Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Cemitério Velho - Ribeira Quente, Açores
    Iniciado por Azor
    Lido 5.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Existe um Cemitério antigo, (abandonado desde 1976) na freguesia da Ribeira Quente na ilha de S. Miguel, Açores, segundo o qual há relatos de gritos e barulhos vindo daquela zona.

O Cemitério fica localizado no meio de nenhures, numa zona de mato em cima da montanha, muito longe do povoado local. Em tempos, era ali que se costumava enterrar os mortos.

Como é uma zona de muito difícil acesso, cada vez que morria alguém, tinha de se subir por um atalho muito estreito e bastante íngreme, subindo a montanha entre a falésia com o caixão às costas, e às vezes até de burro. Era muito penoso, daí que decidiram abandonar de enterrar os mortos naquele mesmo cemitério, fazendo um outro mais recente no meio do mesmo povoado, existente desde princípios dos anos 80.

O que é certo é que existem testemunhos locais de vozes e gritos vindo do alto da montanha da zona do cemitério, e como à noite ninguém teria coragem de subir a falésia sem luz e às escuras, começaram a nascer relatos do cemitério estar assombrado.

Por acaso fui lá um dia, e posso dizer que a subida é mesmo muito penosa. Bem posso imaginar o quanto sofriam as pessoas carregar o caixão com o morto, cada vez que alguém morria para se enterrar.

É um local muito sinistro. Muitas ossadas, e muito matagal. Existem ainda algumas campas que por lá ficaram desde 1976. O cemitério existe desde princípios do século 19.

Estou pensando em ir lá durante a noite mais uns amigos, tirar umas fotos, para ver se existe alguma actividade paranormal.

Se algum dos presentes conseguir ler as fotos, agradeceria imenso !




















"Ninguém tem o direito de dispor de sua vida porque ela lhe foi concedida visando os deveres que teria de cumprir na terra. Por isso, não se deve abreviá-la sob pretexto algum".

Templa - Membro nº 708

bom trabalho, muito bonito. podias tirar mais fotos ainda  ;)

Um espaço muito bonito e que, por respeito, não deveria estar votado assim ao abandono  :(

Eu sonhei com esse cemitério esta semana, nunca o tinha visto antes. Credo! Virou premonição. Bonito local, pena que ficou abandonado, os corpos estão ali ou foram removidos?

é bonito e ao mesmo tempo sinistro, devia ser tratado, apesar de não ser usado.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Só acho sinistro por estar abandonado, não me parece que se passe algo por ali.

Porque é que as fotos estão numa espécie de lata/campânula?

Fica bem.  ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

sofiagov

Boas tardes.
Na minha opinião os cemitérios costumam ser dos sítios com menos "espíritos".
Apesar de ser sinistro e ter sempre a componente de lá estarem os corpos enterrados não me parece ter grande coisa a temer, isto genericamente falando, porque existem sempre a possibilidade de ter morrido alguém no terreno do cemitério e ter lá ficado "preso".

Os espíritos procuram as pessoas com quem tinham uma "ligação", que seja por amor como por ódio, ou apenas andam em sítios onde consigam ir buscar alguma energia, e isso costuma ser em locais onde exista muitas pessoas a passar como em centros comerciais.

Os cemitérios não basicamente o oposto de um centro comercial, só na altura dos finados em que costuma ter maior afluência é que existirá maior actividade espiritual, mas nesses casos até costumam ser as pessoas que lá vão a levar os espíritos dos seus entes queridos.

Abraços

#9
Citação de: Supimpa em 01 março, 2014, 18:38
Boas tardes.
Na minha opinião os cemitérios costumam ser dos sítios com menos "espíritos".
Apesar de ser sinistro e ter sempre a componente de lá estarem os corpos enterrados não me parece ter grande coisa a temer, isto genericamente falando, porque existem sempre a possibilidade de ter morrido alguém no terreno do cemitério e ter lá ficado "preso".

Os espíritos procuram as pessoas com quem tinham uma "ligação", que seja por amor como por ódio, ou apenas andam em sítios onde consigam ir buscar alguma energia, e isso costuma ser em locais onde exista muitas pessoas a passar como em centros comerciais.

Os cemitérios não basicamente o oposto de um centro comercial, só na altura dos finados em que costuma ter maior afluência é que existirá maior actividade espiritual, mas nesses casos até costumam ser as pessoas que lá vão a levar os espíritos dos seus entes queridos.

Abraços

Penso que possa não ser bem assim, até porque muitos que faleceram, a maior parte das vezes, têm ligação com o próprio local... no caso dessas fotos, parece-me que tenham sido enterrados num local(cemitério) especifico... resta saber se tinham, ou não, ligação com o local. ;)
ILYM

Confesso que as fotos não as consigo ver, o chrome nem o explorer as abrem.
Tendo em conta a forma como Azor descreveu o cemitério está num lugar bastante remoto e de difícil acesso, não sei até que ponto as pessoas teriam uma ligação para com o local em si.

Na volta se for preciso até foi alguém que usou o cemitério abandonado para fazer bruxaria e deixou por lá algum espírito.

Quando falei anteriormente foi de forma genérica, porque cada caso é um caso e pode ter condicionantes que o afectam de forma diferente.

Abraços

Boa Noite, a parte estranha disto tudo é que não consigo ver as Fotos.... kkkk  :o :o
Be good or bad.... Your Call.



Citação de: mystique em 21 julho, 2017, 00:34
Registei me e nao da pa ver peva

Este topico é de 2014, o mais certo é que o criador do mesmo tenha indisponibilizado as imagens.