Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Luzes Bizarras interpretadas como ovnis em alturas de terramotos agora explicadas
    Iniciado por Hammurabi
    Lido 1.502 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta foi uma notícia que vi no site da national geographic que achei interessante colocar aqui.

Raros flashes de luz que às vezes são vistos ao redor de terremotos não são causados por OVNIs, aves ou aviões — tudo o que tinha sido anteriormente usado para explicar o fenômeno conhecido como luzes do terremoto.
Em vez disso, as luzes são causadas por propriedades elétricas de certas rochas em configurações específicas, cientistas de relatório em um novo trabalho.
Às vezes chamado de relâmpago de terremoto, as luzes podem levar "muitas formas diferentes, formas e cores," diz o co-autor do estudo Friedemann Freund, professor adjunto de física na San Jose State University e pesquisador sênior Ames Research Center da NASA.
Freund diz formas comuns de luzes do terremoto incluem chamas azuladas que parecem vir de fora da terra, na altura do tornozelo; esferas de luz chamado raio de bola que flutuam no ar por dezenas de segundos ou minutos; e rápidos flashes de luz brilhante que lembram relâmpagos regulares, exceto eles saem do chão em vez do céu e podem esticar até 650 metros (200 metros).
Avistamentos históricos
Ao longo dos séculos, tem havido muitos relatos de luzes do terremoto, antes e enquanto a terra está tremendo.
Apenas alguns segundos antes de o L'Aquila 2009, Itália, terremoto, as pessoas viram quatro polegadas (10 cm) chamas de luz piscando acima uma rua de pedra.
Em 12 de novembro de 1988, as pessoas relataram um globo roxo-rosa brilhante da luz ao longo do Rio São Lourenço, em Quebec, 11 dias antes de um terremoto poderoso.
Pessoas também afirmou ter visto um fraco arco-íris de luz antes do grande 1906 quake em San Francisco e luzes antes de terremotos devastadores Madrid novo 1811-12 no Missouri.
Freund e colegas estudaram tais contas históricas indo todo o caminho de volta para o ano de 1600 e publicou suas descobertas em Sismológico Research Letters.

"No passado, as pessoas muitas vezes interpretado [luzes de terremoto] em termos religiosos, e nos tempos modernos pensaram de UFOs, embora não haja uma explicação física completamente racional que estamos a trabalhar," Freud diz.
Jim Conacher, pensei que ele estava vendo OVNIs quando ele espiou sete Globos luminosos, amarelos flutuando sobre uma montanha no lago Tagish no território de Yukon do Canadá na década de 1970.
Um inspetor de agricultura do governo canadense aposentado, Conacher tirou uma foto das luzes, que circulou amplamente como suposta evidência de um encontro UFO.





Freund e colegas notaram que o timing da foto Conacher parecia colocá-lo apenas por algumas horas antes do terremoto de cruz som nas proximidades de 1 de julho de 1973, que mede 6,7 graus na escala Richter.
Por muitos anos, avistamentos de luzes do terremoto foram demitidos pela Comunidade séria de geologia.
Mas em meados da década de 1960, durante uma série de terremotos em Nagano, no Japão, os cientistas fez fotos das luzes do terremoto que eram claramente ligadas à atividade geológica. Desde então, um número crescente dos fenômenos foram capturado em filme e vídeo, Freund disse, em parte por causa da ascensão das câmeras de vigilância.
Por exemplo, câmeras pegaram imagens claras de luzes do terremoto em Pisco, no Peru, em agosto de 2007, durante um terremoto de magnitude 8 lá.
Como o terremoto luzes formulário
Durante os últimos anos, várias teorias foram propostas para como o terremoto luzes formulário, incluindo a interrupção do campo magnético da terra por tensões tectônicas e o chamado efeito piezoelétrico, em que rochas quartzo produzem tensões quando comprimidas de uma certa maneira.
Mas Freund e colegas relatório agora que o que faz com que as luzes do terremoto parece ser um processo elétrico totalmente diferente.
"Quando a natureza salienta certas rochas, cargas elétricas são ativadas, como se você ligado a uma bateria na crosta da terra," ele diz.
Os tipos de rochas que são particularmente dado ao fenômeno são basaltos e gabbros, que têm pequenos defeitos em seus cristais. Quando bate uma onda sísmica, as cargas elétricas nas rochas podem ser lançadas.
Em algumas áreas, basaltos e gabbros estão presentes em estruturas verticais chamadas diques, formada como magma de refrigeração ao longo de falhas verticais e podem atingir tão profundos quanto 60 milhas (97 quilômetros) de metro. Estes diques podem afunilar as cargas elétricas ao longo, os cientistas escreveu.
"As acusações podem combinar e formam uma espécie de plasma, como estado, que pode viajar a velocidades muito altas e explodiu na superfície para fazer descargas elétricas no ar," Freund, acrescentou. Essas descargas são o que fazem os shows de luz coloridos.
As condições para luzes existem em menos de 0,5 por cento dos terremotos em todo o mundo, a estimativa de cientistas, o que explica por que os fenômenos são relativamente raros.
Luzes do terremoto parecem ser mais comuns na Itália, Grécia, França, Alemanha, China e partes da América do Sul, embora eles têm sido observados no Japão, América do Norte e em outros lugares.
As luzes podem ocorrer semanas antes de grandes terremotos, Freund notável, ou durante o real tremendo. Eles foram registrados em distâncias de até 100 milhas (160 quilômetros) do epicentro.
Prever terremotos?
Freund está trabalhando com outros cientistas em um terremoto global sistema de previsão e diz que os cientistas começaram a incluindo luzes do terremoto como um indicador de que viria um tremblor. (Ele evita o termo "previsão", pois "implica muita precisão.")



Fonte: National Geographic Daily News


Já agora bom ano a todos  :)

#1
Interessante isto

Creio que os cientistas devam também investigar o que acontece no rio Mekong.
Há relatos de bolas de fogo que surgem naquele rio entre Tailândia e o Laos e que diferentemente das bolas de fogo fátuo, chegam a alturas de centenas de metros.

Este fenomeno já foi examinado por cientístas, mas não chegaram a conclusões.
Mas isto não significa que não possa ser novamente examinado, talvez com mais recursos, equipamentos e dedicação cheguem a uma conclusão.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre o fenômeno que falei, procurem no google
intonses O Enigma das "Bolas de Fogo" do Rio Mekong



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi