fora que me apercebi que a câmara não tinha estado a gravar...


Foi a única coisa de estranha que se passou .




Depois voltámos a entrar e então fiz novas filmagens, as tais que tenho, e de onde tirei esse excerto .


Tenho diversos orbs, mas parece-me mais ser reflexo do foco da câmara a bater em insectos do que algo do outro mundo...

( não coloco esses excertos pois aparecem lá pessoas, e não tenho autorização delas para colocar na net )"



por favor antes de dizerem que o vídeo foi editado peço que se lembrem que é uma pessoa em quem deposito bastante confiança e que não tem motivos nenhuns para mentir, no entanto também não afirmamos ser algo paranormal.
cumps.


Localização:

40°51'55.84"N
8°36'40.46"W


esta ja tinha sido postada mas de qualquer forma aqui vai

Tenho mais fotos se quiseres diz-me que que eu mando

Contribuidor:

plalima

Sim, realmente passa qualquer coisa muito rápido do centro da imagem para a esquerda, até pode ser uma entidade, mas é rápido demais para se verificar, tanto quanto sei e como septico que  sou até se pode tratar de um qualquer reflexo de luz, mas só que a figura parece ter um forma humana, e não sei se havia mais alguma fonte luminosa ou lanternas nas restantes pessoas que acompanhavam o investigador.

#2
Sem dúvida, há realmente ali qualquer coisa.

Veem-se perfeitamente dois vultos esbranquiçados a passar da direita para a esquerda.

Obrigado por partilhares.

white92
Conteúdo interessante  :)

Cumps.

Citação de: Lordzen em 02 maio, 2009, 14:34
Sim, realmente passa qualquer coisa muito rápido do centro da imagem para a esquerda, até pode ser uma entidade, mas é rápido demais para se verificar, tanto quanto sei e como septico que  sou até se pode tratar de um qualquer reflexo de luz, mas só que a figura parece ter um forma humana, e não sei se havia mais alguma fonte luminosa ou lanternas nas restantes pessoas que acompanhavam o investigador.
Boas, tanto quanto sei naquele momento a unica luz presente era a da camara

#5
Boas .

Esse vídeo foi feito por mim .


Tenho lá outra parte interessante, de uma janela que ora tem vidro, ora não tem, mas essa acho que pode ser facilmente explicada por sombras...


A ver se retiro essa parte apenas .

Bom trabalho plalima! Este vídeo está realmente fantástico.

Agora fico ansioso por ver esse do vidro...  :)

Quanto á parte de iluminação presente saliento uma parte que ja referi antes :

CitaçãoAtrás de mim, no meio das restantes pessoas, ia um rapaz com um telemóvel daqueles que têm um LED de luz branca para as fotos .
( aquele efeito "mancha branca" em 30 minutos de filmagens, só aparece ali naquele exacto momento, apesar de ele ir sempre com o telemóvel ligado )
Em 30 minutos de filme, onde ele ia sempre atrás de mim, nada mais do género, manchas brancas, apareceram .


Não posso afirmar com certeza, ou mais provas, o que é, ou não é, já tentei replicar aquele efeito em casa, com uma lanterna de LEDs brancos, mas nunca consegui aquele efeito .


Se alguêm conseguir replicar o efeito...

Sunderlandz
Optei por observar melhor o video e acho que encontrei algo interessante!  ;D   
A 1ª imagem apenas é para compararem com as restantes imagens.

Excelente video... ;)



Citação de: Sunderlandz em 04 maio, 2009, 17:50
Optei por observar melhor o video e acho que encontrei algo interessante!  ;D   
A 1ª imagem apenas é para compararem com as restantes imagens.

Excelente video... ;)



O que assinaláste a vermelho é a tal mancha branca .

Na primeira imagem não existe .



Mas não percebi onde queres chegar.  ???

Sunderlandz
#10
Citação de: plalima em 05 maio, 2009, 08:43
O que assinaláste a vermelho é a tal mancha branca .

Na primeira imagem não existe .



Mas não percebi onde queres chegar.  ???


Boas plalima

As imagens(2 e 3) que eu enviei é para compararem com a 1ª imagem(que nao tem mancha)! Se reparares, as 3 imagens foram tiradas ao minuto (03:22), e no momento k passa essa tal "mancha", não se vê muito movimentos da camera, ou seja, nao me parece ser da luz da camera, mas sim uma entidade! (na minha opinião ;D)
Corrijam-me se estiver enganado. ;)



cumps  :)

Eu também tenho essa ideia .


A unica hipótese remota que consigo vislumbrar era ser alguma sombra gerada pela "lanterna" do telemovel de um dos rapazes que vinha atrás de mim .


Mas mesmo essa hipótese acho pouco válida, pois na pior das hipóteses aparecia uma sombra, não uma mancha mais clara...

E como já tentei replicar esse feito e nunca consegui sequer nada semelhante...




Pena a casa agora estar toda fechada ja, gostava de lá voltar, mas desta vez com uma camara full-hd...

Sunderlandz
#12
Se reparares atentamente na direcção da seta, verás que existe uns contornos e parece-me semelhante a um braço.  ;)
Apenas estou a dizer o que eu estou a ver! ;D



cumprimentos  :)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: Sunderlandz em 05 maio, 2009, 12:08
Se reparares atentamente na direcção da seta, verás que existe uns contornos e parece-me semelhante a um braço.  ;)
Apenas estou a dizer o que eu estou a ver! ;D



cumps  :)
Sim, e parece mesmo a figura de um ser a andar na direcção de subir as escadas .

Citação de: plalima em 05 maio, 2009, 14:25
Citação de: Sunderlandz em 05 maio, 2009, 12:08
Se reparares atentamente na direcção da seta, verás que existe uns contornos e parece-me semelhante a um braço.  ;)
Apenas estou a dizer o que eu estou a ver! ;D



cumps  :)
Sim, e parece mesmo a figura de um ser a andar na direcção de subir as escadas .

Mas se calculares bem a distancia dos degraus, vais ver que mesmo sendo um vulto real, não está a subir as escadas, ninguem sobe as escadas de costas direitas a 90 graus e esta está a andar em frente, não para cima.