Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como fazer mágica forte
    Iniciado por darkbluemoon
    Lido 11.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
darkbluemoon
#30
PRECE DE EXÚ



Sou EXÚ, Senhor Pai, permite que assim te chame, pois, na realidade Tu o és, como és o meu Criador.



Formaste-me da Poeira Ástrica, mas como tudo o que provém de Ti, sou real e eterno.



Permite, Senhor, que eu possa servir-te nas humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos.



Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim, no entanto, nem suspeitam que nada mais sou que o reflexo de si mesmos.



Não reclamo, não me queixo, porque esta é a Tua vontade.



Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da Terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.



Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante.

Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem, contudo poder negar-me ou recorrer.

Pelo pensamento dos inconscientes sou arrastado à descrença, à confusão e à ignomínia, pois esta é a condição que Tu me impuseste.

Não reclamo Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos que criaste à Tua imagem e semelhança serem envolvidos pelo turbilhão de iniquidades que eles mesmos criam e, eu, por Tua Lei inflexível, delas tenho de participar.

No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro em algum coração um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.

Aceito, sem queixumes, Senhor, a Lei que, na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais, porque os homens até hoje não conseguiram compreender-me.

Peço-Te oh! Pai Infinito, que lhes perdoe.

Peço-Te não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os Teus humanos filhos.

Perdoa-os, e toma-os bons, porque somente através da bondade do seu coração poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão


A Exú vocês chamam outro nome, igualmente controverso, que se chama portador da Luz, também chamado de Lúcifer.
Aí Lúcifer não seria o Diabo, o Diabo seria Satanás.
Os Católicos nem sabem bem quem é seu diabo, pois para eles tudo era diabo.
Lúcifer, o portador da Luz e seu mito e tarefas se parecem demasiado com os de Exú para ser apenas coincidência.

A mim me parece que Lúcifer não é um conceito diferente do de Exú, mas usado em outra Tradição.

Dark, só uma coisa...

Não seria melhor colocar em um tópico separado?

Ficaria melhor para quando o pessoal pesquisar.

Parabéns, ótimas postagens.

darkbluemoon
Sim, é verdade. Esse material me foi cedido pela Magda Liebstein. Agradece para ela. Não me ficaria bem ter esse crédito.
Isso vem de Estudo de Kimbanda e Umbanda, eu não escrevo tão bem.

faça o seguinte, quando for fazer a postagem, coloque referencias a ela no final, assim ela passa a ser conhecida, pois todos vão ligar o nome a ela.

darkbluemoon
Citação de: mazzonif em 14 janeiro, 2014, 02:27
faça o seguinte, quando for fazer a postagem, coloque referencias a ela no final, assim ela passa a ser conhecida, pois todos vão ligar o nome a ela.
Eu costumo fazer isso sempre, mas estes textos, Magda mos passou diretamente, não são de livros dela,que eu saiba.

mesmo assim, coloque da seguinte forma no final:

Ex:
"Texto por: Magda....
Palestrante...."

Exu não é do mau, são entidades que vibram conforme a vibração do médium, logo o exu respeita a lei da Pemba.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Wow isto é tao interessante.
Obrigada por esclarecerem tanta coisa :) esta parte do topico merece um topico por si só! Talvez nas Crenças e Ceptismos?

O que é a lei de Pemba?  :-X

Lucifer é muitas vezes confundido por satanas e na realidade não tem nada a ver.
O crime de Lumiel (ou Lucifer) foi tentar dar-nos consciencia espiritual e conhecimento (o mito de adão e eva com a cobra: a cobra é Luficer).
Nunca pensei que umbanda e assim tivesse um equivalente a Lucifer mas pelo que estou a aprender faz sentido :o
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Fenomenal! Descobri a magia graças à minha avó Brasileira.. você é parecida com ela darkbluemoon  ;D

Tenho de admitir que ao principio era um grande céptico, mas com o avançar do tempo, e com influência da minha avó.. comecei a ter uma mente mais aberta. Depois, comprei ontem Manual Profissional de Magia da Magda e estou a adorar.. a parte dos Feitiços é demais, devo comprar o das Orações em breve.

A parte principal é que não se pode duvidar mesmo.. Duvidar de mágia é equivalente ao não funcionamento da mesma.

PS: Você deveria escrever um livro também darkbluemoon, tem muito conhecimento!

#39
Vou resumir muito a lei da pemba.

Para o Exu fazer mal a alguém por magia, este alguém deve responsabilidade conforme a sua história, logo o exu pode realizar a magia que ele foi invocado. Já se o médio o invocar para realizar a magia para alguém que não é merecedor da mesma, o exu não vai realizar a invocação e vai cobrar a invocação.
O Problema é os desavisados misturam  exu com os egunguns, espíritos perdidos, e estes espíritos se as oferendas não são firmadas é eles que respondem.

OBS.: Nenhum deles são satanás ou lúcifer, nem suas mefistófeles.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ahhh ok obrigada por escalreceres :)
Nao? Parecem :) ao longo dos meus estudos de religioes e crenças notei que ha (usando este exemplo) um lucifer na grande maior parte. Por exemplo ate a mitologia nordica tem.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

darkbluemoon
Citação de: FilhosesParanormais em 14 janeiro, 2014, 23:33
Fenomenal! Descobri a magia graças à minha avó Brasileira.. você é parecida com ela darkbluemoon  ;D

Tenho de admitir que ao principio era um grande céptico, mas com o avançar do tempo, e com influência da minha avó.. comecei a ter uma mente mais aberta. Depois, comprei ontem Manual Profissional de Magia da Magda e estou a adorar.. a parte dos Feitiços é demais, devo comprar o das Orações em breve.

A parte principal é que não se pode duvidar mesmo.. Duvidar de mágia é equivalente ao não funcionamento da mesma.

PS: Você deveria escrever um livro também darkbluemoon, tem muito conhecimento!


Obrigado por sua consideração. Eu ao pé de Magda sou uma ignorante. Ainda bem que gostou do livro. É muito bom e prático.
Sua avó fazia mágica de umbanda?

Citação de: LilithP em 15 janeiro, 2014, 00:15
Ahhh ok obrigada por escalreceres :)
Nao? Parecem :) ao longo dos meus estudos de religioes e crenças notei que ha (usando este exemplo) um lucifer na grande maior parte. Por exemplo ate a mitologia nordica tem.

Sim existe mas ainda não foi citado, e não vai ser Eu a citar, deixo para os mais entendidos.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

darkbluemoon
Citação de: BACHOR em 15 janeiro, 2014, 07:16
Sim existe mas ainda não foi citado, e não vai ser Eu a citar, deixo para os mais entendidos.  :angel:

Pelo que fui lendo, Lúcifer é como Exú, não é Diabo não, é um TREINADOR DAS ALMAS.

Os católicos vê diabo em todo lado e não entende a riqueza das tradições. Vive pensando nos infernos...

darkbluemoon
Citação de: BACHOR em 15 janeiro, 2014, 00:09
Vou resumir muito a lei da pemba.

Para o Exu fazer mal a alguém por magia, este alguém deve responsabilidade conforme a sua história, logo o exu pode realizar a magia que ele foi invocado. Já se o médio o invocar para realizar a magia para alguém que não é merecedor da mesma, o exu não vai realizar a invocação e vai cobrar a invocação.
O Problema é os desavisados misturam  exu com os egunguns, espíritos perdidos, e estes espíritos se as oferendas não são firmadas é eles que respondem.

OBS.: Nenhum deles são satanás ou lúcifer, nem suas mefistófeles.

Eguns são o que nos chamamos de kiumbas, nome diferente para coisa igual.