Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Jesus Cristo é meu... e teu e teu e teu...É de quem O quiser
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 3.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



'O cristianismo actual, (...), não é, sequer, uma sombra da verdadeira religião de Cristo.'
Max Heindel

CREDO ou CRISTO

Não ama a Deus quem ao semelhante odeia
Lhe espezinha a alma e o coração.
Aquele que se vale da ameaça do inferno, para limitar
E anuviar-nos a mente, não compreendeu nossa meta final.

Todas as religiões são dádivas abençoadas de Deus,
Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida,
Por Deus mandado para aliviar o que leva pesado fardo
E dar paz ao triste, ao pecador e ao que luta.

Eis que o Espírito Universal veio
A todas as igrejas, não a uma apenas;
No dia de Pentecostes uma língua de chama,
Como um halo, brilhou sobre todos os Apóstolos.

Desde então, quais abutres famintos e vorazes,
Temos combatido por um nome sem sentido,
Procurado, com os dogmas, editos, cultos ou credos,
Enviar uns aos outros às chamas da fogueira inextinguível.

"Paz na Luz do Cristo Cósmico"

Está o Cristo dividido? Foi Cephas ou Paulo
Pregado à cruz para salvar o mundo?
Então, por que tantas divisões?
O amor de Cristo nos envolve, a mim e a ti.

Seu puro e doce amor não está confinado por
Credos que segregam e levantam muralha.
Seu amor envolve e abraça toda a humanidade,
Não importa como a nós ou a Ele, O chamarmos.

Então, por que não Lhe seguimos a palavra?
Por que nos apoiamos em Credos que desunem?
Só uma coisa importa ser admitida,
Que cada Coração transborde-se em fraternal amor.

Apenas uma coisa o mundo necessita conhecer;
Apenas um bálsamo cura toda a humana dor;
Apenas um caminho conduz, acima, aos céus;
Este caminho é: a SIMPATIA e o AMOR.

Max Heindel in Conceito Rosacruz do Cosmo
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Apenas concordo plenamente com a seguinte frase:

'O cristianismo actual, (...), não é, sequer, uma sombra da verdadeira religião de Cristo.'
Max Heindel

Portanto leva-me a pensar, se não é, e tenho a certeza que não.
Porque é que existe tanto fanatismo, por uma religião, que pelos vistos não passa nem de perto nem de longe pela original?
Porque é que se continua a pregar sobre a vida e morte de Jesus, e dar ensinamentos, que por esta frase são completamente falsos?
Qual é então a verdadeira religião de Cristo, e porque é que não se manteve intacta até aos dias de hoje?
Tudo de bom, Abraço!
;)
Ashesrain

Tenho uma pergunta ainda melhor...

Porque é que antigamente existia então essa verdadeira religião de Cristo e agora não existe?
Eu sei a resposta que vão dar... Cristo veio ao mundo, Deus interagia connosco e etc...
Então porque não o faz mais?

De acordo com tal coisa ele abandonou completamente toda a humanidade crente nele e que prega as leis de um livro completamente absurdo...

Ora bem, Deus apareceu pra muitos antigamente de acordo com a Bíblia...
Então eu vou dizer: Deus apareceu-me e mandou toda a gente atirar-se a um poço...
Ora bem, antigamente eles faziam o que esse Deus mandava através de quem falasse com ele.
Porque é que se eu dissesse isto ao mundo, mandavam-me era pra um manicómio...

O cristianismo actual, (...), não é, sequer, uma sombra da verdadeira religião de Cristo

1. Espere, a religião de agora é baseada na Bíblia... Vai dizer que ela está errada? Concordo... Mas então como é que você sabe que Cristo existiu sequer?

2. Se disser que a Bíblia diz a verdade então a religião de agora não é diferente da de antigamente, e você pregando essa sua religião está a faze-lo somente com palavras vazias, sem sentido e que mentem...

Qual dos pontos é verdade? Como eu costumo dizer: Depois Portugal anda mal
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

MyAngel
A biblia é um livro escrito por humanos, através da leitura e traduçao de escrituras antigas; muitas delas nao terao sido traduzidas da forma mais correta. Alem do mais, deve-se ter em conta que a biblia é um livro de analogias e nao de fatos.

Quando se referem à visualização de Deus ou que Deus lhes comunicava, tudo indica que seria(m) espirto(s) superiores que passavam mensagens. Devido à pouca cultura desses tempos, facilmente idulatravam deuses; era o tempo prospero do paganismo.
Eram tempos muito maus, bem piores que os que vivemos atualmente.

Quanto à vinda de Jesus Cristo, a minha leitura é que ele veio para mostrar ao mundo que seguiam um caminho errado, tentando através dos seus "poderes", tendo em conta que foi o medium mais capaz que surgiu na Terra, através dos seus milagres e parabolas. Mas, infelizmente, o ser humano nao é grande coisa, e acabou por o trair. Nao foi Judas, mas sim todo o povo. Ele teve a morte terrivel para sensibilizar o povo e demonstrar que a vida continua apos o desencarne.

A criação da igreja e religiao cristã pode nada ter a ver com Jesus Cristo, mas com uma forma de se poder controlar o povo, tendo em conta o seu receio perante a igreja.

A verdadeira religiao ou cristianismo está dentro de cada um, sabendo que tudo o que faz, fa-lo pelo bem comum. A fe está igualmente dentro de cada um, onde o fazer o bem da-lhe bem-estar e tranquilidade. Quem faz o contrario acaba por padecer do mal que cometeu, atraves de castigos ou obrigaçoes a cumprir.

Ashesrain