Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • preciso de opiniões sobre umas fotos
    Iniciado por crisisafont
    Lido 7.905 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: crisisafont em 24 fevereiro, 2014, 15:56
Isto é estranho e definitivamente não é normal.

Eu para mim, havia la algo no sanctuário de anormal.


Mas felizmente há pessoas que vêem o mesmo que eu.

Como é que surgiu a lenda do Olho de Horus ? Serei a primeira a ver olhos no céu ?


É difícil alguém dizer de onde surgiu a lenda do olho de hórus; não me parece que os egípcios tenham contado essa parte da história.

A mim não me parece esse olho em especial, mas sim, um olho, sem dúvida. Agora posso também dizer que já vi inúmeras imagens no céu, o que confirma apenas dois pormenores - passo demasiado tempo a olhar para as nuvens (ou a fazer nada) e tenho uma imaginação muito fértil.
Por esse motivo eu vejo o mesmo, sim, mas não consigo atribuir a nada paranormal. Até vejo uma cara e não apenas o olho. Ainda assim não consigo, ou teria que considerar paranormal maior parte das coisas que vejo quando simplesmente paro para contemplar.

Aquilo que sentiu de diferente pode estar relacionado com qualquer outra coisa que não apareça nas fotos.

crisisafont
Pois eu também vejo uma cara... mas nem quiz chegar a tanto porque o pessoal está tudo a dizer que não é nada . . .

:(

Bom enfim, sem dúvida eu prefiro ter uma grande imaginação do que saber que aquilo poderia ser alguma coisa . . .


Essas coisas continuam a assutar me , e prefiria não acreditar em nada e tar certa que não existe , mas a todas as coisas que já me aconteceram não posso.


Tem calma Crisisafont.
Neste caso podes apenas considerar que são formas estranhas da nuvens, não penses que é algo de mau. Acho que aqui a culpa é mesmo das nuvens  ;)
Também vejo as formas, inclusive na 5ª foto parece um rosto, um tanto ao quanto alienígena  :-[ mas vê-se.

Diz-me uma coisa, o que te levou a ir rezar nesse dia o rosário, já que dizes que é raro fazê-lo?
Sentiste que "algo" te chamou para isso?
E enquanto rezavas, sentias-te em paz?
Patrícia

#18
Reconhecer rostos em objetos é uma falha comum em nossos cérebros.

É comum olharmos para o céu e enxergamos formas em nuvens, rostos em objetos, e padrões que lembram pessoas ou animais em plantas, montanhas ou construções. Mas por que isso ocorre? Saiba que esse é um "falha" de nosso cérebro que é programado para reconhecer faces e silhuetas de animais com agilidade em diversas situação, e esta falha recebe o nome de pareidolia, que nada mais é que um fenômeno psicológico que faz  algo distinto receber significado. Há uma explicação evolutiva para reconhecer rostos em nuvens ou qualquer outro objeto, nossa sobrevivência dependeu da nossa habilidade de formar comunidades durante milhares de anos, logo reconhecer pessoas e criar laços tornou-se fundamental durante o processo evolutivo, e hoje é uma capacidade inata em todos nós. O astrónomo Carl Sagan descreveu a pareidolia em seu livro O Mundo Assombrado pelos Demónios:

" O mecanismo de reconhecimento de padrões em nossos cérebros é tão eficiente em descobrir uma face em meio a muitos outros pormenores que às vezes vemos faces onde não existe alguma. Reunimos pedaços desconectados de luz e sombra, e inconscientemente tentamos ver uma face.
In navegando
Penso que isto pode servir-lhe como resposta


crisisafont
#19
Citação de: cPbnM em 25 fevereiro, 2014, 01:45
Tem calma Crisisafont.
Neste caso podes apenas considerar que são formas estranhas da nuvens, não penses que é algo de mau. Acho que aqui a culpa é mesmo das nuvens  ;)
Também vejo as formas, inclusive na 5ª foto parece um rosto, um tanto ao quanto alienígena  :-[ mas vê-se.

Diz-me uma coisa, o que te levou a ir rezar nesse dia o rosário, já que dizes que é raro fazê-lo?
Sentiste que "algo" te chamou para isso?
E enquanto rezavas, sentias-te em paz?

Bom dia a todos

:) Ainda bem que perguntas , nem tinha pensado nisso.  

