Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Idiomas e leitura de feitiços
    Iniciado por Gan
    Lido 4.715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gan
 Bem, estava aqui a pensar para os meus botões e surgiram-me duas simples curiosidades sobre algo que nunca tinha realmente pensado, decidi juntar as duas neste mesmo tópico, espero que não haja problema. Farei a minha própria pesquisa no assunto, mas gostava de saber as vossas opiniões.

Ora, em primeiro lugar gostava de saber se há algum idioma preferencial para recitar feitiços e afins, geralmente as pessoas ou os dizem na sua língua mãe ou então inglês (no qual a maior parte dos livros e textos estão traduzidos), mas não seria melhor usar algo como Latim ou alguma outra língua antiga?

Segunda curiosidade, é se existe algum problema em ler os feitiços, encantamentos, orações, etc. em vez de os decorar, pelo que costumo ler muitos deles são bastante complicados, alguns contem palavras que geralmente não escorregam na língua e outros usam uma linguagem que não é habitualmente usada no dia-a-dia. Normalmente em ficção padres lêem directamente da bíblia mas quando tem a ver com magia menos "ortodoxa" os praticantes sabem os feitiços de cabeça, e isso deixou-me a pensar.

Perdoem caso não use os termos correctos, é raro escrever sobre estes assuntos em Português, caso já exista um tópico sobre isto agradecia um link visto que não encontrei nada pela pesquisa.

Ola :)
Sao boas perguntas e vou dar a minha opinião:

1) O idioma não importa muito, o que interessa é a força que colocas na magia.
Em latim ha quem acredite que dá mais força pois é uma lingua antiga.
Mas na minha opinião alem de ser antiga e talvez ter alguma energia ligada a si propria, o latim pode ser substituido por qualquer lingua.
Alem disso sou daquelas pessoas que acha que a magia bem feita deve ser de acordo com o que sentimos que faz sentido :) se para ti fazer mais sentido numa lingua antiga então talvez resulte melhor dessa forma.
Conheço ate quem use simbolos e gestos em vez de palavras.

Entendes?

2) Bom ler de cabeça é bom porque nao tens de andar com um caderno ou folha arrastado para tras e para a frente. Mas acho que nao faz diferença o importante é dizeres as coisas (ou pensa-las) e mais uma vez colocar energia nelas (quer seja de fé ou de outra coisa - como elementos ou cançoes).
Os encantamentos que digo, excepto se já os tiver feito algumas vezes, costumo ler pois não sou boa a decorar.

E uma curiosidade: muitos encantamentos e orações rimam para ser mais simples de decorar :P

Espero ter ajudado :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Gan
#2
Citação de: LilithP em 02 janeiro, 2014, 15:301) O idioma não importa muito, o que interessa é a força que colocas na magia.
Em latim há quem acredite que dá mais força pois é uma língua antiga.
Mas na minha opinião alem de ser antiga e talvez ter alguma energia ligada a si própria, o latim pode ser substituído por qualquer língua.
Percebo o que queres dizer, mas no meu ver tem mais lógica (não que lógica seja algo que deva ser associado com paranormal) usar uma língua apropriada com a situação, por exemplo se for um feitiço que apenas diz respeito a nós próprios, provavelmente qualquer língua pode ser usada, agora se estivermos a tentar contactar alguma entidade, acho que uma língua que esteja associada com tal entidade seja melhor, e apenas melhor, não que faça toda a diferença.
Interessante isso dos símbolos e gestos, gostava de saber mais...

Citação de: LilithP em 02 janeiro, 2014, 15:302) Bom ler de cabeça é bom porque nao tens de andar com um caderno ou folha arrastado para tras e para a frente. Mas acho que nao faz diferença o importante é dizeres as coisas (ou pensa-las) e mais uma vez colocar energia nelas (quer seja de fé ou de outra coisa - como elementos ou cançoes).
Ainda bem, eu sou desses que anota tudo em papel, essa noção de "força" nas palavras não consigo perceber, é algo do género ser sincero naquilo que dizes?

Pessoalmente nunca li nada que rime... mas realmente deve ser mais fácil.
Obrigado pela resposta, ajudou sim.

Citação de: Gan em 03 janeiro, 2014, 14:19
agora se estivermos a tentar contactar alguma entidade, acho que uma língua que esteja associada com tal entidade seja melhor, e apenas melhor, não que faça toda a diferença.

Ainda bem, eu sou desses que anota tudo em papel, essa noção de "força" nas palavras não consigo perceber, é algo do género ser sincero naquilo que dizes?


Pessoalmente não coloco invocações na mesma caixa de feitiços como os que pensei que falavas :)
No caso de invocações é melhor usar uma lingua especifica sim; normalmente se for para invocar seres mais "pesados" usa-se latim e pode ate ser perigoso traduzir.

Sim algo desse genero :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Gan
Citação de: LilithP em 03 janeiro, 2014, 23:13Pessoalmente não coloco invocações na mesma caixa de feitiços como os que pensei que falavas
Quando abri o tópico não me estava a referir a nada específico, apenas usei invocações como um exemplo, visto que é o que faz mais sentido usar uma língua em particular, até porque nem é o Latim a melhor a língua para tal.

Citação de: LilithP em 03 janeiro, 2014, 23:13Sim algo desse genero
É assim algo tão difícil de descrever que nunca ninguém parece conseguir dar uma explicação sucinta?

O hebraico e afins sao mais dificeis de ler do que latim.

Queres uma explicação sucinta?
Eu respondi assim porque parecias ter entendido a essencia do que eu quis dizer.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Gan
#6
Citação de: LilithP em 04 janeiro, 2014, 11:53
O hebraico e afins sao mais dificeis de ler do que latim.
Sim, exactamente.

Citação de: LilithP em 04 janeiro, 2014, 11:53Queres uma explicação sucinta?
Apenas se disposta a tal. Eu penso que entendo, mas como geralmente a explicação dada é do género "Tu vais compreender assim que sentires", fica um bocado espaço para dúvida.

Ok deixa-me tentar explicar. Mas aviso que é a minha maneira de o ver.

Tu sabes que somos todos energia certo?
Ate cientificamente: temos temperatura e o calor é um tipo de energia.
Quase tudo o que existe tem energia, algumas coisas mais outras menos.

Para o assunto o que importa realmente é nos sermos energias.
Por tanto partindo desse principio, nós conseguimos direcionar essa energia e utiliza-la correto? Posso usar essa energia para correr, cozinhar e por ai fora.
Do ponto de vista esoterico e magico, nós temos energia e podemos utilizar essa energia direcionando-a para um determinado fim.
No caso dos feitiços por exemplo.
O que eu quis dizer com "força" foi isso. O que importa, na minha opinião, é a energia que colocas nas palavras e na pratica do feitiço.
É isso que faz com que a magia resulte. Podemos ver isto como ser sincero ao proferirmos as palavras ou ate como tendo fé no que estás a fazer.

Vamos a um exemplo:
Temos a pessoa A, pessoa B e pessoa C; estao interessadas em fazer uma magia. A pessoa A vai fazer uma magia para que a aceitem numa empresa. A pessoa B vai fazer uma magia para se vingar invocando uma entidade. E a pessoa C vai fazer um feitiço de sorte.
A pessoa A acredita realmente no que faz; deposita e direciona a sua energia e a dos elementos para o feitiço que está a fazer. O feitiço resulta e corre tudo bem.
A pessoa B também acredita no que está a fazer. Faz o feitiço e a invocação toda bem, coloca muita energia gerada por raiva nas palavras de forma quase teatral dando força ao que está a fazer. O feitiço resulta mas sofre as consequencias de ter depositado tal energia negativa para fazer algo a alguem.
A pessoa C não acredita no que faz. Sussurra as palavras do feitiço mas está a faze-lo so por fazer. Desta forma não está a colocar muita energia no feitiço. Logo não resulta.

São so exemplos para ver se consigo explicar bem.

Por tanto o que importa é colocar energia e direciona-la para o fim que queremos. A energia vai para o universo e este manda de volta da maneira como a direcionamos.

Entendes?
Pelo menos é assim que eu vejo as coisas
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Gan
Citação de: LilithP em 04 janeiro, 2014, 21:37
Ok deixa-me tentar explicar...

Entendes?
Pelo menos é assim que eu..

Entendi sim, antes de tudo obrigado por perderes o teu tempo com as minhas perguntas, às vezes as pessoas tem tendência de tornar o "simples" no complicado, que é bastante o meu caso, especialmente quando se trata deste tipo de assunto. Pessoalmente pratico alguma meditação para certos fins, e mais ou menos da mesma maneira é necessária a tal "força", mas nunca na vida era capaz de explicar a alguém o que realmente estou a fazer, não consigo explicar conceitos abstractos mas realmente conseguiste por isto de uma forma simples e sucinta, apesar de não considerar nada no mundo da magia como regra vou guardar essas tuas palavras que me ajudaram bastante e talvez até usa-las como minhas caso precise.

...se bem que não concordo muito com exemplo da pessoa B, mas sendo só um exemplo fez bem o seu trabalho.
Mais uma vez, obrigado.