Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Que Deus? As minhas dúvidas!
    Iniciado por CRI(P)TICO
    Lido 6.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CRI(P)TICO
Pluviae, compreendo todas as fundamentações apresentadas e no global todas as respostas dadas no tópico até aqui, convergem de um ou de outro modo na mesma direcção.
Acabamos por estar de acordo que existem diferenças na caracterização da figura 'Deus', tendo em conta o ponto de vista da abordagem, mais racional, ou mais religioso.
Uma das principais constatações deste pequeno debate, é que existe uma influência humana intrínseca na definição mais 'globalizada' que conhecemos sobre Deus. As nossas próprias vivências/experiências/estudo levam-nos a desenvolver as restantes conclusões.
Estará o problema fulcral no compêndio religioso apresentado? Serão as pessoas a deturpar as informações existentes?
Porque é esta imagem do Deus castigador apresentada? Porque continua a proliferar o fanatismo?
Realmente muitas questões. Chegará a existir a 'consciencialização' global que leve a um entendimento?

Lacrima
Ja ouvi muitas vezes esse som do Boss Ac.

Eu também não acredito em Deus.

Mas conheces uma Musica do Valete - Revelação ?
Também esta muito bom.

Para mim só há uma resposta que coloco com estas questões:
- Nós, os que somos já pais, amamos os nossos filhos?
- Davamos ou não a vida por eles?
- Queremos o melhor para eles?
- Então porque temos filhos que se perdem pelos caminhos da vida?
A minha resposta é:
Muito embora queiramos o melhor para eles, não os podemos conservar numa bolha. Eles terão de viver as suas próprias experiências, escolher os seus caminhos e aprender com os erros. Sem isso, teríamos coertado a sua liberdade.
Deus, com o seu infinito amor pelos seus filhos, não os prende com amarras e dá-lhes oportunidade de fazerem as suas próprias escolhas.

CRI(P)TICO
Citação de: oculto em 14 fevereiro, 2014, 08:04
(...)
Deus, com o seu infinito amor pelos seus filhos, não os prende com amarras e dá-lhes oportunidade de fazerem as suas próprias escolhas.

O livre arbítrio é de facto uma demonstração de amor e confiança. Antes educar, que punir!
Que 'Deus' seja a compreensão, a pureza, a racionalidade, o amor... que tanta falta fazem a este mundo.

Deus e amor, agora o mal que nos acontece e fruto de tudo que nos fazemos e que nos fazem....
the dreams are the only thing where everything is possible....