Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Chocante! A verdade da Madre Teresa de Calcutá
    Iniciado por Ninfa
    Lido 3.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninfa
Choca a verdade da Madre Teresa de Calcutá, já disseram que havia um misto de sadismo da sua organização, visto que ela afirmava que tem que se sofrer como jesus. Então aconteceu haver doentes aos cuidados dela sem apoio médico...e mais outras coisas... :-[




Aparentemente, todo o dinheiro arrecadado ia para a expansão das obras e não para a melhoria das condições de atendimento aos doentes nas instituições que já funcionavam. E as condições eram terríveis. Relatos de médicos que fizeram visitas aos centros de tratamento e cuidado geridos pela congregação apontaram, além da falta higiene crônica, ausência de equipamentos básicos para os cuidados prestados e tratadores sem treinamento ou qualificação. Seringas eram lavadas com água fria de torneira e doenças graves eram tratadas com analgésicos simples, como o paracetamol. "Talvez esse descaso fosse parte da ética da religiosa, que via o sofrimento dos outros como algo que os aproximava de Cristo", diz Geneviève. Em mais de uma ocasião Madre Teresa celebrou a dor como algo que enobrece. "O mundo ganha com esse sofrimento", chegou a dizer. Curiosamente, quando adoecia, ela não se tratava nos centros geridos por ela, mas sim em hospitais de ponta na Índia e nos Estados Unidos.

http://www.youtube.com/watch?v=9WQ0i3nCx60#






SE isto é verdade, vem confirmar a regra:
"Não há Bela sem Senão"

Ninfa
#2
Citação de: oculto em 05 fevereiro, 2014, 06:51
SE isto é verdade, vem confirmar a regra:
"Não há Bela sem Senão"

Há muitos indícios...

Ainda dizem que as velhinhas são inofensivas...hui...os pobrezinhos passavam uma rapa de fome coitados. E não sei  para onde iam os dinheiros das doações, dizem que alguns dinheiros iam para ampliar instalações para ( mais rebanhos)  :-\
Houve muita gente importante metida nisto...é o que se chama uma grande tristeza. Ela foi uma cabeça de cavalo, foi uma capa.

http://youtu.be/pvBJXw4OYjw

Depois de ver as imagens deste video só posso dizer que é Nazismo puro.

Qualquer tipo de fanatismo é perigoso. Não são só as fanáticas católicas que são agressivas, preconceituosas e de mente deturpada e estreita, já Nietzsche dizia qualquer coisa deste género:

"O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos"
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Ninfa em 02 fevereiro, 2014, 18:29
Choca a verdade da Madre Teresa de Calcutá, já disseram que havia um misto de sadismo da sua organização, visto que ela afirmava que tem que se sofrer como jesus. Então aconteceu haver doentes aos cuidados dela sem apoio médico...e mais outras coisas... :-[




Aparentemente, todo o dinheiro arrecadado ia para a expansão das obras e não para a melhoria das condições de atendimento aos doentes nas instituições que já funcionavam. E as condições eram terríveis. Relatos de médicos que fizeram visitas aos centros de tratamento e cuidado geridos pela congregação apontaram, além da falta higiene crônica, ausência de equipamentos básicos para os cuidados prestados e tratadores sem treinamento ou qualificação. Seringas eram lavadas com água fria de torneira e doenças graves eram tratadas com analgésicos simples, como o paracetamol. "Talvez esse descaso fosse parte da ética da religiosa, que via o sofrimento dos outros como algo que os aproximava de Cristo", diz Geneviève. Em mais de uma ocasião Madre Teresa celebrou a dor como algo que enobrece. "O mundo ganha com esse sofrimento", chegou a dizer. Curiosamente, quando adoecia, ela não se tratava nos centros geridos por ela, mas sim em hospitais de ponta na Índia e nos Estados Unidos.

É o típico caso de: "olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço"

sofiagov
Epá isto a ser verdade é muito chocante  :o

Com isto pergunto:

Se a Madre teresa de Calcuta nem precisou de se defender alegando que o sofrimento que estas pobres pessoas tiveram que sentir, era benefico ou correspondente ao dor de Cristo, acham que ainda hoje alegar tal coisa é possivel ?
é que esta permisa faz todo o sentido, ainda para mais quando se associa o penar e sofrer aquilo que Jesus passou na hora da crucificação a minha curiosidade aqui vai em dirrecção a offtopic mas usei bastante este "pretexto" associado aos cuidados intensivos e a morte assistida ou eutanasia
supercalifragilisticexpialidocious

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Ninfa
#9
Citação de: cleopatra em 05 fevereiro, 2014, 17:46
se for verdade é caso para refletir

Eu acho que é verdade porque aqui há muitos anos vi uma entrevista à madre Teresa, onde filmaram o asilo. Filmaram só voluntárias e a madre (a lavarem a loiça com areia (modo dos antigos africanos). Na entrevista à madre Teresa ela comentou que muita gente com dinheiro tinham oferecido a compra e pagamento de máquinas de lavar loiça industriais para o asilo e a madre disse que recusou, porque os pobrezinhos tinham que se habituar à crise e não se podiam habituar aos confortos do Ocidente. ( a madre recusou porque queria era dinheiro vivo, o mal foi não haver pessoas a dar os bens, as pessoas é que deviam ter comprado mas deram dinheiro vivo ;) )

A respeito da madre Teresa dizer que Jesus sofreu é errado, Jesus era de uma família abastada com fartura na mesa, todos trabalhavam e eram uma tribo conceituada, nunca faltou pão na mesa deles, ele era um jovem rebelde e moderno que ousou desafiar o sistema daquela altura. Jesus só sofreu quando esteve preso com trinta e tal anos, levou tareias e carregou com a cruz, morrendo lentamente pregado na cruz. Mas foi porque ele quis.
Mas o sofrimento que as pessoas passaram nas mão da organização da madre Teresa de Calcutá é indescritível, onde pessoas morreram a definhar lentamente com fome e doenças...

No fim disto tudo a Igreja Católica vai torna-la santa (beatifica-la) já está em estudo, e claro vai ser mais uma santa entre milhares de santinhos da igreja ...(estas coisas mais uma vez vão ser encobertas)

A respeito de beleza não tinha nenhuma,  posso dizer que no melhor pano cai a nódoa. O castigo dela foi em toda a sua vida olhar-se nos espelhos e viu-se sempre feia (aliás muito..muito. Tinha cara de um homem, mas um homem muito horroroso.  

Eu acredito que há coisas encobertas na igreja, basta as noticias de abusos de pedofilia dos Padres e violações de meninos dos orfanatos da Igreja, antes das missas e depois das missas.. até agora não tiveram castigo e não foram presos apenas afastados pelo Papa, mas prisão para eles não há!

CRI(P)TICO
Citação de: Ninfa em 02 fevereiro, 2014, 18:29
... Em mais de uma ocasião Madre Teresa celebrou a dor como algo que enobrece. "O mundo ganha com esse sofrimento", chegou a dizer. Curiosamente, quando adoecia, ela não se tratava nos centros geridos por ela, mas sim em hospitais de ponta na Índia e nos Estados Unidos.
Pois... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!  :o

Excerto do comunicado oficial de imprensa (01/03/13) da Universidade de Montreal (Université de Montréal) relativo uma pesquisa biográfica sobre a figura de Madre Teresa :

''...Durante várias inundações na Índia ou a seguir à explosão de uma fábrica de pesticidas em Bhopal, ela ofereceu inúmeras orações e medalhões da Virgem Maria mas nenhuma ajuda monetária directa. Por outro lado, não teve escrúpulos em aceitar a Legião de Honra e uma doação do regime ditatorial Duvalier no Haiti. Milhões de dólares foram transferidos para as várias contas das obras de Madre Teresa, mas muitas destas contas foram mantidas secretas...''

Essa pesquisa foi levado a cabo por Serge Larivée, departamento de psicoeducação, Universidade de Montreal, Carole Sénéchal, Faculdade de Educação, Universidade de  Ottawa, e Geneviève Chénard, departamento de psicoeducação, Universidade de Montreal.
Encontra-se publicada na íntegra, em francês, na página da Universidade de Montreal (pesquisar - tout sauf une sainte).

Se fosse só ela  ;) ...... é pena o mundo não acordar para ver o que realmente se passa... acordem e vejam se, quem diz ajudar, ajuda mesmo ... Vaticano enriquece.... milhares investidos.... Santuários.... Conventos... tudo para que cada vez esta instituição cresca mais e mais .... Amor a Deus??... Ou amor ao que eles ganham ?? Há negócios rentáveis ... A nossa Fé não se vende nem se compra, não se pede nada em troca. Ver pessoas a morrer e só pensar em somar dinheiro com elas e com a fé das pessoas enoja. É por estas e por outras que me da vergonha dizer sou Católica. Tenho a minha fé e jamais concordo com estas atitudes por parte de quem deveria dar o exemplo.Tristes..... :)

Boas,

A meu ver a única coisa que liga as igrejas entre si, é de facto, o poder e o dinheiro..

O resto é propaganda, e a realidade anda sempre longe... muito longe, do que nos dão a "comer".

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

sofiagov
Citação de: aninhas em 06 fevereiro, 2014, 19:13
Se fosse só ela  ;) ...... é pena o mundo não acordar para ver o que realmente se passa... acordem e vejam se, quem diz ajudar, ajuda mesmo ... Vaticano enriquece.... milhares investidos.... Santuários.... Conventos... tudo para que cada vez esta instituição cresca mais e mais .... Amor a Deus??... Ou amor ao que eles ganham ?? Há negócios rentáveis ... A nossa Fé não se vende nem se compra, não se pede nada em troca. Ver pessoas a morrer e só pensar em somar dinheiro com elas e com a fé das pessoas enoja. É por estas e por outras que me da vergonha dizer sou Católica. Tenho a minha fé e jamais concordo com estas atitudes por parte de quem deveria dar o exemplo.Tristes..... :)

Citação de: Seth em 06 fevereiro, 2014, 19:16
Boas,

A meu ver a única coisa que liga as igrejas entre si, é de facto, o poder e o dinheiro..

O resto é propaganda, e a realidade anda sempre longe... muito longe, do que nos dão a "comer".

Abraços

nem mais...infelizmente é a realidade