Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quais os programas que posso desinstalar do PC?
    Iniciado por cPbnM
    Lido 14.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É frequente o Windows fazer atualizações e portando não sei se as anteriores versões se podem remover  :-\
Também tenho vários programas instalados que não faço a mínima ideia para que servem, isto porque a minha filha por vezes usa o meu pc e instala tretas e mais tretas.
As vezes removo programas, mas ficam sempre pastas, no ambiente de trabalho por exemplo...ou sejam não se remove tudo.
Isto faz com que o pc fique mais lento  :(
Alguém pode dar uma ajuda?

Desde já agradeço  :)

Cmps

Patricia
Patrícia

Depois de desinstalar um programa podes sempre ir á pasta dos programas ver se há alguma pasta relacionada com o programa desinstalado e se houver é elimina-la.
Um programa útil é o CCleanner que procura e elimina, entre outras coisas, ficheiros temporários da net que o windos guarda e pode deixar o pc mais lento.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#2
Obrigado Ex3m  :)
Eu uso o Ccleanner á muitos anos, não posso precisar com que frequência o uso, mas volta e meia lá faço uma limpeza.
No entanto a duvida mantem-se em quais os programas que posso desinstalar.
Estive a tentar pôr aqui a imagem do que me aparece em "programas e funcionalidades" no entanto não consegui  :(


******
Olá
Estes são os programas instalados que verifiquei no "painel de programas", são os que tenho duvidas se posso desinstalar:
*Componentes do Intel Management Engine
*Conduit Engine
*Microsoft  Visual C ++ 2005 Resdistributable
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – KB2467174-x64 9.0.30729.5570
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – KB2467174-x84 9.0.30729.5570
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – x64 9.0.30729.17
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – x64 9.0.30729.4148
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – x64 9.0.30729.6161
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – x86 9.0.30729.4148
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – x86 9.0.30729.4148
*Microsoft  Visual C ++ 2008 Resdistributable – x86 9.0.30729.6161
*Microsoft  Visual C ++ 2010 x86 Resdistributable – 10.0.40219
*MSXML 4.0 SP2 (KB954430)
*MSXML 4.0 SP2 (KB973688)
*PlayReady PC Runtime amd64
*Realtek USB 2.0 Card Reader
*Realtek WLAN Driver
*Ss Supporter 1.80
*Synaptics Pointing Device Driver
*Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid
*Visual Studio 2012 x64 Redistributable
*Visual Studio 2012 x86 Redistributable
*TRORMClauncher

Deixo também estes que creio não serem dispensáveis, porque são da Toshiba, mas pode ser que vocês saibam se posso desinstalar:
*Toshiba Assist
*TOSHIBA Bulletin Board
*TOSHIBA ConfigFree
*TOSHIBA Disc Creator
*TOSHIBA Eco Utility
*TOSHIBA Face Recognition
*TOSHIBA Hardware Setup
*TOSHIBA Manuals
*TOSHIBA Media Controller
*TOSHIBA Media Controller Plug-in
*TOSHIBA Online Product Information
*TOSHIBA PC Health Monitor
*TOSHIBA Recovery Media Creator
*TOSHIBA Recovery Media Creator Reminder
*TOSHIBA Reeltime
*TOSHIBA Service Station
*TOSHIBA Supervisor Password
*TOSHIBA Tempro
*TOSHIBA Value Added Package
*TOSHIBA Web Camera Application

Obs: Este pc é um Toshiba Satellite L650 que eu adquiri em 2011.

Desde já agradeço a quem possa ajudar.
Patrícia

#3
Na barra do menu iniciar em programas podes ver o que tens instalado desnecessariamente e remover no painel de controlo - Programas
Depois procura no disco c: em programas o nome da pasta que continha o programa e elimina.

Quanto ao computador estar lento o que posso aconselhar:
Correr ccleaner regularmente
Desfragmentar o disco rígido regularmente como por exemplo o deffragler
Correr um bom anti vírus/spy pessoalmente recomendo o malwarebytes

Boa sorte  ;)

#4
Olá xFaKtor
Obrigado pelas sugestões.
Eu sempre desinstalo os programas diretamente no painel de controlo, no entanto verifiquei que no disco c tinha muitas pastas de programas já removidos. Ficaram algumas que não tenho certeza se estão ativas.

O meu pc tem programada a desfragmentação periódica, creio que 1x/semana, portanto também não é problema.  ;)
Quanto ao anti vírus, agora uso um gratuito AVG, dizem que é bom...hum...não sei  :-\ Pelo menos ele as vezes mostra trabalho e lá informa que "apanhou" um vírus, mas que o removeu  ;D

Da lista de programas que mencionei no post anterior... sabes me dizer se posso desinstalar algum?
Acho que tem tanta coisa  :-\
Patrícia

#5
Citação de: cPbnM em 22 janeiro, 2014, 02:15
Olá xFaKtor
Obrigado pelas sugestões.
Eu sempre desinstalo os programas diretamente no painel de controlo, no entanto verifiquei que no disco c tinha muitas pastas de programas já removidos. Ficaram algumas que não tenho certeza se estão ativas.

O meu pc tem programada a desfragmentação periódica, creio que 1x/semana, portanto também não é problema.  ;)
Quanto ao anti vírus, agora uso um gratuito AVG, dizem que é bom...hum...não sei  :-\ Pelo menos ele as vezes mostra trabalho e lá informa que "apanhou" um vírus, mas que o removeu  ;D

Da lista de programas que mencionei no post anterior... sabes me dizer se posso desinstalar algum?
Acho que tem tanta coisa  :-\

Esses programas são na maioria drivers e aplicações do teu portátil, no entanto suponho que não utilizes estes programas, e se não o fazes é melhor desinstalar:

*Toshiba Assist
*TOSHIBA Bulletin Board
*TOSHIBA ConfigFree
*TOSHIBA Disc Creator
*TOSHIBA Eco Utility
*TOSHIBA Face Recognition
*TOSHIBA Hardware Setup
*TOSHIBA Manuals
*TOSHIBA Media Controller
*TOSHIBA Media Controller Plug-in
*TOSHIBA Online Product Information
*TOSHIBA PC Health Monitor
*TOSHIBA Recovery Media Creator
*TOSHIBA Recovery Media Creator Reminder
*TOSHIBA Reeltime
*TOSHIBA Service Station
*TOSHIBA Supervisor Password
*TOSHIBA Tempro
*TOSHIBA Value Added Package

Se puderes depois mete aqui as especificações do teu computador, ram, hd, processador etc

Outra coisa, tenta eliminar a cache(ficheiros temporários que acumulam e deixam o computador mais lento) de vez em quando. Basta ir a barra de iniciar - executar(caixa de texto de procura) e colocar "%temp%" sem aspas vai abrir uma janela e elimina-se o que for possível.

Cumps :)

Da 1ª lista eu não desinstalaria nada, da 2ª muito pouco, talvez *TOSHIBA Manuals e *TOSHIBA Online Product Information.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#7
cPbnM, se eu fosse a ti eliminava todos os programas da Toshiba, que, para além de inúteis, pesam muito no sistema.

Se no final achares que o computador continua lento, o melhor que tens a fazer é formatar o disco e reinstalar o sistema operativo.

Já agora, qual é o teu sistema operativo?

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá
Por fim eliminei todos os programas da Toshiba, mais umas quantas pastas que estavam escondidas no disco, de programas que já foram desinstalados á muito.
Alem disso retirei ficheiros (vídeos e fotografias) para dar mais espaço, não que estivesse cheio, mas mesmo assim...
Na verdade noto que esta muito mais rápido, sem comparação  ;)
Creio que por agora tenho o problema resolvido, não necessitando de o formatar...vamos lá ver.

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda.

Cmps
Patricia
Patrícia

Se precisares de mais alguma coisa, já sabes. :)

#11
Isso são programas que já vêem mesmo no computador, não se preocupe, instale o CCleaner e Advanced SystemCare, para limpar tudo do seu computador que esteja a mete-lo lento, como por exemplo ter coisas desnecessárias lá, como pastas de programas já desinstalados, etc.. porque pensamos que o programa está desinstalado mas não, deixa montes de pastas atrás..
o programa recomenda fazer várias coisas, ver se tem vírus MalwareFighter, também recomenda ver se tem alguma drive desactualizada, DriveBooster entre outros... abraço.

Obs:. Caso queira um anti-vírus melhor, recomendo o Kaspersky!

Mas acho que não é necessário, desde que não ande em Websites manhosos com links para clicar...
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

voces sabiam que TODAS as firewalls, sejam nativas ou externas aos sistemas operativos teem a porta 666 aberta. E possivel fecha-la, mas teem que arranjar forma de o fazer. Por defeito, a porta 666 permanece sempre aberta e a escuta ;)
a minha religião é a verdade...