Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Uma vida na sombra - Pedido de Ajuda
    Iniciado por cfpsilva
    Lido 4.341 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Depois de muito ler alguns tópicos, venho pedir ajuda. Vou resumir e sintetizar o que me foi acontecendo, na esperança de conseguir alguma resposta.

Em pequena via vultos. Nunca o disse a ninguém, mas assustava-me tanto que achei que nunca falando disso gradualmente deixaria de acontecer. E deixou. Uns anos mais tarde foram sonhos. Sonho que alguém morre, sem lhe ver o rosto sequer, apenas as pessoas à volta, e no dia seguinte alguém próximo de mim ou de quem conheço, morre. Um exemplo, sonhava com familiares num velório, alguém no fundo só gritava "Pai, Pai". Acordei e imediatamente liguei ao meu pai, para saber como estava. Não tinha sido ele. No dia seguinte morre o pai da minha madrasta. Também os sonhos se modificaram e o mais recente foi com a minha avó, uma semana depois de ela ter morrido, em que me apareceu no sonho mas não falou. Pelo menos palavras não foram ditas, o seu olhar disse que estava bem e em paz. Até mesmo a imagem dela era a que sempre teve até definhar e ficar numa cama sem falar, sem reconhecer ninguém, careca e em sofrimento.
Outra coisa é que conseguia acalmar dores utilizando as mãos e o olhar, dar noites de bom descanso a quem não dormia através de uma fotografia, fazer pessoas terem sensações sem chegar sequer a tocar no corpo. Um dia alguém me disse que tinha um dom e que enquanto o rejeitasse e não o trabalhasse nunca iria estar bem. Não acredito que tenha algum dom, acho que quem o tem sabe-o. Para mim era apenas uma coincidência estas coisas acontecerem. Nunca acreditei em mim, afinal, com tantas pessoas no mundo, porque haveria Deus de dar um dom a alguém que tem um lado tão escuro e sombrio? Portanto rejeitei e bani esta ideia.
Durante toda a minha vida, quase 30 anos, fui e senti-me uma pessoa infeliz, por muitos motivos de felicidade que tivesse. Podia sorrir, mas no meu olhar só se via tristeza e sofrimento, mesmo quando estava alegre com algo. A isto junta-se uma série de relacionamentos que não correram bem, problemas financeiros graves, problemas de saúde que nem os médicos conseguiram despistar e por ai fora.
Recentemente fui a um medium, pelo menos disseram-me que seria de confiança, que me disse que o meu avô, que nunca conheci na vida e morreu muito antes de eu nascer, estava dentro de mim desde sempre. Também me disse que, para além do meu avô, tinha uma outra entidade a quem carinhosamente apelidou de "primo do cornudo". O remédio que me foi passado consistia em banho de vinagre tinto e sal, bem como defumar a casa com alecrim e alfazema e beber chá de alecrim e erva doce. Sempre fugi destas coisas a minha vida toda. Mas a verdade é que cada dia que passa sinto cada vez mais cansaço, menos vontade seja do que for.  
Preciso de alguma ajuda a compreender tudo isto e gostava de conseguir ficar melhor, ser feliz. E não falo de felicidade eterna, a felicidade é feita de pequenos momentos especiais na vida, sei-o bem.
Na vossa opinião/experiência, o que me podem dizer quanto ao exposto?

Agradeço desde já a todos os que tomarem um pouco do seu tempo a responderem.

VoyeuR
Boa tarde,

Revivi na sua história a minha.

Também andei perdida até me achar.

Já tentou frequentar algum centro? (Eu pessoalmente recorri a uns quantos e nunca me senti bem em nenhum, mas cada um é como cada qual) Pode sentir-se optimamente, nada como tentar.

Ou então pedir ajuda a algum médium que a guie.

Qualquer dúvida por falar cmg por mp.

Bem haja

Citação de: VoyeuR em 24 janeiro, 2014, 15:05
Boa tarde,

Revivi na sua história a minha.

Também andei perdida até me achar.

Já tentou frequentar algum centro? (Eu pessoalmente recorri a uns quantos e nunca me senti bem em nenhum, mas cada um é como cada qual) Pode sentir-se optimamente, nada como tentar.

Ou então pedir ajuda a algum médium que a guie.

Qualquer dúvida por falar cmg por mp.

Bem haja

Obrigada pela resposta. Não, nunca fui a nenhum centro. Como disse, tento não me envolver. Não sou do tipo de pessoa que "se dá" em comunidades que não se sabe bem qual o verdadeiro objetivo (muitas há que só querem aumentar a sua lista de bens à custa do sofrimento alheio), dai procurar ajuda aqui onde sei que se alguém me puder ajudar a esclarecer tudo o vai fazer de boa vontade sem falsos pretextos.  :)

VoyeuR
De que zona do país é?

Geralmente os centros espíritas não cobram qualquer valor.

Bem haja

Citação de: VoyeuR em 24 janeiro, 2014, 15:52
De que zona do país é?

Geralmente os centros espíritas não cobram qualquer valor.

Bem haja

Sou de Coimbra. Acredito que não, mas sei que não me sentiria bem nesses locais....  :-\

VoyeuR
#5
Sou do Porto.

Se fosse daqui tentava ajudá-la.

Sei bem o que passa e quando foi comigo também desesperei por ajuda.

:(

Citação de: VoyeuR em 24 janeiro, 2014, 16:11
Sou do Porto.

Se fosse daqui tentava ajudá-la.

Sei bem o que passa e quando foi comigo também desesperei por ajuda.

:(

Obrigada!  ;D O problema é que eu não sei o que se passa, nem o que sou, nem o que fazer para melhorar. Sinto-me a remar contra a maré todos os dias.

VoyeuR
Quando vier cá ao Norte "apite"  ;)

Citação de: VoyeuR em 24 janeiro, 2014, 16:17
Quando vier cá ao Norte "apite"  ;)

Por acaso vou estar em Sto Tirso em breve. Talvez dê para falarmos um pouco. Obrigada.

#9
Citação de: cfpsilva em 24 janeiro, 2014, 14:49
Olá a todos.

Depois de muito ler alguns tópicos, venho pedir ajuda. Vou resumir e sintetizar o que me foi acontecendo, na esperança de conseguir alguma resposta.

Em pequena via vultos. Nunca o disse a ninguém, mas assustava-me tanto que achei que nunca falando disso gradualmente deixaria de acontecer. E deixou. Uns anos mais tarde foram sonhos. Sonho que alguém morre, sem lhe ver o rosto sequer, apenas as pessoas à volta, e no dia seguinte alguém próximo de mim ou de quem conheço, morre. Um exemplo, sonhava com familiares num velório, alguém no fundo só gritava "Pai, Pai". Acordei e imediatamente liguei ao meu pai, para saber como estava. Não tinha sido ele. No dia seguinte morre o pai da minha madrasta. Também os sonhos se modificaram e o mais recente foi com a minha avó, uma semana depois de ela ter morrido, em que me apareceu no sonho mas não falou. Pelo menos palavras não foram ditas, o seu olhar disse que estava bem e em paz. Até mesmo a imagem dela era a que sempre teve até definhar e ficar numa cama sem falar, sem reconhecer ninguém, careca e em sofrimento.
Outra coisa é que conseguia acalmar dores utilizando as mãos e o olhar, dar noites de bom descanso a quem não dormia através de uma fotografia, fazer pessoas terem sensações sem chegar sequer a tocar no corpo. Um dia alguém me disse que tinha um dom e que enquanto o rejeitasse e não o trabalhasse nunca iria estar bem. Não acredito que tenha algum dom, acho que quem o tem sabe-o. Para mim era apenas uma coincidência estas coisas acontecerem. Nunca acreditei em mim, afinal, com tantas pessoas no mundo, porque haveria Deus de dar um dom a alguém que tem um lado tão escuro e sombrio? Portanto rejeitei e bani esta ideia.
Durante toda a minha vida, quase 30 anos, fui e senti-me uma pessoa infeliz, por muitos motivos de felicidade que tivesse. Podia sorrir, mas no meu olhar só se via tristeza e sofrimento, mesmo quando estava alegre com algo. A isto junta-se uma série de relacionamentos que não correram bem, problemas financeiros graves, problemas de saúde que nem os médicos conseguiram despistar e por ai fora.
Recentemente fui a um medium, pelo menos disseram-me que seria de confiança, que me disse que o meu avô, que nunca conheci na vida e morreu muito antes de eu nascer, estava dentro de mim desde sempre. Também me disse que, para além do meu avô, tinha uma outra entidade a quem carinhosamente apelidou de "primo do cornudo". O remédio que me foi passado consistia em banho de vinagre tinto e sal, bem como defumar a casa com alecrim e alfazema e beber chá de alecrim e erva doce. Sempre fugi destas coisas a minha vida toda. Mas a verdade é que cada dia que passa sinto cada vez mais cansaço, menos vontade seja do que for.  
Preciso de alguma ajuda a compreender tudo isto e gostava de conseguir ficar melhor, ser feliz. E não falo de felicidade eterna, a felicidade é feita de pequenos momentos especiais na vida, sei-o bem.
Na vossa opinião/experiência, o que me podem dizer quanto ao exposto?

Agradeço desde já a todos os que tomarem um pouco do seu tempo a responderem.


Olá, percebi claramente o que tem, se quiser ligue-me por skype ou telefone, é um caso entre tantos não se trata de um dom, convivemos com isso normalmente, lhe explico tudo isso, veja primeiro o meu perfil e do meu pequeno grupo.

É sempre bom sabermos que temos o João Lourenço nesta comunidade.

#11
Olá Oculto, agradeço as palavras, mas quero expressar que dei algumas opiniões e depois de ler verifiquei estar como sentido diferente do que queria dizer. No entanto sempre falei do que faço e fazemos no nosso grupo, se é o mais exacto ou não só um dia saberei. Mas procuro ser o mais fiel possivel aos principios da comprensão aproximada acerca da vida espiritual, por isso trilhamos um caminho independente.

- Tenho pena que muitas pessoas quando pedem ajuda a quem quer que seja, não sejam mais exigentes com elas e com quem as atende.

- Ninguem devia ser consultado sem ouvir atentamente as devidas explicações da cada medium, e o que se prepõem fazer, tenho conhecimento de muitos que se dizem médiuns, não passam de doentes psicóticos, e por sua vez altamente incorporados,e são doentes.

- A grande parte dos casos são assuntos muito sérios, para se brincar com eles, e eu nesta área explico claramente as hipoteses e resultados prováveis. Se tivesse na mão certezas já tinha ganho o euromilhões.
Um abraço

Estimado João Lourenço,
como sabe há por aí muita gente a dar consultas sob o o título de medium ou vidente, que não passam de puros charlatões. A verdade é que vão ganhando à custa de intrujices e, pior até, fazendo às vezes que os que os consultam vivam na sua dependência, devido ao medo que lhes instilam.
É sempre bom ler as suas mensagens e ouvir os seus conselhos.
Com toda a estima
Oculto

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Agradeço a todos os que responderam e tentaram ajudar.

Bem haja e felicidades!