Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mundos paralelos (2 teorias científicas)
    Iniciado por Arcadiy_Kulchinskiy
    Lido 1.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arcadiy_Kulchinskiy
Gostaria de partilhar convosco certas teorias que tenho angariado e investigado ao longo dos últimos três anos. Não vou deixar as fontes porque apesar delas serem inúmeras, nenhuma delas fala directamente no que vou escrever aqui, trata-se de angariação de factos e da dedução na base de ciência. No total existem quatro grandes teorias científicas que sustentam esta ideia dos mundos paralelos, mas vou referir aqui as duas que na minha opinião são mais lógicas e mais credíveis .

Começando pela mais simples, existe uma forte ideia de que o nosso universo é infinito. Sendo este infinito, qualquer probabilidade de um acontecimento é quase máxima ( 1(possibilidade) x infinito = infinita(>1) ). Isto leva-nos a ter quase a certeza de que algures no espaço, existe uma cópia exacta de nós, aliás, um número infinito de cópias a exercerem um infinito número de diferentes (e iguais a nós) acções.

Outra teoria é fortemente sustentada pela teoria de Cordas (mecânica quântica) e é chamada informalmente "Os mundos de estações de rádio" ou "Mundos sobre o comprimento de onda". Para admitir esta teoria como verdadeira, tem que se comprovar que a partícula mais elementar que compõe a matéria é um fluxo da energia electromagnética* bastante condensada. (até agora, as partículas mais pequenas que conhecemos são Quarks, componentes de Protões e Neutrões). Se for o caso, então a matéria está assente no espectro electromagnético que novamente, é infinito. Até agora, sabe-se que energia mais condensada que conhecemos forma os Raios Cósmicos ou Raios Gamma. Se for o caso, então segundo a teoria de cordas o "tecto" da frequência de energia electromagnética é o que forma a matéria (supomos que são Quarks que compõem Neutros e Protões que por sua vez formam Átomos e etc...), mas trata-se apenas do "tecto" electromagnético que nós conseguimos percepcionar, porque espectro continua infinitamente. Daí segue uma conclusão lógica de que não existe nada que nos proíba admitir de que "fora" do nosso espectro electromagnético percepcional, não possam haver fluxos energéticos que formem matéria. Admitindo esta possibilidade, é possível que ao mesmo tempo, e ocupando o mesmo espaço (por exemplo no nosso quarto), não possam existir objectos e seres vivos que vivem fora do nosso espectro. A teoria chama-se "Os mundos de estações de rádio" porque faz-se uma apologia à estações de rádio – Ouvimos uma estação que é um conjunto de frequências num determinado espectro, mas assim que mudamos para outro espectro, ouvimos outra estação completamente diferente ocupando fisicamente o mesmo espaço.

Agora um pouco de conspiração, será que os ditos fantasmas, anjos, etc..., são seres que residem num mundo do espectro electromagnético mais condensado? (< 10^-6)? Dois anos atrás eu li um livro chamado "Agni Ioga", um livro sobre a espiritualidade onde se fala dos anjos que são seres flamejantes. Ora, nós sabemos que, quanto mais condensada a frequência é, mais quente ela fica. Será que novamente, anjos e seres são de mundos mais condensados e nós que vivemos num mundo menos condensado, vemos eles como fogo? Esta última parte é conspiração, mas também sabemos que esta ideia tem direito a existir, principalmente num fórum destes.

*Aproveito para explicar de forma mais simples o que é a energia electromagnética. Trata-se de auxilações que formam uma onda cujo a sua condensação vai de 0 hertz ao número infinito de hertz. Neste espectro, existem frequências que nós interpretamos como côr 400nm - 700nm e som 20hz - 20 000hz (apesar desta última pertencer à energia mecânica, ao investigar mais ao fundo, percebe-se que está tudo assente na energia electro-magnética), raios x, rádio, microondas e até o funcionamento do nosso cérebro (70nm - +/-150nm).
Deixo abaixo uma imagem para terem melhor ideia do que se trata:

Perseus
Olá  Arcadiy_Kulchinskiy

Gostei muito do teu texto. É certo que poderá deixar muita gente confusa com todo este vocabulário, mas irei dar a minha opinião, segundo o que sei, respondendo a uma parte do teu texto que vou transcrever.  :)

"Agora um pouco de conspiração, será que os ditos fantasmas, anjos, etc..., são seres que residem num mundo do espectro electromagnético mais condensado? (< 10^-6)? Dois anos atrás eu li um livro chamado "Agni Ioga", um livro sobre a espiritualidade onde se fala dos anjos que são seres flamejantes. Ora, nós sabemos que, quanto mais condensada a frequência é, mais quente ela fica. Será que novamente, anjos e seres são de mundos mais condensados e nós que vivemos num mundo menos condensado, vemos eles como fogo? Esta última parte é conspiração, mas também sabemos que esta ideia tem direito a existir, principalmente num fórum destes."


