Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Aldeia da Pena
    Iniciado por CRI(P)TICO
    Lido 3.985 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CRI(P)TICO
Pena é uma das mais belas aldeia de xisto portuguesas, situada num vale profundo da Serra de São Macário, concelho de São Pedro do Sul (Viseu).
Existe apenas uma estrada de acesso (Foto 1), não sendo permitida a entrada de veículos na mesma.
Apesar disso aconselho a visita a todos os amantes do ar puro, do sossego e da Natureza.
É um óptimo local para esquecer durante o tempo da visita, as buzinadelas, a poluição e o stress do quotidiano (entre outros).
No alto, ao início da descida para a aldeia, existe um parque de merendas e acessos a outros pontos de interesse, com ligações a paisagens igualmente deslumbrantes.

         

         

         

         

         

         

Podias fazer uma breve apresentação desta lindissima aldeia! :)

CRI(P)TICO
Corrigido. Erro da minha parte... peço desculpa! :)

é linda de "morrer" - o máximo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Muito bonita mesmo.
Obrigado pela partilha  ;)
Patrícia

CRI(P)TICO
A face mais moderna!

         

sofiagov

Acho muito importante as construções mais recentes obrigarem à mesma traça e materiais!
Fica muito bonito  :)

CRI(P)TICO
Citação de: hoopsy em 13 fevereiro, 2014, 18:54
Acho muito importante as construções mais recentes obrigarem à mesma traça e materiais!
Fica muito bonito  :)

Também acho. É o que preserva a identidade do local!
Há sítios fantásticos que se estragam com a inclusão de 'mamarrachos' arquitectónicos.

Saudades... Já não vou lá à muitos muitos anos.

Para quem pretende visitar: Quem vem do Norte é apanhar a A1 em direcção a Viseu A25, sair em Vouzela, seguindo para S. Pedro do Sul. Em seguida N 228 para Castro Daire e logo na saída de S.Pedro do Sul tem placas que dizem Aldeia da Pena
Quem vem do sul pela A1 é chegar a Aveiro, apanhar a A25 em direcção a Viseu
saída em Vouzela - S. Pedro do Sul. N 228 direcção Castro Daire

Em termos de lendas, existe duas lendas fantásticas ligadas à aldeia: A Serpente e o Morto que Matou o Vivo
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

É sítio maravilhoso e extremamente bonito e estas fotos estão excelentes!!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


Em termos de lendas, existe duas lendas fantásticas ligadas à aldeia: A Serpente e o Morto que Matou o Vivo
[/quote]

Olá, será que podias colocar aqui essas lendas para deliciarmos ainda mais este passeio da Serra de São Macário ;)