Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Outro] Março - O mês com menos interesse pelos fenómenos paranormais?
    Iniciado por CRI(P)TICO
    Lido 2.759 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podiamos ir para a rua fazer um inquérito tipo:

Boa tarde, estamos a fazer um estudo do interesse sobre o paranormal, e gostariamos de fazer meia duzia de perguntas:

1. De 0 a 10 até que ponto acredita no Paranormal, em geral?
2. De 0 a 10 até que ponto acredita em espíritos/fantasmas?
3. Já teve alguma experiência inxeplicável, que possa ser atribuída ao paranormal?
4. De 0 a 10, mesmo sendo um céptico, quanto se interessa por assuntos do foro paranormal?
5. Qual a sua data de nascimento?
Obrigada pela sua colaboração, em breve o resultado do estudo será publicado em portugalparanormal.com


Assim até o fórum ganhava mais membros :)

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 11 fevereiro, 2014, 12:38
Podiamos ir para a rua fazer um inquérito tipo:

Boa tarde, estamos a fazer um estudo do interesse sobre o paranormal, e gostariamos de fazer meia duzia de perguntas:

1. De 0 a 10 até que ponto acredita no Paranormal, em geral?
2. De 0 a 10 até que ponto acredita em espíritos/fantasmas?
3. Já teve alguma experiência inxeplicável, que possa ser atribuída ao paranormal?
4. De 0 a 10, mesmo sendo um céptico, quanto se interessa por assuntos do foro paranormal?
5. Qual a sua data de nascimento?
Obrigada pela sua colaboração, em breve o resultado do estudo será publicado em portugalparanormal.com


Assim até o fórum ganhava mais membros :)




Filipa  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Que ideia genial, mas isso tinha de ser gravado.
Era bonito de se ver a reação daqueles mais céticos ou de quem tem medo só de ouvir "fantasmas e espíritos"
Patrícia

Heheh pois era, se cada um de nós fizesse 10 inquéritos já tinhamos muito material para o CRI(P)TICO analisar e descobrir se os nascidos em Março são mais cépticos. E cada um punha um vídeo do seu trabalho só para nos rirmos :D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

CRI(P)TICO
Ora, sendo eu então também representante do mês de Março, respondo da minha parte.

Considero-me céptico em relação a grande parte dos fenómenos paranormais. Talvez porque pessoalmente procuro sempre encontrar a justificação 'lógica' inerente a todos os assuntos.

Por outro lado, também não acho que a ciência tenha a solução para tudo... e em muitos casos apresentam resultados que poderão não corresponder de todo à realidade. Basta pensar nas 'batalhas' travadas entre grupos que defendem diferentes técnicas ou métodos de abordagem.

Ao longo da vida já me deparei também com situações sem resposta aparente ou plausível, pelo que deixo sempre margem para outras explicações. Aceito por isso o paranormal como a tentativa de resposta para algo que foge da chamada normalidade. Se é que ela existe!

sofiagov
Citação de: CRI(P)TICO em 11 fevereiro, 2014, 16:50
Ora, sendo eu então também representante do mês de Março, respondo da minha parte.

Considero-me céptico em relação a grande parte dos fenómenos paranormais. Talvez porque pessoalmente procuro sempre encontrar a justificação 'lógica' inerente a todos os assuntos.

Por outro lado, também não acho que a ciência tenha a solução para tudo... e em muitos casos apresentam resultados que poderão não corresponder de todo à realidade. Basta pensar nas 'batalhas' travadas entre grupos que defendem diferentes técnicas ou métodos de abordagem.

Ao longo da vida já me deparei também com situações sem resposta aparente ou plausível, pelo que deixo sempre margem para outras explicações. Aceito por isso o paranormal como a tentativa de resposta para algo que foge da chamada normalidade. Se é que ela existe!


sou de Outubro :angel: e também partilho um pouco desta singela opinião (mas só um pouquinho  ;D ;D ;D)

Então aqui vai pra estatística: O meu irmão é de Março (peixes) e é algo céptico.
Respeita o paranormal mas "evita" esses assuntos. Talvez porque também ele tenha tido algumas experiencias para o qual não arranjou explicação.
Os meus pais contam que quando ele era bebé via "alguém" na casa onde moravam, ele acordava de noite a berrar a apontava para um canto e dizia: tá ali papá, ta ali. O meu irmão não se recorda, mas os meus pais confirmam que havia muita atividade paranormal nessa habitação. Entretanto eles saíram de lá e nunca mais aconteceu nada.
Patrícia

#21
Nasci em abril e adoro horror >=D . A minha amiga nasceu em março e odeia . Portanto ,posso dizer que é verdade

Carneiro, 30 de março...😆afinal descubro que sou atipica pois sou ariana e o aniversario é em marco...so um aparte carneiro é considerado um signo intuitivo e espiritual devido ao elemento fogo😆
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: CRI(P)TICO em 07 fevereiro, 2014, 21:43
Hoje tive a curiosidade de ver os dias em que mais membros do fórum festejavam os seus aniversários.

Constatações:

-Há o caso único de um mês atípico, em relação a todos os outros. O mês de Março que parece uma 'cidade fantasma' quando comparado com os restantes.
A média de membros aniversariantes é de aproximadamente 3.5 por dia. Todos os outros meses têm médias superiores a 50 por dia.

-Ainda mais peculiar... o único dia do ano sem aniversários registados é o dia 2 de Março. Isto claro está, na data de publicação deste tópico.
De qualquer modo já poderá (caso alguém nascido nesta data se venha a registar) ser considerado o último dia preenchido no calendário de aniversários do fórum do Portugal Paranormal.

-No extremo oposto está (até à data) o mês de Junho, com uma média diária enorme.
Analisando por dias, o vencedor por larga margem, é 1 de Janeiro (terá alguém registado este dia por não querer revelar o verdadeiro?).




É puro acaso ou as pessoas nascidas em Março são menos interessadas pelo paranormal?
Haverá efectivamente menos gente nascida neste mês?
Já agora... eu festejo o meu aniversário em Março.


Porque em fevereiro o pessoal recebe menos e não há dinheiro para festas...
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.