Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Oração do Sol
    Iniciado por kar
    Lido 23.131 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kar
Olá :)

A minha bisavó, que já faleceu :( sabia uma reza que depois de algum tempo ao sol, se metia um pano sobre a cabeça e um copo de agua invertido também. Depois ela rezava algumas paravas e a agua começava a ferver.

A minha avó não aprendeu a reza por vezes faz falta, alguém tem alguma informação a cerca disto?

#1
Ao ler a sua mensagem, lembrei-me de ver fazer essa oração na terra dos meus avós. Desta forma fiquei intrigado e pesquizei por aqui.
Vim encontrar esta oração no Portal de Astrologia & Esoterismo. Assim, aqui vai para quem se interessar:

Benzedura do Sol-Miolo - 1



(Quando a gente tem aquela grande batida na cabeça, a gente põe um copo meio de água - não é cheio - e pranta um pano em nove dobras e tapa na cabeça da pessoa. Se ela tiver sol-miolo, a água ferve dentro do copo e se não tiver, não ferve. E depois diz assim:)



Santa Iria pelo mundo andou,

Nossa Senhora encontrou,

E lhe procurou:

- Onde vais, Iria?

- Eu vou curar sol e calmaria.

- Volta atrás, Iria,

Que esse mal se curaria

Pela crescença de dia,

Um pano e nove dobras e o copo com água fria.



Benzedura do Sol-Miolo - 2



Santa Iria por mar ia,

Nossa Senhora encontrou,

Nossa Senhora lhe procurou:

- Onde vais, Iria?

- Vou benzer esta irmã de sol e calmaria.

- Volta atrás, Iria,

Que esse mal curarás

Com um pano e nove dobras

E um copo com água fria.

Em louvor de Deus e da Virgem Maria,

Pai Nosso, Avé Maria.




sofiagov
Citação de: oculto em 04 fevereiro, 2014, 19:24
Ao ler a sua mensagem, lembrei-me de ver fazer essa oração na terra dos meus avós. Desta forma fiquei intrigado e pesquizei por aqui.
Vim encontrar esta oração no Portal de Astrologia & Esoterismo. Assim, aqui vai para quem se interessar:

Benzedura do Sol-Miolo - 1



(Quando a gente tem aquela grande batida na cabeça, a gente põe um copo meio de água - não é cheio - e pranta um pano em nove dobras e tapa na cabeça da pessoa. Se ela tiver sol-miolo, a água ferve dentro do copo e se não tiver, não ferve. E depois diz assim:)



Santa Iria pelo mundo andou,

Nossa Senhora encontrou,

E lhe procurou:

- Onde vais, Iria?

- Eu vou curar sol e calmaria.

- Volta atrás, Iria,

Que esse mal se curaria

Pela crescença de dia,

Um pano e nove dobras e o copo com água fria.



Benzedura do Sol-Miolo - 2



Santa Iria por mar ia,

Nossa Senhora encontrou,

Nossa Senhora lhe procurou:

- Onde vais, Iria?

- Vou benzer esta irmã de sol e calmaria.

- Volta atrás, Iria,

Que esse mal curarás

Com um pano e nove dobras

E um copo com água fria.

Em louvor de Deus e da Virgem Maria,

Pai Nosso, Avé Maria.



notável, não conhecia esta reza... o que quer dizer sol-miolo? :-\



Olá

Durante anos sofri de dores de cabeça, ao ponto de ter que estar deitado, de olhos fechados, tal era a intensidade.
Foi a minha avó que, durante 3 dias à mesma hora, com esta oração, me "curou" e até hoje é raríssimo ter uma dor de cabeça!!!
E sim, a água ferve, o que se torna bastante perturbador para os cépticos que estão a assistir!!!  ;)

Cumps,

Penso que esta oração era feita quando as pessoas tinham muitas dores na cabeça. Como nas aldeias as pessoas trabalhavam muito ao Sol, dizia-se que tinham Sol na cabeça.

sofiagov
Citação de: oculto em 05 fevereiro, 2014, 19:17
Penso que esta oração era feita quando as pessoas tinham muitas dores na cabeça. Como nas aldeias as pessoas trabalhavam muito ao Sol, dizia-se que tinham Sol na cabeça.

não conhecia de todo essa reza para as dores de cabeça. :)

kar

e como é que é possível a água começar a fervilhar? Há explicação?

Magiaaa :P

Provavelmente é a energia que está a provocar a dor de cabeça que se liga a agua e a faz ferver. Como quando se faz agua de cristais, as vibraçoes dos cristais ligam-se a agua.
Provavelmente se a dor de cabeça for por motivo de doença mais grave nao deve resolver porque a energia estaria sempre a voltar.

Digo eu
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."