Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Importante, cuidado com este jogo.
    Iniciado por Mazx
    Lido 10.880 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kyara
O jogo do copo não faz mal a ninguém só por si.

O problema são as pessoas que o jogam. Se forem pessoas supersticiosas e pensarem que algo vai acontecer... então esse algo acontece... não porque existam espíritos... mas porque o pessoa subconscientemente o fez acontecer.

É por isso mesmo que as pessoas que não são supersticiosas garantem que não acontece nada quando jogam o jogo.... e é também por isso que as pessoas supersticiosas  garantem que lhes aconteceu algo durante o jogo ou que houveram consequências posteriores.

Ou isso ou os espíritos têm medo das pessoas que não são supersticiosas ;D ;D ;D e quando as vêm fogem a sete pés ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D 8)

#16
E como é que explicas os casos de pessoas que não são supersticiosas nem acreditam em nada, mas que, de repente, ficam a acreditar pois passaram por experiências únicas?

Citação de: Kyara em 14 maio, 2014, 23:29
O jogo do copo não faz mal a ninguém só por si.

O problema são as pessoas que o jogam. Se forem pessoas supersticiosas e pensarem que algo vai acontecer... então esse algo acontece... não porque existam espíritos... mas porque o pessoa subconscientemente o fez acontecer.

É por isso mesmo que as pessoas que não são supersticiosas garantem que não acontece nada quando jogam o jogo.... e é também por isso que as pessoas supersticiosas  garantem que lhes aconteceu algo durante o jogo ou que houveram consequências posteriores.

Ou isso ou os espíritos têm medo das pessoas que não são supersticiosas ;D ;D ;D e quando as vêm fogem a sete pés ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D 8)

É uma opinião, mas realmente faço-lhe a mesma pergunta, porque há quem já lhe tenha acontecido algo mesmo sem acreditar no chamado "jogo".... o problema é esse, é o das pessoas pensarem que isto é um jogo.  :-\
ILYM

Mazx
Passo a explicar... o universo todo ele é composto por energia , isto faz parte da vida trata-se de energias agora como referiram a pouco se PENSARES que algo de mal vai acontecer isso acontece devido ao poder da mente ser de tal forma tão fatal cativando toda e qualquer energia negativa (espiritos) para ajudar neste processo maldoso as mentes mais fracas e que são tambem aquelas que não respeitam, mais tarde ou mais cedo tem as suas consequências
Por isso temos que ter muito cuidado com o que pensamos também.. as vezes mais vale passar para fora do que engolir sapos, podemos estar a criar uma onda de negatividade para uma mente mais fraca.. o que pode levar á desgraça.... a chamada tao "inveja". Tenho quase 30 anos já passei por algumas experiências e digo-vos com grande clareza só acredito vendo, e sou de algum modo curioso

Isto parece a religião, a incutir o medo para acreditarem.
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Puca
Olá a todos,

Da tábua Ouija tenho pouca experiência, brinquei com ela em miúda para falar com os "espíritos", mas nada de especial. Não entendo tanto medo da tábua para depois se procurar contactar espíritos de outra forma, em centros espiritas, em evocações caseiras, alguém me sabe explicar a diferença de perigos entre as várias formas de comunicar com estas entidades?

Citação de: Puca em 23 dezembro, 2014, 13:58
Olá a todos,

Da tábua Ouija tenho pouca experiência, brinquei com ela em miúda para falar com os "espíritos", mas nada de especial. Não entendo tanto medo da tábua para depois se procurar contactar espíritos de outra forma, em centros espiritas, em evocações caseiras, alguém me sabe explicar a diferença de perigos entre as várias formas de comunicar com estas entidades?

Ora aí está uma boa pergunta....  :)
Não faço ideia devido ao facto de ainda não ter passado por todas, até porque há muitas maneiras e formas de o fazer, seria complicado especificar e classificar por ordem de perigo... mas era uma investigação bastante interessante de se fazer.  :)
ILYM

Quando era mais novo havia uma moda de jogar a este jogo, mas eu nunca achei piada nem nunca experimentei. Sempre tive muito medo do jogo, haviam casos de miudos que apareciam arranhados, outras foram psicólogos por diziam que viam coisas...

Obrigado pelo testemunho, e que sirva de exemplo para muitos. É melhor não mexermos naquilo que é melhor estar quieto, e que acima de tudo não percebemos.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#23
Há muitos posts, testemunhos chamadas de atençao aqui no forum sobre o quao perigoso pode ser a ouija, mas mesmo assim há sempre aquele que se acha o maximo e vai querer exprimentar. Depois choram... Nao estou aqui para criticar ninguem é bom ver os testemunhos dos resultados, para aprender é preciso cair mas mesmo assim há sempre aquele que nao liga nada e decide atestar a vericidade com os seus proprios meios. Nao adiante massacrarem-se com alguem que está decidida a experimentar a ouija. Façam a vossa parte e alertem para os perigos e consequencias depois que façam o que quiserem.
Abrir uma porta aquilo que nao conhecemos pode ser muito dificil voltar a fechar...Fica a dica



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Já aqui escrevi para se ter cuidado com este jogo eu própria já o joguei porque estupidamente ignorei os avisos que me fora dados,a experiência foi mesmo horrivel daí nem gostar de falar disso,só tenho que discordar com o terem dito que só acontecem"coisas estranhas"a quem acredita,pois uma das vezes fiz este jogo com uma pessoa do mais céptico que pode haver e essa pessoa ficou passada e ainda hoje não gosta e não fala desse episódio. Muito mas muito cuidado com o que se faz.....
Morgaine Le Fay

#25
Citação de: Morgana em 02 janeiro, 2015, 21:13
Já aqui escrevi para se ter cuidado com este jogo eu própria já o joguei porque estupidamente ignorei os avisos que me fora dados,a experiência foi mesmo horrivel daí nem gostar de falar disso,só tenho que discordar com o terem dito que só acontecem"coisas estranhas"a quem acredita,pois uma das vezes fiz este jogo com uma pessoa do mais céptico que pode haver e essa pessoa ficou passada e ainda hoje não gosta e não fala desse episódio. Muito mas muito cuidado com o que se faz.....

Há muitos casos de possessoes, obsessoes e internamentos em hospitais psiquiatricos a custa desta brincadeira, na minha idade de adolescencia tambem já tive vontade de experimentar e uma vez com os amigos tentamos mas felizmente nada aconteceu por algum motivo..ou fizemos algo errado ou tinhamos alguem a proteger-nos que nao deixou que funciona-se. Se aquilo me trouxe consequencias? ao menos que me tenha apercebido nao ou talvez sim nao sei...Gostava de ter uma tabua em casa, há tabuas de ouija lindas em lojas, mas para nao ter a tentaçao de usar ou  que os meu(s) filho(s) a possam usar, melhor nao. Sinceramente até acho que devia ser proibida a sua venda. Nas lojas que vendem nao alertam para os perigos o que interessa é o negocio. O que tenho aprendido é que depois de muitas pessoas alertarem para este perigo que está decido a experimentar vai fazer-lho.

Citação de: Puca em 23 dezembro, 2014, 13:58
Olá a todos,

Da tábua Ouija tenho pouca experiência, brinquei com ela em miúda para falar com os "espíritos", mas nada de especial. Não entendo tanto medo da tábua para depois se procurar contactar espíritos de outra forma, em centros espiritas, em evocações caseiras, alguém me sabe explicar a diferença de perigos entre as várias formas de comunicar com estas entidades?

A invocaçao de espiritos  pela curiosidade só atrairá espiritos brincalhoes e maldosos que se querem divertir um bocado a nossa custa. Depois se tivermos muito azar podemos apanhar um espirito obsessor que se prenda a nós e ai é que sao elas. Todas as comunicaçoes que sejam feitas com seriedade e com fé atrairá espiritos bondosos que se interessam pelo bem da humanidade, que nos ajudam no nosso desenvolvimento pessoal e espiritual. Entes queridos que buscam acalmar o nosso sofrimento pela sua partida para sabermos que estao bem. Um espirito bom nunca sastifará a curiosidades. Trabalha pelo bem e pela evoluçao. Ai está a diferença :)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 02 janeiro, 2015, 21:23
Há muitos casos de possessoes, obsessoes e internamentos em hospitais psiquiatricos a custa desta brincadeira, na minha idade de adolescencia tambem já tive vontade de exprimentar e uma vez com os amigos tentamos mas felizmente nada aconteceu por algum motivo..ou fizemos algo errado ou tinhamos alguem a proteger-nos que nao deixou que funciona-se. Se aquilo me trouxe consequencias? ao menos que me tenha apercebido nao ou talvez sim nao sei...Gostava de ter uma tabua em casa, há tabuas de ouija lindas em lojas, mas para nao ter a tentaçao de usar ou  que os meu(s) filho(s) a possam usar, melhor nao. Sinceramente até acho que devia ser proibida a sua venda. Nas lojas que vendem nao alertam para os perigos o que interessa é o negocio. O que tenho aprendido é que depois de muitas pessoas alertarem para este perigo que está decido a exprimentar vai fazer-lho.

Eu assisti a uma possessão sem a mais sombra de dúvida e ainda hoje(neste momento inclusive) me arrepio só de me lembrar pois não foi nada bonito de se ver.....mas lá está 16 aninhos idade um pouco parva hoje com 31 nem que me paguem  :-X
Morgaine Le Fay

Citação de: Morgana em 02 janeiro, 2015, 21:29
Eu assisti a uma possessão sem a mais sombra de dúvida e ainda hoje(neste momento inclusive) me arrepio só de me lembrar pois não foi nada bonito de se ver.....mas lá está 16 aninhos idade um pouco parva hoje com 31 nem que me paguem  :-X

Isso pode trazer consequencias graves a nossa vida... O pior nao é isso, o pior é que uma pessoa mal informada pode nao saber o que fazer para se ajudar a libertar-se daquilo, sujeitos chegam a cometer o suicidio só para se livrar das obsessoes pensando que vao resolver o problema e ainda o agravando mais deixando o espirito obsessor feliz pelo nosso sofrimento
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Então vou colocar a questão de outra forma. O que consideram como sendo espíritos? Espíritos obsessores são o quê?

É que no meu ponto de vista são seres, tal e qual como nós, que após a morte do corpo físico existem apenas em forma energética. Existem num local chamado limbo pois os seus apegos á vida terrena ainda são fortes o que não lhes permite seguirem para uma dimensão superior. Logo têm os mesmos vícios, convicções e caracter que tinham em vida, mais vulgarmente chamados fantasmas.

Para mim entidades ao serviço da humanidade são seres de dimensões superiores, sem apegos á vida terrena, sem egos, sem vícios, chamo-lhes seres de Luz e com esses sim, podemos aprender alguma coisa e não se manifestam por tábuas Ouija ou causam qualquer tipo de "malabarismos", as suas mensagens são enviadas de forma muito subtil sem causar qualquer tipo de transtorno, nem necessitam de grandes rituais e "produções".

#29
Citação de: Puca em 02 janeiro, 2015, 22:51
Então vou colocar a questão de outra forma. O que consideram como sendo espíritos? Espíritos obsessores são o quê?

É que no meu ponto de vista são seres, tal e qual como nós, que após a morte do corpo físico existem apenas em forma energética. Existem num local chamado limbo pois os seus apegos á vida terrena ainda são fortes o que não lhes permite seguirem para uma dimensão superior. Logo têm os mesmos vícios, convicções e caracter que tinham em vida, mais vulgarmente chamados fantasmas.

Para mim entidades ao serviço da humanidade são seres de dimensões superiores, sem apegos á vida terrena, sem egos, sem vícios, chamo-lhes seres de Luz e com esses sim, podemos aprender alguma coisa e não se manifestam por tábuas Ouija ou causam qualquer tipo de "malabarismos", as suas mensagens são enviadas de forma muito subtil sem causar qualquer tipo de transtorno, nem necessitam de grandes rituais e "produções".


esta respondida a pergunta... mas nao so os espiritos superiores prestam ajuda a humanidade. entes queridos que ja partiram tambem prestam auxilio a quem ca fica...espiritos obsessores sao aqueles que ainda estao ligados aos vicios,vinganças ou simplesmente gostam de assustar ou fazer variadas coisas a quem ca esta. muita gente nao sabe mas o suicidio sao sugestoes desses mesmo espiritos inferiores que gostam de ver proximo a sofrer ou como uma vingança por algo passado nesta propria vida ou em outras
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.