Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Os cristais e as suas propriedades
    Iniciado por LilithP
    Lido 13.313 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Amigo estas a complicar algo que no fundo é simples :)
Os cristais sao filhos da Terra. Ate enterra-los durante 3 horas os energiza. E como filhos da Terra o ideal para eles é o que tu sentes, o que a tua intuição diz.

A exposição deve ser feita como TU sentes que deve ser feita. Para mim meto-os sempre ao ar livre mas nao sinto necessidade de estar ceu limpo porque os meus me transmitem que nao é necessario (a turquesa é mais manienta, prefere reiki acima de tudo).
Exprimenta ouvir o que os teus dizem. Vai exprimentando tecnicas e observa como te sentes e como parece a energia que os cristais te transmitem com cada tecnica

No entanto a outra questão é diferente.
Deves de facto limpar e voltar a energizar e explico a razão: quando um cristal é usado em alguem fica em sintonia com as energias dessa pessoa e ate absorve um pouco a sua energia.
Se fores a dar a outra pessoa provavelmente vai ou deixa-la mal ou nao vai fazer efeito porque as energias nao estao em sintonia.

Dai nao deixar ninguem pegar nos meus cristais e se deixo vou logo limpa-los :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 11 junho, 2014, 12:15
Amigo estas a complicar algo que no fundo é simples :)
Os cristais sao filhos da Terra. Ate enterra-los durante 3 horas os energiza. E como filhos da Terra o ideal para eles é o que tu sentes, o que a tua intuição diz.

A exposição deve ser feita como TU sentes que deve ser feita. Para mim meto-os sempre ao ar livre mas nao sinto necessidade de estar ceu limpo porque os meus me transmitem que nao é necessario (a turquesa é mais manienta, prefere reiki acima de tudo).
Exprimenta ouvir o que os teus dizem. Vai exprimentando tecnicas e observa como te sentes e como parece a energia que os cristais te transmitem com cada tecnica

No entanto a outra questão é diferente.
Deves de facto limpar e voltar a energizar e explico a razão: quando um cristal é usado em alguem fica em sintonia com as energias dessa pessoa e ate absorve um pouco a sua energia.
Se fores a dar a outra pessoa provavelmente vai ou deixa-la mal ou nao vai fazer efeito porque as energias nao estao em sintonia.

Dai nao deixar ninguem pegar nos meus cristais e se deixo vou logo limpa-los :)

Pois, eu bem e parecia que estava a complicar!  ;D
OK, agora já percebo melhor!
Quanto à utilização por ou para outra pessoa, agora já não vou cometer mais esse erro. Pois na prática eu estava a partir do princípio que a minha mulher e eu, era tudo igual. Eu só tinha o cuidado de escolher cuidadosamente para ela os minerais mais indicados para os "assuntos" dela e o tipo de energização (sol ou lua), em função de uma acção mais espiritual/emotiva (= lua) ou mais física/medicinal (= sol). Mas depois pegava nos meus cristais para ela e em alguns dos dela, para mim. Já entendi que estava a fazer asneira!  :P
Agora vou ter esse cuidado!

Mais uma vez, muito obrigado LilithP pela tua sempre impecável ajuda! Não haja dúvida: quem sabe, sabe mesmo!  ;D
E quem não sabe, é como quem não vê!  8) Cegueira total!!!  ;D

Blessed be!  ;)

#17
Boa sorte ^^
Obrigada

Blessed be

UPDATE:

Bom aos poucos isto vai ficando mais completo ;D
Aqui tem o L :)

LABRADORITA
Ajuda a ver através de ilusões, traz compreensão e ajuda-nos a ver o que é de bom em nós próprios. Ajuda a compreender melhor o significado dos sonhos; promove criatividade e novas ideias. As suas vibrações ajudam-nos a ter entusiasmo de viver. Promove meditação clara, sem bloqueios. Ajuda contra doenças terminais.

LACA
Favorece sentimentos de empatia e união promovendo a caridade.

LÁPIS LAZULI
Ajuda a tomar decisões aumentando a confiança, a inteligência (sabedoria) e autocontrole. Desbloqueia o chakra do 3º olho (e trabalha nos outros charkas) promovendo o desenvolvimento da intuição e ligação com outros planos. É uma boa pedra para meditar pois ajuda a limpar a mente. Ajuda a descansar e a curar. É altamente protectora.

LAVA VULCÂNICA
Vibrações altamente protectoras, repelem energias negativas. É usada como amuleto e em altares. Promove a motivação e movimento.

LEOPARDITA
Excelente cristal para deixar ir conflitos, insegurança e falta de controlo. Promove aceitação, coragem e determinação; ajuda a lidar com criticas quer venham de nós próprios quer venham de outras pessoas. Ajuda a enfrentar medos. As suas vibrações tornam a ligação com antepassados mais fácil de modo a ganharmos sabedoria.

LEPIDOLITA
Considerada a pedra da paz promove descanso, bem estar e harmonia. Encoraja independência e mudanças. Elimina stress e energias negativas. Ajuda a lidar com a nossas emoções (pedra com vibrações femininas ajuda com crises afectivas). Desperta sensualidade e pode ser uma pedra de amor e amizade ajudando com reconciliações. Protege e promove o sono; é excelente para atenuar dores em geral.

LETRA CHINESA
Cristal de reafirmação ajuda com relações, compromissos e lealdade. Ajuda a aceitar mudanças e alinhar os objectivos para um propósito maior. Promove raciocinio e inteligencia; aumenta a criatividade. Ajuda a transformar pesadelos em sonhos bons.


UPDATE:
Aqui tem o M :3 Espero que seja util!
Como sempre se souberem de um cristal que ainda nao se encontre no topico podem coloca-lo. Mas mantenham-se nas letras que ja apresentadas!

MADEIRA FOSSILIZADA
Remove obstáculos e ajuda a atingir os nossos objectivos. Ajuda a reconhecer os nossos erros e a conviver com pessoas que pensam diferente de nós. Atrai força e luz. É excelente para restaurar energia física e atenuar dor de anca e costas.

MADREPÉROLA
Prosperidade, sorte e protecção. Andar com uma atrai felicidade.

MAGNETITA
Equilibra o corpo, mente e espírito (e as energias). Alinha os charkas. Ajuda meditação e a desenvolver capacidades psíquicas. Ajuda a aumentar a confiança em nos próprios e na nossa intuição. Atrai amor e lealdade. Alivia energias e emoções negativas e os seus efeitos - ajuda a relaxar. Ajuda na convalescença e é benéfica para o sangue; ajuda a curar asma e dores de músculo.

MALAQUITA
Forte protectora de crianças; protege contra mau olhado e magia. É um cristal que promove saúde e cura mental. Protege de acidentes e em viagens. Atrai sucesso nos negócios alem de determinação. É excelente para harmonizar relações. É preciso ter cuidado com este cristal pois traz cá para fora o que está dentro de nós e amplifica-o, quer seja positivo ou negativo. Promove vitalidade e esperança.

MOLDAVITA
Acelera a descoberto do nosso caminho espiritual e ajuda em praticas metafisicas. Limpa bloqueios e liberta de habitos e pensamentos prejudiciais. Catalisador espiritual torna os sonhos mais significativos e fáceis de lembrar, aumenta sincronismos e promove a inteligencia emocional e espiritual.

MERLINITE
Um cristal que ajuda a comunicação com o plano dos espiritos e com lembrar as vidas passadas. É excelente para aprender praticas de magia e de cura auxiliando no processo. Promove o correto manuseamento de energias. Encoraja o entendimento e a harmonia entre o positivo e o negativo.

MORGANITA
As vibrações suaves mas fortes deste cristal trabalham no chakra do coração fazendo-nos entrar em sintonia com o universo. Promove prosperidade e felicidade no amor. Promove alegria e força interior; ajuda a ganharmos confiança. Ajuda a contactar com entidades de luz (tipo anjos). Excelente contra stress e sintomas do mesmo. Actua contra problemas de coração, pulmões e impotencia.

MOQUI (ou Pedra Xamã - Shaman Stone)
Promovem harmonia e cura energética. Ajudam a ultrapassar o medo da morte e da dor. Encorajam e ensinam a ultrapassar desconforto e dor fisica que possa impedir a espiritualidade de desenvolver. Excelentes pedras para meditar e desbloquear visões.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá a todos! Antes de mais, parabéns pelo tópico! É de louvar pessoas como tu LilithP! Que se dão ao trabalho em prol dos outros.

Os cristais entraram na minha vida recentemente e como tal as duvidas são muitas.
Uma delas é: tenho eu comprado cristais para o meu filho de 8 anos e para o meu marido, são eles que têm que os lavar e energizar? Não posso ser eu? É que normalmente eu é que o faço. Teriam que ser eles a escolher e a comprar os seus cristais? Um cristal se foi comprado para o meu filho jamais poderá ser meu? Ou depois de o lavar pode?

Obrigada :)

Depois de o purificar podes começar a ser tu a usa-lo :)

Aconselho a que sejam eles a limpar e purificar para facilitar a sintonização com a sua energia.
E tambem é boa ideia eles escolherem os seus cristais porque nós somos atraidos para os que precisamos.

Obrigada :3
Beijinho
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu acho que também preciso de uns cristais mas não sei por onde começar.

Apenas possuo um olho de tigre que me foi oferecido.


#21
O meu olho de tigre é um companheiro constante :) Ajuda-me a acalmar e concentrar (o que preciso muito neste momento) alem de que por alguma razão elimina sentimentos de solidão :)

Aqui tem o N e O :)
Espero que seja util!


NUUMMITE
Um cristal de poder, ajuda a desenterrar capacidades interiores e aumenta capacidade magica (manipulação de energia). Promove auto-estima e aceitação de nós proprios. Muito ligada à terra, aumenta sintonia com a mesma. Ajuda a aumentar intuição. Promove o poder de cristais e pedras curativas.

OBSIDIANA FLOCOS DE NEVE
Pedra de energia pura, harmoniza corpo e mente. Abre porta para mudanças, ajudando-nos a ver habitos negativos trazendo-os para a superficie. Acalma e relaxa. Encoraja-nos a ver dentro de nós proprios. Pode ser usada para scyring (ver o futuro). Fortalece a pele e os cabelos; e alivia dores musculares. Boa para desintoxicações.

OBSIDIANA MARAGONY
Com vibrações suaves, protege e ajuda a concentração. Promove força de vontade e vontade de viver. Ajuda a desbloquear bloqueios espirituais. Pode revelar segredos de vidas passadas.. Fisicamente, promove bom funcionamento da circulação e ajuda com dores.

OBSIDIANA NEGRA
Altamente protectora é a pedra dos sensiveis e das pessoas gentis. Bloqueia negatividade. Ajuda-nos a centrar e concentrar. Promove auto-controlo e sentimento de pertencer.

OBSIDIANA ARCO-IRIS
Excelente para meditação removendo barreiras, medo e choque. Expande consciência e aumenta a precessão sensorial. Protege contra depressão e promove invisibilidade.

OBSIDIANA "GOLD SHEEN"
Limpa a aura, elimina energia negativa e purifica intenções. Ajuda-nos a alinhar com os nossos objectivos e a encontrar a direcção que devemos tomar.

OLHO DE FALCÃO, OLHO DE GATO e OLHO DE TIGRE
Encorajam determinação. Protege que os usa.
Promovem introspecção, concentração e calma. Desenvolvem a intuição e sensibilidade. Ajudam a combater mau olhado e inveja, incluindo inveja dentro de nós próprios. Agem contra depressão. Atraiem sorte e dinheiro.
São cristais da mente e não do corpo.
Olho de tigre com símbolo esculpido é excelente para meditação avançada.

