Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • creatina
    Iniciado por *Investigador paranormal*
    Lido 3.149 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Hammurabi em 25 março, 2014, 23:37
Uma pergunta procuras definição ou aumentar o tamanho? os suplementos de creatina são bons, contudo, é preciso tomar atenção á quantidade que tomas, e convém não tomar muito tempo seguido, tipo um m^^es e pouco e fazer uma pausa.

Se procuras apenas alguma definição, um bom suplemento de proteína Whey ajuda, especialmente a níveis de recuperação, sendo as mais aconselháveis as que são à base de soro do leite, sendo também possível tomares com outros suplementos proteicos.

De qualquer forma, duas coisas são essenciais, a dieta e não te baldares aos treinos. a tua dieta deve incluir o mínimo de açúcar e hidratos de carbono, incluindo as bebidas energéticas, na verdade se queres ter uma melhor recuperação dos treinos toma a proteína whey, é essencial. Modera também o consumo de fruta, pois também tem açúcares, podes comer, mas não exageres. As dietas de alto teor proteico talvez sejam as mais adequadas para o efeito que procuras, já que queres diminuir a gordura e aumentar a massa muscular.

Os treinos são outra parte essencial, mais uma vez mantém uma prática regular, e se puderes ter acompanhamento pelo menos nos primeiros tempos, é importante para saberes que exercícios e grupos musculares trabalhar de forma eficaz e em segurança; caso não queiras ajuda de um profissional também é fácil procurar em revistas de fitness e musculação, treina é sempre com moderação, respeitando cada circuito.

Por último é importante dormires bem e uma outra coisa é procurar suplementos que combinem vários tipos proteicos, por exemplo procura um que contenha creatina, glicina, lisina e arginina.  ;)


Concordo com tudo excepto incluindo as bebidas energéticas. Claro que cada um faz o que entender, mas por norma sou apologista de manter a dieta o mais natural possível e pela informação que tenho recolhido esses tipos de bebidas não trazem nenhuma vantagem e tenho ideia (don't quote me on this :P) que li algures que contribuem para a descalcificação dos ossos. Pessoalmente só recorro ao whey protein e a um multi-vitamínico, tentando incluir alimentos naturais na minha dieta ricos em prot. Iogurtes, tofu, seitan (se forem gluten tolerantes... mas não recomendo), quejo fresco, natas de ovos, frutos secos, etc.

Se tiveres oportunidade em ires para um gym, pode ser também uma boa forma de aprenderes umas coisas com o pessoal mais veterano - pessoalmente tenho vindo a aprender o pouco que sei através de um amigo que sabe mesmo muito disto. Não só te ajudam com dicas mas também com spotting.

Good luck :P

Não, eu expressei-me mal queria dizer para evitar as bebidas energéticas, por causa da quantidade de açúcar que elas têm.  :P

agradeço a todos os concelhos :) pois a parte do ginásio tá difícil devido a não ter dinheiro e não ter emprego. Ja e optei pela creatina pois faz efeito e é barata.
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Citação de: *Investigador paranormal* em 27 março, 2014, 00:54
agradeço a todos os concelhos :) pois a parte do ginásio tá difícil devido a não ter dinheiro e não ter emprego. Ja e optei pela creatina pois faz efeito e é barata.

Parece que há aqui alguma confusão e precipitação.

A creatina é um conjunto de aminoácidos que como já foi dito, existe de forma natural no organismo.
A toma de creatina por si só não representa um aumento de massa muscular pois não há milagres. A creatina é e deve ser utilizada numa fase avançada dos treinos e por atletas com demasiada exigência e ritmo de treino.
A tua ideia de aumento de massa muscular para mais tarde "fazer a seca" associado á preparação para as exigências do exercito é algo contraditória pois toda a gente sabe que num período de aumento de massa muscular a agilidade, rapidez de movimentos e resistência diminui bastante.
A creatina dá um grande aumento de força e energia extra mas sem uma alimentação correcta, treino adequado e descanso suficiente bem que podes tar a estourar o dinheiro que não tens na creatina mais cara do mercado que o resultado vai ficar pelo caminho.

Dizes que não tens dinheiro nem emprego...diz lá então como pagas o ginásio e os suplementos?

Conselho: Queres aumentar massa muscular sem recorrer a suplementos e sem queimar o dinheiro que supostamente não tens? Come comida numa quantidade ligeiramente superior á que normalmente comes, evita gorduras, snacks e refrigerantes, exagera nas verduras frutas e carnes brancas bem como no peixe, treina 90 minutos por dia (mas treino a sério, não é marcar presença no gim pra olhar pros espelhos!) e dorme bastante. Corta nas bebidas alcoólicas e tabaco.

Lá pro natal tás um bicho  ;D >:D
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#19
lá está se não tenho dinheiro não ando no ginásio treino em casa ;)segundo treinar duro, dieta e descansar é o que eu faço. Logo a creatina é só para ajudar um pouco e para me dar mais alguma força e resistência. Antes de se falar há que pensar.

e já agora a única coisa que tomo é a creatina e essa só custa 2 euros e da quase para um mês. Logo 10 euros por mês é fácil juntar aos poucos.
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Citação de: *Investigador paranormal* em 30 março, 2014, 21:44
lá está se não tenho dinheiro não ando no ginásio treino em casa ;)segundo treinar duro, dieta e descansar é o que eu faço. Logo a creatina é só pra ajudar um pouco e pra me dar mais alguma força e resistência. Antes de se falar há que pensar.

Eu não falei, perguntei. E tu, bastava dizeres que treinas em casa...se é que isso é possível.
Treinas duro em casa com que equipamento?
Creatina a 2 euros????

Já que tás assim tão determinado e iludido vou fazer o que não devia e aconselhar-te a comprares creatina monohidratada, seja ela da Gold Nutrition ou de outra marca qualquer e se achas que é da mais barata que deves comprar então assim seja!

Quando tiveres alguma coisa a acrescentar a uma resposta edita o post porque não é permitido colocar 2 respostas seguidas.

Assim sendo diverte-te...

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

não é a 2 é a 10 euros eu é que me enganei. Segundo sim treino em casa graças a deus ainda tenho inteligência pra fazer alguns itens pra treinar em casa. Se pensa se v bocado não fazia o comentário que fez (como treina em casa? Se é que isso é possível)  terceiro sim compro da mais barata pois não tenho o dinheiro que muitos tem. Quarto não vou seguir o seu concelho ja sei que tipo de creatina vou tomar e por último   se coloquei 2 mensagens seguidas é por um motivo estou no site através do telemóvel e aqui não da pra editar a mensagem anterior. Esclarecido? Alminhas
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..