Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Exorcismo e encaminhamento via Skype
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 11.568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Riclif
#45
Exm. Sr. João Lourenço.

Não me vou pronunciar sobre as suas capacidades mediunicas, ou falta delas.
Contudo vou-me pronunciar sobre a gravidade do que está a fazer, visto que um exorcismo pode criar mazelas e "ataques" fisicos na pessoa que está a ser alvo do exorcismo.
A mesma tanto se pode auto flagelar como agredir terceiros.
E o senhor limita-se a "encaminhar para o hospital"?



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



     A resposta de Riclif espevitou-me a curiosidade e levou-me a ler o conteúdo do tópico. Especialmente porque ele diz uma grande verdade que as pessoas no geral praticam com leviandade. Ele diz que com o uso da mediúnidade o médium está a colocar em risco a vida de terceiros.

     Nada mais verdadeiro. Não que seja propriamente o risco de pôr fim à vida mas mais à qualidade da vida do consulente.

     Tratamentos via Skype ou até por telemóvel podem ser feitos, desde que o referido tratamento seja para o consulente e não para a entidade, no caso de existir alguma a importunar. Quando existe uma entidade o médium mentaliza a entidade e chama-a para a sua beira tendo então a conversa que entenda necessária.

     Deve ser assim porque se o médium não tem capacidade para forçar a entidade a ir tem com ele, também não tem a capacidade de se fazer mentalmente presente no local em que o consulente está e a entidade sentir-se-à livre para causar maior dano na pessoa que pede ajuda pois sabe que o médium está refém da distancia que os separa.

     Quanto à pratica de hipnose à distancia, tenho que concordar que é o ato mais leviano que alguém pode praticar, pelo perigo constante de interferências que possam surgir. Hipnotizar uma pessoa é coloca-la mentalmente recetiva a todas as sugestões que o hipnotizador lhe queira dar, assim como de terceiros se o hipnotizador não acautelar logo no inicio essa hipótese. E mesmo assim não é garantida essa proteção.

     Se o hipnotizado sofre de uma obsessão, por exemplo, já tem uma entidade que de modo forçado exerce controle sobre a sua mente. Ora se esta entidade consegue ter a pessoa à sua beira, que pelo efeito da hipnose tem a mente sem barreiras que o impeçam de agir, poder-lhe-á causar todo o mal que quiser pois ninguém o poderá impedir.

     O limite no auxilio via Skype é a indução da auto-sugestão e somente nos casos em que comprovadamente o paciente não é médium de incorporação.

     Não consigo entender quando numa resposta diz: "-...no caso de uma surda, comunicando com a entidade escrevendo."  É aqui que as coisas que o espiritismo ensina não batem certo. Você não diz qual o tipo de mediúnidade que a senhora possui, mas se as entidades se mantêm afastadas dos médiuns nas comunicações, porque raio elas hão-de precisar do aparelho auditivo da médium para o ouvir a si? Você não sabe colocar-se mentalmente em sintonia com elas para que elas o ouçam? Como o ouvem então quando usa o Skype?

     Se a médium é médium de incorporação, aí sim compreendo que a escrita seja necessária, pois nestes casos o espírito entra no corpo da médium e passa a sujeitar-se às condições físicas que a médium possui e então sim, se a médium é surda o espírito também se verá privado da audição. O problema é que esta situação desmente o que o espiritismo ensina.

     Ele há coisas que não se entendem...

Riclif
#47
F. Leite.

Exorcismos mal efetuados podem (se bem que raras vezes) colocar fim à vida da pessoa que se julga estar possuida.
Isto porque o espiritual não está desassociado do fisico e a pessoa possuida se não estiver devidamente acompanhada, pode magoar-se a si mesma, entrar em convulsões etc.
O que naturalmente pode acabar em tragédia, existindo o risco de auto-mutilação, quedas fatais, etc.
Existem casos (na sua maioria) em que a pessoa não está possuida por nenhum demónio, espirito imundo, entidade...etc., o que lhe queiram chamar.
Tendo apenas problemas do forum psiquico que podem devido à própria cerimónia do exorcismo sugestionar a pessoa em questão levando-a a ter atitudes que poderão colocar em risco a sua vida ou a de terceiros...isto porque decerto quem está a fazer o exorcismo não tem a capacidade de avaliar médicamente e cientificamente o problema de saude em concreto
Este assunto dos exorcismos deve ser encarado com muita seriedade e deverá ser feito por alguém devidamente preparado, assim como se deve realizar num ambiente adequado em que estejam presentes todas as condições de segurança tanto para quem é alvo do exorcismo, assim como para quem o faz.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.




#48
Citação de: Riclif em 01 maio, 2017, 21:46
F. Leite.

Exorcismos mal efetuados podem (se bem que raras vezes) colocar fim à vida da pessoa que se julga estar possuida.
Isto porque o espiritual não está desassociado do fisico e a pessoa possuida se não estiver devidamente acompanhada, pode magoar-se a si mesma, entrar em convulsões etc.
O que naturalmente pode acabar em tragédia, existindo o risco de auto-mutilação, quedas fatais, etc.
Existem casos (na sua maioria) em que a pessoa não está possuida por nenhum demónio, espirito imundo, entidade...etc., o que lhe queiram chamar.
Tendo apenas problemas do forum psiquico que podem devido à própria cerimónia do exorcismo sugestionar a pessoa em questão levando-a a ter atitudes que poderão colocar em risco a sua vida ou a de terceiros...isto porque decerto quem está a fazer o exorcismo não tem a capacidade de avaliar médicamente e cientificamente o problema de saude em concreto
Este assunto dos exorcismos deve ser encarado com muita seriedade e deverá ser feito por alguém devidamente preparado, assim como se deve realizar num ambiente adequado em que estejam presentes todas as condições de segurança tanto para quem é alvo do exorcismo, assim como para quem o faz.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.





     Senhor Riclif, o que o senhor diz eu sei muito bem e tento que os membros aqui do forum compreendam, mas também eu tenho que compreender que cada um tem a liberdade de escolher de acordo com o que julga certo.

    Eu pessoalmente não conheço os trabalhos do Sr. João Lourenço, mas pelo que ele descreve está a confundir possessão com obsessão, isto porque possessão é quando a vitima é possuída por "demónios" e obsessão por simples espíritos. À falta de palavras para definir cada um dos casos, eu exemplifico com estas. Quem lê por certo compreende a explicação.


    O que acontece é que pelas respostas de alguns membros o trabalho que ele executa aparenta uma boa média de resultados positivos e isso é de louvar. Porém ele poderia também falar dos fracassos pois é com essas situações que se aprende e ensina. Eu já somei muitos fracassos e não tenho problemas em admiti-lo e foi assim que cheguei à conclusão que os verdadeiros "diabos" não vão lá com falinhas mansas. Quando as coisas parecem bem encaminhadas lá aparece o chefão e a coisa descamba para o torto. Esse sim, parece estar em toda a parte...

    Diz o povo que a confiança no médico é meia cura e pelos relatos que ele mesmo faz é isso que se apercebe. As pessoas acreditam nele pela forma que se auto-elogia e daí a porem em marcha os mecanismos mentais com que se libertam das causas é um pequeno passo. Basta assistirem a algo que entendam como sobrenatural e por vezes um pouco de espectáculo mediúnico é suficiente para isso acontecer.

    Que continue com o seu trabalho e que não prejudique ninguém, é o que eu desejo, pois muitos à que sendo melhores e mais conscientes que ele, não o fazem por vergonha, por medo ou por comodismo.

   

Riclif
#49
Citação de: F.Leite em 01 maio, 2017, 22:24
     Senhor Riclif, o que o senhor diz eu sei muito bem e tento que os membros aqui do forum compreendam, mas também eu tenho que compreender que cada um tem a liberdade de escolher de acordo com o que julga certo.

    Eu pessoalmente não conheço os trabalhos do Sr. João Lourenço, mas pelo que ele descreve está a confundir possessão com obsessão, isto porque possessão é quando a vitima é possuída por "demónios" e obsessão por simples espíritos. À falta de palavras para definir cada um dos casos, eu exemplifico com estas. Quem lê por certo compreende a explicação.


    O que acontece é que pelas respostas de alguns membros o trabalho que ele executa aparenta uma boa média de resultados positivos e isso é de louvar. Porém ele poderia também falar dos fracassos pois é com essas situações que se aprende e ensina. Eu já somei muitos fracassos e não tenho problemas em admiti-lo e foi assim que cheguei à conclusão que os verdadeiros "diabos" não vão lá com falinhas mansas. Quando as coisas parecem bem encaminhadas lá aparece o chefão e a coisa descamba para o torto. Esse sim, parece estar em toda a parte...

    Diz o povo que a confiança no médico é meia cura e pelos relatos que ele mesmo faz é isso que se apercebe. As pessoas acreditam nele pela forma que se auto-elogia e daí a porem em marcha os mecanismos mentais com que se libertam das causas é um pequeno passo. Basta assistirem a algo que entendam como sobrenatural e por vezes um pouco de espectáculo mediúnico é suficiente para isso acontecer.

    Que continue com o seu trabalho e que não prejudique ninguém, é o que eu desejo, pois muitos à que sendo melhores e mais conscientes que ele, não o fazem por vergonha, por medo ou por comodismo.

   

Como o senhor diz e muito bem, esse senhor gosta de se auto-promover, gabando-se dos méritos que ninguém sabe de facto se tem ou não.
Provas concretas dos casos em que diz ter tido sucesso? alguem daqui consegue comprovar isso?
E como o senhor também diz, esse individuo esconde também decerto os casos menos bem sucedidos...não poderá também com isso esconder também mazelas que poderiam ter ficado com as pessoas alvo desses casos "menos bem sucedidos"?
Claro que todos têm o direito de aqui darem a sua opinião, assim como eu tenho todo o direito de dar a minha opinião sobre a pessoa em questão.
Sendo assim como poderá alguém que procede como um espirito básico ajudar alguém "possesso" por alguma entidade?
E já agora, como sabe esse individuo se a pessoa está de facto possessa? se está com algum tipo de obessessão, sugestão, trauma, problema psiquico?
Em que é que ele se baseia para a sua avaliação? qual a formação do mesmo?

Regra básica para avaliar a pessoa em questão; nenhum espirito evoluido se gaba do seu "sucesso" seja em que área for e muito menos auto promove a sua leviandade

São essas coisas que de facto eu gostava de ver esclarecidas.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



#50
Boa noite caros membros,

Agradeço que todos expressem a sua opinião sem ofensas e sem cariz provocatório. Relembro que este espaço é utilizado para debaterem o assunto em questão e não a pessoa em si.

Obrigado a todos pela compreensão e bons tópicos



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.





Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.





É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.




ILYM

Riclif, honestamente não vejo onde está o drama para que esteja a expressar tanta raiva em suas palavras.

Sucessos ou insucessos fazem parte deste "ramo".
E escusado será de dizer que cada um tem seus métodos de trabalho.
E por sua ordem de ideias, eu próprio deveria também ser alvo de investigação policial, pois 99% dos trabalhos que realizo são feitos há distância.

Mas pensemos um pouco. Como é realizada a magia negativa? Será presencial? Será feita com o consentimento do atingido?
Acho que nem é necessário colocar aqui a resposta, pois dê certo todos concordam.

Como bem disse f Leite em outro tópico, e acredito que você também subscreva, um médium coberto de ódio e raiva pode fazer certas coisas "menos boas" e se lhe juntar uns elementozitos torna a coisa ainda mais "menos boa". E para tal não precisa de estar presente. Assim sendo o elemento presencial não é limite para realizar o inverso.

Riclif
#52
Citação de: Lancelot em 01 maio, 2017, 23:17
Riclif, honestamente não vejo onde está o drama para que esteja a expressar tanta raiva em suas palavras.

Sucessos ou insucessos fazem parte deste "ramo".
E escusado será de dizer que cada um tem seus métodos de trabalho.
E por sua ordem de ideias, eu próprio deveria também ser alvo de investigação policial, pois 99% dos trabalhos que realizo são feitos há distância.

Mas pensemos um pouco. Como é realizada a magia negativa? Será presencial? Será feita com o consentimento do atingido?
Acho que nem é necessário colocar aqui a resposta, pois dê certo todos concordam.

Como bem disse f Leite em outro tópico, e acredito que você também subscreva, um médium coberto de ódio e raiva pode fazer certas coisas "menos boas" e se lhe juntar uns elementozitos torna a coisa ainda mais "menos boa". E para tal não precisa de estar presente. Assim sendo o elemento presencial não é limite para realizar o inverso.

Com o devido respeito não deve ter lido bem os meus posts.
Eu também tal como voce tambem faço "trabalhos" à distancia, no meu caso cartomancia.
Contudo a unica diferença reside no facto de eu não estar em contacto com nenhuma entidade que poderá estar ligada ao consultante.
Simplesmente e mediante os posts do senhor que faço referencia nos peus posts, alerto para possiveis factos de alguma gravidade que podem ocorrer com as "vitimas" desse senhor que na minha perspectiva não tem qualquer tipo de preparaçao para fazer o que faz.
Exorcismos à distância?? mas estamos a brincar??
Aconselho-o a ler e investigar com mais profundidade o que é um exorcismo e todos os seus riscos.
Em relação a "raiva" nas minhas "palavras", está enganado...está a confundir raiva com assertividade.
Nao é do meu caracter ter raiva de ninguem, muito menos de quem não conheço...contudo também faz parte do mesmo, fazer com que me insurja sempre que me deparo com situações menos claras.

    Desculpem mas julgo eu ser conveniente que seja respeitado o tema do tópico e digo isto porque está uma entidade "impecável" a rir-se da confusão que está a provocar mais uma vez aqui no forum.

     A vossa mediunidade ainda não deu para a sentir?

Citação de: Riclif em 01 maio, 2017, 23:24
Com o devido respeito não deve ter lido bem os meus posts.
Eu também tal como voce tambem faço "trabalhos" à distancia, no meu caso cartomancia.
Contudo a unica diferença reside no facto de eu não estar em contacto com nenhuma entidade que poderá estar ligada ao consultante.
Simplesmente e mediante os posts do senhor que faço referencia nos peus posts, alerto para possiveis factos de alguma gravidade que podem ocorrer com as "vitimas" desse senhor que na minha perspectiva não tem qualquer tipo de preparaçao para fazer o que faz.
Exorcismos à distância?? mas estamos a brincar??
Aconselho-o a ler e investigar com mais profundidade o que é um exorcismo e todos os seus riscos.
Em relação a "raiva" nas minhas "palavras", está enganado...está a confundir raiva com assertividade.
Nao é do meu caracter ter raiva de ninguem, muito menos de quem não conheço...contudo também faz parte do mesmo, fazer com que me insurja sempre que me deparo com situações menos claras.


A questão aqui é: algum de vocês tem elementos e/ou argumentos que possam dizer "o meu método é infalível"
Temos que saber que, quando nos deparamos com métodos diferentes, esses mesmos, no ponto de vista da outra pessoa e da própria doutrina, possam estar corretos. Porque o objetivo é ajudar, penso eu.  :)
ILYM

Riclif
Citação de: Paraphenomenal em 01 maio, 2017, 23:32
A questão aqui é: algum de vocês tem elementos e/ou argumentos que possam dizer "o meu método é infalível"
Temos que saber que, quando nos deparamos com métodos diferentes, esses mesmos, no ponto de vista da outra pessoa e da própria doutrina, possam estar corretos. Porque o objetivo é ajudar, penso eu.  :)

O meu "problema" não é com a pessoa em questão nem tão pouco com o seu método, mas sim com o riscos que a sua ignorancia pode trazer a terceiros.

Em relação à "entidade" que se está a rir, deixá-la rir-se..é mais uma.
Não será das mais básicas, tem algum grau de evolução dentro do espectro a que pertence...e parece que não gostou muito da ideia de ter sido "descrita".
Mas deste tipo de entidades está este e os outros mundos repletos...

#56
Não vou argumentar este tópico, a minha resposta foi dada para quem faz exorcismo já 23  anos.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.




Sou apenas mais um , neste mundo ...

Citação de: Riclif em 01 maio, 2017, 23:24
Com o devido respeito não deve ter lido bem os meus posts.
Eu também tal como voce tambem faço "trabalhos" à distancia, no meu caso cartomancia.
Contudo a unica diferença reside no facto de eu não estar em contacto com nenhuma entidade que poderá estar ligada ao consultante.
Simplesmente e mediante os posts do senhor que faço referencia nos peus posts, alerto para possiveis factos de alguma gravidade que podem ocorrer com as "vitimas" desse senhor que na minha perspectiva não tem qualquer tipo de preparaçao para fazer o que faz.
Exorcismos à distância?? mas estamos a brincar??
Aconselho-o a ler e investigar com mais profundidade o que é um exorcismo e todos os seus riscos.
Em relação a "raiva" nas minhas "palavras", está enganado...está a confundir raiva com assertividade.
Nao é do meu caracter ter raiva de ninguem, muito menos de quem não conheço...contudo também faz parte do mesmo, fazer com que me insurja sempre que me deparo com situações menos claras.


Li seus Posts sim, todos eles. Deu para ver que assume suas visões como únicas.

Assim sendo, boa sorte.

Riclif
#58
Citação de: Lancelot em 01 maio, 2017, 23:39
Li seus Posts sim, todos eles. Deu para ver que assume suas visões como únicas.

Assim sendo, boa sorte.

Mais uma vez, não leu bem os meus posts.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



Eu acredito que a oração à distância sim pode ajudar mas que um exorcismo para expulsar uma entidade maligna (um espírito não humano) não tem sucesso à distância. Para isso mais valia gravar uma cassete com o exorcismo que o demónio saia.
Mas opiniões são como camisolas toda a gente tem uma...