Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mistério: Andou cá pessoal antes dos dinossauros?!
    Iniciado por Filipa84
    Lido 4.813 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

Não sou muito dada a teorias da conspiração nem sou muito crente em lendas e coisas "do arco da velha", mas descobri estes mistérios e fiquei mesmo intrigada!
Senão vejamos:

40. Martelo de Kingoodie



Fóssil de Martelo com mais de 400 milhões de anos! Quem estava usando um martelo há mais de 240 milhões de anos antes dos dinossauros surgirem? O instrumento descoberto em MyInfield na Escócia pelo Físico David Brewster em 1844 ficou conhecido como Martelo de Kingoodie.

39. CD de informações de 12 mil anos anos atrás



Eis aqui algo realmente muito significativo,esses discos que se parecem com CDs de musica modernos tem mais de 12 mil anos! Esses são apenas dois de mais de 715 encontrados na China numa região chamada de Baiam-Kara-Ula, foram sendo encontrados desde os anos de 1950, eles ao que parece foram usados como parte de algum mecanismo eletrônico desconhecido, eles possuem Hieróglifos impressos, um tipo de escrita totalmente desconhecida na terra, mas após vinte anos graças a ajuda das tribos locais daquela região da China foram decifrados. A escrita escondia histórias fantásticas de uma viagem de seres pelo espaço em busca de abrigo, fugindo de uma guerra em seu mundo. Até hoje não se conhece a veracidade dos fatos e os CD's foram recolhidos pelo governo Chinês. É amigo... e você aí pensando que Star Wars era só um filme.

38. Dedo Humano Fossilizado de 110 milhões de anos



Dedo Humano fossilizado de mais de 110 Milhões de anos. No meio da era dos Dinossauros alguém perdeu o dedo... Esse Fóssil foi achado em Axel Heiberg uma Ilha no Ártico Canadense (América do Norte). Ele está exposto no "Evidencias Museum" naquele país.Note que ele é exatamente como um dedo humano do nosso estágio de evolução.

Fonte: Site ahduvido

~Mas Que Raio~??! Que me dizem??
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan


Hum... A serem aliens, com a tecnologia necessária para virem cá ter acho que teriam uns martelos mais modernaços, este martelo é muito rudimentar :/
É muito estranho mesmo.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
eram martelos da época agora já são mais desenvolvidos...(tou a brincar  :laugh: :laugh:)

mas realmente é intrigante.

Viajantes temporais. Há uma série de relatos mega interessantes pela internet fora
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Bastante interessante. Podem haver várias explicações impressionantes, mas nunca vamos saber a verdade, porque os actuais governos (e os que vieram antes) escondem tudo o que possa pôr em causa a história da humanidade tal como a conhecemos.

Ainda assim não sei o que seria mais impressionante se viajantes do tempo se descobrirem que afinal andámos cá primeiro que os dinossauros... Tantas possibilidades ;D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

lembrei-me logo dos extraterrestres que possam ter passado por cá e deixado alguma lembrança. o que o thanatos disse também pode ser credível, já que no futuro podem existir máquinas do tempo e algum viajante pode ter feito alguma visita à terra primitiva.

viagens no tempo, para os humanos, ainda são uma hipotese remota, quem sabe no futuro?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Geralmente as explicações são um bocadinho mais terrestres, como impossibilidade de datar corretamente, farsas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

CRI(P)TICO
Também não deposito total confiança nos métodos de datação arqueológica, especialmente quando se referem a milhões de anos.
Na minha óptica é praticamente impossível ter em conta todas as condicionantes que podem influenciar os resultados.

Quanto à hipótese dos viajantes do tempo... se fosse eu, não iria dar uma volta ao passado com um martelo na mochila. Preferia levar umas cervejas. ;D

sofiagov
Citação de: CRI(P)TICO em 19 fevereiro, 2014, 23:40
Também não deposito total confiança nos métodos de datação arqueológica, especialmente quando se referem a milhões de anos.
Na minha óptica é praticamente impossível ter em conta todas as condicionantes que podem influenciar os resultados.

Quanto à hipótese dos viajantes do tempo... se fosse eu, não iria dar uma volta ao passado com um martelo na mochila. Preferia levar umas cervejas. ;D


;D ;D ;D ;D ;D

ainda chegavam frescas....

#11
Bom falando do Martelo de Kingoodie, que é um "mistério famoso" encontrei um artilgo mais detalhado, e que vai de encontro à possibilidade (bem plausivel em minha opinião de o erro estar na datação):

Um curioso objeto descoberto no século XIX intrigou muitos pesquisadores em meados dos anos 1980. Trata-se de um martelo rudimentar, encontrado pelo renomado cientista David Brewster, na cidade de Kingoodie, na Escócia. Até os dias de hoje ninguém conseguiu explicar todas as perguntas levantadas a seu respeito.

Brewster estava estudando fósseis no ano de 1844, quando descobriu o objeto, que havia sido levado para análise imediatamente. De acordo com as datações iniciais, que eram muito imprecisas na época, eles concluíram que a ferramenta havia sido produzido na Idade de Pedra.



Mas o objeto voltou à ser assunto para a arqueologia no ano de 1985, quando uma nova datação revelou algo impressionante. A análise realizada por pesquisadores do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas estimou a idade do martelo em algo construído no período Devoniano, que abrange 360 a 410 milhões de anos atrás. Algo ou alguém está errado nessa história.


Esta imagem dá um jeitão para termos em mente as Eras do nosso planeta.

Hoje sabemos com razoável certeza que nessa época a Terra  era povoada por animais marinhos primitivos. Somente cerca de 300 milhões de anos depois que os primeiros dinossauros surgiram (no período Jurássico), portanto teorizar que havia alguma espécie humana ali beira o absurdo.

Então, analisaremos alguns fatos.



Note que o martelo está enterrado em um placa de arenito. A datação pode ter sido realizada sobre essa placa, e não sobre o martelo em si. Então a primeira hipótese que temos é que o martelo foi perdido por alguma civilização, e a erosão pode tê-lo enterrado, e confundido os pesquisadores.

Agora, note a aparente composição do martelo. Ele provavelmente é feito por um cabo de madeira e em sua cabeça algum tipo de metal, talvez ferro. Isso indica que quem quer que tenha criado o objeto, já possuía noções de metalurgia, para aplicar a fundição. A primeira análise de que o objeto foi criado na Idade da Pedra soa como irreal, já que somente muito tempo depois a humanidade adquiriu tal conhecimento.

Por fim, algo ainda mais estranho. Um objeto com centenas de milhões de anos de idade já não teria se decomposto? Sim, se formos analisar a composição do objeto. Se ele fosse construído nessa época, ele simplesmente não deveria existir.

Alguns pesquisadores acreditam que o objeto foi contaminado desde que foi descoberto, e quando analisado recentemente, a datação se tornou muito imprecisa.

Outras teorias ainda mais esquisitas afirmam que uma civilização viveu nos primórdios da Terra, mas foi extinta. Outros dizem que extraterrestres vieram até aqui e esquecerem um martelo, mas convenhamos que o objeto é muito rudimentar para uma civilização super-avançada tê-lo.

Infelizmente o objeto caiu no esquecimento ao longo do tempo, deixando para trás muitas perguntas e poucas respostas que possam saciar nossa curiosidade.


Fonte: site Misteriosdomundo . com
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

devem se ter enganado nas datas looool

ou não  existe evolução? porque é que hoje não vemos macacos a evoluírem?



Citação de: Maída em 25 fevereiro, 2014, 14:50

porque é que hoje não vemos macacos a evoluírem?



Essa pergunta é o equivalente a perguntar "por que é que todas as bananas não evoluiram para maçãs?"
O homem não evoluiu do macaco. Os dois pertencem a diferentes espécies da ordem dos primatas e por isso possuem algumas características similares, herdadas de um antepassado comum. Um não descende do outro directamente.
Humanos, chimpanzés, e outras espécies de macacos possuímos um ancestral comum. Isto não quer dizer que o a espécie 6 veio da 5, a 3 veio da 4, o humano veio do chimpanzé, quer dizer que, num momento no passado, uma espécie se dispersou por diferentes ambientes, sofreu isolamento entre suas populações, enfrentou pressões diferentes nos diferentes ambientes, acumulou modificações sofridas ao longo das gerações e deu origem a diferentes espécies de primatas.
Também está errado pressupor que os macacos não evoluíram. Tal como nós, os macacos também evoluíram, porque tiveram de passar por diversas adaptações no seu ambiente e, ao longo do tempo, foram mudando também a sua relação com outras espécies e entre os indivíduos da mesma espécie.

Sim, continuamos todos a evoluir, mas a evolução demora muito tempo (o tempo entre o último ancestral que compartilhamos com outros primatas e os primeiros humanos modernos foi de mais ou menos 5 milhões de anos) e além disso a evolução animal não tem como objectivo chegar ao pináculo de evolução (nós, supostamente),mas sim adaptar-se ao ambiente e reproduzir-se. Ou seja, os macacos não tencionam evoluir para humanos, assim como o peixe-dourado não tenciona evouluir para peixe-espada, nem o pardal quer evoluir para águia, nem a banana ambiciona evoluir para maçã.
É caso para dizer "cada macaco no seu galho".  ;D

Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Me vem a cabeça viajantes do tempo que se perderam...ou viajantes hiperdimensionais... algo como minecraft um humano aparece em um mundo aletório com coisas aleatórias e tem de sobreviver... ou falhas nas linhas do tempo espaço causando a abertura de "portais" enviando objetos ao longo do tempo e espaço para datas randômicas!