Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será apenas casualidade?
    Iniciado por kckz
    Lido 4.791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas! Bem, desculpem o testamento mas preciso de saber a vossa opinião.
Em casa tenho uma parede que de um lado faz parte de um corredor e do outro lado da parede são as escadas que dão acesso à garagem, isto é confuso de explicar espero que tenham percebido  :-\
Eu passo grande parte do meu tempo no escritório que esta em frente a essa parede do lado do corredor e a porta do escritório encontra-se normalmente entreaberta e em frente a essa porta está a tal parede que tem um espelho enorme. Bom é assim, sempre que eu olho para o espelho sinto que estou a ser observado e sempre que passo nesse corredor sinto que a parede ou algo na parede me está a observar cuidadosamente. Coincidência ou não um dia destes ia a subir as escadas e tropecei num degrau e dei de cara com isto:

Isto estava na tal parede, mas do lado das escadas. Já comentei a situação com a minha mãe mas ela é bastante cética e diz que isso pode ter sido feito por os botões de um casaco ou os fechos de uma mochila. Mas eu não acho isso provável pois toda a gente que soube/desce as escadas não se encosta à parede e pela foto dá para ver que há 2 pontos em cima e um "risco" em baixo, algo pouco provável de se fazer sem ser com intenção (Além disso as únicas pessoas que sobem/descem as escadas são eu, os meus pais e irmão). Porém a minha mãe diz que acha que a tal parece está sempre mais quente que o resto das paredes. Eu já tentei o sal grosso em água e não aconteceu nada. Porém quando o meti no quarto dos meus pais ele ficou neste estado:

Não sei se isto está tudo ligado ou não, nem sei se isto que dizer algo ou não por isso preciso da vossa opinião.

Desde já agradecido ;) ,
cumprimentos.

P.S.: Não sei se foi coincidência também eu ter caído e ter reparado naquilo.
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

Olá
Acho que os riscos é de facto o que a tua mãe diz. Tenho isso (infelizmente) pelas paredes todas da casa. Nao nos encostamos mas as vezes sem repararmos raspamos com coisas na parede. Acho que isso nao tem nada de paranormal, lamento

No entanto o copo já devias estar mais atento. Pode nem ser nada (poder do clima no quarto) mas mais vale prevenir.
Uma limpeza de energias na casa talvez seja boa ideia.

Espero ter ajudado
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

E quanto ao eu sentir que estou a ser observado?
Obrigado  :)
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

Perseus
#3
Caro kckz, existe uma maneira de descobrir se realmente alguma coisa que o observa, contudo esta maneira exige uma máquina fotográfica com flash e um ambiente completamente escuro.
Coloque-se perto do espelho quando tudo estiver escuro e tire fotografias nos pontos que considera existir algo que o observa. Se realmente existir algo, a foto certamente ficará distorcida ou na melhor das hipóteses encontrará vulto/os negros ou brancos na imagem.

Bom então acho que vou tentar. Mas acho que se detetar alguma coisa eu não conseguirei dormir de aqui em diante  :o
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

Perseus
Caso exista algo, o receio não afastará essa "coisa" daí kckz. Se conheceres alguém que já passou por algo semelhante, será melhor pedires ajuda.

O que aconteceu ao copo é normal. Visto que vai acontecer em todos os copos onde meteres água e sal.
Não te sei explicar porque é que acontece cientificamente falando, mas terá a ver mais ou menos com algo parecido ao que acontece nas salinas. Tenta pesquisar sobre isso.
Mas garanto-te que esse fenómeno irá acontecer em qualquer situação e local, desde que tenha envolvido água e sal.
Alias, podes fazer tu mesmo essa experiência.
Eu sei do que falo porque isso também já me aconteceu a mim. E eu próprio fiz essa experiência em vários sítios e o resultado foi sempre o mesmo
penso que tem a ver com a calcinação da água, aliado ao sal, e ao facto de a água salgada evaporar. Não sei bem.
Sei-te também dizer que esta mesma experiência acontece de forma igual só com sal. sem água.

Quanto a esse "risco" na parede, penso que é facilmente explicado com já foi feito por alguém. São coisas que acontecem sem nos darmos conta.

Abraço
Ashesrain

Citação de: lauviah em 14 dezembro, 2013, 22:14
O que aconteceu ao copo é normal. Visto que vai acontecer em todos os copos onde meteres água e sal.
Não te sei explicar porque é que acontece cientificamente falando, mas terá a ver mais ou menos com algo parecido ao que acontece nas salinas. Tenta pesquisar sobre isso.
Mas garanto-te que esse fenómeno irá acontecer em qualquer situação e local, desde que tenha envolvido água e sal.
Alias, podes fazer tu mesmo essa experiência.
Eu sei do que falo porque isso também já me aconteceu a mim. E eu próprio fiz essa experiência em vários sítios e o resultado foi sempre o mesmo
penso que tem a ver com a calcinação da água, aliado ao sal, e ao facto de a água salgada evaporar. Não sei bem.
Sei-te também dizer que esta mesma experiência acontece de forma igual só com sal. sem água.



Não é normal, normal é ele se dissolver e muito lentamente a água evaporar e o sai voltar ao fundo do copo. Mas se duvidas eu meti 3 copos com água e sal, a medida de sal foi a mesma para os 3 só a água é que foi a olho, mas as medidas deviam andar próximas. Desses 3 copos 1 ficou no andar do meio, na tal parede e os outros 2 foram um para o meu quarto e outro para o quarto dos meus pais. Conclusão só o dos meus pais ficou assim, o do piso de baixo ficou intacto e o do meu quarto quase intacto. A temperatura era a mesma nos 2 quartos, tudo era igual nos 2 lados, mas em apenas um aconteceu aquilo. O copo com água e sal tinha sido posto à uma semana, e para acontecer o que tu dizes acontecer seria preciso mais algum tempo digo eu.
Não estou a dizer que estejas errado, estou apenas dizendo que isso seria muito pouco provável.
Quando à tua experiência, se os copos ficam realmente como dizes, então deverias ver se andas com "companhia" e se realmente está tudo bem, pois acontecer isso não é muito normal.
Espero que não leves isto a mal.
Cumprimentos e obrigado pela opinião ;)
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

Experimenta pintar a parede onde está o risco e colocar no chão algo que impeça as pessoas de tocarem nela sem querer, se foi um risco propositado e caíste para o ver, decerto voltará a aparecer.

Não fiques com receio, nem tudo o que é "anormal" é mau!

Quanto a sentirmo-nos observados, claro que somos observados, por montes de guias e amigos, outras vezes por entidades com más intenções, afinal é como no nosso dia a dia, estamos rodeados de quem nos quer bem e de quem nos quer mal, enquanto espíritos também não estamos sozinhos.  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: kckz em 15 dezembro, 2013, 00:54
Não é normal, normal é ele se dissolver e muito lentamente a água evaporar e o sai voltar ao fundo do copo. Mas se duvidas eu meti 3 copos com água e sal, a medida de sal foi a mesma para os 3 só a água é que foi a olho, mas as medidas deviam andar próximas. Desses 3 copos 1 ficou no andar do meio, na tal parede e os outros 2 foram um para o meu quarto e outro para o quarto dos meus pais. Conclusão só o dos meus pais ficou assim, o do piso de baixo ficou intacto e o do meu quarto quase intacto. A temperatura era a mesma nos 2 quartos, tudo era igual nos 2 lados, mas em apenas um aconteceu aquilo. O copo com água e sal tinha sido posto à uma semana, e para acontecer o que tu dizes acontecer seria preciso mais algum tempo digo eu.
Não estou a dizer que estejas errado, estou apenas dizendo que isso seria muito pouco provável.
Quando à tua experiência, se os copos ficam realmente como dizes, então deverias ver se andas com "companhia" e se realmente está tudo bem, pois acontecer isso não é muito normal.
Espero que não leves isto a mal.
Cumprimentos e obrigado pela opinião ;)

Claro que não levo a mal. Estamos aqui é para isto. Para debatermos assuntos e chegarmos a uma conclusão mais ou menos plausível.
Espero tb que não tenhas levado a mal, mas às vezes sou um pouco directo com as coisas, mas não é por mal.

Voltando ao assunto, pode também ter a ver com a temperatura, neste caso de cada divisão.
Isto é, pode ter a ver com a humidade de cada divisão. Calor, frio, humidade, etc...
tenta fazer mais experiências nesse sentido.
Como a lilith diz, nem tudo o que é paranormal pode ser mau.
Ashesrain

Muito obrigado Lilith Lua Negra e lauviah foram muito úteis as vossas opiniões. Estive à pouco com um médium que encarnou num bruxo que eu tinha comigo, e segundo ele talvez tenha sido isso que tenha feito aquilo ao sal, pois o bruxo estava encomendado para "fazer mal" ao meu pai, e o único copo que ficou naquele estado foi o do quarto dos meus pais.

Claro que vou continuar a fazer essas tais experiências, e não te preocupes que eu não levei a mal. Eu fiz o tópico mesmo para saber as diferentes opiniões.
Obrigado e bem haja! ;)
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

ze
Olá.

Quanto aos riscos na parede parecem-me ser completamente normais, como já foi dito pode ser das pessoas ao passarem fazerem esses riscos sem s aperceberem, infelizmente tb tenho alguns pela minha casa, nada que uma pintura nova não resolva.
Quanto á agua com sal não faço a mínima ideia, mas sincera mente não me parece que seja normal ficar assim, mas vou experimental e depois digo alguma coisa.

Cumprimentos
JS

nos riscos da parede não vejo qualquer sinal de paranormal.
quanto á limpeza de energias é feita 13 dias seguidos com sal embebido em vinagre( e não em água.)
após estes dias o sal tem que ser removido no caso de estar levantado nas paredes da taça em vidro, e tem que ser reposto mais 13 dias... e só quando deixar de subir está feita a limpeza energética da casa que deverá estar livre de qualquer má energia assim que o sal com o vinagre estiver estancado . espero ter ajudado!

Citação de: joana1990 em 31 dezembro, 2013, 10:13

Olá

Sim concordo com o que aqui foi dito, os riscos mesmo com todo o cuidado são normais acontecer...

O copo de agua com sal, não sabia se era normal ou não,mas por acaso tenho sal em vários pontos da casa, e no meu quarto numa taça com sal, verti para la um restinho de um spray com cheiro ( pensava eu que iria libertar o cheirinho no quarto), e aconteceu-me o mesmo... Nunca tinha pensado nisso, nem sei é normal ou não.


Quanto ao que sentes, e embora as fotos que mostras podem nem ser nada, podes deixar um gravador a gravar e depois ouvires.
Ou deixar uma maquina a filmar, mas depois não fiques com medo se vires algo ;p

Cuidado com os "mediuns" ...


Agora á parte, se quiseres uma pequena ajuda,
em todas as portas da tua casa, na  coisa de madeira em cima, põe um dente de alho, que tenha sido trincado pelo teu pai. Trincado apenas, e não mastigado atenção ;)

Não faz milagres, mas ajuda.


Cuidado com os mediuns porquê? Ou as aspas falam mesmo por si, e referes-te aos que alegam ser mediuns?
De qualquer forma parece-me que estas a generalizar um pouco. Mas realmente tenho de te dar razão. Há muito charlatão por ai.
é sempre preciso ter cuidado a quem pedes ajuda.
Bom ano!
Ashesrain

Citação de: lauviah em 02 janeiro, 2014, 19:52
Cuidado com os mediuns porquê? Ou as aspas falam mesmo por si, e referes-te aos que alegam ser mediuns?
De qualquer forma parece-me que estas a generalizar um pouco. Mas realmente tenho de te dar razão. Há muito charlatão por ai.
é sempre preciso ter cuidado a quem pedes ajuda.
Bom ano!

É assim o mediun com quem estive ofereceu-se para ajudar, e não me levou dinheiro nenhum. Além do mais, é uma pessoa em quem deposito confiança. Sinceramente acho que a Joana, se referia a "mediuns" no sentido de falso.

Muita Luz  ;)
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."