Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Crianças até 5 anos lembram-se das vidas passadas
    Iniciado por Eva7
    Lido 3.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns tempos vi alguns vídeos e li um livro onde percebi que muitas vezes crianças entre os 2 e 5 anos (aproximadamente) se recordam das vidas passadas.

Gostaria de saber se já presenciaram ou tiveram conhecimento de alguma criança a relatar factos estranhos. Pelo que li no livro, normalmente costumam dizer que tem outros irmãos ou pais que nao os presentes, ou até descrever locais onde nunca estiveram com bastante precisão.

Muitas vezes deve ser puramente a criatividade típica das crianças, mas muitas vezes poderá não ser e seria interessante até cruzar dados para saber se os familiares da vida passada da criança realmente existiram ou até descendentes.

Outro dado curioso deste tipo de casos é o facto de quando a criança foi vitima de um acidente, como por exemplo, em que lhe afetou uma das pernas, poderá ter um sinal nessa  perna que foi transferido da vida passada.

Olá Eva,

Nunca vi caso de criança falando sobre vidas passadas, porém conheço pessoas que tem fobias, cicatrizes etc.. que é provida das vidas passadas.

Um exemplo é o meu próprio pai.

Ele tem uma cicatriz na barriga, um circulo como se tivesse entrado algo nele e outro circulo na mesma reta, como se tivesse saído, por exemplo um tiro de uma arma

Certa vez ele fez regressão e descobriu que foi um médico (inclusive tem muita ligação a área da medicina na vida atual) e largou tudo para ir morar com uma colônia de ciganos, onde inclusive, minha Madrasta (atual esposa do meu pai) era uma das ciganas. Porém ele acabou sendo morto por pessoas que não gostavam dos cigano e morreu devido uma doença provida de infecções de seus machucados, inclusive tiros.

Se mais alguém souber de fatos, por favor nos fale.

abs.

Estimado Mazonif, bom relato. Aprroveto para perguntar se o senhor seu pai tem algumas recordações dessa vida anterior.

Não tem, tentamos fazer alguns testes, com ele dormindo e tentar puxar algo (tipo de regressão) mas não conseguimos concluir, creio que pela falta de conhecimento.

O seu pai tem preferência por algum país especial em que nunca tenha vivido? por alguns factos decorridos numa época anterior?

Hoje vou a casa do meu pai (filar a boia lá kkkk(jantar)) vou fazer um questionário e tentar tirar uma foto dessa cicatriz dele.

Se possível me ajudem com as perguntas que devo fazer a ele.

Pelo que li, as memórias desaparecem logo após os 5 anos de idade, dai a dificuldade em lembrar na idade adulta. A melhor opção será os pais ou educadores prestarem atenção enquanto as crianças se lembram

#7
Encontrei umas frases que Ian Stevenson, um investigador de reencarnações de crianças, costumava encontrar nestes casos, talvez perguntando se costumava dizer elas em criança:

"Tu não és o meu pai /mãe."
"Eu tenho outro pai / mãe. "
"Quando eu era mais velho ...(eu tinha olhos azuis / tinha um carro , etc.)."
"Isso aconteceu antes de eu estar na barriga da minha mãe."
"Eu tenho uma esposa / esposo / filhos."
"Eu costumava (guiar um carro /viver noutra cidade, etc.)."
"Eu morri  ... (num acidente de carro /depois de ter caido, etc.)."
"Lembraste quando ...(vivi na outra casa/eu era o teu pai, etc.)."

Fonte

sofiagov
Nao sei ao certo em canal cabo passou falava de uma criança que falava da sua vida passada ... dos promenores onde vivia etc... arrepiante ter um filho que nos relata isso um pai nunca está a espera

(desenterrando)
Acredito que é uma bênção não nos lembrarmos de tudo, como ja foi dito em outros tópicos, existem ligações e muitas vezes vimos a ser filhos ou pais de alguém com quem nos demos mal noutra existência seria algo doloroso saber que somos pais/mães de quem nos assassinou por exemplo (isto são exemplos exagerados). As regressoes e terapias e são uma forma mais "controlada" de saber-mos o que nos é realmente "imprescindível" nesta vida.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#10
Citação de: sofiagov em 03 fevereiro, 2014, 20:13
Nao sei ao certo em canal cabo passou falava de uma criança que falava da sua vida passada ... dos promenores onde vivia etc... arrepiante ter um filho que nos relata isso um pai nunca está a espera



Dá no Biografhy chanel, chama-se "crianças assombradas".
Eu tenho muitos relatos de "anycórnios" e de amigas invisiveis, mas destes não.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Titulo do post:

"Crianças até 5 anos lembram-se das vidas passadas"

Isto não é verdade, de todo.

Nem todas as crianças se lembram, aliás, são sempre uma ínfima percentagem.

Alguém daqui se lembra?

Acredito que as crianças se lembrem de alguma coisa. Não serão todas.
Com a evolução da vida essas recordações ficam guardadas no inconsciente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem