Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • A Lei do Retorno
    Iniciado por oculto
    Lido 8.832 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

       
         Quando se fala em Lei do Retorno, é fácil pensar em quem pratica magia negra, lembramos de tempos em que esse assunto era falado em voz baixa, com frases ditas pela metade, evitando-se comentários.
         Quando algo está além da nossa compreensão, assim como do nosso controle, nos sentimos assustados, por isso a Lei do Retorno virou um tabu, bem como a própria magia, seja positiva ou negativa.
         Vamos romper essa tradição, vamos começar a discutir sobre isso em nossas conversas e começar a refletir sobre o que isso representa!

         As Leis Divinas se aplicam a todas as esferas, sejam espirituais ou materiais. Por isso vamos citar uma lei cientifica: "A toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentido contrários" (Newton). Comprovada na matéria, exemplifica a Lei do Retorno espiritual que também é conhecida como "Lei do Bumerangue", ou seja, tudo que vai, volta.
         Tudo aquilo que praticamos, todas as nossas intenções retornarão em nossas vidas no momento propício. Na Bíblia isso é explicado como a colheita do que foi semeado (Jó cap.4; Pv cap 22).

         Então quem pratica a magia negra (tanto quanto quem a pede) naturalmente receberá os efeitos dos seus atos, algum dia ao longo de sua existência. Mas quando a Lei do Retorno é evocada em outra magia, essas pessoas recebem de volta tudo de uma só vez, é um choque muito grande, uma lição dolorosa que começa a afastá-los de seu caminho negativo.
         Enquanto permanecemos silenciosos sobre esses assuntos, muitas pessoas se sentem protegidas, e ocultas por esse silêncio, tem a coragem necessária para continuar suas práticas negativas. Lançam toda maldade capaz de ser imaginada, contra seus desafetos. Causam doenças, destroem vidas, separam casais, tiram a energia, ofuscam o raciocínio, fecham caminhos.
         E nós sofremos calados e acreditamos em azar!!

         Está na hora de buscar soluções para nossas vidas. Vamos procurar as causas dos nossos sofrimentos, é necessário compreender e se conscientizar do que se passa dentro e fora de nós. Muitas dificuldades nós mesmos geramos com nosso próprio desequilíbrio e descontrole emocional. Mas outras podemos descobrir que foram projetadas contra nós. Sim, é preciso falar sobre isso, alertar outras pessoas, procurar locais onde se trabalha magia positiva, capaz de anular o que foi feito. É bom procurar um local assim, melhor ainda divulgar o que se encontrou.

         E, se algum dia alguém nos aborrecer muito a ponto de sentirmos vontade de vê-lo sofrer; ou até, em nome do "amor", sentirmos vontade de amarrar alguém conosco, lembremos da Lei do Retorno. Melhor procurar outra estratégia. Trabalhar as emoções para transformá-las pode ser bastante difícil, mas com certeza é muito menos doloroso que sofrer por causa delas 2 vezes. Vamos falar sobre isso também. Não é vergonhoso ter emoções negativas, mas é falta de inteligência permanecer com elas.

        Que a Lei do Retorno seja mais amada que temida!



Fonte: Zantina -Espaço Mágico


Muito interessante. A lei do retorno existe e raramente é mencionada, talvez pelo medo. Temos tendência a querer o mal de quem nos fez mal. Isso deve ser evitado. Ao longo da nossa vida ha momentos em que os outros nos fazem mal. Por vontade própria ou sem querer. A lei do retorno existe e manifesta-se sempre seja no bom seja no mau. Mas lembremo-nos que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. O retorno pode surgir muito anos depois e nãologo a seguir.

Um abraço
Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Todavia, a maior parte das pessoas esquece-se de que o que se deseja aos outros, em geral regressa para a pessoa ainda com maior intensidade.

CRI(P)TICO
Citação de: oculto em 02 março, 2014, 11:59
(...) Quando algo está além da nossa compreensão, assim como do nosso controle, nos sentimos assustados, por isso a Lei do Retorno virou um tabu, bem como a própria magia, seja positiva ou negativa.

Não acho que o assunto seja tabu.

Citação de: oculto em 02 março, 2014, 11:59(...) As Leis Divinas se aplicam a todas as esferas, sejam espirituais ou materiais. Por isso vamos citar uma lei cientifica: "A toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentido contrários" (Newton). Comprovada na matéria, exemplifica a Lei do Retorno espiritual que também é conhecida como "Lei do Bumerangue", ou seja, tudo que vai, volta.
         Tudo aquilo que praticamos, todas as nossas intenções retornarão em nossas vidas no momento propício. Na Bíblia isso é explicado como a colheita do que foi semeado (Jó cap.4; Pv cap 22).

Relacionar a lei de Newton (Princípio da Acção e Reacção) com a 'lei do retorno' não tem qualquer sentido.

Citação de: oculto em 02 março, 2014, 11:59
(...) Mas quando a Lei do Retorno é evocada em outra magia, essas pessoas recebem de volta tudo de uma só vez, é um choque muito grande, uma lição dolorosa que começa a afastá-los de seu caminho negativo.

Não consigo compreender este parágrafo...
         
Citação de: oculto em 02 março, 2014, 11:59
(...) Sim, é preciso falar sobre isso, alertar outras pessoas, procurar locais onde se trabalha magia positiva, capaz de anular o que foi feito. É bom procurar um local assim, melhor ainda divulgar o que se encontrou.

(...) Não é vergonhoso ter emoções negativas, mas é falta de inteligência permanecer com elas.

        Que a Lei do Retorno seja mais amada que temida!

Fonte: Zantina -Espaço Mágico

Alertar outras pessoas? - Considero isso um método de 'venda agressiva'.
Vergonha das emoções? Falta de inteligência permanecer com emoções? - Whaaat?

Peço desculpa mas este texto foi muito confuso. Li-o umas tres vezes e mesmo assim acho que nao entendi tudo.

Desde quando é que a lei do retorno esta associada a magia? E é tabu??? 
Comparar a teoria de Newton?

" Mas quando a Lei do Retorno é evocada em outra magia, essas pessoas recebem de volta tudo de uma só vez, é um choque muito grande, uma lição dolorosa que começa a afastá-los de seu caminho negativo."

Qual outra magia? Que caminho negativo?


Na minha opinião ate ficar esclarecida o CRI(P)TICO tem razão
Citação de: CRI(P)TICO em 02 março, 2014, 21:43
Whaaat?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

normalmente quando me fazem mal, eu desprezo, não desejo mal apenas desprezo as pessoas, para não me tentar a desejar ou fazer mal.



pois precisamente a que a doutrina budista chame de " Karma "
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Eu sempre disse que sou um espelho e tudo que me desejas eu te desejo em dobro!!!  >:D >:D >:D :angel: :angel: :angel: :angel:
Be good or bad.... Your Call.

Lacrima
Verdade !!

Por isso é que eu digo, pessoas que fazem ou que têm curiosidade em saber como se faz, afastem-se é disso, porque isso não prejudica so a vitima, pode também trazer graves consequências a quem as faz...
Eu tenho uma Tia que durante muito tempo andou metida nesse mundo negro, agora felizmente segundo ela já deixou de fazer essas coisas mas mesmo depois de ter deixado isso já passou e continua a passar por fenômenos paranormais, já chegou até a ser agredida fisicamente durante a noite por alguém que el não consegue ver, entre outras coisas sinistras...

Por isso tomem muito cuidado...

sofiagov
Citação de: Guerreiv em 12 março, 2014, 02:56
Eu sempre disse que sou um espelho e tudo que me desejas eu te desejo em dobro!!!  >:D >:D >:D :angel: :angel: :angel: :angel:

>:D >:D >:D >:D

#10
bem isso é como o karma praticamente

Não tinha visto este tópico, ao ler o texto do oculto pensei que era bom darem isto na escola!

Pessoalmente tenho o hábito de ver a lei do retorno pelo lado positivo, funciona, fazemos o bem e recebemos o bem, não sei se me é permitido mas acabei de ver um vídeo e senti vontade de o partilhar, não importa se a história é verídica, mas penso ser um bom exemplo daquilo que nos acontece de bom, podemos chamar sorte ou milagre, mas eu acredito que não é mais que a lei do retorno e na dúvida podemos sempre agradecer!

http://youtu.be/SFHlcMyyzr4

Parece os "Contos do imprevisto"...  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Pelo que ja li em outros sitios nem sempre as pessoas pagam pelo mal que fazem nesta vida... Correcto?

Correto :) as vezes levam karma por "tratar" para outras vidas
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

pois... não acho "justo"... deveria ser pago na vida actual ou pelo menos grande parte. por isso anda muita gente por aí a fazer mal sem se importar. eu sem saber, dizia muitas vezes "devo ter sido muito má noutra vida" e a verdade é que já me disseram que ainda tenho muito a pagar pelo que fiz.