ÔNIX
Excelente pedra protectora contra energias negativas e magia. Ajuda a separar de relações e sentimentos prejudiciais. Ajuda a ultrapassar luto e tristeza. Harmoniza corpo e espirito. Aguça os sentidos. Ajuda a tomar decisões.

ÔNIX AZUL
Acalma e ajuda a relaxar. Fortifica auto-confiança e sentimentos de responsabilidade. Promove sono descansado.

ÔNIX VERDE
Atrai sorte e aumenta a criatividade. Encoraja um egoísmo saudável às pessoas que se deixam ficar mal para ajudar os outros.

OPALA
Proteção espiritual e astral. Acalma as emoções e aumenta a coragem. Encoraja a comunicação com nós proprios ajudando-nos a perceber o que queremos. Promove o amor em relações sinceras (não é aconselhavel para relações em que não ha realmente amor). Um dos cristais melhores para cura de todo o tipo, é conhecida como Pedra da Esperança.

OPALA AMARELA
Promove estabilidade emocional e amplifica sentimentos positivos. Equilibra o chakra da coroa.

OPALA BRANCA
Associada a comunicação com anjos e criaturas de luz. Equilibra os chakras e purifica as emoções criando vibrações mais positivas.

OPALA DE FOGO
Protecção em viagens astrais e promove invisibilidade. Encoraja espontaneidade, entusiasmo e novas ideias. Promove sucesso nos negócios e atrai dinheiro. Pode ser energizado com qualquer tipo de energia para praticar magia. Alivia desequilíbrios energéticos. Estimula sexualidade e ajuda as glândulas hormonais.

OPALA ETIOPIANA
Um cristal de visão: aumenta criatividade e imaginação; e alinha os planos promovendo o desenvolvimento de capacidades psíquicas. Promove entrada no misticismo e projecção astral.

OPALA PRETA
Aumenta a atracção inata de uma pessoa. Equilibra todos os chakras. Promove experiências espirituais mais intensas.

OPALA ROSA
Cristal de paz e tranquilidade, promove estes sentimentos. Cura emoções e encoraja compaixão. Ajuda o coração a curar-se de memorias dolorosas.

OPALITE
Melhora a visão (incluindo visão psíquica) e estabiliza as emoções diminuindo mudanças bruscas de humor.

UPDATE 05/09/2014
PEDRA DA LUA
Especialmente ligada a energia feminina e a lua (como o nome indica) é das mais usadas para equilibrar emoções e tratar de desequilibrios hormonais - alem de trazer bons sentimentos e proteger especialmente as pessoas sensiveis. Estimula a paixão e ajuda a resolver conflitos amorosos. Inspira sensualidade e aumenta a fertilidade na mulher. Ajuda a desenvolver a intuição e a ver o futuro. Promove inspiração e boa sorte. Aconselho a utilização deste cristal em meditações para nos conhecer-mos a nos proprios pois é uma pedra muito pessoal que reflete quem a utiliza. (Nota: deve ser limpa com frequencia por ser tao recetiva e evitar ser exposta ao sol)

PEDRA DO SOL
Esta pedra estimulante está associada ao sol e pode ser usada para invocar os poderes do mesmo durante rituais. Muito protetora, tanto para pessoas como para onde as mesmas vivem. Promove auto-estima e o poder pessoal. Dá energia a quem está em baixo ou doente ajudando consequentemente a curar.  Aumenta a energia sexual e a atração natural de quem a usa. Estimula o funcionamento harmoniozo dos orgãos. Quando usada em conjunto com a Pedra da Lua equilibra o corpo, mente e espirito trazendo os beneficios das duas energias complementares (yin e yang).

PERIDOTO
Protege contra negatividade, inimigos e nós proprios. Promove esperança mostrando-nos a beleza da vida. Tem uma energia suave e ajuda a acalmar. É também boa para grounding devido a sua ligação com a natureza. Tem efeitos beneficos no figado e bexiga. Não é aconselhavel a utilização deste cristal por pessoas pouco espirituais e demasiado procupadas com o material pois terá pouco efeito (se usada sem outros tipos de cristais).

PÉROLA
Estimula mudança emocional e espiritual. Promove calma e beleza interior bem como sucesso e prosperidade. A sua ligação a energia feminina torna-a excelente para aumentar a intuição e amplificar concentração (para meditação, por exemplo) e sabedoria.

PIRITA
Atrai dinheiro, prosperidade e boa sorte. Fortifica a mente. Age como um escudo energetico bloqueando energias negativas. Ajuda a ultrapassar sentimentos de inadequação e inercia com outras pessoas e situações. Energiza locais (por exemplo o local de trabalho). Perfeita para ver atraves de falsidade e fachadas. Estimula a circulação e aumenta o fornecimento de oxigenio; ajuda com letargia e fadiga; benefica para problemas pulmonares variados.

PEDRA PAVÃO (Chalcopyrite)
Excelente para meditação e receber informação superior desbloqueando o chakra da coroa. Elimina bloqueios energeticos. Aumenta capacidades preceptivas e a capacidade de atrair energias etereas.
PEDRA DA TEMPESTADE (Pietersite)
Vincula a consciencia do dia-a-dia com a espiritual criando uma ligação com o plano espiritual. Estimula o chakra do 3º olho durante a meditação sendo muito utilizada como pedra de visão e intuição. Apoia e aumenta a nossa força de vontade. Fortifica a orientação interior e a capacidade de ver para alem de mentiras. Estimula a pituitaria ajudando a equilibrar as hormonas. Tambem benefica para o sangue, pulmões, figado, intestino, pernas e temperatura.


Blessed be )0(
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ando a pensar reviver este topico e terminar a lista o que acham? :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 14 fevereiro, 2016, 01:44
Ando a pensar reviver este topico e terminar a lista o que acham? :)

Agora que reparo nele... apoiaria essa decisão e punha isto nos meus apontamentos! Se não te importares com um copy paste, claro :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Gostei muito do tópico.
Sera que acho estes cristais na loja Natura?
Ou naquelas bancas De bijuterias que costuma haver nos shoppings?
Vou estar atenta!!

Algumas bancas dos shoppings tem cristais de qualidade mas é preciso ter muita atenção :)

Copy pasta a vontade xp podes colocar que sou a autora? Depois de tanto trabalho a escrever agradecia :3
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Lilith p muito obrigada , só agora descobri este tópico e estou a adorar .
Deu me uma vontade enorme de procurar os meus primeiros cristais .
Li por alto para que serve cada um , porque a minha intenção é ser escolhida por eles . Depois aí sim vejo o verdadeiro significado deles . Assim que comprar os primeiros venho cá publicar .
Muito obrigada

#27
Não conhecia o tópico e amei!
Termine a lista, sei que dá trabalho, mas ficou excelente!
Eu já tinha comprado alguns cristais.
Fiz essa pulseira e desde que a uso (não tiro para nada), sinto que mudei sim.
Tanto física quanto espiritualmente.
O efeito não é de um dia para o outro, mas faz efeito sim.
Adorei!
Nesta pulseira tenho: jaspe vermelho, cornalina, citrino amarelo, quartzo verde, quartzo azul, sodalita, ametista, cristal e ônix.

Tenho ainda: Pedro do sol, pedra da lua, pedra estrela, olho de tigre, Ágata marrom, quartzo branco e apatita. Mas essas não fiz a pulseira ainda, mas vou fazer.


Parabéns pelo tópico!






"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#29
Melhor tópico de sempreeeee ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

desculpe o tanto de corações, mas quando vi esse tópico simplesmente delirei!! vão todas as infos para meu Livro das Sombras ♥