Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • [Outro] Desafio Psi - Visão Remota
    Iniciado por CRI(P)TICO
    Lido 7.234 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
esta inscrição está na árvores da foto?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

CRI(P)TICO
Citação de: cleopatra em 08 fevereiro, 2014, 17:22
esta inscrição está na árvores da foto?

A foto da esquerda no início do tópico (recorte apenas com a inscrição 'spider') e a da Resposta #14 (onde já dá para ver o tronco da árvore) são a mesma, editadas de maneira diferente.

terá a ver com o spider man, super heroi da nossa infância?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 08 fevereiro, 2014, 17:44
terá a ver com o spider man, super heroi da nossa infância?

Nào creio, mas vamos aguardar...
ILYM

Spider-boy, uma vez que essa alcunha foi gravada durante a tua infância.
Canada? :)

A segunda imagem leva-me à Deusa dos mil braços, que talvez lhe dê a sensação de protecção.

Quanto à primeira, talvez um punhal

#21
 Não sou médium mas vou dar numa de mentalista x'D

Um amigo ou até animal de estimação ou assim?...

Tu ou outro trepou ao topo da outra árvore, tipo aventura spider-man...Lol

Para o nome (spider-...(dog*, cat*)) estar lá gravado de forma que está levou algum tempo, paciência e vontade, portanto foi claramente para imortalizar algo muito significativo.

A inscrição na árvore não foi uns simples "arranhões " no tronco,  foi mesmo para ficar lá por uns bons tempos...enterraste lá algo?

Morno? :D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

CRI(P)TICO
Actualizando:




Citação de: cleopatra em 08 fevereiro, 2014, 17:44
terá a ver com o spider man, super heroi da nossa infância?

O spider tem o seu significado (e de facto é inspirado no spider-man), mas procurava que chegassem ao que está lá gravado junto.
(Foto com os pontos de interrogação).

Citação de: hoopsy em 08 fevereiro, 2014, 23:21
Spider-boy, uma vez que essa alcunha foi gravada durante a tua infância.
Canada? :)

Foi gravada bem mais recentemente. E continente errado!

Citação de: oculto em 09 fevereiro, 2014, 06:09
A segunda imagem leva-me à Deusa dos mil braços, que talvez lhe dê a sensação de protecção.

Quanto à primeira, talvez um punhal

Também não é isso oculto...

Citação de: Fireflight em 09 fevereiro, 2014, 23:27
Não sou médium mas vou dar numa de mentalista x'D

Um amigo ou até animal de estimação ou assim?...

Tu ou outro trepou ao topo da outra árvore, tipo aventura spider-man...Lol

Para o nome (spider-...(dog*, cat*)) estar lá gravado de forma que está levou algum tempo, paciência e vontade, portanto foi claramente para imortalizar algo muito significativo.

A inscrição na árvore não foi uns simples "arranhões " no tronco,  foi mesmo para ficar lá por uns bons tempos...enterraste lá algo?

Morno? :D

Não está assim tão alto. Mas um dos objectivos foi sim que ficasse lá gravada por muito tempo.
Não há lá nada enterrado.
Qual terá sido a verdadeira motivação? ;)




Pequenas dicas:
- como árvores que são, terão paisagens envolventes.
- uma inscrição é feita para imortalizar... ou para celebrar algo... e há datas que nos marcam...
- usamos por vezes sítios específicos, para fins específicos.

Kyara
#23
Citação de: CRI(P)TICO em 06 fevereiro, 2014, 23:56

Observações:

-Ambas as fotos foram tiradas por mim e estão 'carregadas' de significados pessoais.
Uma delas, se repararem, é mesmo utilizada como avatar do meu nome de utilizador aqui no fórum do PP.


O meu propósito é então, alguém tentar através da 'visão remota' chegar ás soluções.
O objectivo é alguém eventualmente contrariar o meu cepticismo quanto a essa faculdade.
Estou disponível para passar a lista de respostas a algum membro do PP que poderá ser observador independente!

Alguém aceita o desafio?




CRI(P)TICO

Lamento muito mas parece que não sabes o que é Visão Remota.
Porque o que tu pedes não é visão remota.

Na Visão Remota terias de atribuir uma coordenada/código de números e letras ao teu alvo.
Depois colocarias aqui a coordenada e quem aceitasse o teu desafio deveria chegar ao teu alvo através da coordenada e descrevê-lo.

Por outro lado a Visão Remota não é nenhuma brincadeira. Caso contrário os serviços Secretos Americanos não teriam passado mais de 20 anos a investiga-la e a treinar "Visores Remotos" (em inglês é Remote Viewers.... não sei muito bem qual é a expressão equivalente em português).

Creio que todos percebemos que o CRIPTICO queria validar a capacidade que algumas pessoas, sensitivas, teem para percepcionar os sentimentos e acontecimentos, que a imagem representa. Mediunidade, clarividência, ou simples (mas não menos "poderosa") intuição, são dons que algumas pessoas tem mais desenvolvidos que a maioria das pessoas, e que permitiriam realizar este desafio com algum sucesso.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

CRI(P)TICO
Penso que a Kyara queria dizer algo dentro do género deste exemplo que a Fireflight mencionou:

Citação de: Fireflight em 08 fevereiro, 2014, 14:42
Isto faz-me lembrar uma coisa parecida que vi num fórum dedicado à paranormalidade mas estrangeiro, e o desafio tinha a ver com EFC, um User disse o seu nome completo, postou uma foto e até indicou as coordenadas do local onde vivia, e queria que alguém experiente lhe fizesse uma visita a casa durante uma EFC e que depois escrevesse no fórum a descrição da casa como prova, este era mais interessante lol

Eu pesquisei bastante sobre as capacidades em questão e a classificação que achei mais adequada foi mesmo a 'visão remota', sendo que concordo que poderá não ser totalmente correcto, por isso também coloquei entre parênteses. Realmente fiquei indeciso entre ela e a clarividência, mas encontrei exemplos onde se testava a visão remota desta forma, apresentando apenas fotografias sem mais nenhum dado. Também estou a par dessas experiências dos serviços secretos americanos.

P.S. Pode ser que futuramente lance aqui novo desafio, dentro desses termos mais consensuais.

Kyara
#26
CRI(P)TICO

A Visão Remota é um termo cientifico.
Trata-se de um forma metodológica desenvolvida por cientistas americanos para canalizar capacidades extra sensoriais  de forma  a receber informações de um alvo... do qual o visualizador nada sabe.

Aqui podes encontrar mais informações:

link removido

Não tem nada a haver com viagens fora do corpo... e não tem nada a haver com a religião. E não tem nada a haver com a citação que tu colocaste.

E claro que não tem nada a haver com mediunidade... pois esta tem a haver com um crença religiosa.

PS: Não acho que neste fórum alguém aceito um desafio verdadeiro de capacidades paranormais apresentando provas.
Já desafiei neste fórum a que fossem a este site de testes de percepção extra-sensorial  (criado pelo  Boundary Institute) e ninguém teve coragem lol

link removido

Falar é muito giro. Mas quando chego momento da verdade...  ;D ;D ;D ;D



Hiperligações removidas. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.






Ninfa
#27
As fotos foram tiradas de madrugada...segunda foto

Vi duas formas de cabeça de carneiro... vejo um coração partido... na primeira foto

A árvore está numa montanha...

CRI(P)TICO
Citação de: Kyara em 27 março, 2014, 20:16
Trata-se de um forma metodológica desenvolvida por cientistas americanos para canalizar capacidades extra sensoriais  de forma  a receber informações de um alvo... do qual o visualizador nada sabe.
(...)
Não tem nada a haver com viagens fora do corpo... e não tem nada a haver com a religião. E não tem nada a haver com a citação que tu colocaste.
Kyara, façamos uma análise por partes...

Recorrendo a informação constante da página mencionada (a qual penso ser apenas uma das existentes na rede com informação sobre o assunto), creio que estejas a centrar a definição desta 'capacidade' na sua vertente 'visão remota controlada' (Controlled Remote Viewing), essa sim mais vocacionada para a faceta militar, até pela questão dos protocolos e das coordenadas e o recurso a métodos científicos. Penso que os militares apenas tentaram explorar eventuais vantagens desta capacidade, com vista à sua aplicação em 'espionagem' e afins.

Será totalmente correcto dizer que não existe uma relação entre a 'visão remota' e a 'projecção astral' ou 'viagem/experiência fora do corpo'? Com a religião e/ou a mediunidade posso concordar, salientando que neste tópico não foi feita essa associação.

Excerto sobre as origens do termo na página da Associação internacional da Visão Remota:
''A Visão Remota não apareceu do dia para a noite. As suas origens ancestrais podem ser rastreadas milhares de anos atrás, até aos primeiros gregos e mais além. Mas a maioria dos precursores directos da VR datam da década de 30 do século XX, começando com experiências em clarividência por cientistas como JB Rhine. A pesquisa sobre telepatia e "transferência de pensamento" por notáveis ​​como Upton Sinclair (descrito em seu livro Rádio Mental) e Rene Warcollier (De mente para mente), juntamente com as investigações sobre estados-fora-do-corpo, contribuiu para a evolução que acabaria por dar origem à visão remota.''

Fonte do texto: http://www.irva.org/remote-viewing/history.html

Citação de: Ninfa em 27 março, 2014, 20:47
A árvore está numa montanha...
Esta parte posso considerar aceitável? Tens alguma coisa a acrescentar sobre o que te levou à montanha?

#29
Hmm, as fotos foram tiradas em Itália?
Mais em concreto, a da arvore!

Respondido.  :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."