Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Alguém me pode ajudar?
    Iniciado por aff
    Lido 7.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aff
sorry but i have to go! i'm scary!

Boa tarde.
Eu que vivo nos arredores de peniche. nao pode deixar de comentar.

posso-vos garantir que no famoso forte de peniche nao ha relatos paranormais, nem conhecimento que alguem tenha morrido.
por isso podera ser apenas uma sombra ou humidade.

bjs lost soul

#17
Citação de: aff em 29 janeiro, 2014, 13:55
poderá ser isso mas se bem me recordo olhei para esse tal arco e não vi isso que está na foto
Viu aquilo para que estava inclinado (tematicamente) na atura, ou aquilo que faz parte da sua área/hobby de estudo.

Isso tem um nome; pareidolia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Pareidolia

Veja aquela zona aumentada a 600% sem qualquer tipo de filtro:



Parece de facto um vulto com braços pendentes, mas as proporções não estão correctas.
Não pode ser também a sombra de alguém porque o Sol está do outro lado do forte.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

aff
ainda me deixa intrigado esta imagem...
sorry but i have to go! i'm scary!

Citação de: aff em 11 abril, 2014, 23:25
ainda me deixa intrigado esta imagem...
Simples... Se passar por lá vá mesmo até ao local.
Pode ser que esteja já pintado mas pode ser que não. Pelos menos pode haver vestigios dessa humidade ou coisa parecida.
Talvez assim a sua "alma" descanse...  ;D
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

aff
Citação de: Cavaleiro em 12 abril, 2014, 00:04
Simples... Se passar por lá vá mesmo até ao local.
Pode ser que esteja já pintado mas pode ser que não. Pelos menos pode haver vestigios dessa humidade ou coisa parecida.
Talvez assim a sua "alma" descanse...  ;D

sim realmente é uma boa opção, a única coisa contra e que fico a 140 km desse local :x
sorry but i have to go! i'm scary!

Num passeio que por acaso passe por lá...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

#22
Para além do um local cativante e de uma bela fotografia desse mesmo local, não consigo vislumbrar nenhuma actividade fora do normal, apenas uma mancha que o nosso cérebro tenta assemelhar a uma silhueta, pois essa sim é uma forma que nos é familiar! Chama-se Gestalt essa nossa tendência inata de associação de formas para fazerem mais sentido... E de qualquer modo, esta mancha que aqui se nota segue a inclinação natural do arco, ou seja, é parte integrante da construção em si, o que comprova a teoria da humidade incrustada na própria parede...
Cumprimentos :)

Ou pareidolia.

De certa forma a Teoria Gestalt é a base geral para fenómenos com a pareidolia.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

aff
obrigado pelas vossas opiniões malta
sorry but i have to go! i'm scary!

Olá, Aff.
Repare que o "vulto" parece estar inclinado, o que não faz sentido debaixo de um arco, na posição onde parece estar. Se não for uma mancha de humidade pode ser um conjunto de pedras que tenham caído. Não me parece que seja paranormal, já reparou na grossura dos braços? Mais parecem rachadelas do arco