Eu costumo rezar, mas o rosário demora muito e é mais raro.
Pode se dizer que algo me chamou sim,  porque é assim, há por aí 1 mês atrás, eu pedi algo ao rezar (e pedir coisas quase nunca peço) bom, e 2 dias depois aconteceu o que eu pedi . Fiquei felicissíma e pensei logo que depois teria de fazer algo para agradecer. . .

Então domingo, tinha a tarde livre e o sol estava brilhante, levantei me e muito depressa pensei  «hoje vou rezar o rosário ao sanctuário » .

E para responder a tua segunda pergunta, sinceramente não , não me sentí bem ao rezar. Se me perguntarem porque, não sei explicar, mas sentia me muito «desprotegida» (o que não me costuma acontecer enquanto rezo).

E quando tirei as fotos, não vi nenhuma forma no céu... eu também brincava em ver coisas nas nuvens, pequena, quem nunca o fez...
Mas só vi nas fotos ... talvez daí a minha opinião partir para o lado paranormal.


#20
Citação de: crisisafont em 24 fevereiro, 2014, 15:56

Como é que surgiu a lenda do Olho de Horus ?


Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.

Hórus era o Deus egipcío do sol nascente e era representado como falcão. Era a personificação da luz e a tinha como inimigo Seth, o deus da desordem e violência.

No mito de Osíris, Hórus é filho de ísis e Osíris. Hórus ficou conhecido por diferentes nomes: Harakhte (Hórus do Horizonte), Harpócrates (Hórus, o Menino), Haroeris (Hórus, o Velho), entre outros.

Atualmente, o olho de Hórus também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção, e por isso é bastante usado sua imagem para fazer tatuagens, em diversas partes do corpo. É bastante comum ver o olho de Hórus na forma de pingentes. Além do olho de Hórus, o ankh, hieróglifo que simboliza a vida, também é popularmente usado como amuleto e em tatuagens.

Existe uma lenda, de que o olho de Hórus é composto por duas partes, o olho esquerdo, e o direito, onde o olho esquerdo simboliza a lua, e o direito, o sol. A lenda volta ao Egito, onde, em uma luta o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, que acabou sendo substituído por um amuleto, que deu origem então ao que hoje é conhecido como o olho de Hórus.



Fonte: Significados . com . br
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: crisisafont em 25 fevereiro, 2014, 08:36
Bom dia a todos

:) Ainda bem que perguntas , nem tinha pensado nisso.  

Eu costumo rezar, mas o rosário demora muito e é mais raro.
Pode se dizer que algo me chamou sim,  porque é assim, há por aí 1 mês atrás, eu pedi algo ao rezar (e pedir coisas quase nunca peço) bom, e 2 dias depois aconteceu o que eu pedi . Fiquei felicissíma e pensei logo que depois teria de fazer algo para agradecer. . .

Então domingo, tinha a tarde livre e o sol estava brilhante, levantei me e muito depressa pensei  «hoje vou rezar o rosário ao sanctuário » .

E para responder a tua segunda pergunta, sinceramente não , não me sentí bem ao rezar. Se me perguntarem porque, não sei explicar, mas sentia me muito «desprotegida» (o que não me costuma acontecer enquanto rezo).

E quando tirei as fotos, não vi nenhuma forma no céu... eu também brincava em ver coisas nas nuvens, pequena, quem nunca o fez...
Mas só vi nas fotos ... talvez daí a minha opinião partir para o lado paranormal.



Certamente o teu guia te "disse" para lá ires rezar, como forma de agradecimento pela bênção do teu pedido. É importante que se agradeça os pedidos, pois muita gente só se lembra de pedir ajuda quando estão aflitos, mas depois esquecem-se do agradecimento. Agradecer não tem de ser a rezar ou a fazer sacrifícios, também se agradece em forma de amor ao próximo, de ajuda a quem mais precisa, em boas ações, enfim, varias formas... Cada um saberá como deve agradecer.
No teu caso, poderia haver algo no local, sendo um santuário, poderá andar por lá entidades que necessitem de luz, de rezas para seguir o seu caminho. Parece que és sensível a isso.
No entanto poderás ter absorvido energias negativas das pessoas que lá estavam, talvez até (não sei se foi o caso) da pessoa que te acompanhou.
Quanto ás fotos, e ao parecer ver-se um olho (Horus, e conforme a Filipa84 explicou) nas nuvens, eu interpretaria da seguinte forma: Sentiste-te desconfortável, algo havia por ali, no entanto tiveste um sinal de que estas protegida.
Independentemente da opinião de cada um, para mim isso teria significado.
Faz uma limpeza, talvez te sintas melhor. Para tirares duvidas, um dia que te apeteça vai ao santuário outra vez e vê se continuas a sentir-te desconfortável. Desta forma poderás perceber se o local em si tem energias negativas ou se foi só esse episodio.

A mim as fotos não transmitiram nada, apenas a beleza da natureza.
Acredito mesmo que terás absorvido energias de outras pessoas.

Abraço
Patricia
Patrícia

crisisafont
Citação de: cPbnM em 25 fevereiro, 2014, 14:36
Certamente o teu guia te "disse" para lá ires rezar, como forma de agradecimento pela bênção do teu pedido. É importante que se agradeça os pedidos, pois muita gente só se lembra de pedir ajuda quando estão aflitos, mas depois esquecem-se do agradecimento. Agradecer não tem de ser a rezar ou a fazer sacrifícios, também se agradece em forma de amor ao próximo, de ajuda a quem mais precisa, em boas ações, enfim, varias formas... Cada um saberá como deve agradecer.
No teu caso, poderia haver algo no local, sendo um santuário, poderá andar por lá entidades que necessitem de luz, de rezas para seguir o seu caminho. Parece que és sensível a isso.
No entanto poderás ter absorvido energias negativas das pessoas que lá estavam, talvez até (não sei se foi o caso) da pessoa que te acompanhou.
Quanto ás fotos, e ao parecer ver-se um olho (Horus, e conforme a Filipa84 explicou) nas nuvens, eu interpretaria da seguinte forma: Sentiste-te desconfortável, algo havia por ali, no entanto tiveste um sinal de que estas protegida.
Independentemente da opinião de cada um, para mim isso teria significado.
Faz uma limpeza, talvez te sintas melhor. Para tirares duvidas, um dia que te apeteça vai ao santuário outra vez e vê se continuas a sentir-te desconfortável. Desta forma poderás perceber se o local em si tem energias negativas ou se foi só esse episodio.

A mim as fotos não transmitiram nada, apenas a beleza da natureza.
Acredito mesmo que terás absorvido energias de outras pessoas.

Abraço
Patricia


Eu fui la sozinha, mas é verdade que estavam la pessoas sim. . .   :-\

Obrigada Patricia pela sua opinião, ajudou me muito !

E é uma boa ideia de voltar lá, vou fazer isso um dia destes. . . vamos la ver o que se passa. . .





#23
Citação de: oculto em 25 fevereiro, 2014, 06:00
Reconhecer rostos em objetos é uma falha comum em nossos cérebros.

É comum olharmos para o céu e enxergamos formas em nuvens, rostos em objetos, e padrões que lembram pessoas ou animais em plantas, montanhas ou construções. Mas por que isso ocorre? Saiba que esse é um "falha" de nosso cérebro que é programado para reconhecer faces e silhuetas de animais com agilidade em diversas situação, e esta falha recebe o nome de pareidolia, que nada mais é que um fenômeno psicológico que faz  algo distinto receber significado. Há uma explicação evolutiva para reconhecer rostos em nuvens ou qualquer outro objeto, nossa sobrevivência dependeu da nossa habilidade de formar comunidades durante milhares de anos, logo reconhecer pessoas e criar laços tornou-se fundamental durante o processo evolutivo, e hoje é uma capacidade inata em todos nós. O astrónomo Carl Sagan descreveu a pareidolia em seu livro O Mundo Assombrado pelos Demónios:

" O mecanismo de reconhecimento de padrões em nossos cérebros é tão eficiente em descobrir uma face em meio a muitos outros pormenores que às vezes vemos faces onde não existe alguma. Reunimos pedaços desconectados de luz e sombra, e inconscientemente tentamos ver uma face.
In navegando
Penso que isto pode servir-lhe como resposta



É a resposta. Mas lá está, cada um segue pela lógica que mais lhe convém...  ;)

CRI(P)TICO
Partilho a opinião de que não parece haver nada de anormal nas fotos.
Poderá ter sido influência do estado de espírito da altura e da procura de justificação para o mesmo.
Sugestionabilidade visual, provocada pela sensação de desconforto sentida.
Relativamente ás nuvens, estas apresentam cor mais ou menos escura consoante o grau de densidade das mesmas.
Não acredito muito na hipótese de um olho de Hórus, tipo Big Brother, por aí a vigiar-nos.
De qualquer modo concordo que deves seguir o conselho da cPbnM na procura de reencontro com o equilíbrio emocional!

Aproveito a oportunidade para dizer que gosto particularmente desta foto:



Parecem-me fotos normalíssimas.
Este efeito de "Arrasto" consegue-se fazer nas câmeras fotográficas Reflex ou que permitam controlar a velocidade do obturador.
Com velocidades na ordem dos 1/50 ou mais baixo consegue-se estes efeitos.
Como sou um apaixonado pela fotografia, apesar de amador, vou fazendo experiências e com nuvens é comum os resultados serem um bocado "Creepy"

isto é que são fotos paranormais??? pelo amor da santa!! não se encaixam de maneira alguma neste grupo desculpem lá  :)
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Quothnor
Parecem-me fotos normais. Bonitas, mas normais.

Perseus
As fotos foram tiradas em horas diferentes. Algumas já perto do final do dia em que se nota o Sol a ficar maior e começa a existir menos claridade e outras a meio da tarde em que o Sol ainda vai no alto. Normalmente o Sol parece maior quando nasce o dia e quando anoitece. Nessas fases o Sol aparece mais avermelhado / alaranjado... Quando chega +ou- ao meio dia o Sol parece mais distante de nós tendo uma tonalidade mais brilhante e branca, como demonstra na imagem. Daí a suposta "bola brilhante" que aparece na imagem... Nessa fase do dia, também é complicado olhar fixamente para o Sol... a radiação solar encontra-se no seu auge e pode ferir a vista, causando alguns derrames oculares, ou em casos menos prolongados, deixar os olhos sensíveis e "lacrimejantes".

Relativamente à figura do "Horus", pode parecer estranho, mas o Sol quando faz evaporar a água, cria as nuvens que presenciamos no céu... Essas mesmas nuvens, quando absorvem muita humidade tornam-se mais densas e escuras, porém a passagem da radiação solar torna-se mais difícil nesses casos... daí essas sombras criadas no céu são causadas pela nuvem ao reflectir para os lados a luz solar, criando essa sombra, como se observa).
  :)

Mas para não ser um "desmancha-prazeres", darei continuidade há criatividade visual de cada um...
A meu ver, esse olho de Horus parece-me mais isto  :P (Reparem bem na forma da sombra e na forma do objecto da imagem)




Citação de: crisisafont em 23 fevereiro, 2014, 17:56
Boa tarde , preciso da vossa opinião acerca de umas fotos  :-[.

Hoje à tarde, fui a um santuário muito bonito rezar o rozário. Não vou lá muitas vezes, alías o rosário também é raro rezar, mas enfim, calhou ir lá hoje porque o tempo estava bonito, e eu que sou apreciadora de natureza e de fótos giras (que adoro por no instagram), tirei portanto várias fotos daquela paisagem espectacular, ao ir-me embora.

E só as vi ao chegar, e foi um pouco «creepy»... mas agora gostava de saber se é uma ilusão óptica (ou mesmo imaginação quem sabe, de estar a ler aqui o forum não sei...) minha, ou se mediuns aqui do forum vêem o mesmo que eu vejo. Mas uma delas se destaca , sem margem de dúvida.

Aquela que falo é esta, tirada com o meu telemovel, (que nunca me tirou fotos com qualquer espécie de pó ou sujeira) :


e no que diz respeito às outras, não queria dizer o que eu vejo por enquanto para não influenciar ninguém... mas digam me vocês se vêem algo estranho:







.









Posso confirmar que a mim aconteceu-me o mesmo com a minha nova máquina fotográfica NX300, isso não é o sol e sim um fenómeno da natureza que aparece entre das nuvens algo parecido como se fosse o sol mas com o tempo desaparece.
Eu sinceramente sabia a explicação desse fenómeno, consegui descobrir informações quando precisei pela Wikipédia Online.
Sei também que ainda não há respostas concretas sobre esse assunto, mas que ainda é um mistério isso é!

Mas posso dizer que isso não têm nada haver com espíritos nem nada do género.
Boa noite e cumprimentos
Rui Márcio