Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Outro] Março - O mês com menos interesse pelos fenómenos paranormais?
    Iniciado por CRI(P)TICO
    Lido 2.758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CRI(P)TICO
Hoje tive a curiosidade de ver os dias em que mais membros do fórum festejavam os seus aniversários.

Constatações:

-Há o caso único de um mês atípico, em relação a todos os outros. O mês de Março que parece uma 'cidade fantasma' quando comparado com os restantes.
A média de membros aniversariantes é de aproximadamente 3.5 por dia. Todos os outros meses têm médias superiores a 50 por dia.

-Ainda mais peculiar... o único dia do ano sem aniversários registados é o dia 2 de Março. Isto claro está, na data de publicação deste tópico.
De qualquer modo já poderá (caso alguém nascido nesta data se venha a registar) ser considerado o último dia preenchido no calendário de aniversários do fórum do Portugal Paranormal.

-No extremo oposto está (até à data) o mês de Junho, com uma média diária enorme.
Analisando por dias, o vencedor por larga margem, é 1 de Janeiro (terá alguém registado este dia por não querer revelar o verdadeiro?).




É puro acaso ou as pessoas nascidas em Março são menos interessadas pelo paranormal?
Haverá efectivamente menos gente nascida neste mês?
Já agora... eu festejo o meu aniversário em Março.

Mas que grande estudo, isso é que é paciência, ou tempo de sobra, ou os dois, ou nenhum deles. LOL

Mas tá fixe!

Fica Bem!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

CRI(P)TICO

Antes de mais deixa-me dizer-te, que mente inquisidora a tua! Quem mais se ia lembrar de fazer um estudo detes?  ;D

Realmente os resultados são interessantes e peculiares.

Será que que se dá um fenómeno cósmico-lunar que impede nascimentos a 2 de Março? Nesse caso as maternidades podiam fechar para descanso do pessoal  ;D
Agora a sério, pessoas de Março são de signo Carneiro, e pelo pouco que sei, este signo não está muito ligado à espiritualidade, ocultismo, esoterismo e afins, pelo que talvez estes nativos não tenham tanto interesse nestes temas e não se registem neste tipo de fóruns.

Já no Junho, são Gémeos ou Caranguejos, ambos com forte ligação espiritual, ambos dados a filosofar, pensar no que há para além do visível, e bastante emocionais.

Quanto à tua dúvida do dia 1/Janeiro, não creio que sejam fictícios, pois quando uma pessoa não quer revelar a data de nascimento, das duas uma, ou aldraba o ano de nascimento (para parecer mais velha ou mais nova) ou coloca o seu dia verdadeiro e um mês inventado, ou inventa outro dia (o seu número da sorte) e não altera o mês.

Cumprimentos
Filipa B
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

CRI(P)TICO, gabo-te a paciência para te dares ao trabalho de veres isso tudo  ;)
Acho que as pessoas inventam datas de nascimento, depois há membros com mais de um perfil, portanto esse teu estudo não é real como desejavas.

Filipa, deixa-me discordar contigo, em Março prevalece o signo peixes que vai de 20/02 a 20/03 e só depois Carneiro, creio que o mais correto será considerar Março o mês de peixes.
Concordas?
Patrícia

CRI(P)TICO
Ora bem... acima de tudo sou uma pessoa muito curiosa, mesmo pelos detalhes.
Tudo começou porque na página de entrada do PP, todos os dias que tenho reparado, há sempre muita gente a comemorar o aniversário. Deu-me então para ir ver quantos seriam no mesmo dia que eu. Estando nós em Fevereiro, foi o calendário que me apareceu primeiro e logo percebi que eram muitos diariamente. Passando para o mês de Março foi de saltar à vista a diferença existente... depois foi só clicar mais dez vezes e a disparidade é deveras evidente.

karoxa, Só contei realmente os que faziam anos em Março e para os outros meses foi uma estimativa por baixo! Em poucos minutos consegui tirar as conclusões que publiquei. Facilmente poderão comprovar que é um facto!

A parte do dia 2 de Março é a realmente interessante... o único dia que não tinha anotações!
Filipa84 já estou a imaginar as maternidades a fechar nesse dia.  Folga astral! ;D

cPbnM concordo contigo sobre o signo predominante, que será Peixes. O signo Carneiro (que é o meu) começa apenas no dia 21.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

E verdade , terem razão , o signo Predominante e peixes, teoria por agua abaixo!
Mas continuo a achar que quem aldraba a data de nascimento não escolhe o 1 de janeiro.. podes criar um tópico em que todos os registados do 1\janeiro terão d confirmar a veracidade ;D
Desculpem a falta de pontuação e do tablet.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
Citação de: CRI(P)TICO em 08 fevereiro, 2014, 03:58
Ora bem... acima de tudo sou uma pessoa muito curiosa, mesmo pelos detalhes.
...

O signo Carneiro (que é o meu) começa apenas no dia 21.

tenho a concordar que os carneiros são muito curiosos mesmo pelos pequenos detalhes a minha filhota é deste signo ...esqueceste dizer que são igualmente muito teimosos  ;D ;D ;D

Parabéns pela paciência da pesquisa, também sou Carneiro mais lá para o fim.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

CRI(P)TICO
Com bastante teimosia também... é verdade sofiagov. :)

Parece que afinal a hipotética falta de interesse pelo paranormal, pode não estar ligada ao signo.
Talvez haja mesmo menos nascimentos em Março.
Outra teoria será que os nativos deste mês têm o tempo muito ocupado e não dá para vir ao PP. ::)




CRI(P)TICO
Seremos as excepções à regra. Podemos intitular-nos ''os curiosos de Março''.
Cá nos manteremos atentos ás questões paranormais!

E eu que pensava que o mês em que faço anos (Agosto) é que tinha menos gente a fazer anos. Mas de qualquer maneira, boas constatações!
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!