Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Amarração - menstruação
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 56.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: VidaNova em 12 setembro, 2014, 01:28
Então certamente não anda a ler o tópico. Porque o moderador global EX3m referiu que esteve a ler tudo o que escrevi, então saberá tudo o que me foi dito.

Bom, parece que nāo vamos sair disto por isso acaba aqui o off topic e as proximas mensagens que nao estejam relacionadas com o assunto do topico serāo apagadas.

Obrigado pela compreensāo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#31
Boa noite
Vim aqui de novo comentar porque não gosto de injustiças nem de guerras e me impressiona o que aqui se passou ontem.
Primeiro vou falar do tema do tópico, toda a gente que me lê já deve ter percebido que sou contra qualquer tipo de amarração, seja de que maneira for, pois ninguèm tem o direito de forçar uma pessoa a estar com outra contra a sua vontade, isso nunca dá bom resultado, e este tipo de amarração dá resultado se bem feito mas é a pior coisa que alguém pode fazer, pode levar a pessoa a quem foi feito á loucura e até a morte, por isso peço a todos que nunca se metam em tal coisa e se suspeitarem de lhes ter sido dado algo assim tomem uma purga para limpar.

Obrigado e peço a todos calma

Boas noites.

Guerras à parte, continuemos.

Acredito que 99% seja contra a utilização da amarração.
Agora porque não tentar colocar de parte o uso negativo e tentar olhar o uso do elemento( menstruação).
No fundo tentar fazer um estudo.

O que dizem?

#33
Citação de: Lancelot em 12 setembro, 2014, 21:25
Boas noites.

Guerras à parte, continuemos.

Acredito que 99% seja contra a utilização da amarração.
Agora porque não tentar colocar de parte o uso negativo e tentar olhar o uso do elemento( menstruação).
No fundo tentar fazer um estudo.

O que dizem?

Acho bem mas que tipo de estudo agora fiquei sem entender, quanto a mim a mestruação é a regeição que o corpo da mulher faz todos os meses de impurezas isso decerto não fará bem a ninguém, sabes que ouvi dizer que faz bem ás verrugas que as queima, e a ser verdade vê só o que pode fazer a uma pessoa sendo ingerido

Luna, esse tipo de estudo eu faço mentalmente de todos os tipos de elementos que me surgem á frente. Não quero dizer que os utilize, mas procuro entender o seu fundamento e qual o tipo de energias . Não estou a falar de magia negativada, mas sim de um ponto de vista universal.

Independente da ideia e opinião que temos sobre o elemento, ele possui energia, e no fundo tem uma utilidade enorme nos corpos físicos femininos.

Temos que ter em atenção que somos ocidentais e temos a nossa propria cultura e propria repulsa, mas não somos a raça suprema, logo, possivelmente em outros cantos do globo, existe um ou mais povos que encare este elemento com outros olhos.

Acho que até aqui todos concordam.

Então vamos lá pensar,...., que tipos de energia encontramos neste elemento?

Energias destrutivas mas ao mesmo tempo de criação..., pois o sangue menstrual e os tecidos do endométrio saem para que depois tudo se refaça novamente no interior do útero
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Lancelot em 12 setembro, 2014, 21:58
Luna, esse tipo de estudo eu faço mentalmente de todos os tipos de elementos que me surgem á frente. Não quero dizer que os utilize, mas procuro entender o seu fundamento e qual o tipo de energias . Não estou a falar de magia negativada, mas sim de um ponto de vista universal.

Independente da ideia e opinião que temos sobre o elemento, ele possui energia, e no fundo tem uma utilidade enorme nos corpos físicos femininos.

Temos que ter em atenção que somos ocidentais e temos a nossa propria cultura e propria repulsa, mas não somos a raça suprema, logo, possivelmente em outros cantos do globo, existe um ou mais povos que encare este elemento com outros olhos.

Acho que até aqui todos concordam.

Então vamos lá pensar,...., que tipos de energia encontramos neste elemento?

Tens razão vamos por a cabeça a pensar e dar aqui a opinião

Citação de: Fireflight em 12 setembro, 2014, 22:27
Energias destrutivas mas ao mesmo tempo de criação..., pois o sangue menstrual e os tecidos do endométrio saem para que depois tudo se refaça novamente no interior do útero

Energia de polaridade negativa, não destrutiva.

É uma energia puramente feminina. Certo?

É uma energia ligada ao sétimo sentido da vida. Chakra base. Certo?

Vcs mulheres têm obrigação de saber mais, né? kkkkk

Bem nunca aprendi a parte "espiritual"  disso tudo..lol não ensinam isso na escola  :laugh:
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 12 setembro, 2014, 23:35
Bem nunca aprendi a parte "espiritual"  disso tudo..lol não ensinam isso na escola  :laugh:

Esquece o espiritual.

pensa primeiro na forma de energia, depois será mais fácil transportar para qualquer campo.

#40
Pessoal, só um reparo, notei que nas muitas resposta aqui colocadas muitos de nós se referem ao sangue da mentruação como impuro. Biologicamente não é nada disso. Nos últimos dias do ciclo menstrual, caso não tenha ocorrido a gravidez, o ovário cessa a produção hormonal e a camada interna do útero, juntamente com glândulas e vasos sangüíneos são eliminados. Trata-se de sangue e tecido que conferem ao menstruo um aspeto especial, e nada tem de sujo ou impuro. É mais impressão nossa que outra coisa. Ou isso, ou reminiscências ancestrais de muitas religiões que consideravam o sangue mestrual e a mulher menstruada como impuros.

Agora a sua utilização em magia é outra coisa que em muitas situações nada tem de puro, mas isso tem a ver com as intenções do praticante. Não nos esqueçamos que as magias mais poderosas têm no ritual de sangue o seu auge. O sangue de Cristo está igualmente presente, embora metaforicamente, no maior ritual de magia da igreja (se me ouvem falar assim excomungam-me) cristã, que é afinal a missa.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Poder Feminimo - Sangue Sagrado

Menstruar é um fato primordial na vida de qualquer mulher. Entre as diferenças que existem entre homens e mulheres, 'sangrar sem morrer' certamente é uma das mais significativas e que deixou forte impressão na mente humana, desde o primórdio dos tempos. Para nossas ancestrais da Idade da Pedra, o sangue menstrual era sagrado. A palavra sacramento provavelmente se origina de sacer mens, literalmente, menstruação sagrada.


Menstruação significa "mudança de lua". Tem como raiz da palavra mens, mensis, e está na origem da contagem do tempo. Forma palavras como medida, dimensão, metro, mente, para citar algumas.
         O sangue menstrual, representando o poder de criar vida que conecta as mulheres com o próprio universo, era tabu, palavra polinésia significando "sagrado" e "proibido". Nas sociedades tribais, a menarca, o início do fluir do sangue, era celebrado com um rito de passagem, auxiliando a menina a realizar sua entrada para o reino do mana: o poder sagrado transmitido pelo sangue e que tanto podia dar como tirar a vida.


         Ao longo dos milênios, as mulheres têm desaprendido a arte de menstruar, de fluir com a vida. O que era sagrado tornou-se proibido, sujo, contaminado. A regra passou a ser esconder a regra. O resultado disto foi que o evento central na vida de toda mulher madura tornou-se invisível. Mesmo mulheres "liberadas" acreditam que suas regras (aquilo que as rege) são uma inconveniência que deveria ser eliminada. A decantada imprevisibilidade feminina é, em grande parte, decorrente das oscilações a que a mulher está submetida, ao longo de seu ciclo mensal. É expressão da imprevisibilidade da própria vida.


Infelizmente, hoje, as mulheres veem a menstruação como um desconforto e procuram várias medidas para se livrarem deste. Assim injetam drogas poderosas em seus organismos sem perceberem quão violento é esse ato e quantas consequências pode trazer.


Isso é muito triste, é uma forte negação do feminino, do poder feminino, negação da própria natureza. É inconsciente, nada sábio. Aliás, se você quiser se conhecer melhor como mulher, e os mistérios femininos, fique atenta às oscilações que você sente durante seu ciclo menstrual, observe a lua e note a diferença de menstruar na lua cheia ou lua nova. Anote seus sonhos e veja as diferenças entre ovulação e menstruação.
Elabore um mapa dos padrões para ajudar você a programar seu 'tempo da lua'. Ritualize sua menstruação:
aumente a fecundidade de sua vida, procure respeitar esse período, que deveria ser de resguardo, de descanso, já que é nesse momento que estamos finalizando um ciclo dentro de nós. Se não puder parar de trabalhar, pelo menos organize uma noite de relaxamento. Celebre! Sozinha, ou com suas amigas, prepare comidas e bebidas especiais para os dias sagrados. Se possível, retire-se para um lugar especial, um lugar seu, seja na sua casa ou na natureza, como um parque, um jardim, e silencie sua mente para escutar a mensagem de seu corpo, sinta o sangue fluir, perceba sua consistência e temperatura, imagine sua cor, sua força e revista-se desse poder. Pense nas suas ancestrais, tente imaginar como era esse período para elas. Agradeça a natureza por este dom.

fonte: o canto da bruxa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Fireflight em 12 setembro, 2014, 23:35
Bem nunca aprendi a parte "espiritual"  disso tudo..lol não ensinam isso na escola  :laugh:
Tecnicamente ensinam :P

As historias como bela adormecida e assim tem uma vertente muito interessante ligada a mulher e ao seu ciclo.
Li uma tese muito interessante sobre o assunto que me foi fornecida por uma antropologa.

Infelizmente não me recordo da maioria do que li. Vou ver se volto a encontrar a tese.

Isso tudo (e a parte biologica propriamente dita) a parte, concordo com a Fireflight.
É simbolicamente destrutiva e construtiva o sangue da menstruação. Como Shiva ;D
O endometrio e o oocito sao destruidos para haver possibilidade de gerar nova vida no novo ciclo.

Quanto a polaridade é feminina, é algo da mulher e é receptiva. No entanto, tambem tem algo de masculino (activo).

No fim, não acho que seja negativo nem positivo se olharmos para todas as facetas da cena. É ambos e pode ser usado para ambos.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#43
Saudações.

Em qualquer tipo de energia, temos os dois polos, o positivo e o negativo.
Logo, a energia destrutiva também tem. Só que o polo negativo é o polo activo e o polo positivo é o passivo.

Construtivo, pode até ser, mas antes de chegar a esta energia, tem que passar por outras primeiro. Como bem disseste, existe uma energia geracionista.

No meu entender, é uma energia de polaridade negativa activa.

Mas independente de polos ou seja o que for, nada tem de repugnante. Somente alguns indivíduos a usam em fins menos próprios.

O mesmo se passa em muitas outras situações e elementos.


No fundo, pegamos num tópico totalmente destrutivo à partida e o transformamos em algo positivo e instrutivo.

Obrigado a todos que contribuiram.

Para mim a energia negativa é que é passiva. E a positiva activa.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."