Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Será imaginação minha ou também conseguem ver um rosto ao lado do meu?
    Iniciado por Maria51
    Lido 6.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, este fim de semana fui a Espanha onde tirei algumas fotos, nesta parece-me ver um rosto ao lado do meu, será?


Não é imaginação tua... Mas não será uma máscara que ficou esquecida! Ou então o espírito do maquinista que conduzia essa locomotiva!!! O edifício onde está exposta é antigo?

Olá Maria51, será que me pode dizer onde tirou essa foto (nome do museu ou exposição)?
Obrigada  :)

Tirei no Museu mineiro das Minas de Riotinto em Aracena, Espanha  no domingo passado.

Obrigada pela resposta Maria51  :)
Esse museu é o aproveitamento das instalações de um antigo hospital inglês (da época vitoriana) destinado aos trabalhadores da Rio Tinto Company Limited. Embora isto seja suficiente para começarmos a esfregar as mãos de contentes pelo 'potencial sobrenatural', parece mais tratar-se de um manequim (ou máscara, como aqui já foi referido) ou no limite um jogo de luz/sombras (e calculo que alguém vá questionar aquilo que parece ser uma orbe que a mão direita da Maria51 parece apontar - acho que seja refracção da luz no pó, mas isso já fica para os entendidos).

Digo que me parece um manequim porque encontrei uma foto da mesma composição (mas noutro ângulo) e também parece ver-se alguém lá dentro (a fonte e autoria da imagem estão na própria foto):


A Maria51 não reparou se havia figuras (manequins ou bonecos) na composição?


Citação de: Pegachinho em 27 fevereiro, 2014, 15:01
Não é imaginação tua... Mas não será uma máscara que ficou esquecida! Ou então o espírito do maquinista que conduzia essa locomotiva!!! O edifício onde está exposta é antigo?

Não vi lá máscara nenhuma mas.....
O Edifício parece antigo mas deve ter sido restaurado.

Citação de: Pluviae em 27 fevereiro, 2014, 16:14
Obrigada pela resposta Maria51  :)
Esse museu é o aproveitamento das instalações de um antigo hospital inglês (da época vitoriana) destinado aos trabalhadores da Rio Tinto Company Limited. Embora isto seja suficiente para começarmos a esfregar as mãos de contentes pelo 'potencial sobrenatural', parece mais tratar-se de um manequim (ou máscara, como aqui já foi referido) ou no limite um jogo de luz/sombras (e calculo que alguém vá questionar aquilo que parece ser uma orbe que a mão direita da Maria51 parece apontar - acho que seja refracção da luz no pó, mas isso já fica para os entendidos).

Digo que me parece um manequim porque encontrei uma foto da mesma composição (mas noutro ângulo) e também parece ver-se alguém lá dentro (a fonte e autoria da imagem estão na própria foto):


Olá, muito obrigada.
Não sei porquê, quando subi para a máquina fui espreitar lá para dentro, não tinha manequim nenhum. Na parte da frente, da foto que me enviou tb não tinha!
Deve ser então um reflexo qualquer.
" Orbs" aparecem muito em todas as fotos que tirei por lá mas, como havia muita humidade no ar, não dei importância a isso.
Obrigada mais uma vez.
A Maria51 não reparou se havia figuras (manequins ou bonecos) na composição?



CRI(P)TICO
Aqui fica outra fotografia, numa perspectiva muito aproximada da apresentada.

               

Dá para ver que o suposto 'rosto' é na realidade uma peça da locomotiva ou um tipo de adorno.

Fonte da foto: imgec.trivago - 9186162_l.jpeg

Citação de: CRI(P)TICO em 27 fevereiro, 2014, 17:27
Aqui fica outra fotografia, numa perspectiva muito aproximada da apresentada.

               

Dá para ver que o suposto 'rosto' é na realidade uma peça da locomotiva ou um tipo de adorno.

Fonte da foto: imgec.trivago - 9186162_l.jpeg


Fiquei convencida..... obrigada

Carregando na tecla Control e subibndo na rodinha do rato, faz-se zoom sobre a imagem do CRI(P)TICO realmente a altura em que está, e o angulo e as suas características coincidem perfeitamente com o rosto que a pareidolia nos fez ver.
Que alívio, hein?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 27 fevereiro, 2014, 17:43
Carregando na tecla Control e subibndo na rodinha do rato, faz-se zoom sobre a imagem do CRI(P)TICO realmente a altura em que está, e o angulo e as suas características coincidem perfeitamente com o rosto que a pareidolia nos fez ver.
Que alívio, hein?
Alívio mesmo, até já me parecia ver a cara da minha filhota, via a franja e tudo!

é aqui que a pareidolia entra em acção. parece mesmo ser uma cara ao lado da tua, mas na verdade é apenas uma parte do comboio que se parece muito com um rosto.

Citação de: Monstrodolago em 27 fevereiro, 2014, 19:08
é aqui que a pareidolia entra em acção. parece mesmo ser uma cara ao lado da tua, mas na verdade é apenas uma parte do comboio que se parece muito com um rosto.

Pois é, já constatei isso! Obrigada.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Na minha opinião,mais um muito frequente caso de pareidoia... ::)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...