Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • As opiniões de Paulo Cosmelli
    Iniciado por Ninfa
    Lido 2.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninfa
Eu conheço o mérito do Paulo Cosmelli de há muitos anos, já foi ao longo dos anos a muitos programas de televisão, o Paulo é um vidente, porque já viu Ovnis e seres do além, tem feito um trabalho verdadeiro sobre tudo o que é Ovnis: Avistamentos marianos, fotos de ovnis da Nasa, etc...

Lançou um livro há poucas semanas sobre o seu estudo durante anos, é um livro bom pelo que eu penso.

Num dos programas das tardes da TV, vi a entrevista dele, eu toda calma, até que :-[ ...saíu-lhe uma boca que eu não gostei, e não contava vindo de um crente como ele, é que foi um choque para mim, o que é que eu fiz?? Fui mandar-lhe mensagem para ele reclamando, escrevi à pressa com o meu mau escrever de português: o que me revoltou foi ele dizer que há pessoas que contam histórias falsas porque estão sozinhas!! No programa ele afirmou!
Eu perguntei-lhe por mensagem no facebook se ele tinha a patente da ovnilogia, entre outras perguntas, também lhe disse que não se diz aquilo! Resultado teima que há pessoas que inventam história porque estão sozinhas ou porque querem protagonismo. Eu disse-lhe cumprimentos ;D e ele também disse: Bem Haja..

Mas custa-me uma pessoa que é crente dizer que os outros dizem que vêem coisas porque estão sozinhas ou são coitadinhos, ainda mais vindo de um crente. No programa da tarde levou um convidado que contou que viu uns seres luminosos em uma praia. Simpatizou com este :P

Não consigo pôr aqui o video do Youtube, está aqui o link, se alguém conseguir achar o video eu agradecia, visto que aqui não podemos pôr  links. Já agora peço desculpa à moderação.

Aqui no video no programa ele diz que há pessoas que estão sozinhas e que inventam histórias, eu não sou parva e consigo ler nas entrelinhas, porque há 6 anos que ando a conviver com "ovnilogistas" ( pela internt, quer dizer estudo os fenomenos e quem os estuda..) depois eles dizem que têem relatos de pessoas que viram seres (monstros) eu como já vi coisas ( estou numa fase de quase pânico)

link:

http://www.tvi.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/4140/videos/133829/video/14093086/1

Peço desculpa se sou mal  dizente, mas é uma crítica, visto que ele o próprio é que disse no programa, portanto foi a boca dele a dize-lo: Há pessoas que estão sozinhas e dizem que viram coisas, por causa da solidão e outras porque querem protagonismos.

E quando aparece alguém a dizer a verdade como fazemos? >:(

Eles dizem que fazem alguns testes às pessoas que viram, mas o que eles falam nas palestras é que a pessoa que viu têm: familia, filhos, um bom emprego, estudos, canudos, etc..


Eu até vou fazer mais: ;) ;) ;) ;) vou mandar-lhe mensagem para o facebook dele a convidá-lo para vir argumentar aqui comigo ao Portugal Paranormal e espero que ele não leve a mal, não tenho nada a esconder.

PS: Já está, mandei o Link do Portugal Paranormal para o Paulo Cosmelli. Espero que se sinta bem entre nós do Portugal Paranormal, e dê as suas opiniões.
cumprimentos.
Ninfa.

#1
Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 09:58
o próprio é que disse no programa, portanto foi a boca dele a dize-lo: Há pessoas que estão sozinhas e dizem que viram coisas, por causa da solidão e outras porque querem protagonismos.

Ninfa, compreendo que o que o senhor disse a tenha irritado, mas a afirmação de Cosmelli apenas demonstra sentido crítico e noção da realidade. Além do mais não se trata de uma generalização: há pessoas não é o mesmo que todas as pessoas, mas antes algumas pessoas. E cabe ao tal sentido crítico e a uma certa metodologia tentar distinguir alguns daqueles casos (os tais mais 'fantasiosos' ou mal intencionados até) que sejam mais verosímeis. E o 'triste' desta história toda é que há muito mais pessoas 'fantasiosas' do que se possa pensar...O que dificulta quando se quer analisar as coisas e ser-se levado a sério.
O facto de ele acreditar no fenómeno não significa que tenha de aceitar tudo - isso faria com que fosse mais um 'maluquinho dos et's' e não tanto uma referência credível... Aliás, Cosmelli na entrevista demonstra ser mais um investigador do que um 'crente' no sentido mais comum da expressão. E, pessoalmente, acho isso muito bom!  :)

Ninfa
Citação de: Pluviae em 09 março, 2014, 12:42
Ninfa, compreendo que o que o senhor disse a tenha irritado, mas a afirmação de Cosmelli apenas demonstra sentido crítico e noção da realidade. Além do mais não se trata de uma generalização: há pessoas não é o mesmo que todas as pessoas, mas antes algumas pessoas. E cabe ao tal sentido crítico e a uma certa metodologia tentar distinguir os tais alguns daqueles casos que sejam mais verosímeis. E o 'triste' desta história toda é que há muito mais pessoas 'fantasiosas' do que se possa pensar...O que dificulta quando se quer analisar as coisas!
O facto de ele acreditar no fenómeno não significa que tenha de aceitar tudo - isso faria com que fosse mais um 'maluquinho dos et's' e não tanto uma referência credível... Aliás, Cosmelli na entrevista demonstra ser mais um investigador do que um 'crente' no sentido mais comum da expressão  :)

Pluviae, o problema é que muita gente que eu conheço alguns vão pensar duas vezes antes de contarem o que viram. 
Eu sempre vivi nos sítios mais quentes onde os ovnis aparecem e quando me meti nisto é só por uma razão: Quero proteger-me a mim e aos meus. É que estas coisas não me dão prazer mas medo. Depois disto nunca mais conto nada a ninguém, se um dia voltar a acontecer nessa altura vou comunicar-me com os investigadores do estrangeiro.

Há várias causas para uma pessoa ver coisas estranhas sem serem ovnis: doenças, fenomenos do paranormal, problemas de visão, e também aqueles fenomenos que um colega disse noutro tópico sobres as ilusões do cérebro....etc..não é preciso dizer que é das pessoas estarem sós, porque isso magoa as pessoas, não acredito que haja alguém  que invente... e só porque está só!! Hoje em dia só está só quem quer: há bailes de todo o tipo, centro dos reformados, cafés, vizinhas cuscas..etc..ninguém está só, a não ser que esteja no hospital...mas esses querem é paz. :)

Fico a aguardar que este tópico aqueça.... ;)

Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 13:13
Pluviae, o problema é que muita gente que eu conheço alguns vão pensar duas vezes antes de contarem o que viram. 
Eu sempre vivi nos sítios mais quentes onde os ovnis aparecem e quando me meti nisto é só por uma razão: Quero proteger-me a mim e aos meus. É que estas coisas não me dão prazer mas medo. Depois disto nunca mais conto nada a ninguém, se um dia voltar a acontecer nessa altura vou comunicar-me com os investigadores do estrangeiro.

Ninfa, não me parece, até porque se sabem que podem contar a quem investiga a sério e se essas pessoas realmente viram algo vão encarar a dúvida como parte natural e desejada do processo (não podemos confundir a dúvida como método científico da dúvida psicológica que é a desconfiança estéril ou o 'não acredito')  :)
Olhe que no estrangeiro, se forem investigadores a sério, também terão a mesma postura: aceitam o relato e investigam-no até ao mais ínfimo detalhe (no fundo foi isso que Cosmelli quis transmitir, que não se pode aceitar de ânimo leve todo e qualquer relato, tem que se saber distinguir e investigar com o maior rigor possível). Até porque muitos acontecimentos têm, de facto, outras explicações e é bom quando temos pessoas que nos ajudam a compreender as coisas, sejam elas deste mundo ou de outros  ;)

Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 13:13
Há várias causas para uma pessoa ver coisas estranhas sem serem ovnis: doenças, fenomenos do paranormal, problemas de visão, e também aqueles fenomenos que um colega disse noutro tópico sobres as ilusões do cérebro....etc..não é preciso dizer que é das pessoas estarem sós, porque isso magoa as pessoas, não acredito que haja alguém  que invente... e só porque está só!! Hoje em dia só está só quem quer: há bailes de todo o tipo, centro dos reformados, cafés, vizinhas cuscas..etc..ninguém está só, a não ser que esteja no hospital...mas esses querem é paz. :)
Gostei da frontalidade de Cosmelli, embora compreenda que possa melindrar algumas pessoas também. O senhor não foi indelicado, apenas directo e sem 'rodriguinhos': a solidão leva a muita coisa (consciente e inconscientemente) e é inocência por parte da Ninfa (sem ofensa, mas é) acreditar que as pessoas não inventam. O cliché "toda a gente mente" encaixa aqui como uma luva, por estar mais que provado por estudos e investigações. Toda, mesmo que o não admita, pois a mentira pode acontecer advertida ou inadvertidamente; e depois há toda uma segmentação daquilo que é mentira: há as piedosas, a omissão (que em certos casos é considerada mentira, depende do teor e consequências), a efabuladora, etc etc.
Serve também de 'aviso' aos mal intencionados ou ficcionistas, para que saibam que estão a lidar com gente séria e não com crentes cegos ou acéfalos...  ;)
Convenhamos ainda que a ovniologia (como todos as áreas que se pretendem firmar como ciência ou campos de investigação coerentes) gosta de separar as águas no que toca a avistamentos (ou o que for) por paranormalidade, doença ou ilusão. Mal estaríamos se assim não fosse.

Permita-me ainda que discorde totalmente do 'ninguém está só'. Certamente já conhece a expressão 'estar sozinho no meio da multidão' - estarmos rodeados de pessoas não significa que não estejamos sós. O estar só é mais da alma que do corpo. E se nunca o sentiu na pele digo-lhe já que é uma grande, grande sortuda  :)

Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 13:13
Fico a aguardar que este tópico aqueça.... ;)

Somos duas  :D

CRI(P)TICO
#4
Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 09:58
(...) Mas custa-me uma pessoa que é crente dizer que os outros dizem que vêem coisas porque estão sozinhas ou são coitadinhos, ainda mais vindo de um crente.

(...) Há pessoas que estão sozinhas e dizem que viram coisas, por causa da solidão e outras porque querem protagonismos.

A eventual crença não justifica fanatismos. Muitas vezes é mesmo a procura de protagonismo que está na origem dos relatos.
Não quer dizer que se trate da generalidade... mas há muita fantasia aliada (particularmente) a este fenómeno.

Citação de: Pluviae em 09 março, 2014, 12:42
(...) O facto de ele acreditar no fenómeno não significa que tenha de aceitar tudo (...)

Citação de: Pluviae em 09 março, 2014, 13:46
(...) não se pode aceitar de ânimo leve todo e qualquer relato, tem que se saber distinguir e investigar com o maior rigor possível (...)

Faço minhas as palavras da Pluviae.

Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 09:58
(...) E quando aparece alguém a dizer a verdade como fazemos? >:(

Comparo com a moral da história ''O Pedro e o lobo'' (não confundir com história infantil composta musicalmente por Sergei Prokofiev).
Tantas vezes é dado o falso alarme do lobo, que um dia os fazendeiros deixam de aparecer em auxílio!

Ninfa
#5
Estou a gostar e venham mais ideias ;)

E acho que o Paulo Cosmelli também vai gostar :)





Citação de: Ninfa em 09 março, 2014, 13:13
Pluviae, o problema é que muita gente que eu conheço alguns vão pensar duas vezes antes de contarem o que viram. 

E isso é mau?, acho aliás muito bom assim desencoraja muitas fraudes, e perdas de tempo, quem realmente tem algo de relevante a acrescentar ao fenômeno certamente mais tarde ou mais cedo o irá expor.

Ninfa
#7
Andei aqui a escrever umas respostas para vocês mas agora acho que isto é muito mais importante que eu "formiguinha"


O livro do Paulo Cosmelli é de me fazer inveja e a todos os ovnilogistas, tem de tudo e é um estudo de muitos anos, eu nunca estragaria por uma critica minha que não tem importância nenhuma. ( uma critica particular, que não tem nada a haver com o livro)
Eu vou comprar o livro e claro que cada página que eu ler fico com um bocado de inveja ;)

Espero que gostem, além disso tem uma capa lindíssima.  :)




face:  https://www.facebook.com/ovnologia.pt

E peço muitas desculpas.

Não percebo pq que alguem levaria o dito a mal, eu pessoalmente acredito que haja mais pessoas "sozinhas" que pessoas que se sintam acompanhadas, logo acredito que hajam mais pessoas a "divagar" sobre esses assuntos das abduções, é um assunto que não pode ser levado de animo leve, e precisa sempre de ser interpretado num sentido susceptivel. A dissociação da realidade, cria muito o  aparecimento de lembranças falsas, e a solidão joga um papel de grande importancia, o medo dessa mesma solidão vai então dar aso a uma maior tendencia de alucinações visuais e auditivas, "um medo por outro medo" que persiste em termos de ansiedade. O termo da suseptibilidade tambem o frisei, um acontcimento marcante como uma abdução poderá ser tambem uma memoria traumatica, onde o medo tambem  vem ser o assunto principal, memorias anteriores que foram um dia recalcadas são substituidas por uma abdução onde foram raptados postos num lugar desconhecidos com seres estranhos e não humanos, isto é nada como a pessoa em si, e esses seres fizeram-lhe mal, grande parte dos raptos falam em testes  ou recolhas de fuidos, têm bastante patente uma parte sexual, de procriação ou reprodução.
supercalifragilisticexpialidocious