Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Escorpião sabes quem és? uma abordagem diferente
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 16.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Texto muito esclarecedor, identifiquei-me completamente com que escreveste, e não é por querer acreditar, mas sim por me conhecer bem o suficiente, para me identificar com o texto, para mim o Escorpião está sempre em profunda transformação, e é verdade ao dizeres que pode ser como um santo, ou como um diabo, não é por acaso que um dos simbolos do Escorpião também é o yin\yang, (curiosamente quando ainda mal percebia o que eram os simbolos, quando tinha uns 16 anos, tatuei esse símbolo, com uma agulha, imitando o meu pai que tb tinha uma tatuagem na mão, mas depois de ler, e entender muita coisa fez todo o sentido tatuar esse simbolo, porque me identifico por vezes com essas ambiguidades, porque faz tudo parte da transformação\morte\renascimento). Para terminar mencionaste o dia 2 de novembro, por acaso tb é o meu dia de nascimento (dia de finados), mais uma vez digo identifiquei-me bastante com o texto, apesar de astrologia ter muitos ramos, que por vezes divergem muito, Paz. 
Citação de: César Pedrosa em 24 outubro, 2009, 00:22
Uma abordagem um pouco diferente do habitual...

Principal Característica: a profundidade
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva
"A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."
E Escorpião retornou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Escorpião é actualmente simbolizado pelo animal escorpião. Mas um dia também já o foi pela águia e também pela serpente. Os três são animais solitários e que necessitam de perspicácia para sobreviver.
O escorpião é um dos animais mais resistentes que se conhece. Ele pode passar sem se alimentar por dias e sobrevive em paisagens quase que insuportavelmente quentes. É, também, o único animal que ao ficar cercado e sem saída, pode ferroar-se a si próprio. Ao contrário do que se imagina, o escorpião não sai atacando os outros animais. Na verdade, ele só ataca quando é pisado ou provocado.
Tudo isso fala muito a respeito da psicologia de um escorpião. Mais, ainda assim, temos que retornar ao seu próprio mito pessoal. O escorpião nasce em meio a uma crise. Não importa que crise - um avô pode ter recentemente falecido, alguém pode estar gravemente doente ou pode ter havido algum tipo de perda. Escorpianos nunca nascem em um momento tranquilo. O momento em que um escorpião nasce é sempre um momento decisivo, irreversível e transformador.
Não se sabe por quê, mas mesmo os escorpiões mais amados sentem-se rejeitados. É compreensível por exemplo, que ao nascer enquanto a família vivia o luto de algum parente, ele sinta que não seja bem-vindo, não por ele mesmo, e sim pelo momento. Mas o escorpião, a princípio, é incapaz de fazer essa distinção. Ele acha que ele é o responsável por esse momento ruim, que ele trouxe essa desgraça ou que ele não deveria 'ter vindo'. É bom lembrar que o dia 2 de Novembro, dia de Finados, ocorre enquanto o Sol está em Escorpião.
A criança escorpião é ligada a mãe. Ela experimenta, em relação a mãe, sentimentos conflituantes. Sente um amor profundo, mas subsiste também o ódio de ter sido 'rejeitada' (mesmo que não seja verdade!). Aliás, ela não consegue ser 'neutra' em relação a mãe. Ou ela a ama com todas as forças, ou odeia, ou vai do amor ao ódio com grande facilidade. A mãe, para um escorpião, não é uma mulher qualquer. Ela é a um só tempo forte, reservada, dominadora. Ela tem uma força silenciosa que irá transmitir a criança. Essa força poderá ser positiva ou negativa.
O pai do escorpião não é uma figura afável. Ele pode ser distante ou autoritário. O escorpião não sente que será tratado 'a pão de ló' por ele. Muito pelo contrário, seu pai é uma pessoa exigente. O escorpião poderá admirar isso ou sentir-se profundamente rejeitado.
Por esse histórico, não é de se espantar que o escorpião seja uma criatura intensa. Na verdade, ele é o signo do zodíaco mais capaz de assumir sentimentos 'não nobres': o ódio, a inveja, o ciúme, a possessividade.
Escorpião é um signo altamente emocional. Ele é tão emotivo quanto o canceriano e o pisciano, mas o escorpião procura esconder isso. Ele sabe que no momento em que a sua vulnerabilidade for revelada ele poderá ser ferido. Na verdade, ele só revela a sua face mais frágil quando sente absoluta confiança, e mesmo assim ele não o faz por muito tempo, porque por natureza o escorpião não gosta de se expor.
E a respeito da sexualidade, questão sempre ligada a Escorpião? Escorpião é um signo da Água e também um signo Fixo. É essa fixidez que lhe dá essa natureza profundamente emocional, e o sexo é o mais perfeito canal para dar vazão a tantos sentimentos represados ou apenas escondidos. É na sexualidade que o Escorpião se revela. É tanta a importância que o escorpião dá a esse assunto que você conhecerá escorpiões 'abstémios' e escorpiões 'sensuais'. São duas faces de uma mesma moeda: o sexo como o próprio 'eu' do escorpião.
Agora voltando aos sentimentos negativos de que o escorpião é portador. Ao longo da sua vida, você irá se deparar com escorpiões 'serpentes', isto é, dominados por suas emoções, como o ciúme e a necessidade de manipulação. Você conhecerá, também, escorpiões representados pelo próprio animal que lhes designa: esses serão ambivalentes. Ora serão capazes de grandes gestos, ora poderão ser excessivamente possessivos, por exemplo. E, por último, você conhecerá escorpiões 'águias', isto é, aqueles que ainda são fortemente inspirados pelas suas emoções, mas que se transformam e tornam-se senhores dela. Nesse último grupo, você encontrará muitos médicos, psicólogos ou pessoas ligadas a profissões de cura. O Escorpião conhece a rejeição, e a rejeição é o sentimento mais doído que existe, daí a sua capacidade em tratar dos outros.
A missão do escorpião não é eliminar seus sentimentos. Seus sentimentos formam um rico caldo de experiências. Muitos escorpiões são místicos, buscam o mistério da vida. O sentimento é o que os impele. A missão do escorpião é transformar seus sentimentos. O escorpião sabe que pode infernizar a vida de alguém tanto quanto transformá-la positivamente. O escorpião precisa mudar a si mesmo ao invés de voltar a sua poderosa energia para os outros. Por exemplo, se ele é uma pessoa ciumenta, ele precisa modificar isso, e não tentar controlar a pessoa de quem gosta.
O escorpião passa por radicais transformações de personalidade ao longo de sua vida. Sua vida vai se tornando mais fascinante a medida em que ele vai compreendendo os seus sentimentos e a sua missão. Ele tem uma forte energia que precisa ser canalizada. É como a energia nuclear: bem utilizada ela gera muitos benefícios. Todos os escorpiões são de alguma maneira 'radioactivos'. Eles não podem ficar indiferentes a isso. Ou eles se desenvolvem, melhoram a si mesmo e ao mundo imediato que os cerca ou destroem. Não existe meio-termo. Nós falamos sobre a águia. A águia mais conhecida é a Fénix, aquela que renasceu das cinzas. Os escorpiões precisam 'queimar' sentimentos primitivos, como o ódio, a rejeição ou a solidão profunda - para poderem se transformar e 'renascer', e assim cumprirem a missão a que foram destinados.
Não fora o Escorpião a oitava casa do Zodíaco. Casa do Infinito... da ligação entre o que se vê e não vê. Ligação entre a matéria e o espírito.

Bem hajam
:angel:







Hiperligação removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alíneas 1 e 2. Obrigado



#16
Eu sou aquário com ascendente escorpião. O signo ascendente, sendo o que está mais visível no céu, é também aquilo que os outros, primeiro, vêm em nós.

É o meu caso. Inicialmente pareço distante, mas depois as coisas melhoram...


Se eu pudesse, corrigia a palavra "vêm" e escrevia "vêem". Enfim, lapsos
Templa - Membro nº 708

César, caso não te importes, agradecia que me passasses por mensagem privada o site onde recolheste estas informações sobre o Escorpião.
Fogo, sabes, eu sou Caranguejo com ascendente em Escorpião...
Mas que belo contraste, fogo...
Caraças.
Mas empolga-me um pouco :)
Apesar de sensíveis, somos mto profundos...
Mas bolas, eu sou bastante indecisa.
E digo-te, ser indecisa é mesmo um dos piores defeitos do mundo, FOGO!
Cumprimentos*

Eu sou escorpião com ascendente em caranguejo, tenho as emoções todas à flor da pele.
Sinto demais as coisas, mas olha c'est la vie. :)
bjsss

satr

Eu escorpiã, filha de pai e mãe escorpioes, me acuso e admito a verdade deste texto!  :laugh: 8)

Tiraram - me as palavras da boca ahahaha....sou uma beca de conseguir passar de amor extremo a ódio de morte :(...é triste dizer isto mas no meu caso é verdadeiro :'(
"só se desilude, quem se ilude"

#22
Como disse aqui há tempo, consigo passar de amor extremo a indiferença total.Parece me que é essa a medida que vou ter que tomar para com a pessoa que amo actualmente. Escorpião que seja verdadeiro escorpião, e uma pessoa com o minimo de dignidade não deve viver um amor obssessivo/destrutivo por alguém que não merece.
"só se desilude, quem se ilude"

Mais um escorpião por aqui, identifico-me com o que é dito no texto, vou de um extremo ao outro das emoções muito facilmente.  :laugh: Afinal há por aqui muitas pessoas como eu ;D

hehehehe calecute, se fores como eu na parte do amor, então és demasiado intenso. Eu quando amo alguém a sério, essa pessoa torna-se a minha perdição. por vezes até me irrita sentir tanta intensidade por uma pessoa :(
"só se desilude, quem se ilude"

Sim é verdade, sou intenso, e no assunto do amor só estou bem com essa pessoa. Parece que nem respiro...

como eu t entendo...por vezes até tenho que disfarçar, porque senão perco mesmo o controle sobre as emoções.. lol mas olha que com esta ultima pessoa não tive sorte. ele não quis entender isso ou então quis foi brincar com os meus sentimentos lol
"só se desilude, quem se ilude"

#27
oh prima estas mesmo apanhadinha por esse gajo. coitada....mas pelo k m contaste, se ele é ciumento, então é porque nunca te viu numa disco... és a rainha dos "cheguem para lá" hahahhaha... dás com cada corte aos gajos! Olha o meu amigo Jojo, aquele holandês, que este naquela festa a que fomos em março passado? Ainda hoje me fala da tampa que lhe deste :D...
Não  percebo como ha quem duvide disso...ou então deve te estar a confundir com outra pessoa...sei lá :S

#28
Citação de: Cocas.PT em 12 agosto, 2010, 01:57
oh prima estas mesmo apanhadinha por esse gajo. coitada....mas pelo k m contaste, se ele é ciumento, então é porque nunca te viu numa disco... és a rainha dos "cheguem para lá" hahahhaha... dás com cada corte aos gajos! Olha o meu amigo Jojo, aquele holandês, que este naquela festa a que fomos em março passado? Ainda hoje me fala da tampa que lhe deste :D...
Não  percebo como ha quem duvide disso...ou então deve te estar a confundir com outra pessoa...sei lá :S

:) :-[ :o
"só se desilude, quem se ilude"

Olá César

Sou escorpião, de 9-11 (o contrário de 11-9, essa data tão negativa).

Bolas, que exactidão... Parece que me conheces. Nunca li nada que se parecesse tanto comigo!

Obrigada

Cristina

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago