Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Os cristais e as suas propriedades
    Iniciado por LilithP
    Lido 13.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Fada azul em 16 fevereiro, 2016, 16:27
Obrigada lilith  , espero ver os seus 😉

A tal vermelha que você fala é meia castanha muito brilhante e que a senhora da loja disse q era aventurina ouro ( também pode ser pedra sol)  e a preta também brilhante também será uma aventurina (pedra lua) mas a lilith é a pessoa indicada para me corrigir se estiver errada 😊



Goldstone dourada e azul :) São tipos de aventurina sim.
E representam o sol e a lua respetivamente por isso acho que era esse o significado de lua e sol!

Aqui estão os meus cristais:


http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#46
Verdade quelinha os cristais são mesmo lindos .

A tal pedrinha colorida ainda não encontrei nada sobre ela , acho que o seu nome é calcopirita.

Sim também quero comprar mais 😉 
Querida moonchild comprei em loja física ( comprei no rechicho ) conheces? Mas temos mais lojas cá em braga . Se precisares diz que te indico mais . 

Sopkmon de facto são diferentes 😳

Lilith mas sendo assim existe várias pedrinhas da lua é isso ?  Agora fiquei baralhada ... Afinal é pedra da lua ou estrela ??

Estou encantada 😍 Adoro os meus cristais !

Citação de: Fada azul em 16 fevereiro, 2016, 20:59
Verdade quelinha os cristais são mesmo lindos .

A tal pedrinha colorida ainda não encontrei nada sobre ela , acho que o seu nome é calcopirita.

Sim também quero comprar mais 😉 
Querida moonchild comprei em loja física ( comprei no rechicho ) conheces? Mas temos mais lojas cá em braga . Se precisares diz que te indico mais . 

Sopkmon de facto são diferentes 😳

Lilith mas sendo assim existe várias pedrinhas da lua é isso ?  Agora fiquei baralhada ... Afinal é pedra da lua ou estrela ??

Estou encantada 😍 Adoro os meus cristais !
Ja ouvi falar nessa loja, mas pensava que ja não existia, a uns anos quando estava a fazer uma formação na nexus ia almocar num restaurante nesse centro comercial.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sim , existe e a senhora é muito simpática .

Moonchild se precisares de alguma coisa estás à vontade 😉

Citação de: Fada azul em 16 fevereiro, 2016, 21:25
Sim , existe e a senhora é muito simpática .

Moonchild se precisares de alguma coisa estás à vontade 😉
Obrigada😀
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#50
Aqui tem já mais um bocado da lista!

QUARTZO
O quartzo é um cristal muito versatil e poderoso, sendo que qualquer quartzo ajuda a amplificar energias na magia.

TRANSPARENTE
Tendo vibrações semelhantes às do ser humano é excelente para promover o auto-conhecimento e a tranquilidade. Possivelmente o melhor para ajudar a meditar. Alem disso este cristal amplifica as energias dos demais cristais tornando as vibrações destes mais intensas.

AZUL
Com uma energia suave e calmante é perfeita para aliviar o stress do dia-a-dia. Acalma a mente, afasta os medos e inspira esperança. Promove o entendimento da nossa natureza espiritual e ajuda-nos a entender e ajudar os outros.

VERMELHO RUTILADO
Diminui o stress e a tensão (e ansiedade) alem de dar energia e acelerar processos de cura. É excelente para problemas respiratórios, coração fraco (incluindo mentalmente) e regeneração de celulas. Promove novas esperanças.

ROSA
Ajuda nas relações afetivas visto que promove o amor e diminui o medo de demonstrar emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio. É um cristal com uma vibração muito suave e calmante - parece que nutre amor pela pessoa que a tem. Rejuvenesce a pele e promove a saúde do coração. É considerada *A* pedra do amor.

GIRASOL
Sendo que equilibra as emoções promove calma, relaxamento, criatividade e sentimentos de esperança - e por causa destes, ajuda também a manter o foco e a evitar perda de controlo.

FUMADO
Muito concectado com as energias do universo este cristal ajuda a aliviar depressão. Promove auto-estima, precepção e organização. É também excelente para eliminar energias negativas e 'grounding'.

LIMÃO
Atrai prosperidade e criatividade. A sua energia é excelente para definir melhor objectivos.

SPIRIT QUARTZ
É um cristal raro que harmoniza os chakras, a aura e o corpo. Ajuda a lidar com medos também.

QUIASTOLITA
Usada para proteção, ajuda a resolver conflitos. Desperta a intuição e renova a esperança. Alem disso também ajuda com experiencias fora do corpo e fortalece todos os chakras.

Citação de: Fada azul em 16 fevereiro, 2016, 20:59
Verdade quelinha os cristais são mesmo lindos .

A tal pedrinha colorida ainda não encontrei nada sobre ela , acho que o seu nome é calcopirita.

Sim também quero comprar mais   
Querida moonchild comprei em loja física ( comprei no rechicho ) conheces? Mas temos mais lojas cá em braga . Se precisares diz que te indico mais . 

Sopkmon de facto são diferentes

Lilith mas sendo assim existe várias pedrinhas da lua é isso ?  Agora fiquei baralhada ... Afinal é pedra da lua ou estrela ??

Estou encantada  Adoro os meus cristais !
Existem pedras com energias lunares e pedras com energias solares. É diferente :) Só existe uma pedra da lua!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#51
"Alem disso este cristal amplifica as energias dos demais cristais tornando as vibrações destes mais intensas"

vale para todos os cristais, ou apenas quartzos?

Os quartzos :)
Todos os quartzos têm esta capacidade (uns mais que outros, mas têm).
Depois ha um ou outro cristal especifico que tambem poderá servir para ajudar ou amplificar as vibrações de outros cristais mas já nao é referente à letra Q :p
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#53
Anotado! :3

como posso diferenciar uma ágata verdadeira da tingida?

Pessoal
Qual a pedra ideal para trazer serenidade?

Citação de: Sopkmon em 17 fevereiro, 2016, 17:42
Anotado! :3

como posso diferenciar uma ágata verdadeira da tingida?
As agatas são um bocado complicadas por existirem tantas. Geralmente a forma mais rapida e facil é pela vibração.
Tambem podes perceber pela forma como a cor está na pedra. Geralmente a verdadeira a cor é em faixas e sem mostrar cristalização.

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 14:05
Pessoal
Qual a pedra ideal para trazer serenidade?
Pessoalmente a pedra que me traz mais serenidade de todas as que tenho é o quartzo rosa ou a celestina :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 14:05
Pessoal
Qual a pedra ideal para trazer serenidade?

Na minha opinião, a escolha da pedra depende do motivo pelo qual não te sentes em paz. Consoante o motivo, assim é mais indicado uma ou outra pedra.

Porque no fundo, todas elas trabalham para o equilibrio e assim sendo, todas podem ajudar a alcançar a serenidade.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

brigadooo *-* (creio que não sinto vibrações... mas que EU vibro quando vejo um cristal que eu gostava de ter, ai sim ;D )

Hoje na escola, no laboratório tinham 3 quartzos rosas *-* a vontade de perguntar pra professora se eu podia levar um pra casa foi enorme!! ;D ;D ;D

Citação de: Cassandra em 18 fevereiro, 2016, 16:57
Na minha opinião, a escolha da pedra depende do motivo pelo qual não te sentes em paz. Consoante o motivo, assim é mais indicado uma ou outra pedra.

Porque no fundo, todas elas trabalham para o equilibrio e assim sendo, todas podem ajudar a alcançar a serenidade.



Sou uma pessoa tranquila, mas de vez em quando tenho explosões de raiva.
Percebi que sempre são com as pessoas que mais amo: meus filhos e pais.
Eu fico irritada com o barulho, com as perguntas....
E sou de carneiro, é aquela explosão, para logo em seguida voltar a tranquilidade.
Preciso ser mais serena, mais calma e saber contornar as coisas que me irritam.




LilithP
Obrigada!
Não tenho quartzo rosa ainda, quero muito.




Sopkmon
Também não sinto ainda as energias das pedras, mas já senti os efeitos das que tenho usado comigo.
Antes eu era sem energia, antipatica
Kkkk
Mas agora me sinto bem mais disposta, alegre, confiante....
Uso cristal transparente, ônix, jaspe, cornalina, citrino amarelo, quartzo azul, quartzo verde, sodalita e ametista como pulseira.




Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 17:09
Sou uma pessoa tranquila, mas de vez em quando tenho explosões de raiva.
Percebi que sempre são com as pessoas que mais amo: meus filhos e pais.
Eu fico irritada com o barulho, com as perguntas....
E sou de carneiro, é aquela explosão, para logo em seguida voltar a tranquilidade.
Preciso ser mais serena, mais calma e saber contornar as coisas que me irritam.

Estou indecisa...
Talvez uma pedra preta, como a turmalina. Conhecida como pedra de protecção porque desvia a negatividade para a terra, em vez de ficar connosco, ela também funciona bem para retirar os nossos excessos de energia, ou desequilibrios energéticos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)