Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Alguém sabe me explicar o que me pode ter acontecido ?
    Iniciado por Cocoon
    Lido 3.279 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Sou nova no Forum. Aconteceu-me algo há cerca de 7-8 anos e nunca contei a ninguém. Não sei se foi delírio ou outra coisa. Temi algo aliás como esquizofrenia mas nunca mais me aconteceu. Vou tentar explicar brevemente... Mas até tenho medo de contar porque podem pensar que sou maluca ou algo do género. Felizmente só me aconteceu uma vez.

Após ficar desempregada. Tive uma grande depressão. Depois de um ano após estar desempregada emagreci imenso, estava cheio de medo tipo perseguição. Vivia na vivenda dos meus pais sozinha e verdade seja dita tinha medo de dormir à noite sozinha mas la adormecia mal ou bem. Eu sonhava muito. Entretanto, um tio meu faleceu. Lembro-me de ter acordado uma vez à noite acordar e tipo inspirar como se estivesse com falta de ar. Não sei se roncava. Isso foi poucos dias depois desse tio meu falecer. Eu não era muito chegada a esse tio. Era tio de 2º grau, portanto a ligação nem era muito. O falecimento dele foi um choque para a familia toda.

Sou uma pessoa muito sensível. Uns dias depois o meu medo aumentava dentro de mim... imaginava que me queriam matar ou algo assim. Cheguei ao ponto de agarrar numa pistola e encostar à cabeça. Nesso momento pensei nas pessoas que amava, nos meus pais, amigos mais chegados e felizmente não fiz nada.

Noites a seguir tinha um pavor da noite... Sentia coisas, não sei se era a minha imaginação. Estava desconfortável. Nesse dia fiquei apavorada e pensei não posso ficar em casa sozinha hoje vai acontecer algo... Entretanto na minha cabeça só dizia asneiras coisa que não me é costume. Estavamos em Setembro, agarrei numa mochila coloquei la a correr um pijama, escova de dentes e corri para a casa de uma tia viuva e não disse nada. Após de ter passado la a tarde pedi a minha tia se podia dormir na casa dela porque tinha medo de dormir na minha. Só dormia de luz acesa. Domi no quarto dela... Não conseguia fechar os olhos... A luz do quarto estava apagada mas a minha tia tinha deixado a luz da sala acesa porque sabia que não estava bem. A luzes começaram a piscar... Não sei porquê, comecei a perguntar coisas. As luzes piscavam sempre que perguntava... Comecei a ganahar medo. Na mesa de cabeceira estava a bíblia.. Vi que estava rasurada. Antes do meu tio falecer (não o mesmo outro que gostava muito) uma senhora tinha sublinhado umas frases para ler antes de falecer. Estava em fase terminal. Tinha falecido já há 12 anos... Só que quanto mais tentava ler a bíblia menos conseguia... Só dizia asneiras... ouvi gritos de duas amigas como se estivessem a ser queimadas no inferno digo eu... Depois senti coisas a mexerem-se por cima do meu corpo. Algo de muito desagradável como se me quisessem peço desculpa a expressão... "vio...r" e esses gritos nas minha cabeças, levantei-me, agarrei quase nos santos todos e coloquei-os na cama dos meus tios, fechei os olhos e pedi ajuda ao meu tio falecido desta tia viuva que gostava para me proteger porque não conseguia ler a bíblia e sentia corpos em cima de mim. Estava a dormir no quarto deles. Eu fiquei sem me mexer. Senti imenso medo... Após pedir essa ajuda. Senti um corpo por-se em cima de mim, não digo que fosse uma crise de delírio. Eu nunca contei porque senão internavam-me de certeza.  Acredito que tenha sido o meu tio a proteger-me. Não sei dizer quanto tempo demorou... Mas sentia ali uma luta e protegida pelo meu tio. Senti que algo mal estava à minha procura na minha casa, sentia tipo um vento a procurar-me na casa toda, nos armários do meu quarto. Parecia um fucação dentro da minha minha casa mas eu não estava la. Depois senti uns passos na rua virem no túnel que dava entrada à casa da minha tia... Ai tive um medo ainda pior. Os passos chegaram, ouvi tipo aquelas peças de metálico dos paus fios a abanarem e a baterem uns contra os outros (tipo espanta espiritos). Os passos pararam e voltaram para trás. Eu punha a mão na boca como para não gritar e ai rezava o pai nosso pelo menos tentava... quando senti os passos irem para trás, eu não queria acordar a minha tia mas não aguentei. Pensei no Hitler, no Bin Laden que estavam no inferno perguntas que tinha colocado se estavam lá... Não aguentei mais. Fui ter com a minha tia a chorar e tremia que nem uma folha. Vesti um casaco tipo aqueles casacos compridos da gestapo. (impermeável?) A minha tia ligou para tios meus e levaram-me para o hospital. No hospital continuava apavorada. Pensava que queriam entrar no hospital e levarem-me. Levei injeções, tomei comprimidos para esquizofrenia.
Como a minha tia era sozinha pediu para eu ficar na casa de outros tio meus. Ela tinha medo que me acontecesse algo. Sei que na casa dos meus outros tios não estava descansada. Além da injeção tomei comprimidos e não dormia. Acho que nessa semana tinha ficado uns 3 ou 4 dias sem dormir. Parecia que ouvia a bengala do meu falecido avô. Ainda hoje sinto a falta do meu avô que faleceu há 18 anos. Mas não eram os passos dele porque o meu avô tinha uma bengala. Não me parecia algo de bom. Fiquei uns dias na casa desses tios e pouco a pouco recuperei. O meu pai era emigrante. Veio de emergência. A medicação não me fazia nada.
O meu pai levou-me a uma senhora que lê no azeite. Já não era a primeira vez. É uma pessoa muito boa e generosa, não aceita dinheiro só azeite. Ela disse me que tinha o livro aberto ou algo assim e que era como ela. Não quiz aceitar a ideia. Ela não me podia ajudar. Deu me a morada de um padre, não me lembro o nome dele. Fomos à paróquia onde estava na altura e no fim da missa fui ter com ele acompanhada da minha tia.
O padre perguntou-me o que tinha acontecido. Eu não contei esta história. Não me lembro o que contei. Só me lembro dele me ter dito uma reza em várias linguas, português, italiano, hebraico grego ... e pedia me para repetir tudo. A minha tia chorava. Não se se ele me benzeu. Não faço ideia do que ele disse. Sou católica mas não sou praticante.
Depois disso nunca mais me aconteceu tal episódio felizmente.  Antes disso, tinha vontade de me suicidar, dizia um monte de asneiras na minha cabeça. Mas eu estive sempre consciente. Tenho é brancas. Os medicamentos penso eu ajudaram a isso mas eram necessários. Nunca rejeitei a ajuda médica e sempre que me sentia sem dormir eu própria ia ao hospital sozinha para dizer que não conseguia dormir porque tinha medo que tal se repetisse.
Já não tomo compirmidos há cerca de 5 anos e estou bem. Fiquei sempre na dúvida teria sido delírio ? Eu não sou esquizofrénica mas é verdade que tinha medo não sei porquê. Tinha uma amiga cartomante a tal que ouvia gritar nessa noite e não gostava que ela fizesses essas coisa na casa em que viviamos quando eramos estudantes. Ela foi possuida em criança e foi exorcisada. Não se lembra tinha 2 anos. Eu tinha um cargo excelente e creio que ela teve montes de ciumes. Sei que tive sempre mal de inveja desde pequena mas a minha vida não é de invejar... Nunca mais falei com ela. Aproveitou-se de mim.
Não sei se foi o meu tio que tinha morrido há pouco tempo (o primeiro de que falei) que me possuiu... Não sei o que aconteceu. Sei que na altura não gostava de estar perto de "videntes" /" Bruxas". Não era eu... Dizia asneiras... Achava que liam na minha cabeça enquanto que só queriam o meu bem. Perdi a cabeça nessa noite mas não sei explicar essas coisas, gritos. Na altura domia pouco. Sou uma pessoa que interioriza tudo e podia ficar quase 3 /4 noites sem dormir.
Mas quando tenho essas crises peço para me darem comprimidos para dormir e não antipsicóticos.
Lembro me em miuda. Eu acordava todos os dias à meia noite e vomitava. Tenho uma digestão lenta diziam os médicos.
Bem. Hoje sou uma dorminhoca. Mas não consigo explicar esse acontecimento.
Alguém sable me explicar que tipo de reza me fez esse padre? Disse o pai nosso mas depois não percebi nada. Não sei se era yiddish ou hebraico. Só sei que isso me fez bem.
Não creio ter dom nenhum. Sou apenas uma pessoa sensível e preocupo-me pelo bem estar das outras pessoas. Mas sei que se deixo de dormir agradeço que me dêem um soco porque se não dormimos dias seguidos ai sim são sintomas de esquizofrenia e não pensamos bem...
Se alguém puder me explicar ficaria grata. Eu nunca contei isto a ninguém. Como eu disse aconteuceu há mais de 7 anos mas ainda hoje me pergunto o que se passou naquela noite... Teria sido alguém a desejar-me a morte, teria sido delírio, um pressentimento? Eu nunca tive antes acontecimentos como esse, felizmente. Não desejo nem ao meu pior enemigo passar por isso. A minha casa é o meu refúgio não tenho medo dela. Foi construida pelo meu pai. Lembro-me de querer-me suicidar mas não queria fazê-lo para não fazer penas às pessoas que gostam de mim. Fuji dessa vontade, por isso sai dessa casa.
Creio que é tabou... Ao contar a um médico prescrevem logo antipsicóticos eu dizia sempre o meu mal é sono ou falta dele.
Teria sido delírio? Essa tal colega "cartomante" só me metia coisas na cabeça como tipo o "diabo estava tentada por mim"...
Não tenho respostas... Só preguntas.
Boa noite para quem ainda estiver acordado.


Provavelmente, ninguém conseguirá responder às suas questões, pois não estiveram presentes para vivenciarem o seu drama. O mais importante é que já passou. Viva a vida e esqueça as tormentas do passado.

Citação de: oculto em 15 janeiro, 2014, 10:46
Provavelmente, ninguém conseguirá responder às suas questões, pois não estiveram presentes para vivenciarem o seu drama. O mais importante é que já passou. Viva a vida e esqueça as tormentas do passado.

Realmente, é uma situação um pouco que difícil de se explicar.

coenuno
Saudações.

Acho estranho que ninguem tenha sugerido uma hipótese sequer.

A situação do "livro aberto" ou "cofre aberto", pode ter muito a ver com isso.
Perante a tua descrição, penso que és uma pessoa sensível às situações das outras pessoas e que realmente tens ou tinhas o cofre aberto. Ao sentires-te mal após uma desgraça (morte de um tio) atraíste entidades negativas que se aproveitaram de ti, chamados "vampiros energéticos"... isto porque sugam a energia da pessoa, que levam a pessoa a depressões fortes e tentativas de suicídio... só não te consigo explicar as sensações que tiveste, porque isso depende da sensibilidade de cada um... uns sentem mais que outros. ;)

Mas claro, é apenas a minha opinião. :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 16 janeiro, 2014, 00:29
A situação do "livro aberto" ou "cofre aberto", pode ter muito a ver com isso.
Perante a tua descrição, penso que és uma pessoa sensível às situações das outras pessoas e que realmente tens ou tinhas o cofre aberto. Ao sentires-te mal após uma desgraça (morte de um tio) atraíste entidades negativas que se aproveitaram de ti, chamados "vampiros energéticos"... isto porque sugam a energia da pessoa, que levam a pessoa a depressões fortes e tentativas de suicídio... só não te consigo explicar as sensações que tiveste, porque isso depende da sensibilidade de cada um... uns sentem mais que outros. ;)

Mas claro, é apenas a minha opinião. :)


concordo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Paraphenomenal em 16 janeiro, 2014, 00:29
A situação do "livro aberto" ou "cofre aberto", pode ter muito a ver com isso.
Perante a tua descrição, penso que és uma pessoa sensível às situações das outras pessoas e que realmente tens ou tinhas o cofre aberto. Ao sentires-te mal após uma desgraça (morte de um tio) atraíste entidades negativas que se aproveitaram de ti, chamados "vampiros energéticos"... isto porque sugam a energia da pessoa, que levam a pessoa a depressões fortes e tentativas de suicídio... só não te consigo explicar as sensações que tiveste, porque isso depende da sensibilidade de cada um... uns sentem mais que outros. ;)

Mas claro, é apenas a minha opinião. :)


Também concordo com o que Paraphenomenal escreveu.

Apenas quero acrescentar que és "Medium". Isso mesmo. Apesar de todos sermos mais ou menos médiuns, como vem escrito no "Livro dos Médiuns" por Allan Kardec, em situações de Depressão, o Individuo, sofre uma desorganização a nível dos centros de Força (ou Chakras) fazendo com que a ligação aos Espíritos menos esclarecidos ou Espíritos perversos seja mais facilitada. Naturalmente, os nossos entes queridos, familiares, que se encontram no Mundo Espiritual também se fazem presentes, não para nos perturbar, mas sim para nos ajudar a libertarmos do estado depressivo em que nos encontramos. Nunca nos devemos esquecer que existem os Espiritos "Maus" mas também existem os "Bons".
Uma leitura mais profunda do Livro que mencionei ajudará a responder a todas essas questões.
Muita paz.

Sobre o padre,acho ele deve ter pronunciado palavras em Latim,em latim,feitas com fe e amor,e confiante sem medo que ira vencer,sao fortes contra espiritos negativos =p