Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Orbe azul (defeito fotográfico ou algo mais?)
    Iniciado por cravinelli
    Lido 2.874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
estas 2 fotos foram tiradas perto das 02:30. o porque das fotos? apenas porque tava com a noção de estar a ser observado..
Defeito fotográfico? talvez! tirei várias, mas apenas nestas duas apareceu isto :)
Fica aqui para opiniões :)



Isso é o reflexo da luz ou mesmo do flash... um orbe não é gigante... looool
E isso não tem que aparecer em todas as fotos que tiras, às vezes apanha o flash ou mesmo pelo ângulo da foto.

as orbes podem ser sim de todos os tamanhos e acho engraçado o facto desta orbe estar a sair da sala...interessante.

As orbes podem ser de todos os tamanhos. A mim parece-me um orbe. Ao estar grande leva-me a pensar que ou e mesmo assim, uma orbe gigante, ou estava nesse momento a tua beira de maneira a que mostre uma orbe grande. Dizes que te sentias observado, por isso pode mesmo ser um orbe.

nota-se mesmo que é  flash da luz, o reflexo... loooool

Citação de: Soffy em 27 dezembro, 2013, 20:25
nota-se mesmo que é  flash da luz, o reflexo... loooool
Estive a verificar a foto, e gostaria que me explicasses onde poderá ter sido feito o reflexo. A porta está num ângulo que não poderia porvocar um reflexo para a esquerda mas sim para o meio, e não existe nenhum espelho á vista. poderia ser, mas não creio. estou mais inclinado para que seja uma orb. não encontro ali explicações para um reflexo. Gostei no entanto de verificar que utilizaste "lol" dando a entender a tua tão grande gargalhada e o teu divertimento, mas no entanto não explicaste a tua teoria...[/font][/font]
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#7
Pesquisei, e achei interessante partilhar:

"O QUE SÃO ORBES OU ORBS? As teorias sobre os Orbs são imensas – eis algumas: São raios globulares plasmáticos que resultam de descargas eléctricas com origem na fricção das placas tectónicas; São o resultado da energia oriunda de cabos de alta tensão e outros semelhantes; São formas pensamento originadas pelos seres humanos; São energias absorvidas por pessoas com capacidades parapsíquicas; São manifestações daquilo a que comummente se designa por fantasmas; São partículas de pó iluminadas fortemente pelos flashes das máquinas; São seres de outras dimensões que são fotografados graças a algum tipo de característica especial das novas máquinas fotográficas digitais. O que sabemos é que ninguém apresenta uma definição suficientemente sustentada – ainda assim, temos também a nossa tentativa de explicação...

Segundo nos parece (note que «parecer», não significa «ter a certeza»), os Orbs são formas energéticas esféricas, invisíveis à visão tridimensional humana, que irradiam um tipo de energia de vida não conhecida na Terra. Por conseguinte, parecem-nos serformas de vida não terrena, que nos visitam, talvez, através de portais interdimensionais, cientificamente designados por wormholes ou túneis do tempo-espaço. Orbs – Prova ou poeira? Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35 mm. As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade. Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes. Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica."


Fonte: http://virginialeite.blogs.sapo.pt/tag/orbes
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Arghallad em 24 março, 2014, 13:40
Estive a verificar a foto, e gostaria que me explicasses onde poderá ter sido feito o reflexo. A porta está num ângulo que não poderia porvocar um reflexo para a esquerda mas sim para o meio, e não existe nenhum espelho á vista. poderia ser, mas não creio. estou mais inclinado para que seja uma orb. não encontro ali explicações para um reflexo. Gostei no entanto de verificar que utilizaste "lol" dando a entender a tua tão grande gargalhada e o teu divertimento, mas no entanto não explicaste a tua teoria...[/font][/font]

o reflexo não tem que ser da porta, mas sim da máquina com que tiraste a foto, simples, isso é das coisas que mais acontece, pode ser o flash, uma partícula de pó... nota-se que é reflexo pelo tamanho, e pela maneira que ela está.

Quanto ao meu loooool, não comentes, é uma coisa minha :D
e eu não me estava a divertir a responder, apenas dei a minha resposta, não estás contente paciência... limitei-me a dar a minha opinião é válida na mesma, com ou sem loooool :D

além disso eu já tinha explicado mais acima, é pena só teres lido o segundo comentário :) não ficavas tão mal, com essa tua resposta e ainda por cima a vermelho :D

Agradeço a todos as opinioes! O objectivo é msm esse: dismistificar ou opinar sobre as fotos. Posso dizer que quando vi a fotos na altura verifiquei a lente e tirei varias de seguida pra ver se se tratava de sujidade ou algo que pudesse criar tal efeito. Tb posso afirmar que outros fenomenos ja aconteceram tanto no presente como no passado em criança. Seja como for o importante é publicarmos e dar continuidade a estes assuntos interessantes. Respeito e obrigado a todos.



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Flash. Na fechadura da porta vê-se o reflexo!
Ashesrain

#12
Olá a todos

Não me parece que TODAS as orbes sejam reflexos ou pó. Há vários anos atrás vi uma foto tirada salvo erro num cemitério inglês, a preto e branco, ainda com máquina analógica, e que mostrava uma esfera luminosa a pairar acima do chão, para aí com meio metro de diâmetro, no mínimo. Em relação a esta foto, é certo que se vê reflexo no fecho da porta, mas também se vê um reflexo azul nos objetos à direita Mesa e cadeira?). Também é intrigante o facto de a orbe estar meio dentro meio fora da porta - um reflexo não seria assim. A parte de baixo de ambas as fotos tem uma luminosidade azulada, e na foto de cima quase parece ter uma névoa. A ser verdadeira, é uma das fotos de orbes mais intrigantes que já vi.

muito intrigante: acredito que seja orbe, mas nunca tinha visto uma assim tão grande.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem