Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Filmei uma luz branca no meu quarto
    Iniciado por Eva7
    Lido 13.050 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peça para aparecer em forma de orbe durante a gravação.
Eu já fiz isso e resultou. :)

peace :angel:
Sunderlandz

Ontem estava sentada na cama e comecei a filmar com o telemóvel. Não me apercebi na altura, mas depois de ver reparei numa luz que apareceu no segundo 29.


Desculpe a pergunta.O que a levou a filmar? Qual era o seu objectivo?

Nem sei bem lhe responder. Não tinha nada para fazer e liguei a camara, depois reparei que a imagem ficava um pouco diferente do que se vê na realidade e pensei que poderia captar alguma manifestação da minha mãe, um pouco como as experiências de EVP, mas versão video :P

Lacrima
Tirando a maquina de filmar tinhas mais alguma coisa na mão que pode-se fazer esse efeito ?
Mas se não essa luzinha aparece duas vezes no vídeo.

Se estavas a pensar na tua mãe podia ter sido um sinal...


E já agora peço desculpa a pergunta, mas porque que estavas a filmar o teu quarto ? :-D
Já tinhas visto algo estranho antes ?
 

#19
Não tinha mais nada na mão, estava a segurar o telemovel na horizontal com as duas mãos para dar mais estabilidade. Os unicos focos de luz eram o flash da camara e um candeeiro do lado direito (daqueles que são um globo, portanto com luz difusa)

Quanto à paranormalidade do quarto, não tem nenhum histórico. A unica coisa que poderei mencionar é que tive um sonho há uns dias, não sei se poderá se classificar de sonho lucido.

Vou tentar explicar este sonho:

Adormeci a ouvir um audio livro que estava a ouvir no telemovel, o qual estava posicionado na almofada ao lado. O sonho que tive era como se tivesse acordada, portanto estava na cama com o telemovel no extacto local onde tinha deixado. A minha mãe entrou no quarto e abraçamo-nos. Nesse sonho, peguei no telemovel e tentei tirar uma foto para mais tarde mostrar ao meu namorado, so que no sonho, devido a estar a tocar o livro audio, não conseguia clicar na opção para fotografar (do genero estava encravado).
Segundo fui investigar, esse tipo de sonho pode ser um "False Awakening" do tipo Continuum como descreve este artigo na wikipedia.

Resumindo, não sei se poderá se considerar um fenomeno paranormal ou um sonho que teve como coincidencia passar-se no quarto, com um cenário precisamente igual ao da realidade.

Lacrima
Citação de: Eva7 em 23 fevereiro, 2014, 19:40
Não tinha mais nada na mão, estava a segurar o telemovel na horizontal com as duas mãos para dar mais estabilidade. Os unicos focos de luz eram o flash da camara e um candeeiro do lado direito (daqueles que são um globo, portanto com luz difusa)

Quanto à paranormalidade do quarto, não tem nenhum histórico. A unica coisa que poderei mencionar é que tive um sonho há uns dias, não sei se poderá se classificar de sonho lucido.

Vou tentar explicar este sonho:

Adormeci a ouvir um audio livro que estava a ouvir no telemovel, o qual estava posicionado na almofada ao lado. O sonho que tive era como se tivesse acordada, portanto estava na cama com o telemovel no extacto local onde tinha deixado. A minha mãe entrou no quarto e abraçamo-nos. Nesse sonho, peguei no telemovel e tentei tirar uma foto para mais tarde mostrar ao meu namorado, so que no sonho, devido a estar a tocar o livro audio, não conseguia clicar na opção para fotografar (do genero estava encravado).
Segundo fui investigar, esse tipo de sonho pode ser um "False Awakening" do tipo Continuum como descreve este artigo na wikipedia.

Resumindo, não sei se poderá se considerar um fenomeno paranormal ou um sonho que teve como coincidencia passar-se no quarto, com um cenário precisamente igual ao da realidade.

Nesse caso, já pensas-te que essa luzinha podia ter vindo do Flash da Câmara ?
Boto mais para isso, mas não sei.

Quanto ao sonho acredito que tenha sido um fenômeno paranormal, talvez a tua mãe que estava e sentiu que estavas saudades... E te veio visitar através do sonho.
Isso pode acontecer
Como é que te sentis-te quando acordas-te do sonho ?



Mas acho que devia fazer uma visita a campa da tua mãe e acender uma vela e deixar la um ramo de flores.

Também pensei sobre o flash, mas repara que o flash é difuso e é o circulo grande luminoso que esta praticamente estatico. Portanto se fosse do flash também o circulo grande se teria movido.

Visitar a campa é complicado porque moro na Irlanda e ela está em Portugal. Costumo acender uma vela cada vez que sonho com ela.

Quando acordei foi um misto, senti que matei saudades e fiquei bastante feliz por nos abraçarmos, senti que ela tinha aparecido porque eu sentia a falta dela. Por outro lado senti-me frustrada por não ter conseguido tirar uma foto lol

Lacrima
Citação de: Eva7 em 23 fevereiro, 2014, 20:00
Também pensei sobre o flash, mas repara que o flash é difuso e é o circulo grande luminoso que esta praticamente estatico. Portanto se fosse do flash também o circulo grande se teria movido.

Visitar a campa é complicado porque moro na Irlanda e ela está em Portugal. Costumo acender uma vela cada vez que sonho com ela.

Quando acordei foi um misto, senti que matei saudades e fiquei bastante feliz por nos abraçarmos, senti que ela tinha aparecido porque eu sentia a falta dela. Por outro lado senti-me frustrada por não ter conseguido tirar uma foto lol

Olha também vivo no estrangeiro. :-D

Mas quando um dia vieres a Portugal de ferias faz isso...


Pois. ahahah
Ja estou a imaginar tu: Oh, porque que não consegui tirar o raio da foto. xDD

Não mas acho que pelo que sentis-te ao acordar, dai já podes tirar o significado do sonho. :-P
Eu acredito que tenha sido uma visita.

A verdade é que a luzinha do segundo 29 não me parece ser de flash de telemóvel pois se repararmos bem parece ter um movimento com profundidade, vem de trás para a frente e parece crescer ao aproximar-se do telemóvel e  também forma-se ali do nada...parece ser uma orbe...., a do segundo 24 parece ser na outra sala ou corredor...pois percebe-se uma limitação visual ali da porta do teu quarto...só pergunto se tem também alguma porta ou janela nesse corredor ou sala naquele local onde aparece a luz, porque essa luz do segundo 24 parece ser forte demais e com umas tonalidades diferentes, parecem ser de um carro..
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#24
Ora aqui vai a minha tentativa de fazer a planta da minha casa :P


Legenda:
A cruz vermelha é onde apareceu o orb do 00:29
A cruz branca é da luz  que parece ter inicio no corredor 00:24 (na planta não se nota, mas o quarto ainda tem um pouco de corredor)
Há uma janela daquelas foscas aos quadradinhos no meio do corredor mas como podem ver do lado esquerdo esta a sala que na altura tinha um candeeiro acesso em frente a essa janela e possivelmente outro no tecto, ambos estaticos. Mas não me parece ter sido essa a fonte, pois a luz encontra-se já dentro do quarto, um pouco afastada de qualquer fonte de reflexão.
As janelas estão assinaladas a amarelo, na altura a do quarto estava fechada e as outras abertas mas de noite sem luz externa. A unica hipotese, muito remota, seria um comboio que passa ainda longe que colocaria na parte posterior da planta. Explicaria talvez a parte do corredor,embora ache muito pouco provavel, mas não a do quarto.

Nenhuma das do quarto. Eu também reparei na do seg 27 (vi várias vezes até conseguir, mas está lá) e nem essa nem a última me parecem ter explicação lógica.
O flash de um telemóvel não se iria mover assim. Veríamos a imagem toda a mover. Luzes externas à partida também teriam um tipo de movimento diferente, mesmo em se tratando de um reflexo causado pela passagem de um comboio, como disse, ou algo assim. Não me parece de todo o caso.
Só se fosse um pirilampo....  :)

(Não, não acredito que seja o caso)

Talvez uma explicação seja um reflexo de pó que anda no ar em contato com o Flash . Li algures que os orbes deixam um rasto e os reflexos de pó não.

oculto tens como te contactar contigo pessoal mente pelo skype?
e estou a ver essas luzes brancas já durante algum tempo e não sei o que nem como lidar com elas
podem me dizer que tipo de entidade é?

BlackMiau
Uma poeira solitária, nada mais...

Poeira solitária que quer isso dizer?