Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • obsessão sonhos constantes
    Iniciado por diiooggo
    Lido 4.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, sou novo no forum, e não sei propriamente se este é o melhor sítio para postar isto, por isso se não for peço que o movam ou até eliminem.

Está é a minha história:

Conheço uma rapariga à qual conheço e estou apaixonado à cerca de 6 anos, e não a consigo esquecer, tudo no dia-a-dia me faz lembrar dela, quando saio à noite para me divertir com os meus amigos e para variar deixar de pensar nela, ela aparece no mesmo sítio em que estou, sonho quase todos os dias com ela (esses sonhos alguns não me lembro bem o que sonhei, mas sei que sonhei com ela) mas também já tive sonhos bastante reais (tive um sonho em que estávamos a dormir na cama acordámos e ela me abraça, esse abraço foi um abraço bastante real quase juro que o senti, aquela sensação de abraçar alguém de que se realmente ama), não gosto muito de dizer que tenho mesmo uma obsessão por ela, mas sinceramente já passaram 6 anos, acho que tenho de me acostumar à ideia. após ter reprovado de ano onde estava na turma com ela, ouve um tempo em que eu não pensava nela não falava nela... mais ou menos por 2 anos, mas mesmo assim gostando de alguma maneira. depois desse tempo mudei-me para outra escola (onde estou agora) onde estão algumas amigas minhas e dela também, todos os dias da semana passo por elas.
e isto tudo tem me afectado a minha vida, as notas não são as mesma que eram antes, ando super cansado por causa das noites que não durmo, já cheguei a ter uma depressão, e até já cheguei a pensar em coisa muitos más mesmo (acho que entendem o que quero dizer)
há tempos em que me farto de sofrer por causa de uma pessoa que não me quer, e tento seguir em frente, mas depois tudo volta ela anda me a perseguir não fisicamente mas psicologicamente, nós éramos grandes amigos até eu me confessar que gostava dela desde então ela ignora-me na rua, e agora recentemente as amigas delas, que são minha também, e não responde às mensagens


tudo o que me acontece no dia-a-dia faz me entender de que ainda à esperanças, para eu não desistir dela.
A minha grande questão é, estes sonhos que me estão sempre acontecer me querem dizer para não desistir dela? ou será mesmo a minha cabeça que está a magicar isto tudo?

eu normalmente não me questionaria isto a uma pessoa fisicamente nem que fosse um grande amigo, sou uma pessoa muito tímida e fechada principalmente quando estou deprimido.
mais uma vez peço desculpa se este não o melhor sítio para postar isto, estou desesperado e já não sei mais o que fazer.

Também gostava de dizer que tenho família muito próxima, e em contacto com espíritos (meu pai já teve sonhos bastante estranhos, como prever o futuro, acabou por salvar uma pessoa de um atropelamento, por causa de um sonho ter alguém lhe dito para andar lento num determinado sítio) eu próprio costumo ouvir coisas bastantes estranhas em minha casa, mas acabei por me habituar.

Estejam a vontade para me fazer perguntas para mais informação


Citação de: diiooggo em 16 fevereiro, 2014, 18:27
Olá a todos, sou novo no forum, e não sei propriamente se este é o melhor sítio para postar isto, por isso se não for peço que o movam ou até eliminem.

Está é a minha história:

Conheço uma rapariga à qual conheço e estou apaixonado à cerca de 6 anos, e não a consigo esquecer, tudo no dia-a-dia me faz lembrar dela, quando saio à noite para me divertir com os meus amigos e para variar deixar de pensar nela, ela aparece no mesmo sítio em que estou, sonho quase todos os dias com ela (esses sonhos alguns não me lembro bem o que sonhei, mas sei que sonhei com ela) mas também já tive sonhos bastante reais (tive um sonho em que estávamos a dormir na cama acordámos e ela me abraça, esse abraço foi um abraço bastante real quase juro que o senti, aquela sensação de abraçar alguém de que se realmente ama), não gosto muito de dizer que tenho mesmo uma obsessão por ela, mas sinceramente já passaram 6 anos, acho que tenho de me acostumar à ideia. após ter reprovado de ano onde estava na turma com ela, ouve um tempo em que eu não pensava nela não falava nela... mais ou menos por 2 anos, mas mesmo assim gostando de alguma maneira. depois desse tempo mudei-me para outra escola (onde estou agora) onde estão algumas amigas minhas e dela também, todos os dias da semana passo por elas.
e isto tudo tem me afectado a minha vida, as notas não são as mesma que eram antes, ando super cansado por causa das noites que não durmo, já cheguei a ter uma depressão, e até já cheguei a pensar em coisa muitos más mesmo (acho que entendem o que quero dizer)
há tempos em que me farto de sofrer por causa de uma pessoa que não me quer, e tento seguir em frente, mas depois tudo volta ela anda me a perseguir não fisicamente mas psicologicamente, nós éramos grandes amigos até eu me confessar que gostava dela desde então ela ignora-me na rua, e agora recentemente as amigas delas, que são minha também, e não responde às mensagens


tudo o que me acontece no dia-a-dia faz me entender de que ainda à esperanças, para eu não desistir dela.
A minha grande questão é, estes sonhos que me estão sempre acontecer me querem dizer para não desistir dela? ou será mesmo a minha cabeça que está a magicar isto tudo?

eu normalmente não me questionaria isto a uma pessoa fisicamente nem que fosse um grande amigo, sou uma pessoa muito tímida e fechada principalmente quando estou deprimido.
mais uma vez peço desculpa se este não o melhor sítio para postar isto, estou desesperado e já não sei mais o que fazer.

Também gostava de dizer que tenho família muito próxima, e em contacto com espíritos (meu pai já teve sonhos bastante estranhos, como prever o futuro, acabou por salvar uma pessoa de um atropelamento, por causa de um sonho ter alguém lhe dito para andar lento num determinado sítio) eu próprio costumo ouvir coisas bastantes estranhas em minha casa, mas acabei por me abituar.


Olá Diogo. Não tens tido descanso rapaz. Por vezes quanto mais queremos esquecer alguém ou alguma coisa mais nos lembramos disso, porque estamos a pensar em esquecê-la, faz sentido?
Ora eu não acredito em coincidências, e se não fosse essa rapariga não estarias se calhar aqui no fórum certo?
A meu ver a tua missão é encontrares Fé (não tem nada a ver com religiões) e perceber um pouco o mundo espiritual, e que tudo tem um propósito, pois segundo dizes a tua família é intuitiva e tu também deves ser e precisas de te proteger contra influências menos boas. Quando dizes que andas (ou andas-te) deprimido e tiveste até aqueles pensamentos (e eu entendo perfeitamente do que falas, da agonia que se sente, do pesar no coração de como se tivéssemos perdido tudo) fica sabendo que sofres (ou sofres-te) influências exteriores negativas, que alimentam esse teu estado depressivo e alimentam-se dele, dessa energia negativa que emanas.
Fica sabendo que as pessoas que cometem o suicídio não têm o tal descanso esperado, muito pelo contrário, vagueiam pelo umbral por tempo indefinido, sofrendo muito.

Por isso o meu conselho é, sai dessa tua posição de sacrifício! Tu és um guerreiro só por viveres neste mundo, lembra-te de que nunca estás sozinho e agradece aos teus guias espirituais e anjo da guarda/guardião por te acompanharem todos os dias e quando tiveres esses pensamentos maus pensa que esses pensamentos não te pertencem e pede aos teus guias para os levarem para longe ;)
Realiza, concretiza algo que te preencha como pessoa, por exemplo algo que envolva a caridade e o amor ao próximo.
E lembra-te que o que está destinado a ser teu assim o será!
Muita luz e paz nesse teu coração <3
'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

Caro Diogo, segundo penso não colocou a sua idade real no seu perfil aqui noPP. Tudo me leva a crer que é um jovem adolescente, visto ainda andar a estudar e falar em escola e não numa faculdade. Assim, penso que está a passar por uma verdadeira paixão. Talvez a primeira da sua vida. Assim, é natural, não conseguir deixar de pensar na mulher que ama. As noites mal dormidas, os sonhos -até sonhos eróticos - acontecem porque o seu subconsciente não consegue desligar-se dessa menina. Pense que na vida vai lidar com muitos "Nãos", em casos e situações mais ou menos importantes da sua vida. Ninguém é obrigado a amar. A menina em causa certamente gostava de si como um bom amigo e quamdo se apercebeu que, para si, isso não chegava, afastou-se para não causar mais danos. Tente esquecer esse grande amor, nem tudo o que gostaríamos que acontecesse conseguimos obter. Pense que já "chumbou" um ano, baixou a sua rentabilidade escolar e com tudo isso poderá estar a estragar o seu futuro. Parta para um convívio saudável com outros amigos e amigas. Dedique-se mais ao estudo e pense que no futuro encontrará alguém que o amará como deseja. Como diz o ditado "QUANDO SE FAZ UMA PANELA, FAZ-SE SEMPRE UMA TAMPA PARA ELA".
Por favor, tente esquecer essa obsessão, e seja feliz.

obrigado pelas amáveis respostas, estive a ver alguns posts aqui no Forum e me apercebi que realmente a comunidade é muito amável mesmo, sim é verdade a idade não está certa tenho esta conta já algum tempo, sou curioso quanto a estas coisas de espíritos, e então devo ter metido que tinha mais anos, tenho agora 18 anos. Ela também alguns problemas estive lá sempre que ela precisou, mas assim que tento dizer que gosta dela, ela me diz para a esquecer, diz-me que eu consigo deixo de gostar daquela, todos os dias me pergunto por quanto mais isto dura... quero dizer... já passaram 6 anos já não é demais?? Estou a passar a minha adolescência toda com tristeza, também costumo pedir ajuda ao mundo paranormal.

Trish
Acho que não deves de desistir, porque tudo tem uma razão para acontecer, e mesmo que tenha passado 6 anos e que tenha sido na fase da adolescência acredito que poderá dar frutos, mas ainda não chegou a hora certa! Ela pode não querer nada contigo agora, e sendo uma pessoa próxima de ti, pode muito mais tarde vir lhe a dar aquele "clique". Irá chegar a hora certa e penso que seja um sinal quando a pensas esquecer e ela aparece ou tudo faz te lembrar ela.
Um conselho posso te dar não penses tanto no assunto para isso não afectar tanto a tua vida e outro, deixa as coisas fluírem naturalmente verás que a seu tempo as coisas vão acontecendo!

#5
sei o que é tenho por volta da tua idade, mas quando tal acontece e te regeita, nem sempre é facil de passar a frente, sofres? gostas de musica pesada? renova as tuas energias com as energias de musica... outro tópico que deverei lançar em breve
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 16 fevereiro, 2014, 21:30
sei o que é tenho por volta da tua idade, mas quando tal acontece e te regeita, nem sempre é facil de passar a frente, sofres? gostas de musica pesada? renova as tuas energias com as energias de musica... outro tópico que deverei lançar em breve


Sim a música consegue mudar o meu estado de espírito, para bem ou para mal dependendo do tipo de música.

Tudo acontece por alguma razão...Essa rapariga é o teu "Amor Platónico", passei por isso mais ou menos na tua idade. Passava noites a sonhar com o meu "Amor Platónico". Lembro-me que um dos sonhos que tive pareceu tão real. Nesse sonho, entre outras coisas, disse-lhe para que levasse vestido um casaco de penas preto que eu levava o meu de cabedal... No dia seguinte ela levou e eu o meu... Quando passamos um pelo outro, não conseguimos falar. 
É difícil, mas tenta esquecer essa rapariga. Se fores amigo dela em qualquer rede social, não consultes o seu perfil (desactiva as notificações, para que cada vez que ela publica alguma coisa não aparecerem no feed de noticias). Tenta distrair com coisas que não estejas habituado a fazer, sai da rotina... Boa sorte... ;) ;) ;)

crisisafont
#8
Ola Diogo, estive a ler a tua mensagem e penso poder responder-te de forma segura (da minha opinião segura) que não é coincidencia , nem obsessao, pelo que me aconteceu o mesmo a mim depois de uma separação.
Depois de ter investigado muito tempo o porque de isto acontecer, eu cheguei a conclusão que os espiritos , que de noite vagueiam-já como devem saber- vão ao encontro das pessoas que nos são queridas . Pois é !
De facto os vossos espiritos ainda se encontram ligados um ao outro, pois ela nao te esqueceu, mesmo que tudo aparente ser ao contrário.
No entanto, a vida espirita e a vida material nao tem nada a ver, e se no mundo das almas voces são «simpaticos», no mundo material algo podera gerar «antipatia» ou ir contra a vossa uniao.

Como conselho, eu diria que tentar não custa nada, mas isso agora, so tu é que sabes.

fica bem ;) e boa sorte !

#9
Olá querido diioogoo  :) Devo-te dizer que estás a passar uma fase normalíssima na vida de um jovem adolescente, embora 6 anos seja muito tempo de paixoneta... Vou ser sincera contigo, após teres exposto os teus sentimentos à rapariga e ela, que supostamente era tua amiga deixou de te cumprimentar quando passas por ela só demonstra que ela não merece o teu tempo e a tua angústia. Os sonhos são normais, é sinal que gostas tanto dela que nem quando dormes o teu cerébro para de pensar nela... Tens uma vida inteira pela frente e vais conhecer muitas mais raparigas, muito mais interessantes, bonitas, simpáticas e inteligentes (umas mais que outras) e que ao contrário dessa podem vir a valorizar-te pelo o que és e a gostar de ti como és.
Diverte-te, faz novos amigos, ouve um bom reggae, lê sobre coisas que te interessam, "cultiva-te" e quando deres conta já nem te lembras da rapariga.
Faz parte da vida, tens que lidar com isso encarando a realidade e seguindo em frente, 6 anos é muito desperdício de tempo, e se queres que te diga os namoros não são tudo! Prefiro uma boa amizade que perder tempo com namorados aldrabões (mas esta sou eu, que sou uma desgraça e a minha vida amorosa também nunca me correu bem, enfim  :laugh: )... E os estudos estão em primeiro lugar "menino" (nem sei que idade tens, daí estar entre aspas) !! Por acaso sou uma marrona desde que me lembro e adoro livros, e estudar no geral, o conhecimento é algo que me fascina e tento sempre aprender mais, sempre que estava triste, no básico e secundário agarrava-me aos livros e estudava desalmadamente, era a única forma de ocupar a minha mente e fazer algo útil e ainda hoje o faço, ler, estudar e ouvir reggae são as únicas coisas que me acalmam e trazem à terra, devias experimentar e ver se resulta contigo.

- Quando era mais nova ouvia punk rock e musicas pesadonas e fiz uma mudança de visual que chocou os meus pais (coitados), mas isso realmente fazia-me sentir bem!

- P.S: Se soubesse que idade tens aconselhava-te outra coisa que também é bastante bom e resulta com quase toda a gente que conheço, mas vou ficar calada ehehe...  :angel:
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Citação de: kitkat2 em 27 fevereiro, 2014, 20:55
Olá querido diioogoo  :) Devo-te dizer que estás a passar uma fase normalíssima na vida de um jovem adolescente, embora 6 anos seja muito tempo de paixoneta... Vou ser sincera contigo, após teres exposto os teus sentimentos à rapariga e ela, que supostamente era tua amiga deixou de te cumprimentar quando passas por ela só demonstra que ela não merece o teu tempo e a tua angústia. Os sonhos são normais, é sinal que gostas tanto dela que nem quando dormes o teu cerébro para de pensar nela... Tens uma vida inteira pela frente e vais conhecer muitas mais raparigas, muito mais interessantes, bonitas, simpáticas e inteligentes (umas mais que outras) e que ao contrário dessa podem vir a valorizar-te pelo o que és e a gostar de ti como és.
Diverte-te, faz novos amigos, ouve um bom reggae, lê sobre coisas que te interessam, "cultiva-te" e quando deres conta já nem te lembras da rapariga.
Faz parte da vida, tens que lidar com isso encarando a realidade e seguindo em frente, 6 anos é muito desperdício de tempo, e se queres que te diga os namoros não são tudo! Prefiro uma boa amizade que perder tempo com namorados aldrabões (mas esta sou eu, que sou uma desgraça e a minha vida amorosa também nunca me correu bem, enfim  :laugh: )... E os estudos estão em primeiro lugar "menino" (nem sei que idade tens, daí estar entre aspas) !! Por acaso sou uma marrona desde que me lembro e adoro livros, e estudar no geral, o conhecimento é algo que me fascina e tento sempre aprender mais, sempre que estava triste, no básico e secundário agarrava-me aos livros e estudava desalmadamente, era a única forma de ocupar a minha mente e fazer algo útil e ainda hoje o faço, ler, estudar e ouvir reggae são as únicas coisas que me acalmam e trazem à terra, devias experimentar e ver se resulta contigo.

- Quando era mais nova ouvia punk rock e musicas pesadonas e fiz uma mudança de visual que chocou os meus pais (coitados), mas isso realmente fazia-me sentir bem!

- P.S: Se soubesse que idade tens aconselhava-te outra coisa que também é bastante bom e resulta com quase toda a gente que conheço, mas vou ficar calada ehehe...  :angel:

Tem 18 8)

#11
Citação de: estaladaoseco em 22 fevereiro, 2014, 03:38


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


E você tente atirar se para um contentor de sensibilidade e inteligência a ver se cola alguma coisa em si. De facto este site permite que gente acéfala venha deixar estes tipo de comentários, mas sabem dar raspanetes por posts seguidos ou erros de gramática. As pessoas se vêm a este site expor os seus medos, pensamentos mais íntimos, que muitas vezes nem contam a família ou amigos por medo das reacções, levam com estas repostas super inteligentes, no sítio que supostamente serve para ajudar, e que adicionam tanta coisa boa a discussão. Na minha humilde opinião, julgo este site um sitio sério, onde expõe coisas sérias e se recebe respostas sérias, ha espaço para a brincadeira mas nunca se deve ultrapassar o razoável.

Dou lhe o mesmo conselho que deu ao rapaz  se calhar e melhor comprar a tal revista e deixar de vir ao site com as suas brilhantes tiradas.

Amor... sinceramente, nunca o consegui entender...

#13
Citação de: Tharcos em 23 março, 2014, 16:03
Amor... sinceramente, nunca o consegui entender...

É natural! pois veja:
Amor é um Fogo que Arde sem se Ver
Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

Citação de: oculto em 23 março, 2014, 20:30
É natural! pois veja:
Amor é um Fogo que Arde sem se Ver
Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

O Amor é complicado... acho que prefiro equações...