Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Barulhos esquisitos
    Iniciado por aff
    Lido 5.103 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: aff em 05 junho, 2014, 19:15
da primeira vez foi só a minha mãe mas da segunda o meu pai também já ouviu

Olá aff

Eu para já não fazia uma relação directa entre o barulho e os acidentes. Acho melhor aprofundar a parte mais inexplicável.

Tenho algumas duvidas:

- O barulho era pancadas ou algo parecido com arranhar a parede?

- Quantas pessoas moram na casa? Qual a idade aproximada de cada um?

- O barulho acontece sempre à mesma hora?

- Quando acontece esse barulho, se baterem na parede o barulho cessa momentaneamente?

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

aff
Citação de: Insanus em 06 junho, 2014, 00:11
Olá aff

Eu para já não fazia uma relação directa entre o barulho e os acidentes. Acho melhor aprofundar a parte mais inexplicável.

Tenho algumas duvidas:

- O barulho era pancadas ou algo parecido com arranhar a parede?

- Quantas pessoas moram na casa? Qual a idade aproximada de cada um?

- O barulho acontece sempre à mesma hora?

- Quando acontece esse barulho, se baterem na parede o barulho cessa momentaneamente?



- sim, a maior parte das vezes nota-se que são pancadas

- moram 4 pessoas na casa. com 19, 21, 50 e 52 anos mas o quarto da minha mãe fica no andar de cima e só lá dormem os meus pais, o andar de cima é pouco utilizado.

- já não me recordo bem se foi à mesma hora x:

-a minha mãe nunca experimentou bater na parede, apenas costuma deixar o quarto e ir para outra divisão.
sorry but i have to go! i'm scary!

#17
- A casa é vossa desde o início ou viveu lá alguém antes?

- Se a casa pertenceu a outrém, antes de pertencer aos teus pais, essa(s) pessoa(s) morreu/morreram na casa? Ou se não, alguém ligado a elas faleceu num acidente?

- Se a casa é vossa desde o início, alguém da vossa família morreu num acidente? (não necessariamente á pouco tempo?)

- Esse quarto, esteve lá alguém hospedado que tenha falecido? (familiar ou não?)

Estas perguntas, prendem-se ao facto de o teu pai, também ter ouvido as pancadas da segunda vez... é isso que estou a achar estranho, pois esse facto, retira praticamente a hipótese de ser a tua mãe a ter premonições... Pode ser alguém, a querer passar avisos...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

aff
Citação de: Arghallad em 06 junho, 2014, 12:11
- A casa é vossa desde o início ou viveu lá alguém antes?

- Se a casa pertenceu a outrém, antes de pertencer aos teus pais, essa(s) pessoa(s) morreu/morreram na casa? Ou se não, alguém ligado a elas faleceu num acidente?

- Se a casa é vossa desde o início, alguém da vossa família morreu num acidente? (não necessariamente á pouco tempo?)

- Esse quarto, esteve lá alguém hospedado que tenha falecido? (familiar ou não?)

Estas perguntas, prendem-se ao facto de o teu pai, também ter ouvido as pancadas da segunda vez... é isso que estou a achar estranho, pois esse facto, retira praticamente a hipótese de ser a tua mãe a ter premonições... Pode ser alguém, a querer passar avisos...

- a casa é nossa desde o início

- a casa foi construída de raiz mas acho que antes existia aqui uma casa de um familiar, lembro-me vagamente de a minha mãe falar sobre isso, penso que tenha sido a mãe da minha avó
sorry but i have to go! i'm scary!

Tenta confirmar isso, e depois, por favor, coloca aqui para sabermos. Se for verdade isso, e a tua bisavó tenha morrido nessa (anterior) casa, pode ser ela a tentar dar algum aviso á tua mãe, mas não há como ter a certeza, sem mais informações...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

aff
eu hoje à noite já vou tentar saber mais alguma coisa e depois venho aqui relatar
mas o que me intriga é o meu pai não ter ouvido da primeira vez e da outra já ter ouvido...
sorry but i have to go! i'm scary!

Citação de: aff em 06 junho, 2014, 13:11
eu hoje à noite já vou tentar saber mais alguma coisa e depois venho aqui relatar
mas o que me intriga é o meu pai não ter ouvido da primeira vez e da outra já ter ouvido...

Foi por essa mesma razão, que coloquei de parte a hipótese de ser a tua mãe a ter premonições...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

aff
mas também não percebo bem porque ouviram os dois
sorry but i have to go! i'm scary!

É isso que desejo tentar perceber...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Eu vou te dizer a minha opinião e isto é apenas baseado em duas situações que presenciei.

Em ambas o barulho vinha sempre do quarto, não existia relação entre quem ouvia pois num dos casos o barulho era imensamente alto, estava na casa de uma amiga a jantar e mesmo com a televisão ligada toda a gente conseguia ouvir o barulho no quarto que ficava no andar de cima. Por isso não existe uma relação entre quem ouve e o barulho em si.

Como na altura, jà vai uns 20 anos, aquilo me aguçou a curiosidade, tentei encontrar algumas explicações. A mais coincidente com o que vi e ouvi foi num livro sobre uma recolha exaustiva de casos parecidos. Era um estudo estatistico, não procurava dar soluções mas sim encontrar pontos em comuns em todos as situações. Algumas das conclusões eram as seguintes:

- Não existe uma relação directa entre quem ouve e o barulho em si, existe sim, uma relação entre quem mora na casa o barulho. Este tipo de fenómeno està ligado às pessoas e não à casa.

- Em todos os casos existia pelo menos dois elementos a morar na casa. Um era o parecia proporcionar a energia necessária, geralmente do sexo feminino idade entre os 15 e os 25 (em poucos casos era masculino) outro era o elemento conflituoso (pode ser homem ou mulher, mas geralmente com problemas sérios recentes, em que era evidente um elevado nivel de stress).

- Na grande parte das situações existia um crescendo de acções, começando pelas batidas ou arranhar e evoluindo para coisas mais audiveis e mesmo fenómenos fisicos, como deslocar objectos ou interagir com as pessoas da casa.

- Os fenomenos, reagiam às acções das pessoas, por exemplo se ouvires bater na parede e tu reagires seja a bater também ou a falar, o barulho pára momentaneamente. Existia sempre uma nitida tentativa de comunicação.

- Em todos os casos, da mesma maneira expontanea que aparecem acabam por desaparecer.

A unica tentativa de explicação era que estes fenomenos eram feitos por entidades  designadas por poltergeist, de acordo com a literatura espírita, o fenômeno Poltergeist decorre de espíritos em perturbação, os quais em comunhão com uma pessoa sensível, atuam por vezes de forma agressiva, as razões dessa agressividade pode ser muita coisa, algumas vezes até mesmo algo mais simples como uma chamada de atenção.

Mas como notas é preciso bem mais dados para ser possivel estabelecer com mais certezas o que acontece e as suas razões, mas posso pelo menos garantir que independente da razão a explicação deve ser algo bem simples, senão as manifestações seriam bem mais graves.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Perseus
Muitos dos acidentes que ocorrem nem sempre têm origem do exterior, mas sim com o interior da pessoa. Se a pessoa for ansiosa, enervar-se com facilidade, tiver problemas de sonolência etc, isso irá reflectir-se na sua vida pessoal e profissional, inclusive na condução de qualquer tipo de veículo. Provavelmente a tua mãe estaria ansiosa com algo (talvez essas pancadas na parede) e muitas vezes a ansiedade leva-nos a perder a concentração naquilo que fazemos. Creio que possa ter sido um dos motivos meu caro aff.

Abraço

aff
Citação de: Perseus em 06 junho, 2014, 15:45
Muitos dos acidentes que ocorrem nem sempre têm origem do exterior, mas sim com o interior da pessoa. Se a pessoa for ansiosa, enervar-se com facilidade, tiver problemas de sonolência etc, isso irá reflectir-se na sua vida pessoal e profissional, inclusive na condução de qualquer tipo de veículo. Provavelmente a tua mãe estaria ansiosa com algo (talvez essas pancadas na parede) e muitas vezes a ansiedade leva-nos a perder a concentração naquilo que fazemos. Creio que possa ter sido um dos motivos meu caro aff.

Abraço


mas em todos os acidentes ela não foi culpada
sorry but i have to go! i'm scary!

Perseus
Citação de: aff em 06 junho, 2014, 20:08
mas em todos os acidentes ela não foi culpada

Boa noite caro aff.

Sim eu sei que a culpa não foi da sua mãe, porém apenas dei um exemplo.
No entanto, a condução exige sempre alguma concentração e ter-se noção do que se passa à nossa volta, para evitarmos possiveis acidentes.

aff
Citação de: Arghallad em 06 junho, 2014, 12:53
Tenta confirmar isso, e depois, por favor, coloca aqui para sabermos. Se for verdade isso, e a tua bisavó tenha morrido nessa (anterior) casa, pode ser ela a tentar dar algum aviso á tua mãe, mas não há como ter a certeza, sem mais informações...

ja falei com a minha mãe e sim, os meus bisavós tinham uma casa aqui e morreram ambos em casa
sorry but i have to go! i'm scary!

catuxo
boas

Recentemente mudei de casa. A casa nao é nova, mas tambem nao é propriamente velha, tem uns 20 e tal anos. Segundo o senhorio e anterior morador da casa, ele construiu a casa de raiz e nunca morreu aqui ninguem. No entanto ja varias pessoas mencionaram setirem um certo "desconforto" na casa, principalmente quando estao sozinhas.

inclusive 2 homens de meia idade, um eletricista e o senhor que esta responsavel pela casa, que se encontrava desabitada na altura, assumiram ter "apressado" o serviço que estavam a fazer com medo de uns "barulhos".  ::)

pessoalmente, sinto-me muito bem ca em casa, sozinho ou acompanhado, ainda que efetivamente estejamos constantemente a ouvir pancadas ou o que parecem coisas a cair noutros compartimentos, tanto durante o dia como durante a noite.

Grande parte destes "barulhos" já consegui indentificar e estao relacionados com correntes de ar ou com os 2 bichanos que temos ca em casa e que por incrivel que possa parecer conseguem abrir as portas dos armarios e outras "malabarices" que so visto. Outros ainda nao identifiquei... mas vou identificar.  ;)

No inicio, quando vim viver para cá, reconheço que sentia por vezes como que uma "presença", mas à medida que fui identificando a origem dos "barulhos" e conhecendo melhor a casa, essa sensaçao foi desaparecendo. O que me leva a crer que poderei ter sido influenciado a sentir isso.

O que pretendo dizer é que talvez a tua mae esteja a ser influenciada pelos barulhos que nao consegue identificar. Quando acontecem, ela fica nervosa ou anciosa e acaba por proporcionar os acontecimentos ao andar "com a cabeça no ar". Como disse o Perseus; "a condução exige sempre alguma concentração e ter-se noção do que se passa à nossa volta, para evitarmos possiveis acidentes."

Por outro lado, pode nao ser nada disto. Eu tenho outro caso relacionado com "barulhos" (ainda que de outro tipo) e que acredito tratar-se de algo... fora do normal. Ainda vou criar um topico sobre isso, tenho vindo a ganhar coragem para isso.  ::)

abraço