Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Visões
    Iniciado por Rafy
    Lido 7.872 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não me lembro de alguma vez ter lido uma regra aqui no fórum que diz que se não concordo com algo tenho que "apresentar os meus pontos de vista e defendê-los." e se não o faço... então estou a reconhecer que tens razão!
Ja que das a entender ser tão cheia de conhecimento suponho que chegues sozinha ao facto de eu não te ir explicar nada porque ate agora nas tuas respostas tu tens sido a dona de toda a verdade e conhecimento. Se estas assim tão certa e eu sou assim tão ignorante não devias perder o teu tempo comigo  ;)
Se leres as tuas respostas talvez vejas que a única pessoa aqui que não esta a ser coerente és tu acho que também é desnecessário explicar porque !
Quero pedir desculpa a todos os usuários aqui do Portugal Paranormal por lerem este meu comentário,não é mesmo de todo o meu tipo de resposta mas há coisas que não posso tolerar , desde já peço desculpa se de alguma forma estou a faltar ao respeito a alguém!
Quanto a ti Kyara não te vou responder mais porque não vale a pena . Continuação de boa noite :)

Kyara
Citação de: Sofia1236 em 01 janeiro, 2014, 21:08
Eu não me lembro de alguma vez ter lido uma regra aqui no fórum que diz que se não concordo com algo tenho que "apresentar os meus pontos de vista e defendê-los." e se não o faço... então estou a reconhecer que tens razão!



Não é uma regra do fórum.

É uma regra da lógica e do pensamento racional.

Se uma pessoa apresenta uma ideia sem provas... como pode provar que essa ideia é real? Como pode provar que está a dizer a verdade?

Eu, por exemplo, podia chegar aqui dizer que sabia quem tu eras... e dizia:
- Eu já estive na tua casa e sei que tem azulejos brancos e pretos na cozinha; sei também que gostas de golfinhos; que tens um livro vermelho e um cão da raça Dálmata.
E tu dizias que era mentira e eu dizia:
- Eu não respondo porque não me apetece... mas eu tenho razão e tu é que estás enganada, porque tu não percebes nada disto.



Achas que faz sentido??????????
Achas que faz sentido lançar ideias ao ar de qualquer maneira, sem as fundamentar?
Ou então negar as ideias de outra pessoa, sendo que estas ideias estão fundamentadas cientificamente... apresentando como argumento algo do género: "Eu não acredito e não me justifico porque não me apetece e porque não existe uma lei que me obriga a justificar"


Mas tens razão não há nenhuma lei que te obrigue a apresentar uma justificação... mas se não o fizeres... não podes esperar que  eu e as restantes pessoas acreditem em ti.





CitaçãoJa que das a entender ser tão cheia de conhecimento suponho que chegues sozinha ao facto de eu não te ir explicar nada porque ate agora nas tuas respostas tu tens sido a dona de toda a verdade e conhecimento. Se estas assim tão certa e eu sou assim tão ignorante não devias perder o teu tempo comigo  ;)

Talvez tu não chegues lá.
Mas existem mais pessoas a ler este tópico.

CitaçãoSe leres as tuas respostas talvez vejas que a única pessoa aqui que não esta a ser coerente és tu acho que também é desnecessário explicar porque !

Por acaso acho que é exatamente o contrário


CitaçãoQuanto a ti Kyara não te vou responder mais porque não vale a pena . Continuação de boa noite :)

Realmente não vale a pena.
O que é uma pena.

Boa noite,

Antes de ficar, eu chamo a atenção, lembrem-se que isto é um fórum, com algumas regras é certo, mas o bom ambiente deve ser mantido assim como as opiniões sobre qualquer assunto são aceites, sem que as mesmas não faltem ao respeito a ninguém.
Para tal, agradeço que opinem mas que respeitem as opiniões uns dos outros.

Espero ter sido claro.

Obrigado a todos e bons tópicos.  ;)
ILYM

vejamos, o De Javu então é meramente uma ilusão criada pelo Cérebro! É isso? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :-\ :-\ :-\

Kyara
O Deja Vu é quando o cérebro recorda memórias escondidas/esquecidas na presença de algo que as faz vir ao de cima. Nessa altura como não sabemos a origem dessas memórias tentamos achar uma explicação e daí vem toda a mística que acompanha o Dejá Vu.

Isso, no entanto, não invalida a possibilidade de que em alguns casos haja a ocorrência de Precognição, mas serão ocorrências raras.

Citação de: Kyara em 31 dezembro, 2013, 00:07
Então explica melhor a tua pergunta.


E não se trata de levar a peito.
Trata-se de querer tirar a Parapsicologia da Idade das Trevas.
Aliás... pensei que numa comunidade sobre Fenómenos Paranormais... esse fosse o desejo de todos.

verdade

Citação de: Kyara em 07 janeiro, 2014, 19:32
O Deja Vu é quando o cérebro recorda memórias escondidas/esquecidas na presença de algo que as faz vir ao de cima. Nessa altura como não sabemos a origem dessas memórias tentamos achar uma explicação e daí vem toda a mística que acompanha o Dejá Vu.

Isso, no entanto, não invalida a possibilidade de que em alguns casos haja a ocorrência de Precognição, mas serão ocorrências raras.


ah! Entendi! Muito obrigado! :-*

#37
Boa noite! Gostava de saber se alguém me pode ajudar. Desde muito nova tenho visoes . de algo que aconteceu e do que vai acontecer. Assim como sonho e presentimentos. Já aconteceu estar diante de alguém que tinha acabado de conhecer e ter uma visão da pessoa morta e passado um ano aconteceu.... São inúmeras situacoes com as quais não sei lidar. Haverá alguém que me possa ajudar ou indicar quem o faça? Obrigada

Ola Kika ! Segundo o que contas-te penso que seja algo que deves aceitar como parte de ti :)
Gostava de saber se possível se as coisas que viste , incluindo a morte aconteceu da forma que viste !

Citação de: Kika Ribeiro em 11 janeiro, 2014, 02:02
Boa noite! Gostava de saber se alguém me pode ajudar. Desde muito nova tenho visoes . de algo que aconteceu e do que vai acontecer. Assim como sonho e presentimentos. Já aconteceu estar diante de alguém que tinha acabado de conhecer e ter uma visão da pessoa morta e passado um ano aconteceu.... São inúmeras situacoes com as quais não sei lidar. Haverá alguém que me possa ajudar ou indicar quem o faça? Obrigada


Bom dia,

Porque não abre um tópico sobre isso? ;)
ILYM

#40
Citação de: Kyara em 07 janeiro, 2014, 19:32
O Deja Vu é quando o cérebro recorda memórias escondidas/esquecidas na presença de algo que as faz vir ao de cima. Nessa altura como não sabemos a origem dessas memórias tentamos achar uma explicação e daí vem toda a mística que acompanha o Dejá Vu.

Isso, no entanto, não invalida a possibilidade de que em alguns casos haja a ocorrência de Precognição, mas serão ocorrências raras.

Cientificamente falando, o déjà vu deve-se ao aumento da dopamina no organismo, por exemplo, o que aumenta exponencialmente a actividade do hipocampo que é a zona que se encarrega de armazenar a memória a curto e logo prazo.
Tais episódios são bastante frequentes em homens e mulheres na faixa etária entre os 15 e os 25 anos. Período em que a taxa de produção da substancia é maior.

o nome cientifico para o déjà vu é paramnésia.

Completando... (de forma simplificada)  :)

o processo físico do chamado déjà vu ocorre quando um dos olhos capta a imagem / situação / pessoa etc... mais rapidamente que o outro e armazena no hipocampo a informação.
quando o outro olho se sincroniza com o "mais rápido", envia a informação para o hipocampo mas, como a informação já lá está, o nosso cérebro entende-a como se de uma memoria se tratasse.
obviamente, todo este processo se desencadeia nos neurotransmissores estimulados pela dopamina e não é possível fisicamente nos apercebermos desta situação.

o déjà vu pode ocorrer a nível de qualquer sentido. visual, auditivo, olfactivo, etc... mas, apesar de funcionar praticamente da mesma maneira, tem outros nome.

Boa tarde! Não te sei explicar bem! Sei que o vi deitado já morto e dentro de um  caixão. Mas isso acontece me com frequência. Tanto com mortes ou com outras situações. Sinto presenças perto de mim e até por vezes as vejo. Sei distinguir se é homem ou mulher, velho ou novo! Sinto o que sentem ou sentiram. Mas não é só com os mortos. Também sinto o que as pessoas que estão perto de mim sentem ou o seu estado de espírito. Por isso que gostava de saber como fazer ou lidar com isto. Porque por vezes isto leva me a ficar um pouco instável ....e ainda  não sei lidar com inúmeras situações.

Citação de: Diôgopantoja em 07 janeiro, 2014, 18:02
vejamos, o De Javu então é meramente uma ilusão criada pelo Cérebro! É isso? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :-\ :-\ :-\

não.
é um processo físico criado pelo teu cérebro.  ;)

entendi! obrigado! :P :angel:

VoyeuR
Citação de: Kika Ribeiro em 11 janeiro, 2014, 16:03
Boa tarde! Não te sei explicar bem! Sei que o vi deitado já morto e dentro de um  caixão. Mas isso acontece me com frequência. Tanto com mortes ou com outras situações. Sinto presenças perto de mim e até por vezes as vejo. Sei distinguir se é homem ou mulher, velho ou novo! Sinto o que sentem ou sentiram. Mas não é só com os mortos. Também sinto o que as pessoas que estão perto de mim sentem ou o seu estado de espírito. Por isso que gostava de saber como fazer ou lidar com isto. Porque por vezes isto leva me a ficar um pouco instável ....e ainda  não sei lidar com inúmeras situações.

Não quero nunca estar perto de ti!!!  >:D

Olhas pa mim e metes-me dentro de um caixão e eu pummmmm vou com o carago.... jesus ca medo!