Bem, cada cor tem a sua frequencia e comprimento de onda... É certo que as cores quentes possuem frequencias menores mas em contrapartida um comprimento de onda maior, enquando as cores frias são o oposto, ou seja, frequencias maiores e comprimento de onda menor.
No caso dos fantasmas e anjos creio que devam ter diversas frenquencias.
Lembro-me de já ter presenciado "algo" parecido com o ser humano em cores frias (azul) mas tenho conhecimento de pessoas que já presenciaram esses "seres" em cores mais quentes (dourado e vermelho).
Quanto ao vermos eles como fogo... usando teorias religiosas, no antigo testamento afirma que ao fazerem oferendas ao Deus, um fogo descia à terra e consumia tudo o que lhe ofereciam. Provavelmente será uma hipotese...


Arcadiy_Kulchinskiy
Tens razão, aparição poderá ter qualquer côr, mas esta côr não deverá, obrigatóriamente, representar a verdadeira côr do ser. Comecei por falar disto, mas acabei por não explicar. Se a "teoria de estações de rádio" for verdadeira, então a razão pela qual as aparições aparecem, poderá resultar devido ao algum lapso electromagnético em que as frequências mais altas descem por momentos para o nosso espectro visível (com certa distorção) para nós.

A minha mãe conta que há 20 anos atrás ela, juntamente com o meu irmão, ela conseguiu ver uma "estrela" azul a movimentar-se pela casa por uns momentos.

Anexo uma animação abaixo para tentar ilustrar o que expliquei (fiz em flash e ondas deviam mexer-se mas em gif estão paradas ):


Espero que fui claro.
Compreendo que este fórum não é de ciência e maioria não tem que ter conhecimentos em física, mas esta é possível resposta para os mundos paralelos e aparições de seres.

Será?

Perseus
Poderá ser uma hipótese.

Considero até, que seja uma hipótese credivel. Tenho visto e lido vários artigos cientificos, onde referem que têm feito várias experiencias com vários tipos de ondas, com intuito de estabelecer qualquer contacto com outras formas de inteligencia espalhadas pelo universo... Também há quem use ondas rádio, com frequencias especificas, para captarem algo a que chamam EVP... É certo que nem todas as ondas sejam visiveis, mas podem ser audiveis...

Arcadiy_Kulchinskiy
Em 2005 tenho experienciado uma coisa estranha. Estava a limpar o meu computador e estava tudo desligado (da ficha). De repente comecei a ouvir (durante 10 segundos) uma voz a saír das colunas que parecia a voz do Hitler a discursar em alemão. Deve ser a última coisa "estranha" que me aconteceu. O mais estranho é que o sistema de som não tinha qualquer capacidade de captar e interpretar ondas rádio.

Citação de: Arcadiy_Kulchinskiy em 10 dezembro, 2013, 16:48
O mais estranho é que o sistema de som não tinha qualquer capacidade de captar e interpretar ondas rádio.
Mas isto é fácilmente explicado

dois fios 'meio' tocados vibrando podem ter uma vibração que coincida com uma onda de rádio

eu falo isso pq comigo aconteceu algo semelhante e muitíssimo mais incrível

duas obturações metálicas uma em cima e outra em baixo
quando repousava os dentes de certa maneira (e que era bastante comum)
passava a existir uma vibração que coincidia com uma estação de rádio daqui da região

não ficava 'pegando' por muito tempo, mas consegui identificar o locutor
que era bastante famoso na época

=====================

Mas queria falar sobre os mundos paralelos

Procurando uma resposta a respeito dos fenômenos quânticos
cheguei a conclusão que havia um outro universo

e neste universo também 'estamos' lá
na verdade estamos eternamente aqui e lá

mais precisamente nos 'teleportando' entre os dois universos muitíssimas vezes ao segundo

este outro universo tem características dimensionais diferentes das nossas

essa conclusão tiro de acordo com a analise do fenômeno 'tele-transporte-quantico'

isto tudo eu expliquei aqui

e o resumo desta minha teoria, explica que não é necessário alguma física especial para explicar os fenômenos quânticos, basta a física tradicional, basta considerarmos este universo paralelo

===============

Mas existe um ponto de vista esotérica sobre essa minha teoria

no universo que conhecemos, nós temos o corpo
no outro universo quem esta lá é nossa alma

ela esta sempre lá, e quando estamos 'vivos' ela anima nosso corpo, 'aqui'
se deixamos a vida, 'continuamos lá'

O outro universo é mais energético que o nosso
e para que uma 'alma' apareça por aqui ela tem que baixar sua frequência

e na 'sintonia' certa, podemos domar nossa energia, ao ponto de 'trazer informação' do outro universo
nestes momentos ocorre a conhecida iluminação (também tem vários outros nomes)
neste 'estado' tudo que colocarmos nossa atenção nos 'sabemos'
não apenas isso, mas também conhecemos todo o seu passado e futuro

infelizmente somente monges com altíssima evolução espiritual podem manter este estado
o normal é passar pouco tempo neste estado

oq ocorre é que neste outro universo, as dimensões são diferentes das nossas, inclusive o tempo
e existe uma interligação de tudo lá,por isso que ao trazermos a informação a trazemos completa
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi