Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Coisas que se ligam sozinhas em casa
    Iniciado por SarahC
    Lido 5.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Olá,

Queria só partilhar com vocês os fenómenos esquisitos que decorreram em minha casa nas últimas 2 semanas.

Portas que se fecham sozinhas, enfim, pensei que seria da vento e correntes de ar.

Depois o Air Wick (ou Glade lol) começou a disparar compulsivamente a meio da noite. Acordei com os cães assustados (ou já meio abananados com o cheiro a limão). Até aqui nada estranho, pode ser uma avaria.

A semana passada, acordo às 5 e tal da manhã com ópera, numa altura tremenda. Depois os cães a ladrar, assustados. Fui até à sala, o rádio estava ligado (na Antena 2, para ser ainda mais dramático). Foi aqui que comecei a ficar assustada. O rádio não se liga sozinho, e muito menos os cães trepam estantes para o ligarem.

A noite passada, de novo às 5 e tal da manhã, acordo com o som de pessoas a falar, eis que a televisão se ligou sozinha. Podia ter sido o caso de ter adormecido a ver TV, mas não vi televisão nessa noite.

E pronto, partilho porque tenho apanhado grandes cagaços.

Citação de: SarahC em 02 fevereiro, 2014, 23:53
Olá Olá,

Queria só partilhar com vocês os fenómenos esquisitos que decorreram em minha casa nas últimas 2 semanas.

Portas que se fecham sozinhas, enfim, pensei que seria da vento e correntes de ar.

Depois o Air Wick (ou Glade lol) começou a disparar compulsivamente a meio da noite. Acordei com os cães assustados (ou já meio abananados com o cheiro a limão). Até aqui nada estranho, pode ser uma avaria.

A semana passada, acordo às 5 e tal da manhã com ópera, numa altura tremenda. Depois os cães a ladrar, assustados. Fui até à sala, o rádio estava ligado (na Antena 2, para ser ainda mais dramático). Foi aqui que comecei a ficar assustada. O rádio não se liga sozinho, e muito menos os cães trepam estantes para o ligarem.

A noite passada, de novo às 5 e tal da manhã, acordo com o som de pessoas a falar, eis que a televisão se ligou sozinha. Podia ter sido o caso de ter adormecido a ver TV, mas não vi televisão nessa noite.

E pronto, partilho porque tenho apanhado grandes ~defeca~ços.

Boa noite SarahC,

Antes de mais, tenta saber se o rádio e televisão não estão a ligar sozinhos em modo de despertar, pode ser alguém a pregar-te uma partida.  ;)

Caso não seja, deixa-me colocar-te umas questões:

1 - A casa tem história?
2 - Já alguém faleceu aí?
3 - Praticas jogos como ouija ou jogo do copo na tua casa?
4 - É a primeira vez que te acontece este tipo de situações?

Obrigado
ILYM

Olá,

Obrigada pela resposta.

O rádio é antigo, comprei num antiquário, não tem essas modernices. O meu namorado ficou tão assustado quanto eu, não me cheira a partida.

Nunca faleceu ninguém aqui. Nem nunca brincámos com espiritos.

Há única coisa que correlaciono é com a minha avó, que faleceu à 1 ano. Um medium meu conhecido, o Angelo, alertou-me para o facto de ela estar perto de mim, mas não "encostada", como que me a proteger. Fiz uns fumos em casa e umas rezas a pedido dele, e supostamente, ela encaminhou-se. Talvez tenha voltado, porque estou a passar por momentos menos fáceis.

Situações assim físicas nunca ocorreram, a não ser barulhos ou a sensação de estar a ser observada.

Olá SarahC
Realmente são situações mesmo estranhas  :-\
Será que esse radio que compraste no antiquário não veio "acompanhado"???
Eu no teu lugar, falava novamente com esse amigo médium. É que a confirmar-se, quem "provoca" esses acontecimentos não vai ficar por aqui  :-\
Patrícia

Já tenho o rádio à algum tempo, penso que não está ninguém ligado a ele, ou então só se manifestou agora. Vou falar com ele m, de certeza que terá alguma ideia do que se passa. Sei que tenho tendência a atrair "coisas" quando estou fragilizada. Já aconteceu à uns anos. Quem sabe é mais uma visita.

Não terá faltado a energia eléctrica? às vezes quando se estabelece  de novo a ligação a TV pode voltar a ligar-se.

Citação de: oculto em 03 fevereiro, 2014, 08:21
Não terá faltado a energia eléctrica? às vezes quando se estabelece  de novo a ligação a TV pode voltar a ligar-se.

Pela primeira vez na vida concordo com o que este senhor disse. Pode ser mil e uma coisas antes de ser o paranormal.
Tenho um ventilador que estava estragado e so saia ar quente. De repente, assim do nada, começou a sair ar frio e so sai ar frio mesmo. Será algo paranormal? Não creio, o ventilador é antigo e esta a dar-lhe os 5 minutos, assim como pode ter acontecido com o radio, e se a tv tiver ligada à corrente e a luz for abaixo, ela liga-se automaticamente  ;D ;) 8)

Posso dizer que o meu sogro é das pessoas mais céticas que conheço. Desconfia de tudo o que possa envolver algo que ele desconheça, não domine e não controle. Mas também posso dizer que o ano passado apanhou o maior susto da vida dele por causa de barulhos em casa e luzes a acender e apagar.
Como está no estrangeiro por vezes vem a Portugal e fica na casa dele, sozinho, durante o tempo que cá está. Naturalmente, sendo uma casa que não habita , é normal que não conheça os ruidos caracteristicos dela...todas as casas os tem, isso é certo.
De qualquer forma, uma das noites que passou correu tudo mal, desde luzes a televisões a ligar-se, o radio da cozinha e o pior de tudo foi mesmo o forno...
Ao levantar-se com o ruido da tv apercebeu-se de luz na cozinha e quando foi ver tinha o forno ligado...essa nunca mais me esquece, porque é realmente assustador...
Foi só naquela noite, só daquela vez, nunca mais aconteceu e já lá esteve sozinho depois sem nada de anormal.´
Pergunto eu, que aconteceu naquela noite? Eu sou sincero quando digo que não faço ideia..
Se alguém conta como a SarahC que lhe aconteceu, não tenho grandes problemas em acreditar.. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

#8
Olá SarahC, realmente o que contas não é normal, penso mesmo que deverias falar com um médium da tua confiança. Posso te dizer que duvido que seja a tua avó, porque quando os espiritos ficam connosco para nos proteger não interferem na nossa vida, no sentido de se meterem a ouvir ópera ou ver as televendas :p Eu sei tenho a minha avó que me protege e o mais longe a que chega a situação é ter sonhos com ela assim de vez em quando, sonhos confortantes (embora as vezes ela mostre desagrado com algumas situações, mas nada que nao se resolva) :)
O mais importante é não teres medo (mesmo que seja dificil) e transbordares energia positiva, manter uma mente sã e positiva.


Claro que por vezes pode não ser nada de paranormal, podem haver mil uma explicações comprováveis cientificamente...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Podem ser mil e uma coisas. Vou esperar para ver se ocorre de novo. Também sonho muito com a minha avó, é engraçado (às vezes não tanto). A única situação que fica por explicar é o rádio, porque hipoteticamente tudo o resto pode estar relacionado com alguma coisa concreta.

Quando era miuda tive a minha dose de "sustos", agora mantenho-me positiva :)

Citação de: SarahC em 04 fevereiro, 2014, 01:58
Podem ser mil e uma coisas. Vou esperar para ver se ocorre de novo. Também sonho muito com a minha avó, é engraçado (às vezes não tanto). A única situação que fica por explicar é o rádio, porque hipoteticamente tudo o resto pode estar relacionado com alguma coisa concreta.

Quando era miuda tive a minha dose de "sustos", agora mantenho-me positiva :)

O radio é antigo, volta e meia e dá-lhe os 5 minutos como deu ao meu ventilador, mas longe de estar possuído  ;) :-*

Eu na tua situação também me assustaria. Tens é muita coragem para lidar com a situação. Boa sorte para ti e espero que encontres a resposta que precisas, seja ela paranormal ou não.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tens de ter atenção, pode não ser nada , como pode ser ,tenta falar com o teu amigo se descobres algo mais , muita paz e luz para ti  :)

sofiagov
Citação de: aninhas em 06 fevereiro, 2014, 18:05
Tens de ter atenção, pode não ser nada , como pode ser ,tenta falar com o teu amigo se descobres algo mais , muita paz e luz para ti  :)

exacto pode ser ou não  :)