Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • "O Dom De Cada Signo" - Aperfeiçoamento: o dom de Virgem
    Iniciado por Karont 3s0
    Lido 8.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Karont 3s0
Aperfeiçoamento: o dom de Virgem

Conhece o conceito japonês de "Kaizen"?

Ele pode ser traduzido, ou entendido, como a contínua melhoria de tudo por todos. Tudo pode e deve ser melhorado em algum aspecto, continuamente; e cabe a cada um, enquanto procura melhorar a si próprio, melhorar também o mundo (a família, a sociedade, a empresa, o planeta) à sua volta.

Desta forma, todos são responsáveis por criarem, para si mesmos e para os outros, uma vida cada vez melhor. Na perspectiva "kaizen", apanhar lixo do chão, por exemplo, não é atribuição exclusiva de quem faz a limpeza, mas de qualquer pessoa que o possa recolher e deitar fora. É um conceito transversal e independente de hierarquias – imagine este conceito impregnado na cultura da nossa sociedade, nas empresas, nas escolas, nas famílias, em todo o lado, por toda a gente, todos os dias.

A melhoria contínua de tudo por todos requer, e oferece em troca, a contínua melhoria de cada um graças aos seus próprios esforços diligentes. Ao aperfeiçoar-me posso aperfeiçoar o mundo e ao fazê-lo estou a aperfeiçoar-me a mim próprio. A sinergia perfeita.

No Ocidente, um psicólogo, farmacêutico e pioneiro de auto-hipnose chamado Emile Coué usou uma frase, uma única frase, como forma de cura para os seus pacientes. Ele dizia que não curava os seus pacientes, apenas os ajudava a curarem-se a si próprios. E instruía-os a repetirem para si próprios, de manhã e à noite, a frase que se destinava a programar a sua mente subconsciente: "De dia para dia, e sob todas as formas, estou melhor e melhor e melhor".
A melhoria contínua é a fórmula mágica da saúde, da vitalidade, e do senso de realização pessoal. E esse é o Dom que propomos para este mês: comprometer-se com o seu aperfeiçoamento diário, e aproveitar quaisquer oportunidades de melhorar as condições no mundo em redor - através de ações concretas que traduzam a vontade de servir e o prazer em ser útil.

Não é propriamente de altruísmo que se trata. Quer dizer, é, mas como consequência e não como objectivo ou método. Melhorar a si mesmo e ao mundo em redor é, antes de mais, uma forma de auto-aperfeiçoamento que honra o impulso natural do Homem para aproximar a realidade dos seus próprios ideais de perfeição e por isso a realizar a sua natureza integral. É uma questão muito mais egoísta do que parece à primeira vista.

É muito importante distinguir aperfeiçoamento de perfeição para explicar que se o primeiro é o desejável, a segunda é impossível. Apesar de ser um substantivo como "casa", "flor" ou "quadro", "perfeição" não existe, não tem existência própria nem sequer como estado, não corresponde a nada que exista – é simplesmente uma abstração da mente do Homem. Um ideal, dizemos.

O que existe, sim, é o processo interminável de aperfeiçoamento que faz com que hoje eu seja ligeiramente melhor que ontem, e prepare as condições para amanhã ser ainda melhor do que hoje.
Mas quando dirijo para o mundo e imponho sobre ele a minha própria necessidade de perfeição, como se fosse possível ou suposto encontrá-la, enquanto me recuso a aperfeiçoar-me a mim mesmo e ao mundo à minha volta de forma gradual e concreta, estou condenado a ressentir-me com a inevitável imperfeição das circunstâncias. Vou ressentir-me porque o exterior, os outros, as coisas, enfim, não são perfeitas, não estão suficientemente bem, adequadas, limpas, arrumadas, claras, definidas.

Torno-me crítico, exigente, insatisfeito, perfeccionista, obcecado com pequenos detalhes que me impedem de ter visão de conjunto, de relativizar os mil milhões de pequenas contrariedades, de ter um vislumbre de unidade. A minha vida torna-se um milhão de fragmentos sem relação nenhuma aparente entre eles, está tudo compartimentado, não existe um senso de coesão. E perante o pavor do caos pressentido, dedico-me ainda mais obsessivamente a controlar todos os pequenos pormenores na esperança de não ser engolido por um imenso e desconhecido momento presente.

Torno-me viciado no trabalho, escravo de rotinas sem sentido nem amor, hipocondríaco, amargurado, sobreanaliso e racionalizo; tenho uma capacidade imensa de provar – ingloriamente – que a vida não tem razão ou direito a fluir como flui. Também consigo provar que os sentimentos dos outros estão errados, enquanto lido com a minha própria revolta contra a imperfeição alheia, e com o meu medo de perder o controlo perante um imenso desconhecido.

Mas este esforço todo não me serve de nada, porque a realidade imperfeita insiste em intrometer-se na minha bolha de insatisfação e perfeição idealizada. Até que mais tarde ou mais cedo somatizo, o corpo manifestando a dolorosa fragmentação do espírito. Resisto, não fluo. São três os meus bloqueios: criticismo em vez de diligência, julgamento em vez de discriminação, análise em vez de síntese.

Conhece a história "O Tesouro de Bresa"? Procure-a, vale a pena. Leia-a, encontra-a provavelmente na net - google it up! É a história de um alfaiate que compra um livro com o segredo de um tesouro. Mas para descobrir o segredo, ele tem que decifrar tudo o que vem escrito no livro. E o que aprendemos com a sua aprendizagem é surpreendente. A história acaba bem... o alfaiate acaba próspero e rico, mas não bem da forma que imaginava...
Todos os anos, durante a passagem anual do Sol pelo Signo de Virgem (ou pela sua Casa VI, caso conheça e saiba identificar estes posicionamentos no seu Mapa Astrológico), quando se for deitar, evoque e recapitule o seu dia. Reserve três minutos para recordar e se deter um instante nos principais acontecimentos, situações e interações do seu dia. Identifique os momentos e as situações que lhe pareceram erradas ou injustas, e as pessoas que deu por si a julgar durante o dia. Este exercício vai diverti-lo mas acima de tudo surpreender.

Por momentos, suspenda o seu juízo. E assuma que essas situações ou pessoas que você julgou, durante o dia, estão absolutamente correctas –isso não faz com que você esteja completamente enganado, é só um exercício. E se o que eu julguei como errado estiver absolutamente correcto?

Assuma consigo mesmo o compromisso de se inscrever, antes que esse mês termine, num curso de desenvolvimento pessoal, artístico ou técnico que o enriqueça, lhe dê novas ferramentas para trabalhar, servir ou criar, conhecimentos com que possa dar forma a um talento, dom ou interesse latente. Um curso em finanças pessoais, pintura, astrologia, fotografia, técnicas de massagem ou cura, criação artística, expressão corporal, comunicação, dança, criação de bonsais ou manutenção de aquários – a escolha é sua.

E recorde, sempre que ouvir falar de perfeição, que é de aperfeiçoamento que se trata.

"Se eu não morresse nunca, e eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas" Cesário Verde

por Nuno Michaels in http://astral.sapo.pt/astrologia/signos/o-dom-de-cada-signo/aperfeicoamento-o-dom-de-virge-1316375.html

com tanto aprefeiçoamento a virgem deixa de o ser
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
#2
Citação de: cleopatra em 13 março, 2014, 15:27
com tanto aprefeiçoamento a virgem deixa de o ser


ah ah ah ah ah !!!!!!

boa resposta

" Torno-me viciado no trabalho, escravo de rotinas sem sentido nem amor, hipocondríaco, amargurado, sobreanaliso e racionalizo; tenho uma capacidade imensa de provar – ingloriamente – que a vida não tem razão ou direito a fluir como flui. Também consigo provar que os sentimentos dos outros estão errados, enquanto lido com a minha própria revolta contra a imperfeição alheia, e com o meu medo de perder o controlo perante um imenso desconhecido. "

→ Que horror.. especialmente a parte "(...)a vida não tem razão ou direito a fluir como flui. Também consigo provar que os sentimentos dos outros estão errados"

??!
Porque acham sempre que os virginianos são frustrados a este ponto? Ao ponto de não apreciar a fluidez da vida? E a arrogancia de se acharem dignos de ditar os direitos e deveres da vida?! Só um lunático depressivo!

Provar que os sentimentos dos outros estão errados? Isso é do mais perverso e maldoso!

Discordo completa e absolutamente desta passagem.

Num conjunto, é uma análise depreciativa, para não variar.. mas esta tirada é demais =(
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
talvez o autor não gostasse de Virgem...mas (como tenho conhecimento do teu mapa astral) acredito que seja a tua "veia de sagitário" que filtra a depressividade e cepticismo virginianos, pois não é descabido este tipo de reacções nos virginianos (tudo depende é do resto do mapa astral)

Mas eu também sou céptica e muitas vezes melancólica. Mas daí a achar que a vida não tem direito de fluir assim... bem isso ou é estar no fundo do poço ou em cima da montanha da arrogância!

Quanto a ter prazer em provar que os sentimentos dos outros estão errados... acho que isso não encaixa em signo nenhum, não é tendência natural de ninguém, visto que é um traço de pura maldade!

Estou mais inclinada para a teoria do autor não gostar de Virgem. Se calhar conheceu uma pessoa assim, que calhava de ser Virgem!

=)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 14 março, 2014, 17:51
" Torno-me viciado no trabalho, escravo de rotinas sem sentido nem amor, hipocondríaco, amargurado, sobreanaliso e racionalizo; tenho uma capacidade imensa de provar – ingloriamente – que a vida não tem razão ou direito a fluir como flui. Também consigo provar que os sentimentos dos outros estão errados, enquanto lido com a minha própria revolta contra a imperfeição alheia, e com o meu medo de perder o controlo perante um imenso desconhecido. "

→ Que horror.. especialmente a parte "(...)a vida não tem razão ou direito a fluir como flui. Também consigo provar que os sentimentos dos outros estão errados"

??!
Porque acham sempre que os virginianos são frustrados a este ponto? Ao ponto de não apreciar a fluidez da vida? E a arrogancia de se acharem dignos de ditar os direitos e deveres da vida?! Só um lunático depressivo!

Provar que os sentimentos dos outros estão errados? Isso é do mais perverso e maldoso!

Discordo completa e absolutamente desta passagem.

Num conjunto, é uma análise depreciativa, para não variar.. mas esta tirada é demais =(

Concordo!

Sou virginiana mas não assim tão negativa da vida credo! Posso ser prefeccionista, mas nunca seria capas de provar que os sentimentos dos outros estariam errados, a menos que tivesse 100% certeza, e isso, raramente ou nunca acontece. Não tinha a mínima ideia que nós virgens éramos tão mal vistas e interpretadas.
Believe in yourself and don't be afraid.

SDLux

Na minha opinião, Virgem e Escorpião são os signos mais mal interpretados em geral. Agarraram em 2 ou 3 características menos boas e pimba, reduzem-nos àquilo.

Essa parte de provarmos que os sentimentos dos outros estarem errados para mim também não fez sentido nenhum. Até porque nem somos de andar por aí a analisar sentimentos, que é algo abstracto. Somos analíticos e críticos sim senhora, mas do plano material (coisas concretas).

Quando muito, andaríamos a provar ao mundo que ninguém limpa, arruma e organiza tão bem quanto nós  ;D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 18:14
SDLux

Na minha opinião, Virgem e Escorpião são os signos mais mal interpretados em geral. Agarraram em 2 ou 3 características menos boas e pimba, reduzem-nos àquilo.

Essa parte de provarmos que os sentimentos dos outros estarem errados para mim também não fez sentido nenhum. Até porque nem somos de andar por aí a analisar sentimentos, que é algo abstracto. Somos analíticos e críticos sim senhora, mas do plano material (coisas concretas).

Quando muito, andaríamos a provar ao mundo que ninguém limpa, arruma e organiza tão bem quanto nós  ;D

Só me fazes concordar contigo. E ainda bem :3 Eu só falo de sentimentos quando, por exemplo, vir um amigo meu cegueta por alguém, e deixar-se magoar só porque ama, mas mesmo assim não lhe esfrego tudo na cara nem o rebaixo. Cada um é como é e cada um tem a sua vida e as suas lições.

Sabes que mais? Por causa de nos rebaixarem é que somos os melhores e ninguém vê. Não nos exibimos mas as vitórias são nossas. Problema? É que eu divido tudo, até as minhas vitórias, porque gosto de ver todos felizes e a sorrir. Portanto, não somos assim tão más. Até somos bem fofos :3
Believe in yourself and don't be afraid.

Citação de: SDLux em 19 março, 2014, 18:19
Não nos exibimos mas as vitórias são nossas.

Exactamente :D

Também me irrita um bocado a ideia que as nossas unicas ou principais qualidades são apenas a organização, racionalidade, limpeza, etc. Há muito mais qualidades, como sermos sensíveis, perspicazes, inteligentes, éticos e correctos, modestos, fiéis, sinceros, etc!

Tenho lá em casa um livro bem engraçado (Seduzir pela Astrologia), qualquer dia transcrevo para aqui a descrição de Virgem (uma descrição/análise bem mais equilibrada, com aspectos positivos e negativos).
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 18:43
Exactamente :D

Também me irrita um bocado a ideia que as nossas unicas ou principais qualidades são apenas a organização, racionalidade, limpeza, etc. Há muito mais qualidades, como sermos sensíveis, perspicazes, inteligentes, éticos e correctos, modestos, fiéis, sinceros, etc!

Tenho lá em casa um livro bem engraçado (Seduzir pela Astrologia), qualquer dia transcrevo para aqui a descrição de Virgem (uma descrição/análise bem mais equilibrada, com aspectos positivos e negativos).

Uhhh quero ver isso!!! E somos bastante artisticas, eu sou maquilhadora e amo desenhar e muitas outras coisas ;D O corpo humano é a minha tela :3

Manda-me a nossa descrição desse livro please :3
Believe in yourself and don't be afraid.

Heheh :)
Amanhã trago-o e vejo se tenho tempo para escrever tudo. Aquilo é com base na sedução, ou seja, faz uma descrição do signo, e depois tem dicas do género: "se quer seduzir uma mulher Virginiana, deve fazer: isto aquilo e aqueloutro. Nunca deve: fazer frito cozido nem assado". Em pequena e em adolescente, anadava sempre a ler o livro e a seguir os conselhos, conforme o signo da minha paixoneta  ;D

Eu não sou muito artística, os meus desenhos estão ao nível de um miúdo de 10 anos  :laugh: Gosto de me maquilhar, mas não dou muitas asas à criatividade pois gosto de looks discretos.
Gosto de cantar, mas no banho... ou sózinha em casa, o que é raro.
Relativamente a artes, identifico-me mais com a escrita. Adoro escrever histórias. Qualquer dia ponho uma aqui no fórum, na categoria de Prosa.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 18:56
Heheh :)
Amanhã trago-o e vejo se tenho tempo para escrever tudo. Aquilo é com base na sedução, ou seja, faz uma descrição do signo, e depois tem dicas do género: "se quer seduzir uma mulher Virginiana, deve fazer: isto aquilo e aqueloutro. Nunca deve: fazer frito cozido nem assado". Em pequena e em adolescente, anadava sempre a ler o livro e a seguir os conselhos, conforme o signo da minha paixoneta  ;D

Eu não sou muito artística, os meus desenhos estão ao nível de um miúdo de 10 anos  :laugh: Gosto de me maquilhar, mas não dou muitas asas à criatividade pois gosto de looks discretos.
Gosto de cantar, mas no banho... ou sózinha em casa, o que é raro.
Relativamente a artes, identifico-me mais com a escrita. Adoro escrever histórias. Qualquer dia ponho uma aqui no fórum, na categoria de Prosa.


Vamos la ver se o teu livro me ajuda :3

Foi o que disse, a arte corre nos nas veias ;D
Believe in yourself and don't be afraid.

Quothnor
Citação de: Filipa84 em 14 março, 2014, 17:51
??!
Porque acham sempre que os virginianos são frustrados a este ponto? Ao ponto de não apreciar a fluidez da vida? E a arrogancia de se acharem dignos de ditar os direitos e deveres da vida?! Só um lunático depressivo!

Por acaso sou virgem e bastante perfeccionista, embora o signo não me dizer nada, porque nunca acreditei em tal coisa.
Seja como for. Costumo trabalhar bastante com um colega meu e grande parte das vezes, tal como hoje aconteceu, sou bastante metódico e perfeccionista no que faço. Tanto que ele costuma queixar-se: "Ah, lá estás tu outra vez com as tuas mariquices." Nesses momentos apetece-me dar-lhe com uma cadeira nos dentes e gritar: "DEIXA-ME TORNAR ISTO PERFEITO!" e depois tenho vontade de chorar como se fosse um drogado que acabou de se aperceber do seu vicio e dizer: "Não consigo evitar fazer isto."

Citação de: Filipa84 em 14 março, 2014, 17:51Provar que os sentimentos dos outros estão errados? Isso é do mais perverso e maldoso!

Okay, isto já é demasiado "hardcore" para mim.

Citação de: Filipa84 em 14 março, 2014, 19:27
Mas eu também sou céptica e muitas vezes melancólica.

Temos algo em comum! Sempre que digo ser melancólico, as pessoas não acreditam em mim.

Citação de: SDLux em 19 março, 2014, 16:06
Concordo!

Sou virginiana mas não assim tão negativa da vida credo! Posso ser prefeccionista, mas nunca seria capas de provar que os sentimentos dos outros estariam errados, a menos que tivesse 100% certeza, e isso, raramente ou nunca acontece. Não tinha a mínima ideia que nós virgens éramos tão mal vistas e interpretadas.

Para mim nem faz sentido isso. Como raios saberia o sujeito os sentimentos das pessoas e muito mais se são errados ou não?

Citação de: SDLux em 19 março, 2014, 18:19
Sabes que mais? Por causa de nos rebaixarem é que somos os melhores e ninguém vê. Não nos exibimos mas as vitórias são nossas. Problema? É que eu divido tudo, até as minhas vitórias, porque gosto de ver todos felizes e a sorrir. Portanto, não somos assim tão más. Até somos bem fofos :3

Sei o que é isso, também sou assim.
Começo de novo clube?!

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 18:43
Tenho lá em casa um livro bem engraçado (Seduzir pela Astrologia), qualquer dia transcrevo para aqui a descrição de Virgem (uma descrição/análise bem mais equilibrada, com aspectos positivos e negativos).

Citação de: SDLux em 19 março, 2014, 18:48
Uhhh quero ver isso!!! E somos bastante artisticas, eu sou maquilhadora e amo desenhar e muitas outras coisas ;D O corpo humano é a minha tela :3

Manda-me a nossa descrição desse livro please :3

Também estou interessado! Ahah.

#14
Hehe Quothnor

Para quem não acredita, há muita coisa que bate certo hein?  ;)
Também tens de ter em conta que não é só o signo solar que interessa, se te analisassem o mapa astral completo se calhar ficavas de boca aberta!

Aqui está a passagem do livro que falei.
De lembrar que o livro é sobre os signos no amor. Como seduzi-los, o que esperar deles, etc.
Foi escrito em 1988, portante é um bocado antiquado. Mesmo assim, tem graça :)

A MULHER DE VIRGEM

   Se a sua amante de sonho é do signo Virgem, está em boa companhia, mas em breve descobrirá que tem muito a fazer para estar à altura de a convencer que é o companheiro ideal para ela.
   Uma mulher do signo Virgem pode trazer um novo tipo de desafio à sua vida. Você não se conseguirá safar com algumas das suas antigas espertezas – ela descobre-as imediatamente – e nem precisa ser grande estróloga nem clarividente para perceber como você funciona. É tão observadora, analítica e crítica como o seu parceiro masculino do signo: talvez até mais, porque se serve da sua intuição femenina.

   Ela pode atraí-lo porque "Virgem" o leva a pensar em pureza, mas esta mulher pode ser tão impulsiva como as do Carneiro, tão amiga do flirt como as dos Gémeos e certamente tão provocante como as do Escorpião, o símbolo sexual do zodíaco. Mesmo que se mostre, de certo modo,cheia de dignidade e de aprumo quando se encontrarem pela primeira vez, verá que depressa se mostrará uma companheira pronta, disposta e mais do que capaz, se houver uma atracção mútua.

   Se um relacionamento com uma mulher da Virgem evoluir para qualquer coisa mais profunda e duradoura, não terá de se preocupar com a eventualidade de ela lhe escapar. A Virgem é o segundo dos signos da Terra e os seus nativos teem uma absorvente lealdade para com aqueles que amam, razão porque é muito importante não os desapontar. Quando uma mulher do signo Virgem é atraiçoada, é muito difícil voltar a ter, de novo,  toda a sua confiança. Ela pode deixar andar as coisas, mas se sentir que está novamente no mau caminho, ela tem uma habilidade espantosa para cortar rente a situação, por muito infeliz que isso a torne.

   Você poderá não ter uma vida muito fácil com uma mulher Virgem, se é do tipo de homem que nunca pegou num pano do pó nem costuma dobrar os seus fatos antes de ir para a cama.
   Os nativos da Virgem – de ambos os sexos – são perfeccionistas. Tudo tem de estar exactamente como deve ser, arrumadoe ordenado. E mesmo que esta mulher esteja completamente enfeitiçada por si e lhe jure um amor eterno, continua a esperar que faça a parte que lhe compete no serviço da casa.

   Se muitas vezes ficou a pensar como é que será uma mulher do signo da Virgem, como é que a vai descobrir? Numa sala cheia de gente ela é, com certeza, a que estiver a mirar toda a gente de alto a baixo, quando pensa que não a estão a ver. Quase a pode ouvir a criticar mentalmente o aspecto das pessoas – claro, da melhor maneira possível! No entanto, corará e negará tudo se você, mais tarde, lhe falar nisso. Se meter conversa com ela, é certo e sabido que tem opiniões claras e definidas a respeito de qualquer assunto, e se você discardar, o mais provavél é que ela lhe prove que a sua capacidade de analise  é bastante superior à sua.

   Repare na maneira como está vestida. Vai ver que os seus sapatos estão perfeitamente limpos, que não tem um simples vinco desalinhado na saia e embora não ostente qualquer vestido modelo especial, é evidente que tem olhos apurados para a moda e sabe mais do que a maior parte das pessoas a arte de combinar bem as coisas.
   E também parecerá bastante mais independente do que narealidade é. Uma mulher do signo Virgem pode, por vezes, parecer algo assustadora porque você sente que ela sabe muito mais do que você. É um pouco desconcertante sentir que está como que a ser observado ao microscópio quando ela fixa o olhar nos seus olhos. Pode ser-lhe difícil imaginá-la como uma amante despreocupada, porque ela lhe parece o tipo de mulher decidida a refrear as suas emoções. No entanto, quando conhecer bem esta mulher, terá de reconhecer que, por debaixo daquele crítico exterior, ela não é, de forma alguma, tão dura como parece.

   Então onde é que pode procurar a sua amante de sonho deste signo? Como provavelmente já sabe Virgem é conhecido como o "signo de serviço", sabe que ela tem um enorme sentido do dever e pode encontrar-se em toda a parte onde houver trabalho a fazer. É o género de pessoa que chega mais cedo ao escritório e sai mais tarde. Por isso, se a conhecer numa festa, é provavelmente a uma sexta-feira ou sábado, quando sabe que no dia seguinte pode descansar. Pode também estar a prestar serviço voluntário no dispensário médico ou no hospital local, a folhear livros de trabalho na biblioteca ou a servir de baby-sitter para amigos;  numa aula de yoga ou de ginástica.

   Não é difícil imaginar os seus gostos. É esquisita até ao ponto da obsessão, a respeito de certas comidas e, muito provavelmente, não pode suportar homens que bebem demais e fazem figuras tristes. Sente-se também embaraçada com as grandes e exuberantes demonstrações de afecto em público mas, quando vocês estiverem sós, está pronta a dar largas aos seus sentimentos. E gosta de ter a surpresa de pequenos presentes inesperadosv ou um cartãozinho com uma mensagem intencional, a lembrar-lhe que está sempre no seu pensamento.
   Lá porque normalmente parece fria e distante, não significa que não queira ser seduzida. É que, para uma mulher de Virgem, a arte da sedução tem de ser mesmo uma arte. Virgem é um signo feminino e essa senhora é toda mulher, quando o quer ser.
   Se a quiser levar a um sítio especial, fique a saber que ela gosta de bom teatro e bons filmes; preocupa-se muito com a cultura e provavelmente esquecerá a sua tendência para a crítica.

   Quando lhe comprar um presente escolha por exemplomum polo com a abertura da gola mais sexy que as dos estilos mais severtos que ela costuma comprar. Ofereça-lhe um espermedor de frutos para ela poder ter sempre sumo de laranja com facilidade. Ofereça lingerie extravagante, de seda, que ela nunca compraria, e faça-lhe sentir que ela é mais que uma simples amante de sonho: que é a maravilhosa, quente e adorada mulher por quem você esperou toda a sua vida...!

Se quer seduzir um(a) nativo (a) de Virgem, tem de:

• Ser perfeito em tudo (ou pelo menos parecer que o é)
• Ser emocionalmente forte
• Assegurar a qualidade de ser um bom amigo dela, antes de iniciar qualquer tentativa de sedução
• Estar preparado para compreender que a Virgem é capaz de esquisitices quase até ao ponto da paranóia... a respeito seja do que for!
• Ser frio, calmo, reservado, bem educado, e interiormente puro.
• Tornar óbvio e manifesto que não está apenas a divertir-se. Eles não são, geralmente, levianos.
• Ser elogioso a respeito do árduo valor do seu trabalho.
• Igualar intelectualmente os nativos deste signo; é indispensável um bom entendimento intelectual.

E nunca deve:

• Participar também nas críticas (difícil, se for do mesmo signo).
• Tentar convencer alguém deste signo a comer qualquer coisa que ele não goste.
• Minar a confiança de uma pessoa deste signo. Por vezes a sua insegurança pode afundar um barco...
• Dizer seja o que for em detrimento da forma como fazem amor. É uma das coisas que eles mais se orgulham...
• Divertir-se a namoriscar outras pessoas, mesmo que seja a brincar e só para chamar a atenção.
• Lamentar-se se o seu amante de sonho se oferecer para ajudar alguém, quando devia ir encontrar-se consigo. Lembre-se que este é o "signo de serviço"...
• Embaraçar um nativo de Virgem em público. Já é bastante  mau faze-lo em particular...
• Esquecer um aniversário importante. Este signo lembra-se sempre de tudo!

Fonte: Seduzir pela Astrologia – Carole Golder.
Editora: Sexo Perfeito

Querem que ponha também a descrição do homem de Virgem?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan